A Globo, até aqui, não se manifestou detalhadamente sobre a queda de sinal no duelo entre Flamengo x Ceará, no Maracanã, e o que pretende fazer para recompensar a perda a seus assinantes.
Por volta de 12h53 de ontem (4), o público do canal foi surpreendido com uma imagem congelada e sem informações em tempo real do que acontecia no duelo.
“Nossa equipe está mobilizada. Oscilação de sinal. Uma manhã/tarde chuvosa no Rio de Janeiro, tempo nublado. Você está acompanhando a transmissão com Luiz Carlos Jr., Lédio Carmona e o maestro Junior direto do Maracanã”, disse o narrador substituto na retaguarda, que assumiu a transmissão preventivamente.
De fato, o Rio de Janeiro vivia uma manhã e tarde chuvosas neste domingo (4). Entretanto, a questão só atingiu a transmissão do Premiere. Outros veículos de comunicação com transmissão em tempo real não foram atingidos em seus sinais abertos e na internet. Ou seja, o problema foi diretamente com na transmissão do canal.
Internautas usaram as redes sociais para manifestar críticas à emissora pela ausência das imagens e informações do jogo em tempo real. O Premiere vem custando a partir R$ 29,90 mensais nesta reta final de Brasileirão.
No Twitter, o Premiere não fez nenhuma menção ao jogo. Apenas mensagens relacionadas aos jogos das 16h, conforme pode ser visto a seguir.
No Facebook, também não houve postagens sobre o caso. Um assinante fez uma reclamação contra o canal e recebeu uma resposta no privado, sem que os demais seguidores pudessem publicamente entender o que ocorreu na transmissão.
“Resolvi pagar essa m3rd@ e eles não transmitem o jogo… Globo lixo … Nem pagando, não presta”, disse o assinante Thiago Almeida, que recebeu a seguinte resposta do Premiere:
“Acabei de te responder no privado, Thiago Almeida. Dá uma conferida lá”, informou a conta oficial do Premiere, sem entrar em detalhes.
O mesmo aconteceu no Instagram. A emissora optou em responder no privado sobre o problema no Maracanã, em vez de explicitar nas redes sociais os problemas enfrentados na transmissão e o que pretende para fazer para remediar o caso com seus assinantes [veja no fim da nota].
O Audiência Carioca procurou a assessoria de imprensa de Grupo Globo pedindo um posicionamento sobre o caso. Até o fechamento desta nota, a emissora não respondeu. O espaço segue aberto.