Resumo de O Cravo e A Rosa: capítulos entre 23 e 27 de maio

Confira o resumo dos capítulos da novela O Cravo e A Rosa. A trama vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h40, após o Jornal Hoje.

Capítulo de segunda-feira, 23 de maio – Cap. 119

Joana quer que Batista se comprometa com ela. Ele pede um tempo até o casamento de Bianca. Catarina deseja, realmente, aprender a cozinhar e solicita ajuda à Neca e Buscapé. Chega o dia do casamento, e Bianca chora. Edmundo busca disfarçar a tristeza. Catarina dá coragem à Bianca para fugir. Marcela empresta o colar para Dinorá se ela ajudá-la a separar Catarina e Petruchio. Cornélio fica surpreso ao ver Dinorá com o colar. Bianca chega na porta da igreja e vê Edmundo. Ela dirige-se ao altar.

Capítulo de terça-feira, 24 de maio – Cap. 120

Bianca sai correndo do altar. Calixto fecha a porta. Bianca finge desmaiar. Petruchio leva Bianca para casa. Edmundo vai à casa de Bianca para ter conhecimento de novas notícias. Mimosa lhe fala que Bianca jamais quis se casar com Heitor. Cornélio revela a Batista o verdadeiro caráter de Heitor. Batista fica irritado. Heitor e Batista chegam no momento em que Bianca e Edmundo se beijam. Catarina acerta um vaso na cabeça de Heitor no momento em que ele chama Edmundo para a briga. Batista expulsa os dois. Batista libera Bianca do compromisso, mas não deixa que ela se aproxime de Edmundo. Depois, faz pressão em Teodoro para que ele se case com Bianca.

Capítulo de quarta-feira, 25 de maio – Cap. 121

Teodoro adia a resposta sobre seu casamento com Bianca. Mimosa e Calixto por pouco se beijam, mas Marcela os interrompe. Bárbara retorna e acha esquisito encontrar Fábio sem camisa. Edmundo aguarda o melhor momento para conversar com Bianca. Catarina se preocupa quando Petruchio mostra estar cansado do casamento. Lindinha fica decepcionada quando Petruchio diz gostar dela como uma irmã. Joana ameaça Batista de nunca mais ver os filhos se ele não resolver sua situação com ela.

2
Capítulo de quinta-feira, 26 de maio – Cap. 122

Heitor deseja encontrar outra noiva rica. Teodoro topa se casar com Bianca. Celso aborda Dinorá na rua, que finge ignorá-lo. Joaquim recebe os documentos para a adoção de Januário. Em troca do colar, Marcela deseja dinheiro e informações de Dinorá sobre o casamento de Petruchio e Catarina. Catarina solicita conselhos à Joana de como conquistar um homem. Januário se surpreende ao encontrar Lindinha lavando os pés de Petruchio.

Capítulo de sexta-feira, 27 de maio – Cap. 123

Lindinha resmunga que Januário apareceu na hora errada, mas gosta quando ganha um pó de arroz de presente. Catarina é carinhosa com Petruchio. Petruchio não deseja conversar com Catarina e só dorme. Marcela solicita que Bianca responda somente a “sim” todas as perguntas do pai. Ela atende o pedido, mesmo quando Batista diz que ela vai se casar com Teodoro. Candoca solicita à Dalva que esqueça a vingança. Catarina solicita a Neca que engome sua camisola mais bonita. Catarina revela a Dinorá que ama Petruchio.

Capítulo de segunda-feira, 30 de maio – Cap. 124

Lindinha fica sabendo que Catarina vai tentar seduzir Petruchio. Josefa e Heitor descobrem que Candoca e Dalva são as herdeiras. Bianca aguarda Edmundo no jardim. O professor decide não ir ao encontro. Calixto acredita que Catarina está dengosa, e Petruchio faz pouco caso. Lindinha põe remédio para dormir na caneca de Petruchio. Catarina deita linda e cheirosa. Petruchio só ronca.

2

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement