Confira o resumo de Páginas da Vida: capítulo 151 a 200

Confira o resumo de todos os capítulos da novela Páginas da Vida no Viva.

Capítulo de segunda-feira, 31 de dezembro de 2006 – Cap. 151

Tereza decide ir com os policiais atrás de Nestor. Anna se despede com muita emoção. Miroel fica chocado quando descobre a possibilidade do envolvimento de Nestor no sequestro. Nestor dirige olhando pelo retrovisor, de forma tensa. Tereza, Gomes e alguns policiais embarcam em um helicóptero. Nestor entra em uma estrada de terra e é prosseguido pela polícia. Os funcionários da AMA fazem uma confraternização. Ulisses dá um livro para Diana, o que deixa Leandro com ciúmes. Camila dá um CD para Horácio e solicita que ele pense nela. Nestor parece chegar ao local onde se encontra o cativeiro de Luciano. Helena arruma a árvore de Natal com Clara, quando Greg surge de surpresa. Ele leva um grande presente para Clara. Sandra telefona pedindo dinheiro a Greg porque seu cartão de crédito estourou o limite. Ele desliga, irritado. Tereza segue no helicóptero. Luciano vê o pai por uma fresta do cativeiro e chora feliz.

Nestor fala que os bandidos não cumpriram o trato. Eles alegam que não têm nada a perder. Nestor exige levar o filho, mas os sequestradores comunicam que querem algo em troca. Marta fala para Alex que irá passar o Natal com Francisco na casa de Leo. Alex reitera que não deseja ficar longe do neto. Marta convence Francisco a ir, pois irá ganhar muitos presentes. Francisco questiona ao avô se ele também vai, mas ele nega. A polícia cerca o sítio. O bandido fala que Nestor tem que negociar, pois pertence à organização que a própria mulher está investigando. Luciano grita pelo pai. Thelma se prepara para o Natal, mas fica constrangida de ir com Dorival. Sérgio não se conforma de deixar Alex sozinho.

Francisco promete que não vai demorar e abraça o avô. No casarão a festa é animada pela troca de presentes. Jorge dá uma máquina digital de presente para Thelma. Sílvio abraça o filho Guilherme. Marina solicita que Bira não caia em tentação. Sandra chega cheia de presentes. Tereza, o delegado e um policial seguem em direção à casa. Vinícius vai à festa no casarão e Nina adora. Sandra dá um presente para Greg e Carmem devolve. Sandra dá um creme antirrugas para Carmem, que o joga no chão. Zé devolve o presente que a filha lhe dá, pois ela comprou com dinheiro sem explicação. Os olhos de Léo se iluminam quando Francisco o chama de pai. Sérgio e Sabrina se encontram na casa de Léo. Falsa, Alice lamenta a falta de Alex. Alex embrulha um presente para Francisco, põe na árvore e chora. Nestor avança na direção do quarto onde está o filho, apesar dos protestos dos bandidos. Um tiro é disparado.

Capítulo de terça-feira, 1 de janeiro de 2007 – Cap. 152

A polícia invade o cativeiro. Nestor agoniza, jogado no chão. O delegado liberta Luciano e ele se abraça com o pai, que lhe pede desculpas. Nestor morre nos braços de Luciano. Tereza se abraça ao filho. Carmem impede Sandra de entrar na capela, e Zé expulsa a filha dali. Sandra jura a Carmem que irá se vingar. Giselle se emociona ao abraçar Luciano e declara o seu amor. Lívia se exalta ao saber que Renato chamou um táxi e vai sair na noite de Natal. Tônia dá um lindo presente de Natal à Clara. Gabi leva um fora do pai ao fazer um comentário preconceituoso em relação a Clara e Salvador. Tereza fala para Luciano que Nestor morreu tentando salvá-lo.

Francisco ganha um carro com motor e Leo fala que ele só pode andar no jardim de Hortênsia. Sabrina e Sérgio quase se beijam, mas um telefonema de Vinícius interrompe o clima. Marta se sente realizada vendo a alegria de Francisco e a união das famílias. Lavínia reza no leito de Gabriel. Alex come um jantar simples e toma um vinho, muito triste. Isabel se surpreende com a chegada de Renato. Thelma se encanta ao ver Jorge fazendo a festa com as crianças, vestido de Papai Noel. Tide agradece a presença de todos e festeja a volta de Bira ao convívio familiar. Marta bate boca com Alex, mas Sérgio o consola. Renato fala para Isabel que irá passar todos os próximos Natais com ela e os dois se beijam.

Capítulo de quarta-feira, 2 de janeiro de 2007 – Cap. 153

Isabel convence Renato a ir embora, passar o resto da noite de Natal com Lívia. Ao chegar em casa, ele fala para a mulher que continuará sendo um bom pai, mas precisava desejar um feliz Natal a Isabel pessoalmente. Nestor é velado por Tereza, Luciano, Odete, Anna, Giselle, Miroel, amigos e familiares. Nanda fala com Clara. Helena nota e pega a filha no colo. Marta se irrita ao ver que Francisco adora o presente que o avô lhe deu. No enterro de Nestor, Tereza e Luciano jogam pétalas sobre o caixão. Helena decide ir ao túmulo de Nanda. Renato chora ao ver a filha abrindo os presentes. Lívia espia a cena de longe. Lucas persegue Gabi com um cinto na mão. Selma manda Lucas parar de fazer escândalo e o chama para dentro de casa. Angélica chama Gabi. Diogo insiste que Lucas converse com Gabi em vez de bater.

Lucas guarda o cinto. Angélica insiste em ir embora, mas Selma responde que elas devem esperar o Ano Novo e o diagnóstico de Gabriela. Lucas insiste que na sua casa não há preconceito. Selma ameaça ir para a casa de Helena se Lucas não parar de discutir. Gabriel insiste em ir embora. Lavínia tenta convencê-lo. Diogo finge concordar, para espanto de Gabriel, mas acaba convencendo-o a seguir se tratando. Diogo agradece a ajuda de Lavínia, que diz que está fazendo tudo por Gabriel. Salvador segura Helena, que se desespera ao ver a lápide com o nome de Clara no túmulo de Nanda. Furiosa, Helena arranca a lápide. Francisco apresenta Clara para Marta. Marta se recorda da conversa com Helena sobre a filha de Nanda ter Síndrome de Down. Selma vê a foto que Gabi rasgou, mas não conta nada a Angélica. Marta vê Nanda no meio da rua e freia de forma brusca. Helena chora abraçada à Clara. Marta fala com Verônica que vai desvendar quem é a mãe de Clara.

Capítulo de quinta-feira, 3 de janeiro de 2007 – Cap. 154

Dorival fala para Thelma que vai embora, mas Constância insiste que ele fique para os festejos do ano novo no Casarão. Verônica fica com medo que Léo descubra que Clara está viva e não perdoe Marta, e por isso, elas devem buscar outra pessoa para culpar. Lavínia solicita a Irmã Zenaide cantar para as crianças e se emociona ao se recordar do filho. Lucas culpa Angélica pelo preconceito da filha e comunica que ela pode até ser presa por isso. Gabi escuta e avisa que simplesmente não gosta de Selma. Lucas responde que não gosta mais da filha. Tereza e Luciano recebem pêsames na missa de sétimo dia de Nestor. Selma faz um curativo em Gabi e Lucas impede que Angélica vá atrás da filha.

Thelma fala para Jorge que precisa comprar uma peça de roupa vermelha para o réveillon e ele oferece carona. Constância chega e avisa que Dorival levará Thelma. Alice reclama, mas Leo está decidido: vai festejar a virada do ano com o filho, na casa de Verônica. Enquanto os funcionários da AMA confraternizam, Tide é barrado pelo segurança. Marina se preocupa ao ver que o pai não está em casa e telefona para seu celular. Bira garante a Marina que está bebendo água no bar. Diva, um antigo affair, chama Bira para passar o réveillon com ela. Sergio deseja feliz ano novo à Marta e comunica que vai à festa no Casarão. Francisco implora e Alex aceita passar a virada do ano na casa de Verônica, com a família de Leo. Anna e Miroel, já prontos para irem à festa no Casarão, ficam sabendo que Giselle quer ficar com Luciano.

Capítulo de sexta-feira, 4 de janeiro de 2007 – Cap. 155

Ao notar que Marina está desconfiada, Bira solta vários bafos para mostrar que não ingeriu álcool. Ele confessa que só resistiu ao primeiro gole para não decepcioná-la e que tanta desconfiança só faz aumentar sua vontade de beber. Gabi odeia quando Marcelo questiona se ela é filha de Lucas e Selma. Isabel tira lindas fotos de Clara. No réveillon do casarão, Vini comenta com Nina que Sergio está dando em cima de Sabrina. Nina joga charme ao falar que o dia é de festa e beijo na boca. Jorge baba ao ver Thelma de vestidinho branco. Constância reclama que a filha está muito produzida e recomeça a ladainha de que ela tem que se colocar no lugar dela. Marina fala para Rafael que não vai beber nada alcoólico em homenagem ao pai. Rafael indica que ela aja com mais naturalidade para Bira não se sentir pressionado.

Carmem atende o celular de Greg. Do outro lado da linha, Sandra fica muda. E o número de seu celular não é identificado. Carmem fala para Márcia que sabe que foi a amante do marido quem ligou e que após a virado do ano, irá descobrir quem é a mulher. Anna, Miroel e Giselle passam o ano novo com Tereza e Luciano. Sandra se produz toda e sai com uns paulistas que conhece no flat. Carmem comunica a Greg que ele esqueceu o celular no quarto. Quando ele pergunta se alguém ligou, ela mente respondendo que não. Dorival dorme na poltrona. Jorge e Zé o carregam para o quarto. Pinhão fala para Simone que Thelma não quer casar com Dorival. Sílvio e Tônia passam o réveillon a sós. Gabriel solicita à Lavínia fazer o possível para passar a meia-noite com ele. Na casa de Verônica, Fred dá de cara com Marta.

Capítulo de sábado, 5 de janeiro de 2007 – Cap. 156

Fred cria uma desculpa para retornar ao quarto de Kelly e diz que prefere virar o ano em uma festa mais animada, sem família. Ela vai falar com a mãe, enquanto ele espera no quarto. Marcelo toca sax, e Selma canta para animar o réveillon da Vila Botafogo. Léo chama Alex para uma tarde na casa de Hortência e Alex responde que ele não será comprado como Marta. Alice ressalta o amor de Francisco por Alex e fala para Leo que vai ser difícil para ele conseguir fazer com que o filho goste mais dele do que do avô. Leo responde que não está competindo. Léo mente, falando que vai telefonar para o advogado e telefona para Olívia para desejar um feliz ano novo. Verônica pergunta se Marta conhece o namorado de Kelly, o “neto de Tide”. Marta responde que dos moradores do casarão, conhece apenas Olívia e o filho do jardineiro, que vivia andando com Sergio. Salvador chama Gabi para dançar. Ela nega, dizendo que está machucada e Lucas retruca que não se deixa um cavalheiro com a mão estendida.

Isabel pensa ter visto Renato, mas fica sabendo que é só alguém parecido. Ela telefona pro celular do amado e Lívia fica sabendo. Lívia joga o celular do marido na água e mente a ele falando que a filha deve ter jogado, brincando. Renato não crê em Lívia e comunica que vai telefonar para Isabel direto do celular de Lívia. Hortência é gentil com Alex. Ele reconhece a gentileza, mas responde que preferia estar em casa. Ela fala que Leo está com boas intenções e ele responde: “eu também”. Alice questiona pelo pedido de ano novo de Francisco. Na frente de todos, ele comunica que pediu para o avô não morrer nunca. Em meio a aquele barulho de fogos, brindes e beijos da meia-noite, Jorge dá um beijo em Thelma. No rosto, mas cheio de segundas intenções. Simone vê e fica com ciúmes; Sergio surpreende Sabrina no orquidário e tasca um longo e demorado beijo na amada. Diogo e Helena se beijam, com Clarinha no meio. Isabel brinda com o cachorro. Sílvio e Tônia dão um pulinho na praia de Copacabana. Eliseu diz para Marta que sabe como multiplicar o milhão dela. Verônica questiona à Marta se ela já sabe o que fazer com a história da Clara. Leo fala com Marta que gostaria que a filha estivesse com ele e comunica que neste ano vai visitar o túmulo dela.

