Rádio Globo volta aos estádios após 2 anos

Após ficar dois anos afastada dos estádios, a Rádio Globo / CBN retomou as atividades no campo de jogo nesta quarta-feira (16). A equipe esportiva esteve presente em Vasco 0 x 1 Flamengo, disputado no Maracanã e que teve narração de Edson Mauro direto de uma das cabines do estádio.

A última vez que a Globo fez jogos em um estádio de futebol foi em 15 de março de 2020, há 2 anos e 1 dia. A data representou o fim das atividades esportivas em todo o país. Na ocasião, os times do Rio jogavam o Carioca e o último jogo transmitido no campo de jogo foi Vasco 0 x 2 Fluminense.

Durante a pandemia, a Globo tubou todos os seus jogos e adotou o formato ‘home office’na jornada esportiva. O repórter e narrador Renan Moura comemorou o retorno ao Maracanã nesta quarta-feira (16):

“731 dias depois, voltei ao Maracanã e reencontrei os velhos amigos no gramado. Satisfação enorme vivenciar um Clássico dos Milhões de perto e atrás do gol no Setor Norte! Sobrevivemos à pandemia! Obrigado, meu Deus! Domingo tem mais!”, postou Renan, voltando a atuar do campo de jogo.

Durante a volta do Campeonato Carioca, em 2020, o rompimento da TV Globo com o torneio fez com que a Rádio Globo montasse uma “engenharia” para realizar o jogo de ida da final do torneio daquele ano.

Fora da TV aberta e da TV por assinatura, o primeiro Fla-Flu decisivo foi mostrado apenas pela FluTV através do Youtube. A estratégia visou reduzir o ‘delay’ da transmissão do canal e fazer com que a Rádio Globo não ficasse atrás de suas concorrentes.

Durante a pandemia, a Globo perdeu Luiz Penido, um de seus principais narradores, e Camila Carelli. Penido voltou para a Rádio Tupi, e Camila aceitou uma proposta do SporTV no início deste mês.

O próximo expediente da Rádio Globo ‘in loco’ será Flamengo x Vasco, no próximo domingo (20).

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31