Referência na cobertura do jornalismo de celebridades na TV, Sonia Abrão também já foi figurinha carimbada no Rádio. A apresentadora da RedeTV! revelou como foi sua passagem pela Rádio Globo, em São Paulo, e contou o sentimento que teve ao passar pela emissora.
Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metropoles, Sonia contou que ganhava mal e que “estar na Globo” era visto como uma espécie de bônus:
“A época que eu quis abandonar a Rádio Globo. Eu não aguentava mais lá, você tinha que ajoelhar e agradecer que estava lá dentro, que é uma mentalidade de Globo e na rádio isso ficou muito agudo”, iniciou.
Sonia Abrão revelou que ganhava muito mal, ao seu ver, no Sistema Globo de Rádio: “Ah, era aquele salário miserável e você tá na Globo. Eu falei: ‘Ah, não! Não estou mais!’. Eu fui para a Rádio América”, acrescentou.
SONIA: DESAFIADA NO RÁDIO
Influenciada por Silvio Santos, Sonia não desistiu do rádio e foi, sem querer, desafiada por um colega radialista:
“O Paulo Lopes, que na época era um dos maiores comunicadores, trabalhava com ele na Rádio Globo, ele foi ao contrário. Ele falou pra mim: ‘Você pode desistir! Mulher não gosta de ouvir mulher no rádio. Só quer ouvir voz de homem, não sei o quê. Fora Cidinha Campos e Hebe Camargo, nenhuma outra mulher vai conseguir’… Ah é, tá bom?!”, disse Sonia, sentindo-se desafiada ainda mais. Ela ainda lembrou também de Daisy Lúcidi, outro nome grande nome do rádio brasileiro.