Capítulo de segunda-feira, 7 de janeiro de 2007 – Cap. 157

Com a cara emburrada, Alex ouve Marta dizer que ele deve ir embora. Francisco abraça Alex e pede para ver a estrelinha do céu, a quem pensa ser Nanda. Alice alfineta Léo: ela diz que Francisco dificilmente gostará do pai como gosto do avô. Verônica fala com Marta que o namorado da filha é neto de Tide. Salvador convida Gabi para dançar, mas ela nega por conta do preconceito. Lucas manda que ela aceite o convite. Isabel telefona para Renato. Lívia atira o aparelho em um copo de água. Lívia simula que esta passando mal para manter o marido ao seu lado. Renato fica irritado ao ver o telefone destruído, e Lívia joga a culpa na filha para se livrar. Francisco diz a Léo que seu pedido à meia-noite será que seu avô não morra jamais. Francisco fica entre Alex e Léo durante a contagem regressiva para o novo ano. Todos veem o foto no casarão.

Na vila, também há confraternização. Jorge beija Thelma no rosto. Simone reclama de que não foi dela o primeiro beijo no ano. Sérgio puxa Sabrina para atrás de uma árvore e a beija. Diogo e Helena também se beijam. Tônia e Sílvio jogam flores ao mar. Alex diz que Francisco está cansado e de que é hora de ir embora. Lavínia e Gabriel brindam o novo ano com um copo de água. Ele segue a mão da freira com carinho. Sílvio pede que Tônia vá morar com ele. Clara brinca no parquinho sob os olhares de Lídia. Salvador vai buscá-las. Marta e Verônica espiam a menina de longe para tentar descobrir onde Clara reside e ver quem a adotou.

Capítulo de terça-feira, 8 de janeiro de 2007 – Cap. 158

Jorge comunica aos seguranças que Sandra está proibida de entrar no casarão. Sandra diz que Thelma é a mais nova presa para a “coleção” de mulheres de Jorge. Desnorteado, Dorival convida Pinhão para sair com ele. Constância pede para que Dorival não dê ouvidos ao que Sandra diz e acredita que a filha esteja ganhando dinheiro em uma atividade que não seja correta ao seu ver. Carmem diz que está tendo sonhos ruins com Greg no flat e questiona o que ele fez com o local. Ele mente dizendo que alugou o local. Constância volta a conversar com Dorival e diz que preza muito a relação dele com a filha e que Thelminha não teve nada com ninguém. Dorival segue estático. Os dois se abraçam.

Gabi fala que Selma teria sua entrada barrada na casa de seu avô, e Angélica diz que Selma sabe que Lucas tem vergonha dela. Angélica acrescenta que o ex-marido só esteja com Selma por interesse financeiro. O cunhado de Marta diz que ela pode multiplicar a bolada recebida de Léo. Thelma diz que não ama Dorival e fica irritada ao saber que a mãe contou para ele que é virgem.

Sandra resmunga com Greg porque ele não saiu em sua defesa ao ser expulsa do casarão por Jorge. Ela diz que contará sobre eles para todos. Antes de sair, deixa no ar que tem um marido que a sustenta e não precisa deles. Greg não dá bolas e a ameaça de expulsá-la do casarão também e diz que Carmem tem sonhado com o flat. Sandra diz que por ela tudo bem, pois está pensando em se mudar para um apartamento maior com o amante bancando. Olívia comunica que fará a próxima exposição de Tônia. Jorge se encontra com Simone. Ela percebe que ele está triste. Jorge diz que não. Helena olha as fotos da filha falecida e de Clara. O vulto de Nanda dá o ar da graça.

Capítulo de quarta-feira, 9 de janeiro de 2007 – Cap. 159

Irmã Má nota que Gabriel demora a melhorar para um paciente que tenha pneumonia. Ela resmunga porque a conta de Gabriel não foi paga. Diogo se responsabiliza pelo pagamento, caso a família não compareça. Irmã Má diz que Lavínia não deve mais trabalhar com Diogo. Margareth, candidata para ser doméstica da casa de Rubinho e Marcelo, pergunta à Hilda se os rapazes dividem o mesmo quarto. Clara, Hilda responde se a profissional tem alguma objeção em trabalhar para uma família gay. Marta assina os papéis de investimento e entrega para Eliseu, seu cunhado. Ele diz que cuidará do dinheiro dela como se fosse dele. Os dois brindam com champanhe ao lado de Verônica.

