Rádio Globo consolida público e tem alcance de ouvintes maior que concorrentes

Os últimos cinco anos não foram fáceis para a Rádio Globo. A traumática mudança de ‘target’, deixando de lado o ‘talk’ popular, passando pela onda de globais, até chegar à fase musical jovem, fez com que a emissora virasse alvo de críticas dos ouvintes.

Mas, os tempos são outros. Consolidada há quase dois anos na sexta posição geral do Kantar Ibope, a Globo pode festejar o posto de ser uma quatro rádios no Rio de Janeiro que alcançaram mais de 2 milhões de ouvintes no período de 30 dias.

Segundo dados obtidos pelo Audiência Carioca, a Globo alcançou 2,01 milhões de ouvintes em 1 mês. A emissora só ficou atrás da FM O Dia (3,49 milhões) e JB FM (2,7 milhões). A Globo empatou tecnicamente com a Rádio Melodia (2 milhões), neste quesito.

Essa não é a primeira vez que a Rádio Globo conseguiu esta marca. No fim do ano passado, a emissora quebrou a marca de 2 milhões de ouvintes durante 30 dias.

Logo atrás do trio vem: Tupi (1,7 milhões), Mix FM (1,34 milhões), 93 FM (1,2 milhões) e Transamérica (1 milhão). Ao todo, oito rádios alcançaram mais de 1 milhão de ouvintes no período de 30 dias, segundo o último levantamento.

TOP 10: GERAL

Vale lembrar que na disputa geral, entre 5h e 00h, considerando apenas ‘share’, as rádios mais ouvidas no Rio formam o seguinte top 10: 1º FM O Dia; 2º Melodia, 3º JB FM; 4º Tupi, 5º 93 FM; 6º Globo; 7º Mix; 8º Positividade; 9º SulAmérica Paradiso; e 10º Transamérica.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31