Mais uma rádio no Rio de Janeiro está se mobilizando na tentativa de mudar de endereço. A Transamérica FM Rio vem estudando a possibilidade de deixar São Cristóvão, na zona norte do Rio.
O curioso é que o destino em pauta é no mesmo local para onde irá, em breve, a JB FM e a Rádio Cidade: o Città Office Mall, conhecido pelo grande público como Città América, na Barra da Tijuca.
Nada ainda muito avançado, mas no radar. Bem diferente das rádios ligadas à JB FM, que já fazem obras em seu novo endereço.
Caso venha a se mudar para Barra, a Transamérica terá uma questão em pauta para trabalhar: o envio do sinal. Há um delay do conteúdo que é gerado na região da zona oeste até os equipamentos das emissoras, situados no Sumaré, na zona norte do Rio.
Para rádios musicais, como a FM O Dia e Positividade, que estão na zona oeste, e a JB, que futuramente estará, o problema é praticamente despercebido, já que a programação é baseada no musical.
A pedra no sapato da Transamérica será as coberturas em dial para jogos de futebol feitas nos estúdios, o famoso “geladão” ou “off tube”, quando segundos de diferença da concorrência fazem toda a diferença para o ouvinte.
Aliás, esse foi um dos empecilhos da Tupi pensar em se mudar para a Barra da Tijuca, quando decidiu também deixar São Cristóvão. Acabou voltando para o Centro, em fevereiro.
Atualmente, a Transamérica está no Top 10 do rádio carioca e tem alcance de 1 milhão de ouvintes mensalmente, segundo dados da última pesquisa do Kantar Ibope.
TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!
INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução