Canal mostra o estado dos antigos estúdios da Rádio Globo, na Rua do Russel, na Glória

O canal Mídia de Verdade mostrou em primeira mão fotos de como se encontram as dependências do prédio onde eram alocados os estúdios da Rádio Globo. O famoso endereço da Rua do Russel, 434, na Glória, pertencia ao Sistema Globo de Rádio e foi palco da CBN e da Rádio Mundial.

Conforme o Audiência Carioca contou em primeira em mão, em novembro do ano passado, o histórico prédio foi repassado a uma construtora, que vem negociando unidades para o público.

Sim, caro internauta: será possível um ouvinte da Globo ou da CBN morar no mesmo local onde foi sede de duas das principais rádios do Brasil.

O jornalista Sergio Solon esteve nas dependências internas do imóvel e fez os registros no último sábado (14). O local passa por obras para se adequar ao futuro empreendimento na zona sul do Rio. Todas as fotos podem ser vistas na conta do Mídia de Verdade no Instagram [veja aqui].

Na ocasião, o local foi palco para gravação de uma produção especial sobre os 100 anos do rádio, produzida pelos canais ESPN. José Carlos Araújo, que por 44 anos foi narrador da Globo em duas passagens (1960-1976 e 1984-2012), participou do documentário.

Atualmente, a Rádio Globo e a CBN operam na rua Irineu Marinho, no prédio do Infoglobo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31