Chico Pinheiro deixa a Globo

A Globo está perdendo um de seus principais jornalistas: Chico Pinheiro deixou a emissora, após 32 anos. A notícia foi confirmada por Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, em um comunicado interno nesta sexta-feira (29).

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático [sic] e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, escreveu Kamel.

A última aparição de Chico Pinheiro na Globo foi no último domingo (24), quando encerrou o desfile das escolas de samba de São Paulo, ao lado de Michele Barros. Desde 2011, Chico Pinheiro comandava o Bom Dia Brasil. Ele ainda apresentou o SPTV e Bom Dia São Paulo. Na GloboNews, apresentou o Espaço Aberto e Sarau.

Ana Paula Araújo segue apresentando o Bom Dia Brasil sozinha, após substituir Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31