Resumo de Presença de Anita, no Viva, entre 21 e 25 de março

Confira o resumo dos capítulos da minissérie Presença de Anita no Viva. A trama vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30.

Capítulo de segunda-feira, 21 de março – Cap. 5

Nando fica irritado ao ver que Anita se aproximou de Luísa. Na pele de Cíntia, ela se faz de agradável com a família e pergunta sobre o trabalho de Nando. Ele fica visivelmente irritado e a deixa falando sozinha na frente de Lúcia e Luísa. Venâncio mostra todo o seu preconceito e diz que não quer voltar a ser político na cidade. Anita banca a boazinha e ajuda Lúcia a voltar a andar sem a cadeira de rodas. Nando observa o auxílio de longe e fica irritado. Julieta diz para Marta que acha André interessante. As duas veem o rapaz aos beijos com a empregada da casa e Marta fica ainda mais possuída de desejo. A cigana se prepara para ler o futuro de Lúcia, mas Nando interrompe a conversa e manda que a esposa e os filhos voltem para a fazenda. Em casa, Nando reclama da amizade de Luísa e Cíntia. Lúcia diz que não enxerga nada demais e que Cíntia poderia ser filha de Nando. Lúcia percebe que Nando achou o isqueiro, que estava na casa de Anita. Ele mente e diz que achou em um bolso de sua calça. Anita telefona para a fazenda para falar com Lúcia. Nando atende e escuta a menina dizer que está tão calor, que ela está só de calcinha. Anita banca a amiga de Lúcia e pergunta se ela já está melhor. Nando mostra que não gosta dessa aproximação, enquanto Lúcia fica encantada.

Nando vai até o sobradinho e obriga que Anita se afaste da família. Ela diz que seguirá amiga de Luísa, além de dizer que está encantada com a família. Nando tira o cinto para dar um corretivo em Anita. Ela diz que, desta forma, acaba se apaixonando mais. Nando sai correndo atrás de Anita, apenas de calcinha. A vizinhança fica chocada e ele se justifica dizendo que estão ensaiando uma peça de teatro. Zezinho vai para seu quarto ver pela janela o que acontece com Nando e Anita. Lúcia fica arrasada ao ver o pai ironizando Nando e dizendo que ele a trairá com mulheres pela cidade. Marta reclama com a empregada de namorar com André nas dependências da casa. A empregada de Lúcia diz que a camisa de Nando está impregnada com perfume de mulher. Anita volta a lembrar do crime ocorrido dentro de seu quarto. Os dois fazem amor, e Zezinho vê tudo de longe. Luíza vai até a casa de Anita, e Nando fica desperta desesperado sem saber o que fazer. Nando briga com Anita. Com raiva, ela autoriza que Luísa entre no sobrado.

Capítulo de terça-feira, 22 de março – Cap. 6

Após deixar Luísa subir no sobrado, Anita é apertada por Nando e dar uma cotovelada nas “partes baixas” como resposta. Luísa entra na casa de Anita. O dono da quitanda pede para espiar a casa de Anita pelo quarto de Zezinho. Anita pede que Luísa não suba e que ela já irá descer. Sem saber que o pai está no local, Luísa pede para usar o som e põe a música preferida de Lúcia. Nando fica mais irritado com Anita e obriga que ela despache a filha. Sem saída, Nando pensa em pular da varanda para deixar o sobrado. Helena fica irritada com as falas homofóbicas de Venâncio. Anita chama Nando de covarde e o compara a Armando, seu eterno protetor.

Marta vê André e a empregada fazendo amor e fica com mais desejo no funcionário. Ela se acalma tomando uma chuveirada. Helena não gosta de Luísa ter deixado o filho e a sobrinha sozinhos na praça. Ela entra numa casa de bilhar e não acha Nando. Luísa decide bater na porta de Anita, que demora a descer. Ela entra no quarto, enquanto Nando se esconde na varanda. Luísa adora a vista e ameaça ir até à varanda. Nando decide pular do segundo andar e toma um tombo feio. Anita ri sozinha da cena. Na fazenda, Lúcia fala do perfume impregnado na roupa de Nando. Ele se esquiva da história. Lúcia pede para ler um trecho do romance do marido. A história é parecida com o perfil de Anita. Lúcia fica chocada com as partes picantes da história e sugere um nome para a personagem: Cíntia, o codinome usado por Anita. Lúcia se entrega para Nando em cima da mesa de sinuca da fazenda.

