Resumo dos capítulos de A Favorita: semana entre 16 e 27 de maio

Confira o resumo dos capítulos da novela A Favorita. A trama vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h, no Vale a Pena Ver de Novo, após Sessão da Tarde.

Capítulo de segunda-feira, 16 de maio – Cap. 1 – ESTREIA

Flora deixa a prisão. Donatela ordena que a sigam. Donatela comunica que não permitirá que Flora chegue próximo de Lara, filha da rival e criada por ela. Dodi considera que Lara é filha de Flora. Donatela reage e fala que Lara é sua filha. O segurança Pereira vigia Lara, mas ela escapa pela janela do banheiro. Gonçalo solicita que Irene não cutuque Dodi, pois ele é casado com a mãe da neta deles. Irene responde que Donatela não é a mãe de Lara. Alícia ameaça o pai, Romildo, caso não consiga que uma empresa invista em sua exposição. Zé Bob insiste com Tuca que Romildo é um homem corrupto. Alícia abre o olho de Zé Bob sobre o comício de seu pai. Flora se mistura aos seguidores de Romildo. O detetive Durval a perde de vista. Lara vai ao encontro de Cassiano na fábrica. Dodi pega uma pasta recheada de dinheiro. Romildo discursa na inauguração de um parque aquático. Alícia cai na piscina. Zé Bob registra com foto. Alícia é detida. Flora é atropelada por Zé Bob e ele a ampara.

Donatela indica a Irene e Gonçalo que Lara seja enviada para fora do país. Zé Bob questiona à Flora, que prefere não responder. Lara se nega a viajar. Irene fala para Gonçalo que teme que Donatela tenha criado Lara com interesse em sua fortuna. Donatela solicita às Lara que não deixe Flora se aproximar. Flora vai atrás de Irene e fala que Donatela matou Marcelo, com a cumplicidade de Dodi. Irene guarda o número do telefone de Flora. Gonçalo dá uma égua para Lara. Copola comanda um piquete na porta da fábrica de Gonçalo. Gonçalo e Copola se enfrentam. Copola sente-se mal. Átila e Cassiano o acodem. Leo comunica à Catarina que o pai passou mal. Copola se nega a ir ao médico, para desespero de Iolanda. Cilene fica emocionada com a formatura de Halley, mas logo fica sabendo que ele jamais foi à escola. Flora garante a seu pai, Pedro, que é inocente e fica grata com o dinheiro que ele enviou para ela. Pedro comunica a alguém que Flora o procurou. Lara questiona por Flora para Irene. Flora fica cara a cara com Donatela.

Capítulo de terça-feira, 17 de maio – Cap. 2

Donatela oferece dinheiro para Flora deixar São Paulo. Flora não aceita e fala que irá atrás de Lara. Donatela garante que Lara não irá escutá-la. Irene diz para Lara que ela escutar o que Flora tem a falar. Lara garante que não deseja saber nem como é o rosto da mãe. Donatela entrega uma TV de última geração para Pedro. Pedro fala que Donatela é sua filha de coração. Gonçalo garante que irá impedir Flora se aproxime de Lara. Dodi fala com Gonçalo sobre um novo empreendimento. Cassiano apresenta Lara a Copola. Pereira contrata Dinorá para atrapalhar a vida de Flora. Dinorá vira colega de quarto de Flora. Iolanda não gosta quando Copola convida Lara para suas bodas de ouro. Cilene põe Halley para fora de casa.

Dinorá rouba o dinheiro de Flora. Flora solicita à Irene que a auxilie a se encontrar com Lara e investigue Dodi. Alícia é solta. Zé Bob joga charme para Rita e fica sem graça quando ela fala que eles se conhecem. Augusto César cai de uma árvore. Shiva Lênin chama Elias. Os dois batem boca. Elias indica que eles façam um exame de DNA, mas Augusto opta por respeitar o desejo de Rosana. Diva, em sua cela, vê uma foto dela no passado com Elias, Augusto e Shiva, ainda bebê. Halley, com auxílio de Manu, dá um jeito para não pagar o hotel. Gurgel faz planos para a campanha de Diduzinho. Irene segue Dodi. Lara visita Pedro. Pedro fala que Flora não perguntou sobre Lara. Flora fica sabendo que foi roubada. Salete a manda embora. Rita diz à mãe que encontrou Zé Bob, o pai de Camila. Irene vê um homem entregando um envelope para Dodi em uma lanchonete. Zé Bob vê Flora sentada no meio fio, chorando, e se oferece para ajudá-la.

