O SBT acaba de confirmar que suspendeu as gravações do Casos de Família, de Christina Rocha. O programa poderá voltar no ano que vem, mas a emissora trata do assunto sem certeza.
“A Assessoria de Comunicação informa que o SBT irá suspender as gravações do programa Casos de Família a partir desta semana. A emissora informa que o programa poderá voltar em 2023, com nova temporada e novas histórias. Vale lembrar que a apresentadora Christina Rocha permanecerá contratada do SBT. No horário da atração serão exibidas novelas. Casos de Família ficará no ar até 7 de setembro”, informou a emissora, sem dizer qual novela ocupará a faixa.
O Casos de Família está na grade do SBT há 18 anos, e foi lançado por Regina Volpato, atualmente na Gazeta. Em 2009, Silvio Santos decidiu “popularizar” o formato, e Regina optou por deixar a emissora. Christina Rocha aceitou o desafio e está no posto há 13 anos.
No fim do ano passado, Silvio Santos mexeu no horário do Casos de Família. Ambientado na faixa das 16h, o programa foi para as 14h e enfrentou uma das faixas mais delicadas de público no momento. Batendo de frente com O Cravo e A Rosa e A Hora da Venenosa, o programa oscilava entre 2 e 3 pontos na grade do SBT.