O dia nasce, e Anita vai de calcinha na sacada e pede que Zezinho leve compras na casa dela. Nando é acordado por Lúcia com café na cama. Os dois são surpreendidos com a barulhada dos jovens na piscina, convidados pelo filho. Anita mostra uma arma para Zezinho. O adolescente fica em choque e com medo. Anita conta um caso trágico, e Zezinho fica com mais medo. Ela relembra como Nando fugiu pela sacada. Zezinho pergunta se Anita gosta de Nando. Ela diz que sim, mas nada especial e que nada pode esperar, pois ele é casado e pai de dois filhos. Anita volta a relembrar de Armando, agora com Zezinho. O dono da venda grita pelo rapaz, para que ele volte ao posto de trabalho. Anita diz que tem uma herança para receber e quando isso acontecer Zezinho deixará o emprego para viajar com ela. Anita dispara a arma para cima de Zezinho, que se assusta. O objeto está sem balas e ela ri da cara do rapaz. Luísa telefona para Anita e a convida para passar um dia na sua casa.

Marta quer saber se Neusa, a empregada da casa, se ela vai passar as festas de fim de ano em casa. Ela quer afastar a funcionária para ficar a sós com André e decide oferecer a passagem para a viagem. Todos festejam na piscina. Após uma tórrida noite de amor, Nando leva Lúcia pelo colo até a água. Ao chegar lá, ele se espanta ao ver Anita tomando banho de piscina ao lado da esposa. A jovem olha para o amante com cara de felicidade e ele fica atordoado.

Capítulo de quarta-feira, 23 de março – Cap. 7

Anita percebe a irritação de Fernando e comenta com Lúcia, que responde que o marido está preocupado por escrever um romance picante. A jovem fica interessada, mas disfarça. Nando é empurrado e cai na piscina. Longe de Lúcia, Fernando reclama com Anita sobre sua visita constante e diz que vai pegá-la de jeito. Marta faz de tudo para despachar Neusa, sua empregada, para que André fique sozinho na fazenda. Anita joga charme para Nando à distância. Ela põe Lúcia Helena e Luísa para dançarem.

O circo chega na cidade. Venâncio é atropelado por Zezinho, que o socorre. Anita diz para Lúcia que tem 18 anos. Lúcia pede que Nando sirva ela, a irmã e Anita. Venâncio fica indignado por ter sido atropelado por uma bicicleta e diz que é motivo de chacota na cidade. André carrega Venâncio nos braços, e ele fica mais irritado ainda. Nervoso, Zezinho vai com Venâncio até a sua casa e diz para Marta que atropelou o idoso sem querer. Ela pergunta se ele teve algum prejuízo e, na sequência, dispensa o rapaz. Nando volta a escrever o romance e é surpreendido por Anita na biblioteca. Ela quer um beijo dentro das dependências de Lúcia. Nando manda que ela vá embora. Anita quer fazer amor na cama de Lúcia. Nando a trata mal e a jovem sai furiosa.

Zezinho vai na casa de Anita e se assusta ouvindo a boneca Conchetta. Anita aparece e ampara o adolescente. Ela revela que a voz era dela. Anita percebe que Zezinho fez xixi nas calças e o ampara. Ela oferece dar um banho nele. Envergonhado, ele não aceita. Anita diz que virará de costas para que Zezinho se limpe e aproveita para dizer que errou ao se apaixonar por Nando. Anita esfrega as costas de Zezinho e pede que ele vire de frente. Após Anita sair, ele põe a escova de dentes dela em sua boca com desejo. Ao sair do banheiro, Anita dá de cara com Nando dentro do sobrado.

