Páginas da Vida: Lucas esfrega comida na cara de Gabi, após ela negar pão dado por Selma

Lucas (Paulo César Grande) fez vista grossa o máximo que pode sobre os preconceitos de Gabi (Carolina Oliveira). Só que a paciência dele chegou ao fim. A gota d’água ocorrerá quando a menina negar um pedaço de pão oferecido das mãos de Selma (Elisa Lucinda).

A menina já negou salada da madrasta e fez cara feia quando soube que um enfermeiro negro ia coletar seu sangue durante o exame. Nem mesmo um choque de realidade imposto pelo pai, informando que ela tem origens de uma avó negra, foi capaz de fazer com que Gabi perceba que também é negra.

Na mesa de café da manhã, Gabi mostra arredia em comer. Angélica (Cláudia Mauro) pergunta se a filha não quer uma fatia de pão com manteiga. A menina topa.

No segundo seguinte, Selma oferece a sua própria fatia inteira pronta, repassando gentilmente à enteada. Preconceituosa, ela reluta em aceitar a comida feita pela mão da enfermeira negra.

“Não, mãe. Eu não quero”, desiste Gabi. “Pega esse pedaço de pão, Gabriela e come agora”, obriga Lucas, duas vezes.

Gabi não arreda o pé e ouve do pai que se ela não comer, apanhará. Ao ver que a filha não irá comer, o médico esfrega o pão com manteiga na cara de Gabi tentando corrigir o racismo entranhado nela. Selma e Angélica veem a cena e ficam horrorizadas, mas não conseguem segurar o ímpeto de Lucas.

Após se lavar, Gabi suplica a mãe que deseja ir embora imediatamente. Sem dinheiro, Angélica diz que a filha precisará aceitar a situação, pois não há dinheiro suficiente e também mostra seu preconceito:

“Quer se enfiar uma espelunca qualquer, onde a gente vai encontrar mais negro do que aqui? Deus que me perdoe”, diz a ex-mulher de Lucas.

VEJA TAMBÉM!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Arquivo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31