Capítulo de quarta-feira, 18 de maio – – Cap. 3

Zé Bob leva Flora para seu apartamento. Flora mente que seu nome é Sandra. Zé Bob e Flora se beijam. Irene fala para Gonçalo o que viu e diz acreditar que Dodi está ganhando propina. Gonçalo manda que ela pare de se preocupar. Donatela dá uma joia de presente de aniversário para Lara. Átila questiona se Copola foi apaixonado por Irene, mas ele disfarça. Shiva fala para Maíra que Augusto não deixa mulher alguma entrar no sítio, pois permanece fiel à mulher, que está certa que foi abduzida. Maíra entra, ajudada por Shiva, mas Augusto se nega a dar entrevista. A diretora comunica à Diva que ela tem um indulto de três dias. Zé Bob solicita que Flora fique em sua casa até arrumar um emprego.

Flora reage quando Zé Bob fala que vai cobrir a festa de aniversário de Lara. Alicia maquia um alce empalhado, que vai dar para Lara. Romildo fala para Alicia e Diduzinho que eles não podem envergonhá-lo na festa. Lara recebe a família de Cassiano e apresenta-a a Gonçalo e Irene. Cilene fala para Silveirinha que expulsou Halley de casa. Halley simula ser amigo de colégio de Orlandinho em um restaurante e ele paga a conta. Zé Bob fala mal da festa para Donatela, que, ao escutar as críticas, diverte-se por não ter revelado como a dona da festa ao jornalista. Irene remexe as coisas de Dodi e encontra o envelope com dinheiro. Maíra questiona o que Zé Bob estava falando com Donatela e se dá conta de que cometeu uma gafe. Irene solicita que Flora conte o que sabe sobre Donatela e Dodi.

Capítulo de quinta-feira, 19 de maio – – Cap. 4

Flora conta a Irene que Donatela era sua vizinha na infância e que foi adotada por Pedro, quando seus pais morreram. As duas formaram a dupla Faísca e Espoleta e em um show conheceram Marcelo e Dodi. Flora fala que o plano de Donatela e Dodi era que ela se casasse com Marcelo e ele, com Flora, apenas para disfarçar, embora sigam juntos. Irene fica desconfiado da versão de Flora. Flora suplica que Irene deixe que ela veja Lara. Donatela fala que Zé Bob deve-lhe desculpas, mas ele se nega. Alicia chama Zé Bob para dançar. Didu bate boca com Dodi. Zé Bob sai em defesa de Didu. Flora entra na casa escondida no carro de Irene. Donatela mostra um vídeo com várias imagens de Lara. As duas se abraçam. Flora nota tudo.

Manu simula acabar tudo com Halley, que é consolado por Orlandinho. Flora manda Irene investigar a documentação da empresa que Dodi está insistindo para Gonçalo comprar. Irene fala para Flora que Lara não sabe como é o rosto da mãe. Lara fala para Cassiano que a mãe não quer vê-la. Orlandinho chama Halley para ficar em sua casa, já que vai viajar. Alicia se vinga de Gurgel por não ter defendido Didu. Diva fica emocionado ao ver Shiva. Augusto não reconhece Diva. Augusto dá o depoimento aos outros ufólogos sobre a abdução da mulher que ama. Diva chora. Flora se emprega em uma lanchonete. Zé Bob encontra um bilhete de despedida de Flora. Irene vai à sede da companhia que Dodi recomendou comprar e encontra um armazém abandonado. Flora vai a uma manifestação na faculdade. Lara se aproxima da mãe biológica.

Capítulo de sexta-feira, 20 de maio – Cap. 5

Lara entrega um panfleto à Flora. Marconi e outros homens colocam caixotes no armazém. Irene e o taxista ficam trancados no armazém. Marconi vê Irene e o taxista no telhado. Para explicar o fato de estar no local, Irene arranja uma desculpa e vai embora. Dodi se exaspera ao tomar conhecimento que Irene fez questionamentos a Norton sobre a empresa. Nestor e Sinval dizem a Donatela que não sabem o paradeiro de Flora. Flora pega uma echarpe que Lara deixa cair. Donatela diz que conseguiu uma vaga para Lara na melhor escola de geologia do mundo. Lara comunica que não deseja viajar e se afastar de Cassiano. Marconi e Cidinho falam para Dodi sobre a senhora que esteve no armazém.

Pepe não reconhece Diva, que diz ser Rosana. Diva e Pepe lembram o dia em que fugiram juntos. Diva diz que necessitou mudar de nome e que ficou presa. Irene diz para Flora que confirmou as suspeitas sobre Dodi. Halley vai visitar Cilene com um carro importado e um terno bem cortado. Diva não tem coragem de falar com Elias. Edivaldo, Greice e Maria do Céu ficam sabendo que a casa prometida por Romildo não existe. Amelinha e Gurgel recebem Romildo, Didu e Alicia. Irene fala para Gonçalo que Dodi está roubando. Donatela fica irada com a reportagem sobre a festa. Zé Bob fica impassível quando Donatela dá um escândalo na redação. Zé Bob vai embora e Donatela entra em seu carro. Gonçalo vai ao armazém. O carro de Zé Bob cai em um barranco. Donatela bate boca com Zé Bob. Zé Bob lhe dá um beijo.