Capítulo de quinta-feira, 24 de março – Cap. 8

Anita fica feliz com a visita surpresa de Nando. Marta ordena que Neusa durma no seu quarto, evitando que ela vá visitar André à noite. Anita não gosta das reclamação de Nando, que não quer que ela tenha intimidades com sua família. No banheiro, Zezinho cuida das espinhas. Nando pede desculpas à Anita. Os dois se abraçam e se beijam. Nando se ajoelha e pede mais desculpas. Zezinho grita por Anita. Nando quer saber quem está no banheiro e pega o rapaz sem roupa. O marido de Lúcia quer satisfações da amante sobre a presença de Zezinho e pergunta se Anita dormiu com ele. Nando expulsa Zezinho. Ele vai para seu quarto e fica olhando pela fresta da janela Anita e Nando juntos. Enciumado, Zezinho chora muito.

Lúcia telefona para Roberto, melhor amigo de Nando. Marta olha André se lavando no tanque e sente desejo. Ela é surpreendida por Julieta, que informa que Neusa está chorando, pois não deseja passar o Natal longe de André. Após fazer amor, Anita convida Nando para retornar ao sobrado. Lúcia acorda e percebe que Nando não estava na cama. Ela é surpreendida com um café na cama feito pelo marido. Nando mente para Lúcia e diz que deseja voltar a São Paulo para conversar com Roberto, seu amigo, para desenvolver um romance. Na verdade, ele quer viajar a sós com Anita e pede à esposa quatro dias longe da fazenda. Lúcia concorda, e Anita fica feliz porque vai conhecer São Paulo com o amante. A jovem mostra a lingerie que vai usar na viagem e fala mais uma vez em Armando. Nando sente ciúmes. Ao deixar o sobrado, ele vê Zezinho observando a casa de Anita e chama a atenção do rapaz.

Luísa liga para a casa de Anita, que atende pelo seu nome real. A filha de Nando diz que quer falar com Cíntia, e Anita se faz passar por duas pessoas. Luísa convida Anita para ir na sua casa e pergunta pelo Natal, e ela diz que vai viajar com uma amiga. Lúcia não gosta de Luísa convidar Anita para passar o Natal com eles sem antes falar com o pai. O carro de Anita tem pane seca e pede carona a Zezinho. Ela conta que vai passar uns dias em São Paulo. Nando se prepara para viajar e é surpreendido: Lúcia convidou Roberto para passar o Natal com eles na fazenda e frustra o plano de Nando em viajar com Anita.

Capítulo de sexta-feira, 25 de março – Cap. 9

Nando fica irritado ao ver Roberto chegando, cantando Luísa e frustrando seu plano de ir pra São Paulo com Anita. Próxima de viajar, Anita arruma tudo e vai ao armazém pedir a ajuda de Zezinho para pegar uma encomenda. Anita dá a entender as pessoas do armazém que ela é a Cíntia que morreu o sobrado e choca a todos. Nando vai atrás de Anita para dizer que o plano de viajar deu errado. Antes de sair, Lúcia diz que queria ajudar o marido, percebendo que ele está incomodado com a chegada de Roberto.

Anita chega com a encomenda na companhia de Zezinho. Ao chegar no quarto, percebe que Nando está lá. Ela fala da viagem, muito empolgada. Nando corta o clima e diz que a viagem não vai acontecer. Em seguida, ele expulsa Zezinho. Anita fica decepcionada ao ouvir detalhes do golpe de fuga que Nando daria em Lúcia. Irritado com o silêncio de Anita, Nando ouve: “Frouxo, brocha e covarde”. Ele se irrita com a resposta e corre atrás de Anita para dar um corretivo. Ela pega uma arma para se defender. Zezinho vê tudo do quarto e se desespera. Nando vai embora, e Anita aponta a arma sobre si, mas o objeto sem descarregado. Anita berra pela varanda, expulsando Nando. Machucado por segurar um canivete, Zezinho é amparado por Anita. Ela cuida da ferida do rapaz. Anita convida Zezinho para um jantar. Os dois se beijam.

