Globo comemora a volta à Libertadores, e SBT fica com a Copa Sul-Americana em 2023

A Globo comemorou o retorno à Taça Libertadores da América, a partir de 2023. A emissora venceu a licitação da Conmebol e terá direito de exibir a competição nas próximas quatro temporadas: entre 2023 e 2026.

O SBT seguirá mostrando a Libertadores até a sua conclusão no fim do ano. A emissora não saiu de mão abanando na disputa da licitação e terá direito a exibir a Copa Sul-Americana no mesmo período. Ao todo, serão 13 jogos, ao vivo, para todo o Brasil, incluindo a grande final.

Vale lembrar que em 2020, a Globo rescindiu o contrato com a Conmebol por conta da disparada do dólar em meio à pandemia do novo coronavírus. Na retomada dos jogos, o SBT acabou levando os direitos em pacote parecido com a da concorrência.

A Globo cedeu a alguns pedidos da Conmebol para ficar com a Libertadores: a emissora mostrará a grande final nos próximos anos, independente de haver ou não brasileiros na disputa. Além disso, não bloqueará os anunciantes oficiais do torneio em imagens realizadas pela Conmebol.

A emissora festejou o acordo: “A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição”, disse o comunicado.

OUTRAS PLATAFORMAS

Na TV por assinatura, a Disney seguirá com os direitos e exibirá a Libertadores na ESPN. A Paramount ficou com o segundo pacote do streaming. A diferença entre os acordos são as seguintes: a final será exibida ao vivo apenas pela ESPN. A Paramount só poderá mostrar a decisão em replay, após o encerramento da partida.

Além disso, a preferência pela escolhas dos jogos sempre começará pela ESPN em esquema de rodízio: a Disney escolhe os jogos [1, 3, 5…]. A Paramount escolherá os jogos [2,4,6…]. Na semifinal, cada emissora terá direito a um jogo exclusivo, com preferência de escolha para a ESPN. As duas emissoras também ficarão com a Copa Sul-Americana.

O aplicativo OneFootball fechou um terceiro pacote de jogos com a Conmebol, onde mostrará os melhores momentos da Libertadores através das imagens oficiais da entidade.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31