Capítulo de segunda-feira, 23 de maio – Cap. 6

Donatela diz que pode processar Zé Bob. Irene e Gonçalo encontram a empresa de telemarketing negociada por Dodi funcionando. Donatela consegue uma carona e deixa Zé Bob na chuva. Irene questiona a Dodi como ele conseguiu montar uma empresa falsa em tão pouco tempo. Dodi fala que Irene está fazendo acusações levianas. Irene garante que ele não conseguirá enganar a todos por muito tempo. Flora vai à casa do pai, entrega-lhe dinheiro e solicita que ele devolva a Donatela. Flora jura que irá provar a sua inocência. Zé Bob chega à redação irado com Donatela. Maíra fala que ele se apaixonou. Diva vai atrás de Augusto e fala que Rosana foi vista no Caribe nos anos 90. Augusto insiste que ela foi abduzida. Gonçalo promete a Irene que irá investigar Dodi.

Irene apresenta à Donatela as joias que pretende entregar à Lara e aproveita para lhe dar um solitário. Irene fica atenta à reação de Donatela, que brilha os olhos ao ver a jóia. Gurgel cria uma estratégia para Didu virar herói, salvando Rita, que cairá em um poço. Edivaldo acerta um ovo em Romildo durante um comício. Maria do Céu impede que o pai sofra as consequências do gesto. Zé Bob bate de frente com Romildo e entrevista Edivaldo. Alicia provoca Amelinha, que fica irada. Lara questiona à Donatela porque não pode se encontrar com Flora e bate de frente com a mãe adotiva. Bento sofre um acidente durante o expediente. Damião faz discurso inflamado. Gonçalo questiona a Dodi porque 200 funcionários foram contratados no mesmo dia na empresa de telemarketing. Dodi cria uma desculpa. Lara solicita desculpas à Donatela. Irene diz que tentará aproximar Flora de Lara.

Capítulo de terça-feira, 24 de maio – Cap. 7

Irene diz para Flora que irá promoveu um encontro dela com Lara. Flora responde que o ideal é que seja um encontro casual com Sandra, nome fictício pelo qual se apresentará para Lara. Lara dá conselho à Donatela: que ela se divorcie de Dodi e procure um novo amor. Donatela se recorda de Zé Bob. Dodi guarda dólares que recebe de um homem em um açougue inativo. Damião e Cassiano se reúnem com Gonçalo e solicitam aumento. Do contrário, farão greve. Flora faz uma visita a Zé Bob. Irene fala com Gonçalo sobre a possibilidade de Donatela ter mentido a vida toda. Gonçalo indica que a esposa se trate. Irene suplica que Gonçalo não promova Dodi.

Orlandinho surpreende Halley em seu quarto, com seu roupão e tomando champanhe. Halley teme a reação, mas Orlandinho se abraça com ele, conta que perdeu a corrida e terminou com a namorada. Donatela fala para Silveirinha que ele é o único amigo que ela tem. Alicia impede que Romildo se vingue de Zé Bob. Dodi fica decepcionado quando Gonçalo indica Felipe como vice-presidente. Irene acerta com Lara ir ao sarau na casa de Copola e fala que vai levar uma amiga. Donatela solicita ajuda à Lorena para afastar Cassiano e Lara, mas ela não aceita. Rita cai no poço. Copola recebe Irene e Lara com alegria. Iolanda morre de ciúmes. Didu cai no poço também. Casualmente, Irene apresenta Flora à Lara.

Capítulo de quarta-feira, 25 de maio – Cap. 8

Flora e Lara descobrem que possuem interesses comuns. Flora fala a Lara que morou alguns anos na Europa e conheceu Irene em uma creche, onde as duas faziam trabalho voluntário. Flora canta no sarau de Copola. Gonçalo diz à Donatela que irá conversar com Irene para ela parar de implicar com Dodi. Iolanda fica enciumada ao ver Copola dançando com Irene. Edivaldo socorre Didu e Rita. Gurgel demite Rita. Lara chama Flora para uma excursão de exploração de cavernas. Clemente fala para Edivaldo que ele salvou a vida do filho de Romildo Rosa e que o deputado quer lhe agradecer pessoalmente.