Capítulo de segunda-feira, 28 de março – Cap. 10

Anita oferece bebida para Zezinho. Nando volta para a fazenda e Lúcia serve um drink trazido direto de São Paulo. Apesar do mimo, ele é insensível com a esposa. Lúcia diz que se pudesse voltar atrás não teria convidado Roberto. Nando responde que já ouviu a justificativa. Lúcia diz que pensou em Emília para o personagem do romance de Nando. Ele diz que já definiu o nome: Anita. Espirituosa, Anita eleva o clima no jantar com Zezinho. O rapaz vai todo engomado ao encontro. Eles brindam. Nando telefona para Anita, que segue brindando e ignora a ligação. Roberto pega um dos desenhos de Nando, que tira da mão do amigo e rasga.

A festa rola solta na fazenda. Marta e Julieta chegam no local. Anita pergunta se Zezinho tem medo de Nando. Ela conta como conheceu Armando. Em seguida, Zezinho é conduzido por Anita para ter sua primeira noite de amor. Zezinho perde a hora e dorme na cama de Anita. Nando telefona para Anita e Lúcia ouve a ligação através da extensão. Ela ouve o marido marcando um encontro com a amante. Em seguida, vai até o escritório e pega os desenhos de uma mulher feito por Nando. Anita diz que o patrão de Zezinho está com cara de bravo. O jovem recebe uma bronca do dono da mercearia. Após a bronca, ele quer saber dos detalhes da noite de amor de Zezinho e Anita. Anita se encanta por um homem do circo. Nando segue o carro de Anita.

Capítulo de terça-feira, 29 de março – Cap. 11

Anita perde o controle do carro e quase sofre um acidente. Ela esbraveja contra Nando, que diz que pagará o conserto e pergunta o que mais quer dele. Anita diz que deseja tê-lo como um companheiro. Lúcia conta com as irmãs para apurar quem é a amante de Nando e diz que tal mulher esnobou seu marido. Ela se dá conta que não adiantou em nada vir para a fazenda para salvar seu casamento. Nando corre atrás de Anita pelo meio do mato. Ela sobe em uma pedra. Após descer, Nando segura a fúria de Anita. Ele quer saber com que a amante passou a noite. Anita mente dizendo que passou sozinha e que ficou pensando nele, em vez de contar que esteve com Zezinho. Os dois tiram a roupa e fazem amor na cachoeira.

Lúcia pede uma carona a Nando para ir a casa do pai. Ela telefona para Marta e conta que vai sair com Nando em 10 minutos. Nando diz que vai para o bar, e Lúcia sofre porque sabe que ele tem uma amante. Marta segue o cunhado e descobre que ele visita um sobrado na cidade. Ela vê Anita e Nando sem roupa na varanda. Zezinho e seu patrão também observam a noite de amor dos dois pela fresta da janela. Marta diz à Julieta que já sabe onde Nando vai toda a noite. As irmãs já sabem que o cunhado tem um caso com uma mulher na casa onde um homem matou um mulher e depois se matou, há tempos. Insensível, Marta fica preocupada com Nando jogando o nome da família na lama. Lúcia diz que vai tirar a história a limpo.

Lúcia esbarra com André, que percebe a tristeza da patroa. Ela pede que o empregado a leve em frente ao sobradinho. Anita pergunta se Nando ainda faz amor com a esposa. Ele não gosta, mas a jovem relembra que, mais cedo, foi cobrada se esteve com outro homem. Anita diz a verdade e revela que estava, sim, com outro homem e que fez amor com Zezinho. Nando fica irado e diz que vai agredir o rapaz. Anita diz que se ele encostar um dedo em Zezinho que vai expô-lo na cidade. André para o carro e mostra à Lúcia onde é o famoso sobradinho.

