Balanço Geral RJ viraliza com montagem grotesca e Record se posiciona

O Balanço Geral RJ viralizou na tarde desta quarta-feira (19), após uma montagem grotesca ganhar o X. O conteúdo dizia que o BG RJ, de Tino Júnior, havia sido trolado durante o quadro Mosquito Fofoqueiro. A mensagem dizia que traficantes estavam criando uma espécie de pegadinha para o programa.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

O vídeo disparado montou a imagem de Tino estúdio com um segundo vídeo, onde supostos homens aparecem armados. Entretanto, a olho nu é possível perceber que se trata de uma imagem em cima de outra. A situação foi tão amplificada no X, que alguns veículos da imprensa também repercutiram a suposta “pegadinha”. Só uma publicação da falsa informação tinha 359 mil visualizações.

É FAKE: Imagem se trata de uma montagem clara
É FAKE: Imagem se trata de uma montagem clara

Procurada sobre o caso, a Record Rio confirmou que, de fato, trata-se de uma montagem com o nome e a imagem do Balanço Geral RJ. A emissora reforça que é perceptível ver o braço de Tino Júnior cortado na junção das imagens e mantém o conteúdo original, sem a imagem printada no X, no ar.

Enquanto isso, Tino Júnior e Ernani Alves batem recorde semanal de audiência na Record

Após uma semana intensa, a Record está comemorando os resultados de audiência de Tino Júnior e Ernani Alves. Os comunicadores registraram recorde semanal de audiência com o Balanço Geral RJ e Cidade Alerta, respectivamente.

Primeiramente, o Balanço Geral RJ e o Cidade Alerta marcaram média de 9 pontos entre 10 e 14 de junho. No caso do jornal do almoço, Tino ainda conquistou 57 minutos de liderançabatendo o Jornal Hoje, da Globo, no dia 11. O pico do período foi de 15 pontos e contou ainda com 20% de participação do público na faixa (‘share’).

Em seguida, o Cidade Alerta registou pico semanal de 12 pontos e 15% de ‘share’. Trata-se do melhor resultado do telejornal de Ernani Alves desde a semana entre 23 e 27 de outubro de 2023.

Parte da semana foi dedicada à intensa cobertura do BOPE no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Dois policiais morreram vítimas do confronto com bandidos.

O RJ no Ar, com o comando de Marcus Marinho, teve a melhor semana do ano. Foram 3 pontos, pico de 5 e 11% de share. Similarmente ao Cidade Alerta, foi a maior audiência desde a semana de 23 a 27 de outubro do ano passado.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Record / Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31