O ator José Dumont, de 72 anos, foi preso nesta quinta-feira (15) no Rio de Janeiro, por suspeita de abuso de menores. Dumont foi flagrado armazenando imagens de sexo com crianças, o que é crime, segundo Estatuto da Criança e do Adolescente. Policiais Civis da DCAV – Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima fizeram a prisão.
A investigação aponta que o veterano teria atraído um adolescente de 12 anos, desenvolvendo um relacionamento próximo, oferecendo ajuda e presentes. Beijos e carícias íntimas no menor foram registrados por câmeras de segurança, segundo investigação policial.
ATOR FARIA NOVELA NA GLOBO
José Dumont foi contratado, no formato por obra, para compor o elenco de Todas as Flores, novela do Globoplay. A emissora decidiu retirá-lo do elenco, após o ator ser detido pela DCAV.
“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, informou a emissora.
José Dumont atuou em Segunda Chamada (2019), dando vida a Silvio, um homem em condição de rua e que tentava melhorar de vida estudando no período noturno em uma escola pública. Em Nos Tempos do Imperador (2021), deu vida a Coronel Eudoro.
TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Mauricio Fidalgo/ Globo