Capítulo de quarta-feira, 30 de março – Cap. 12

Lúcia pede que André a leve embora da frente de sobrado para que ninguém a veja ali. Lúcia solicita ficar na praça. A cigana cobra os R$ 50 que ela ficou de dar para ver o seu futuro. Por R$ 250, a vidente diz que pode ver o passado e o futuro de Lúcia. Marta diz que a irmã precisa pedir o divórcio e consegue o telefone da casa de Anita. Lúcia telefona para lá e Nando mente, dizendo que está se divertindo e que vai dormir fora de casa. Ela fica desolada. Marta se esconde para admirar o peitoral de André, enquanto ele dorme. Sem querer, ela faz um barulho e se apresenta: quer que o funcionário olhe seu chuveiro no dia seguinte.

O dia amanhece e Nando vai até a mercearia comprar ingredientes para fazer uma refeição para Anita. Zezinho leva as compras e toma uma dura de Nando, que vê o canivete no bolso do adolescente. Ele diz que o “decepa”, se for necessário. Nando se veste no estilo mestre cuca para cozinhar para a amante. Na praça, Lúcia “esbarra” com Anita, que toma um susto. Ela percebe o nervosismo de Lúcia, mas age falsamente e diz que fará uma visita. Lúcia vaga pelas ruas da cidade e toma coragem para entrar no sobradinho. Ela flagra o marido cozinhando de forma íntima.

Capítulo de quinta-feira, 1 de abril – Cap. 13

Nando fica chocado ao ver Lúcia dentro da casa de Anita. Ele pede um tempo para explicar a situação, mas não sabe o que falar. Lúcia chora e diz que se soubesse que encontraria o marido e não a amante, não teria entrado. Ela fica tocada pela felicidade do marido, que só se apresenta insatisfeito ao seu lado. Antes de sair, Lúcia diz que deseja o divórcio. Nando pede que tudo seja analisado com calma, pois eles têm um filho. Lúcia acusa o marido de já ter esquecido o filho há muito tempo. André conserta o chuveiro de Marta, que fica novamente possuída de desejo ao ver o empregado sem camisa. Ele pede para ter uma conversa com a patroa: Neusa mandou uma carta e diz que não vai mais trabalhar na fazenda. Marta não gosta de saber que a funcionária não vai pegar as coisas e se despedir. André diz que vai “se juntar” com Neusa e que levará os pertences da namorada.

Alguns rapazes aproveitam que Anita deixou seu carro com compras e decidem roubar o sorvete de sua sobremesa. Ela sai correndo atrás dos ladrões. Um deles cai com o pote de sorvete e Anita enche ele de pancada. Ao perceber que o sorvete se estragou, ela lambuza a cara do delinquente com o produto. Sem saída, ele sai correndo. Venâncio gosta de ver o ímpeto de Anita e a cumprimenta, ela nem liga. Sem o sorvete, Anita vai embora feliz por ter se vingado dos ladrões. Falante demais, ela conta tudo o que o ocorreu para Nando. Ele fica em silêncio, nervoso por ter sido desmascarado por Lúcia. Na sequência, Anita diz que viu a esposa do amante na praça. Ela percebe que Nando está aflito e em silêncio. Ele conta que Lúcia foi ao sobrado, querendo conhecer a amante dele. Nando fica preocupado em perder o filho por conta do divórcio. Anita diz que a separação é da esposa e não dos filhos. Nando diz que não quer se separar, pelo menos não brigando. Anita o xinga pela covardia. Desnorteada, ela começa a falar sobre a vibração do quarto, palco de um crime de uma paixão. Nando vai embora e chega irritado na fazenda.

Julieta cobra do cunhado a traição feita por Lúcia. Nando ofende o pai de Lúcia, dizendo que ele é um esclerosado e que engravidou duas empregadas enquanto a esposa dele era viva. Nando pede que Lúcia abra a porta e pede que ela pense no filho deles. Ela manda que ele vá até o escritório e pegue todas as coisas dele e põe um fim ao casamento. Nando confessa a Roberto que se apaixonou por outra mulher. Zezinho leva um pedaço de bolo para Anita. Ela peque o rapaz pegue uma calcinha para que ela vista e que ele vire de costas para se arrumar. Anita leva Zezinho para um churrasco na fazenda de Lúcia. Nando fica irritado ao ver a sua chegada.

Saiba tudo sobre Presença de Anita

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA



Advertisement