Didu exige que Gurgel recontrate Rita. Cassiano e Lara escutam Átila falanando com Lorena sobre a proposta de Donatela. Gonçalo fica irado quando Irene conta que dançou com Copola. Lara questiona à Donatela se ela subornou Lorena e Átila. Donatela diz que o namoro com Cassiano está atrasando a vida de Lara. Gurgel recontrata Rita. Romildo promete uma casa a Edivaldo, que reage mal. Augusto foge de Maíra após um beijo. Orlandinho apresenta Halley a Amelinha como Bruno Aguiar. Amelinha fala que a ex-noiva de Bruno está na festa. Halley fica em pânico e decide ir embora. Alicia se aproxima de Halley e diz que é a ex-noiva de Bruno. Donatela vai a um show para ver se encontra Flora. Zé Bob briga com Donatela quando ela estaciona em uma vaga para deficientes. Donatela tenta recuperar a chave da mão de Zé Bob. Flora vê de longe os dois, como se estivessem em uma briga de namorados, e fica estarrecida.

Capítulo de quinta-feira, 26 de maio – Cap. 9

Flora começa a se aproximar, mas recua. Sinval comunica à Donatela pelo rádio que avistou Flora. Zé Bob joga a chave no chão, e Silveirinha leva Donatela embora. Zé Bob aguarda Flora, que não chega. Nestor e Sinval seguem Flora, que entra em um ônibus. Lara fala para Cassiano que precisa sair de casa, pois Donatela quer mandar nela. Gonçalo solicita que Irene pare de ser hostil com Dodi. Halley fica com medo que Alicia queira desmascará-lo. Alicia chama Halley para dançar. Nestor comunica à Donatela que Flora mora em cima de uma lanchonete. Gonçalo concorda com Donatela que Flora é perigosa e que Cassiano não está à altura de Lara. Irene fica sem ação. Lorena pede desculpas à Lara. Cassiano perdoa Lorena. Cassiano fala para Lorena e Átila que Lara vai ficar uns dias na casa. Halley fala para Orlandinho que reatou com Alicia. Alicia solicita que Amelinha dê a nota do reatamento em uma coluna social.

Shiva elogia a beleza de Maíra. Augusto César garante que não quer escutar nem o nome de Maíra. Shiva insiste que Augusto César arrume uma namorada. Augusto César garante que está aguardando por Rosana. Dodi diz a Donatela que o apartamento vai ficar pronto e que eles têm que se mudar. Irene busca falar com Flora pelo telefone, mas não consegue. Flora dá de cara com Donatela no balcão da lanchonete. Donatela oferece dinheiro para Flora sumir e manda ela deixar uma carta para Lara se despedindo para sempre. Flora não aceita e fala que vai ter de volta tudo o que é seu. Didu e Rita almoçam juntos. Didu desenha o rosto de Rita e lhe dá um presente. Gonçalo fala para Lara que não admite que ela vá morar na casa de Cassiano, mas ela se mostra decidida. Donatela diz a Geraldo, dono da lanchonete, que Flora matou o seu marido. Geraldo demite Flora. Flora vaga pela cidade sem ter para onde ir.

Capítulo de sexta-feira, 27 de maio – Cap. 10

Flora comunica à Irene que foi demitida. Gonçalo fala para Irene que Lara vai morar com a família de Copola. Irene apoia a decisão da neta e diz que, se Lara sair, não há razão para Donatela e Dodi seguirem na casa. Sinval comunica à Donatela que Flora está sendo vigiada. Donatela se choca quando fala que vai para a casa de Cassiano. Donatela implora que Lara não vá. Sinval filma a entrada do restaurante, onde Flora aguarda Irene. Irene entra pela porta dos fundos. Irene se esconde, quando os detetives entram no restaurante. Donatela fala para Dodi que alguém está auxiliando Flora. Dodi se encontra com Tina. Alicia fala que quer acabar com a reputação de Bruno e faz uma proposta a Halley.

Romildo aceita dar dinheiro a Edivaldo, a pedido de Didu. Zé Bob fica sabendo que Edivaldo salvou Didu. Didu fala que quer ajudar Edivaldo. Edivaldo pede um emprego. Gurgel indica que Rita se case com Didu e promete arrumar uma compensação financeira com Romildo. Rita responde que não está à venda. Céu implora para Edivaldo não dar outra entrevista para Zé Bob. Didu quer entregar um anel de compromisso para Rita. Ela deixa claro que os dois são amigos. Elias e Augusto batem boca sobre a educação de Shiva. Mariana bate de frente com Catarina. Copola dá um telescópio de presente para Catarina. Lara combina ir a uma exposição com Flora. Irene fica sabendo que Donatela está monitorando os passos de Flora. Flora espera por Lara. Irene chega. Donatela não compreende ao ver, na tela do computador, Irene com Flora.

Saiba tudo de A Favorita clicando aqui

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement