Confira o resumo de O Cravo e A Rosa: capítulo 101 ao 150

Confira o resumo dos capítulos da novela O Cravo e A Rosa: capítulo 51 ao capítulo 100.

QUER VER MAIS CAPÍTULOS?
Capítulo 101

Catarina joga um balde de água em Petruchio. Os dois ficam sem se falar. Bianca promete para Catarina que nada ocorreu entre ela e Heitor. Catarina nota o plano de Heitor e solicita a Bianca que more com ela. Dalva sonda Lourdes sobre os encontros de Celso e Dinorá na casa de Kiki. Candoca fica sabendo do noivado de Bianca e Heitor e fala para Edmundo. Lindinha vai atrás de Januário. Edmundo chora e decide nunca mais falar com Bianca. Marcela incentiva Batista a ir buscar a filha à força.

Capítulo 102

Heitor joga charme para Marcela e acaba beijando-a. Januário e Lindinha almoçam juntos. Kiki faz chantagem contra Dinorá e solicita uma jóia. Januário beija Lindinha, que sai correndo. Bianca cede aos argumentos do pai e retorna para casa. Berenice vê Batista e compreende tudo. Bianca solicita à Marcela que a auxilie a se encontrar com Edmundo. Catarina fica grata com o apoio a Petruchio e eles se beijam.

2
Capítulo 103

Marcela promete à Bianca que irá convencer Edmundo a se casar com ela. Para Batista, Marcela revela seu plano de afastar Bianca e Edmundo de vez. Marcela confirma que Heitor e Bianca passaram a noite juntos e oferece dinheiro para que Edmundo se case com Bianca. Edmundo se ofende e humilha Bianca. Marcela dá conselho à Bianca a se casar logo com Heitor. Joana decide ir atrás de Batista.

Capítulo 104

Joana dá um tapa em Batista. Bianca surge, e Batista ordena que ela saia. Joana cobra tudo o que ele nunca deu aos filhos. Mimosa e Bianca escutam tudo. Marcela comunica a Batista que é hora de tirar Joana do caminho deles. Candoca tenta animar Edmundo. Sem saída, Dinorá dá a joia prometida para Kiki. Dalva solicita à Lourdes que vigie Kiki. Candoca vê Heitor e Bianca aos beijos. Marcela oferece dinheiro à Joana.

Capítulo 105

Joana fica irritada. Catarina solicita a Petruchio que mande buscar Joana e as crianças. Edmundo escuta Candoca falar sobre o beijo de Bianca e Heitor e fica mal. Joaquim manda Januário dar um presente à Lindinha. Lourdes acha esquisito ao encontrar Bárbara com a blusa aberta na frente de Fábio. Fábio fala para Celso que está gostando das duas. Lindinha insiste que seu coração é de Petruchio. Batista manda Bianca se casar logo.

Capítulo 106

Kiki acerta com Dalva um plano para desmascarar Dinorá. Bianca deseja fazer o vestido com Dalva. Catarina monta um plano com Joana. Berenice aceita o dinheiro oferecido por Marcela para que ela revele todos os passos de Joana. Catarina abre o olho de Joana sobre Berenice. Cornélio se queixa e Dalva indica que ele dê um belo colar de brilhantes para Dinorá. Januário não permite Batista beijar Marcela. Berenice fica assustado quando Joana revela que deu as crianças para um casal rico adotar.

Capítulo 107

Dinorá fica deslumbrada com o colar e deixa Cornélio dormir no tapete. Marcela indica que Januário se candidate a vereador. Berenice fala para Marcela que Joana deu as crianças para adoção. Catarina simula que virou doceira, mas põe Buscapé para fazer suspiros para Petruchio. Edmundo não sai da cama. Batista fica irritado ao tomar conhecimento que seus filhos foram adotados e sai correndo, sem dar ouvidos à Marcela. Batista vai à casa de Joana e a chama de louca.

Capítulo 108

Joana volta a dizer que deu as crianças e garante que Batista nunca mais ele saberá onde elas estão. Petruchio come com gosto com os suspiros que Catarina oferece e acredita que só pode ter ocorrido um milagre. Fábio solicita a Celso que faça uma carta para Bárbara falando que um parente está doente, pois só assim ele terá liberdade para conquistar Lourdes. Marcela bate de frente com Batista e vai embora ofendida. Joana simula para Berenice que segue sendo sua melhor amiga. Kiki faz chantagem para Dinorá mais uma vez: deseja o colar de brilhantes. Teodoro dá conselho a Batista a simular que deseja se casar com Joana.

2
Capítulo 109

Petruchio dá conselho a Celso a perdoar Candoca, mas ele está irredutível. Heitor diz que irá tomar providências quanto ao colar, mas só após o casamento. Lindinha não gosta do presente que ganhou de Januário. Ao tomar conhecimento que Batista esteve na casa de Joana, Marcela termina o noivado. Dinorá entrega o colar para Kiki. Cornélio fica espantado quando Dalva informa que Dinorá não tem mais o colar.

Capítulo 110

Dalva dá conselho a Cornélio a solicitar que a mulher use o colar. Dinorá acusa Celso de estar mancomunado com Kiki e termina tudo. Joaquim deseja matar Batista por ter magoado Marcela. Joana visita Catarina e os filhos. Buscapé cozinha arroz-doce. Catarina ganha todos os louros. Lindinha leva uma porca de presente para Januário. Cornélio solicita que Dinorá use o colar.

Capítulo 111

Dinorá cria uma desculpa. Kiki vende o colar a Januário. Neca fica irritada porque todos elogiam a comida de Catarina. Teodoro exige que Batista seja rígido com Bianca e acelere o casamento. Edmundo se recupera e decide retornar ao trabalho. Lourdes chama Fábio para dormir na casa dela. Heitor busca recuperar o colar, mas fica surpreso ao tomar conhecimento que foi vendido. Marcela encontra Batista.

Capítulo 112

Batista solicita uma conversa em particular, mas Januário deseja ir junto. Marcela fala para Batista que só retorna atrás se ele se livrar de Joana. Heitor beija Bianca e Batista os flagra. Catarina surpreende Petruchio tomando banho e fica balançada. Edmundo tem uma recaída ao ver o vestido de noiva de Bianca. Fábio fala dormindo e Lourdes fica horrizada. Dinorá se desespera ao tomar conhecimento que o colar foi vendido. Batista vai atrás de Joana e diz que tudo será como antes.

Capítulo 113

Batista solicita a Joana que esqueça tudo, receba uma mesada e seja sua amante. Joana o põe pra fora. Cornélio deseja ir na joalheria com Dinorá. Josefa simular que desmaiou para terminar com o problema. Dalva apoia Cornélio e insiste que ele exija que Dinorá coloque o colar no casamento de Bianca. Kiki fala para Joaquim que vendeu o colar para Januário. Joaquim chega a tempo de impedir que Januário dê o colar para Lindinha. Batista pede Joana em casamento.

Capítulo 114

Joana não cai no papo de Batista. Joana fala para Berenice que Batista a pediu em casamento. Batista fala para Cosme que vai se casar com Marcela. Catarina acha esquisito que Petruchio não a chama mais de favo de mel. Heitor e Celso brigam. Candoca socorre Celso, que está machucado, mas depois o manda embora. Heitor indica que Dinorá dê outro colar para Kiki e tente reaver o de brilhantes. Januário dá o colar para Marcela. Cornélio questiona a Dinorá onde se encontra o colar.

2
Capítulo 115

Dinorá indica que usará o colar na festa de casamento. Lindinha faz pressão em Buscapé para tomar conhecimento do segredo de Catarina na cozinha. Marcela simula gostar da visita de Bianca. Batista solicita perdão de joelhos e Marcela aceita, desde que se casem imediatamente. Eles se beijam. Heitor leva uma pulseira à Kiki, que termina falando que Januário comprou o colar para dar de presente a Lindinha. Dinorá pretende usar Catarina para recuperar o colar. Bianca solicita ao pai que a libere para se casar com Heitor.

Capítulo 116

Batista segue irredutível. Edmundo decide voltar a dar aulas. Petruchio obriga Catarina a passar a própria roupa. Dinorá faz intriga contra Edmundo. Marcela chega no momento em que Catarina está chamando-a de sirigaita. As duas batem boca. Joaquim contrata um advogado para resolver o problema de Januário e para fazer o seu testamento, deixando tudo para o filho administrar. Catarina quer sua parte na herança da mãe. Marcela convence Batista a não dar nada para Catarina.

Capítulo 117

Batista fica surpreso ao tomar conhecimento por Marcela que o casamento de Catarina não se consumou e que poderá ser anulado. Dinorá mostra a Catarina que tem interesse no presente de Lindinha. Batista resolve que dará parte da herança se o casamento for de fato. Bianca experimenta o vestido de noiva. Heitor invade o quarto. Januário não deixa Batista se aproximar de Marcela. Cornélio insiste que Dinorá utilize o colar. Batista revela à Joana que não consegue viver sem ela.

Capítulo 118

Joana e Batista se beijam. Petruchio dá apoio à Catarina, mas eles terminam brigando. Calixto faz pressão para Josefa saber do filho. Lindinha troca o seu presente pelo brinco e pela pulseira que Dinorá está utilizando. Quando Dinorá abre a caixa, acha uma bíblia. Josefa promete à Dinorá recuperar o colar. Cornélio se ofende porque Batista suspeita de Dinorá. Berenice interrompe o beijo de Calixto e Mimosa. Josefa vai atrás de Joaquim para recordar o passado.

Capítulo 119

Joaquim fica irritado ao notar que Josefa tem interesse no colar. Marcela fica irritada ao tomar conhecimento que Batista retornou a se encontrar com Joana, mas resolve simular que não sabe. Batista tira o anel do cofre e devolve para Bianca. Candoca leva para Bianca os livros do professor e ela os compra. Lindinha e Neca trancam Buscapé. Catarina é obrigada a cozinhar e acaba desmascarada. Joaquim se mostra interessado no colar e Marcela estranha. Batista e Joana estão no maior amor. Heitor agarra Marcela; ela pressiona e ele acaba confessando que foi no hotel por causa do colar. Catarina questiona a Neca porque ela prendeu Buscapé.

Capítulo 120

Marcela topa conversar com Dinorá. Bianca fica emocionada lendo os livros de Edmundo. Candoca entrega o dinheiro para Edmundo, que desconhece o comprador. Fábio fala dormindo de novo. Lindinha dá conselho a Petruchio para se separar de Catarina. Buscapé reclama da comida e banca o professor de Neca. Teodoro deseja saber do casamento e Bianca disfarça. Catarina manda Joana ir atrás de Batista para saber as reais intenções dele. Batista se surpreende com a visita de Joana.,

2
Capítulo 121

Joana quer que Batista se comprometa com ela. Ele pede um tempo até o casamento de Bianca. Catarina deseja, realmente, aprender a cozinhar e solicita ajuda à Neca e Buscapé. Chega o dia do casamento, e Bianca chora. Edmundo busca disfarçar a tristeza. Catarina dá coragem à Bianca para fugir. Marcela empresta o colar para Dinorá se ela ajudá-la a separar Catarina e Petruchio. Cornélio fica surpreso ao ver Dinorá com o colar. Bianca chega na porta da igreja e vê Edmundo. Ela dirige-se ao altar.

Capítulo 122

Bianca sai correndo do altar. Calixto fecha a porta. Bianca finge desmaiar. Petruchio leva Bianca para casa. Edmundo vai à casa de Bianca para ter conhecimento de novas notícias. Mimosa lhe fala que Bianca jamais quis se casar com Heitor. Cornélio revela a Batista o verdadeiro caráter de Heitor. Batista fica irritado. Heitor e Batista chegam no momento em que Bianca e Edmundo se beijam. Catarina acerta um vaso na cabeça de Heitor no momento em que ele chama Edmundo para a briga. Batista expulsa os dois. Batista libera Bianca do compromisso, mas não deixa que ela se aproxime de Edmundo. Depois, faz pressão em Teodoro para que ele se case com Bianca.

Capítulo 123

Teodoro adia a resposta sobre seu casamento com Bianca. Mimosa e Calixto por pouco se beijam, mas Marcela os interrompe. Bárbara retorna e acha esquisito encontrar Fábio sem camisa. Edmundo aguarda o melhor momento para conversar com Bianca. Catarina se preocupa quando Petruchio mostra estar cansado do casamento. Lindinha fica decepcionada quando Petruchio diz gostar dela como uma irmã. Joana ameaça Batista de nunca mais ver os filhos se ele não resolver sua situação com ela.

Capítulo 124

Heitor deseja encontrar outra noiva rica. Teodoro topa se casar com Bianca. Celso aborda Dinorá na rua, que finge ignorá-lo. Joaquim recebe os documentos para a adoção de Januário. Em troca do colar, Marcela deseja dinheiro e informações de Dinorá sobre o casamento de Petruchio e Catarina. Catarina solicita conselhos à Joana de como conquistar um homem. Januário se surpreende ao encontrar Lindinha lavando os pés de Petruchio.

Capítulo 125

Lindinha resmunga que Januário apareceu na hora errada, mas gosta quando ganha um pó de arroz de presente. Catarina é carinhosa com Petruchio. Petruchio não deseja conversar com Catarina e só dorme. Marcela solicita que Bianca responda somente a “sim” todas as perguntas do pai. Ela atende o pedido, mesmo quando Batista diz que ela vai se casar com Teodoro. Candoca solicita à Dalva que esqueça a vingança. Catarina solicita a Neca que engome sua camisola mais bonita. Catarina revela a Dinorá que ama Petruchio.

Capítulo 126

Lindinha fica sabendo que Catarina vai tentar seduzir Petruchio. Josefa e Heitor descobrem que Candoca e Dalva são as herdeiras. Bianca aguarda Edmundo no jardim. O professor decide não ir ao encontro. Calixto acredita que Catarina está dengosa, e Petruchio faz pouco caso. Lindinha põe remédio para dormir na caneca de Petruchio. Catarina deita linda e cheirosa. Petruchio só ronca.

2
Advertisement