Anthony Garotinho acusa a Rádio Tupi de tê-lo demitido via WhatsApp e faz grave denúncia

Anthony Garotinho usou as redes sociais no início da tarde desta quinta-feira (19) para informar que foi demitido da Rádio Tupi por telefone, precisamente por WhatsApp. O comunicador, que é pré-candidato a governador do estado do RJ, acusou o governador Cláudio Castro de ter “pedido sua cabeça” à direção da emissora.

“Ontem, vocês viram que eu anunciei minha pré-candidatura ao governo do estado do RJ. E eu disse: vão começar as perseguições. E não é que o governador Cláudio Castro agiu da mesma maneira que o Sérgio Cabral agiu em relação a mim. Ele pressionou a Rádio Tupi para que a emissora tirasse, já a partir deste sábado, meu programa do ar. Eu lamento profundamente duas coisas. Primeiro, que o governador demonstra que está com medo da minha candidatura. Eu que sou pré-candidato, a menos de 24h, estou iniciando uma jornada muito difícil, cheia de obstáculos e dificuldades. E, segundo, lamento mais ainda, porque esta é a minha profissão”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais. O conteúdo pode ser visto no fim desta nota.

Garotinho informou que não poderá se despedir no ar, finalizando mais uma passagem pela emissora no último sábado (14). Ele alega ter sido dispensado pelo WhatsApp pela direção da Tupi:

“[…] Ainda bem que eu tenho a conversa de WhatsApp minha com o presidente [Josemar Giménez], onde eu pergunto a ele porque não vai ser cumprida a data… a data para que eles [candidatos] deixem seus programas é 30 de junho”, ponderou Garotinho.

“Digo a vocês, fui tirado do ar covardemente. Sem nenhuma explicação, por um WhatApp. Mas Deus é grande, e fará justiça na hora certa”, concluiu.

O Audiência Carioca está tentando um posicionamento com a assessoria do Governador Cláudio Castro sobre o caso.

A Rádio Tupi enviou uma nota ao site sobre o caso: “A Super Rádio Tupi foi surpreendida, na última quinta-feira (18), com o anúncio do seu comunicador Anthony Garotinho que seria candidato a governador pelo Estado do Rio de Janeiro. Em cumprimento à política da emissora de não se envolver em eleições, a Tupi decidiu retirar do ar o programa Fala Garotinho. A partir deste sábado (20), o ‘Programa Cristiano Santos’ passa a ocupar a faixa das 06h às 08h. A Super Rádio Tupi reconhece o profissionalismo e o talento de Anthony Garotinho, mas rechaça com veemência insinuações inverídicas de interferências externas em suas decisões”, informou a emissora.

Vale lembrar que em fevereiro, Cláudio Castro se envolveu em uma polêmica ao pedir, ao vivo, a demissão do comentarista Sérgio Abranches durante uma entrevista na Rádio CBN Rio.

Em contato com Anthony Garotinho, o ex-governador confirmou que recebeu o anúncio de dispensa através de uma mensagem de WhatsApp da presidência da emissora, assinada por Josemar Giménez. No texto, não há a informação de que ele poderá voltar ao ar, após as eleições, limitando-se a um agradecimento pela colaboração até então.

Garotinho informou que questionou à presidência se a retirada de todos os profissionais da rádio na condição de pré-candidatos, antes do período limite de afastamento para as eleições [30 de junho], também ocorrerá. Segundo o comunicador, a rádio informou que ocorrerá com todos, mas que em seu caso, como a disputa é para o cargo de governador, foram exigidas “providências mais rápidas”.

OUTRA DISPENSA

Essa não é a primeira vez que a Rádio Tupi encerra repentinamente o ‘Fala, Garotinho’ do ar. Em setembro de 2019, dias após um mandato de prisão atingir Anthony e Rosinha Garotinho, o casal foi sacado da programação.

Menos de um ano depois, a emissora cometeu uma gafe e anunciou antes da hora, em 28 de maio de 2020, em um intervalo do Show do Antonio Carlos, que o ‘Fala, Garotinho’ estava de volta à programação no sábado seguinte. A estreia, de fato, só ocorreu em agosto de 2020.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31