No AMA, Francisco e Clara correm um para o outro. Marta acredita que há chance de o ressurgimento de Clara em sua vida estrague seus planos com Léo. Por isso, ela não desiste de descobrir quem foi quem adotou a neta. Helena conversa com Selma e Diogo e revela que acredita que o aparecimento de Nanda é para sinalizá-la de que Clara corre perigo. Tereza fala com Juarez sobre a relação de Nestor com os bandidos que levaram Luciano. Ela diz que vai denunciar a quadrilha e se aposentar. Verônica indica que Marta procure um psiquiatra por conta das visões que ela tem de Nanda. Marta diz que se tratará e promete fazer uma lipoaspiração. Marta vê várias crianças em sua imaginação: todas com Síndrome de Down. Clara tromba com Olívia, que fica preocupada com a menina. Olívia fica encantada com Clara. Giselle se consulta com Selma. Isabel diz à Olívia que necessita dar um jeito na sua vida amorosa. Renato entra no AMA, andando apoiado por Lívia. Isabel o observa e fica encantada.

Capítulo de quinta-feira, 10 de janeiro de 2007 – Cap. 160

Ao lado de Lívia, Renato diz que foi ao AMA dar um apoio à Lívia por conta do desmanche da exposição. Lívia informa que está na hora do médico, doida para desfazer a cena. Tide flagra Carmem mexendo nas coisas de Greg. Sílvio diz para Vinícius que ele está triste, e o rapaz responde que é apenas um resfriado. Lídia telefona para Helena e diz que Clara está encantanda assistindo as aulas de balé. Alice leva Francisco para ir ao cinema. Giselle diz que se acha gorda e mente para Selma informando que come muito bem. Diogo pede que Lavínia não saia do hospital. A freira responde que é ameaçada por Irmã Má. Diogo a questiona se ela tem algum segredo a esconder. Helena chega terminando o assunto, dizendo que Lavínia deva esconder um segredo muito grande. Nina, Maria e Rafael assistem a um DVD no apartamento de Bira. Ele chega todo arrumado.

Apesar de não demonstrar a Bira, Marina revela aos demais que não se sente segura com a recuperação do pai. Marcelo gosta do desempenho de Pinhão ao vilão e lhe dá dicas. Bira vai ao bar e se dá bem com Diva. Thelma fica tensa quando Jorge chega na companhia de Simone. Dorival quer conversar com Thelma. Francisco diz à Alice que pediu a Papai Noel que o avô não morra nunca. Ela responde que os idosos morrem, e por isso, a melhor coisa é que ele não vá para a Inglaterra. Léo pega Alice e Francisco na porta do cinema para levá-los ao AMA. A TV de última geração chega na casa de Marta, que manda dar uma gorjeta generosa aos entregadores. A empresária fica deslumbrada com a aquisição. Helena fica irritada ao ver que Clara brinca com Francisco no AMA. O pior ainda está por vir: ela vê a filha adotiva andando de mãos dadas com Francisco e Léo.

Capítulo de sexta-feira, 11 de janeiro de 2007 – Cap. 161

Helena pede que Lídia chame Clara, quando ela brinca com Francisco aos cuidados de Léo. A menina não deseja ir embora. Lídia diz que contará uma história para os dois e senta com eles. Olívia encontra Alice e demora um tempo para reconhecê-la. Alice se apresenta e diz que é noiva de Léo, acrescentando que Francisco a adora. Dorival quer uma definição de Thelma. Ela responde que viria ao Rio para estudar e só depois decidiria o que faria. Dorival diz que Constância e Zé estão o pressionando para agendar a data do casamento. Thelma se desliga da conversa para notar Jorge e Simone juntos. Rafael diz à Marina que ela precisa se preocupar menos com o pai. Os dois ficam juntos.

Diva solicita a Bira para pegar uma cerveja. Helena diz que cogita tirar férias com Clara. Olívia se encontra com Helena e fala da coincidência de sua filha adotiva ter o mesmo nome que a filha de Nanda e Léo e ser amiga de Francisco. Léo se aproxima e Olívia diz que foi Helena quem fez o parto de Nanda. Léo diz que Clara é um encanto e dá parabéns à Helena pela criação. Enciumada, Alice interrompe a conversa entre Léo e Olívia. Olívia pergunta a Alex como Clara morreu. Alex responde que não sabe, pois jamais viu a neta, morta durante a sua internação. Helena deixa Clara e Lídia na casa de Anna para ver sua casa. Ao chegar ao local, sente o cheiro de rosas e acredita que Nanda está por ali. Marina diz que eles deveriam ter esperado mais um pouco, mas Rafael discorda. Bira volta a beber e não consegue mais controlar. Olívia se reúne com Tônia. Diva tenta auxiliar Bira a se vestir, mas ela não permite. Bira retorna para casa e coloca fogo em uma receita dada por Juliana.

Capítulo de sábado, 12 de janeiro de 2007 – Cap. 162

Marina vê o fogo, tenta acordar Bira, que está desacordado. Rafael controla o incêndio. Perdido, Bira não faz nada. Marina pega a garrafa, fica irada e joga contra a parede, reclamando com o pai. Mônica e Marta fazem pipoca para ver um filme na nova TV. Hilda apresenta Margareth, a nova empregada, a Rubinho e Marcelo. Margareth diz que não tem filho e possui um namorado. Olívia diz a Sílvio que quer formalizar o divórcio. Tônia mostra o programa da exposição e informa que as indicações foram de Sílvio. Olívia brinca que Tônia conseguiu despertar o lado criativo de Sílvio em pouco tempo.

Márcia questiona à Olívia se ela tem interesse em Léo. Olívia diz que seu coração não está disponível ainda. Tide diz às filhas que irá na exposição de Tônia. Margareth é efetivada. Os enfermeiros chegam ao apartamento de Bira. Ele implora pela piedade da filha, que vira a cara, mas chora. Após ver Bira sair, Marina desaba em cima de Rafael. Marta chora ao ver um filme romântico. Juliana conversa com Marina, que responde não ter forças. A médica diz que Bira necessita de cuidado e não dê controle e que agora teme perder o amor da filha, pode ser que se submeta ao tratamento.

Capítulo de segunda-feira, 14 de janeiro de 2007 – Cap. 163

Giselle chama Clara para dar uma volta e Helena diz que irá junto. Alice questiona a Léo se ele não tem pena de Alex. Léo deixa claro que deseja a guarda do filho, mas não pretende que os avós se afastem, mesmo se eles retornarem para a Inglaterra. A família de Renato o apoia enquanto ele tenta seus primeiros passos sozinho, sem andador. Felipe fala para Fred que Verônica é uma mulher interessante. Tereza elogia Luciano, que toca piano. Tereza fala que Nestor, à sua maneira, amava os dois. Luciano fala para mãe que ele foi egoísta ao solciitar que ela largasse o emprego que tanto gosta. Tereza responde que vai deixar de ser procuradora, mas vai seguir trabalhando como advogada.

Luciano segue a tocar e se recorda do pai sendo agressivo por ele passar o dia estudando piano. Giselle e Clara vão visitar Luciano, enquanto esperam por Helena. Thelma fala para Jorge que Constância quer que ela volte para a fazenda. Jorge sente-se culpado, mas Thelma nega que seja por causa dele. Jorge fala que o lugar dela é na faculdade. Greg manda Jorge ficar longe de Thelma, pois ela pode ser manipuladora como a irmã. Jorge fica intrigado ao escutar Greg falar de forma enfática sobre Sandra. Marília tranquiliza Marina falando que Bira passou a noite bem. Marina fala que está sem esperança e nem tem vontade de ver o pai. Marília encoraja-a. Isabel vê Renato se aproximar, andando sozinho. Isabel aplaude Renato, que finge que vai cair, sendo amparado por ela. Os dois se abraçam e se beijam.

Capítulo de terça-feira, 15 de janeiro de 2007 – Cap. 164

Renato diz para Isabel que ela não vai se arrepender de tê-lo esperado com tanta paciência. Isabel se retira nervosa. Marta fala com Verônica que Olívia está desconfiada de algo e não consegue compreender o que ocasionou a suspeita. Verônica fala que, se Marta tivesse dividido com ela o problema na época, ela a impediria de ter criado esta mentira. Marta diz que foi uma idiota, mas que detesta a neta e rasga com fúria a foto de uma criança com Down em uma revista. Gabi briga com outras meninas na vila, que dizem que ela é adotada. Angélica se mete e ofende uma das crianças, que é negra. Gabi tem uma crise de choro, diz que deseja ir embora e se tranca no quarto. Angélica promete que elas deixarão a vila.

Capítulo de quarta-feira, 16 de janeiro de 2007 – Cap. 165

Bira pede desculpas à Marina, mas ela diz que não aguarda mais nada dele e por isso não pode perdoá-lo. Bira força por mais uma chance. Marina diz que não vai deixá-lo, embora tenha pensado em retornar ao casarão do avô. Bira promete que Marina ainda vai ter orgulho dele. Marina fecha os olhos, com muita emoção, como se no fundo cresse que ainda pode ser verdade. Renato fala que tem 95% de chances de se recuperar totalmente e questiona à Isabel se ela vai ficar com ele quando ele estiver 100%. Marília aconselha Marina a se reaproximar de Carmem. Marina rebate que sua relação com a mãe é inviável, mas Marília sustenta que ela precisa de Carmem. Isabel chama Gabi para fazer umas fotos em seu estúdio.

Francisco fala para Sergio que a avó está rica. Alex fala para Sérgio que Marta “vendeu” Francisco. Sérgio responde que não é bem assim, que Léo está lutando na Justiça por Francisco e não tem nada a ver com o dinheiro que ele deu para Marta. Alex responde que quem aceita dinheiro do inimigo está fazendo um acordo com ele e acusa Léo de ter matado Nanda. Sérgio busca acalmá-lo e Alex grita que está sozinho, pois ninguém na casa está a seu lado. Sérgio responde que a decisão será do juiz. Alex promete se vingar de Léo, se ele ganhar a causa. Alex questiona à Marta se ela viu Clara após a morte da menina. Ela se irrita, diz que ele estava no hospital e ela enterrou a neta. Alex fala que Olívia questionou sobre o caso. Marta fica nervosa com o interesse de Olívia sobre a neta.

Capítulo de quinta-feira, 17 de janeiro de 2007 – Cap. 166

Tide se recorda das palavras de Jorge sobre ter uma nova companheira. Marta especula com Verônica sobre as razões de Olívia para ter interesse por Clara. Francisco fala para Sérgio que gosta do pai e pergunta se o vovô está triste com ele por conta disso. Gabi se solta na sessão de fotos com Isabel. Nina toma coragem com Marina para conversar com Carmem. Tide abraça Marina, de forma carinhosa. Carmem fala para Elisa que não tem paciência para escutar reclamação e lamúrias nem de filha nem de ninguém. Tide dá coragem à Marina para ser enérgica com Bira e a chama para voltar a morar no casarão.

Greg se encontra com Helena e Clara. Helena fala que um dia ele lhe deu um conselho e ela seguiu o seu coração, sem pensar direito. Greg insiste que dialoguem mais, mas Helena responde que é preciso deixar para outro dia. Selma, Lucas e Rubinho falam sobre os preparativos da festa na casa de Diogo. Diogo pensa um plano para Irmã Natércia, Irmã Zenaide e Irmã Fátima irem à festa e garante que não pode dar errado. Irmã Má questiona o que elas falavam, e Diogo disfarça. Tide fala para Constância que irá ao consultório de Moretti para fazer exames de rotina, mas que ela nada fale com a sua família. Marta, Sérgio e Francisco vão à livraria. Francisco vê Clara e chama-a. Marta olha com interesse para a menina. Helena observa e entra em choque ao ver Clara no colo de Marta.

Capítulo de sexta-feira, 18 de janeiro de 2007 – Cap. 167

Sandra pega Greg arquivando uns papéis no cofre e fica de olho. Ele diz que se tratam de documentos. Sandra tenta abrir o cofre com a chave, mas não sabe o segredo. Na livraria, Marta vê Francisco brincando com Clara e fica olhado para ela. Ela pega a menina no colo e busca conversar. Helena vê a cena e se esconde em um canto. Quando Marta vai pagar as revistas, Helena puxa Giselle num canto e implora a ela para pegar Clarinha de volta sem que Marta note. Helena foge dali com Clara e Giselle, e Marta quando percebe vai atrás. Gabriel lê um poema para Lavínia e fala que acredita que ela vai curá-lo. Gabriel faz questionamentos sobre o passado de Lavínia. Lavínia fala que Gabriel está melhorando por conta do tratamento e que negar a doença o estava destruindo. Hilda fala com Marcelo que, apesar do sorriso sempre no rosto, Margareth tem um quê de triste no olhar.

Helena, Giselle e Clara pegam um táxi. Marta consegue alcançá-las, mas Helena esconde o rosto. Margareth e Dorinha, amigas de longa data, se encontram por acaso no supermercado. Dorinha questiona a Margô se ela já contou para os patrões que está grávida. Margareth fala que não contou nada com medo de perder o emprego e que disfarça, apertando bem a barriga e usando roupas largas. Dorinha fala que será rainha da bateria no desfile no Império Serrano. Helena solicita à Giselle para não questionar nada e também não contar nada a ninguém sobre o que ocorreu. Moretti diz que está tudo bem com Tide, mas que pedirá alguns exames. Tide aproveita para abrir o jogo com o amigo, sobre o papo que teve com Jorge e insiste que só se relaciona sexualmente quando ama.

Marta fala para Verônica que a mãe de Clara fugiu com a menina e conclui que ela só pode ser a sua neta. Depois, revela a sua preocupação de ser desmascarada, principalmente por Olívia. Carmem nota Marina, tristonha, em sua aula de teatro. As duas se encaram e Marina desvia o olhar. Gomes elogia a atuação e a coragem de Tereza. Ela fala que vai se aposentar como procuradora. Depois fala com Odete que irá retornar a trabalhar com Vara de Família. Olívia presta atenção quando Carmem, Márcia e Greg falam sobre Helena. Márcia fala que Helena parece ter muitos problemas e Olívia se recorda da conversa que teve com Helena sobre Clara. Olívia questiona a Alex se ele sabe se sua neta nasceu com Síndrome de Down. Alex fala que acha que não, pois Marta jamais comentou alguma coisa.

Capítulo de sábado-feira, 19 de janeiro de 2007 – Cap. 168

Alex acha esquisita a pergunta da Olívia. Márcia os interrompe antes que Olívia possa satisfazer a curiosidade de Alex e fala de um torneio de sinuca que estão montando. Helena solicita que Isabel fique com Clara, enquanto ela pega seu carro e vai ao hospital. O anel de Anna cai e ela descobre vários pratos com comida debaixo da cama de Giselle. Giselle fica irada e a acusa de estar bisbilhotando. Anna solicita para a filha se abrir com ela sobre o problema. Giselle chuta os pratos, se desvencilha da mãe e sai do quarto. Luciano busca acalmar Giselle quando ela fala que se sente bisbilhotada pela mãe. Nervosa com os preparativos para sua exposição, Tônia gosta de receber a visita de Sílvio.

Sabrina fotografa, fazendo o ‘making of’ da exposição. Helena fala com Selma, que se prontifica a ficar com Clara. As duas acertam dar uma desculpa que a casa de Helena será dedetizada, para que Diogo não note nada. Sabrina fala com Sergio que acertou com Vinícius definir os rumos da relação deles o quanto antes. Alex questiona a Sérgio se alguma vez Marta falou sobre o motivo da morte da filha de Nanda e questiona se ela de fato tinha Síndrome de Down. Sérgio não tem conhecimento. Helena segue num táxi olhando para os lados para ver se não está sendo seguida. Marta e Verônica andam pelas ruas do Leblon. Isabel distrai Clara fazendo fotos da menina. Domingos comenta com Tide que está namorando firme. Salvador indica que Helena viaje com Clara, já que não poderá manter a filha na casa de Selma de forma infinita. Greg telefona para Helena e Sandra fica dando apartes. De repente eles são surpreendidos pela campainha. Greg fica com medo de que seja Carmem.

Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement