Confira o resumo de todos os capítulos de Alma Gêmea: 51 ao 100

Confira o resumo dos capítulos da novela Alma Gêmea.

Confira o resumo de todos os capítulos de Alma Gêmea: 1 ao 50

Capítulo 51 (17/08/2005)

Rafael fica enciumado e decide desvendar quem mandou flores para Serena. Agnes garante a Adelaide que ainda vai desmascarar Serena e fazer com que Rafael se decepcione com ela. Felipe diz para Raul que deseja assumir um compromisso com Mirella. Nem dessa forma, Raul deixa que Felipe namore Mirella, deixando-o mal. Mirna e Crispim acendem velas para o Santo Antônio. Uma das velas cai e se inicia um incêndio. Kátia diz para Mirella e Dalila que Raul lhe prometeu uma joia. Mirella vai embora, indignada. Dalila chama Kátia de sirigaita, deixando-a irritada. Kátia acusa Dalila de enganar a todos. Serena solicita que Kátia não brigue com Dalila e lhe dá um abraço. Kátia fica emocionada com a atitude de Serena.

Kátia fala para Gumercindo que não revela a ninguém que Rita é sua filha porque ainda tem esperanças de se casar. Divina chama Olívia para ser madrinha de casamento de Dalila e diz que ela fará par com Vitório. Olívia topa. Roberval chama Hélio e Serena para serem seus padrinhos, mas Rafael fala que Serena não pode fazer par com outro homem. Alaor e Terezinha se oferecem para serem padrinhos de Roberval. Rafael questiona à Serena se ela recebeu flores e ela segue o conselho de Cristina falando que não. Rafael fica decepcionado. Mirna e Crispim ficam sabendo do incêndio ao redor do Santo Antônio. Olívia agradece a Vitório por tê-la auxiliado. Eduardo conta para Madalena que é casado. Serena vê o reflexo de Luna no espelho e questiona quem é ela. Luna responde à Serena.

Capítulo 52 (18/08/2005)

Dalila espera que Raul vá dizer algo para cancelar o casamento. Olívia percebe Dalila olhando para Raul e acha esquisito. Dalila e Roberval se casam. Raul fala para Olívia que não gostou de vê-la fazendo par com Vitório e diz que lhe tirará Mirella e Carlito se ela se casar novamente. Ciro vê Agnes observando Dalila e Roberval com um ar melancólico e pergunta porque ela não se casou de novo. Agnes fica mal com o atrevimento de Ciro. Cristina manda Guto ir à festa do casamento para deixar Rafael enciumado. Guto pergunta à Serena se ela está gostando da festa. Rafael questiona à Serena se ela conhece Guto. Serena fala para Rafael que não gosta de Guto. Vera fala para Madalena que vai receber a esposa de Eduardo em sua casa e que vai auxiliar a cuidar dela. Alexandra, a mulher de Eduardo, e Nair, sua enfermeira, chegam na cidade e Eduardo as leva até a casa de Vera.

Alexandra diz para Vera que não gosta dela, deixando Eduardo sem jeito. Vera diz para Eduardo que Alexandra não a incomodará. Cristina manda Raul enviar uma carta anônima para Rafael falando que Abílio rouba a empresa de rosas. Rafael chama Serena para dançar uma valsa, mas vai embora mal ao notar que ela não sabe como fazer. Serena mal. Felipe fala para Rafael que ele magoou Serena e o aconselha a retornar para a festa. Dalila estende um varal na metade da cama de casal e comunica a Roberval que cada um vai ficar de um lado. Guto chama Serena para dançar. Terezinha e Eliete insistem para que ela aceitar. Rafael vê Serena dançando com Guto.

Capítulo 53 (19/08/2005)

Rafael fica enciumado ao pegar Serena dançando com Guto e vai embora, irritado. Serena busca esclarecer para Rafael que foi Guto quem a forçou a dançar. Rafael não crê em Serena, deixando-a triste. Hélio apoia Serena. Nair esclarece para Vera que Alexandra teve alta porque não é agressiva, mas sua doença mental não tem cura. Vera sente pena de Eduardo por ter que continuar casado com Alexandra. Dalila diz para Roberval que não vai deixar que ninguém saiba que eles dormem com um lençol pendurado no meio da cama. Roberval vê Dalila através do lençol e sofre. Divina e Osvaldo se sentem satisfeitos por Dalila ter se casado. Rafael questiona a Cristina se Serena seria capaz de mentir para ele. Cristina não diz nada de forma explícita, mas faz insinuações sobre o modo de agir de Serena.

Ofélia fala para Divina que está com as costas doendo e não pode mais dormir no sofá da sala. Divina diz para Osvaldo que Ofélia vai ter que dormir no quarto deles. Ofélia ronca a noite inteira e não permite Osvaldo dormir, deixando-o de nervoso. Osvaldo e Divina falam com Roberval e Dalila que eles devem ter tido uma maravilhosa noite de núpcias, deixando-os sem graça. Hélio garante a Rafael que Serena o ama e diz que ele não deveria desconfiar dela. Rafael não compreende porque sente tantos ciúmes de Serena. Mirella questiona a Raul por que ele é contra seu namoro com Felipe. Alaor acha que Olívia, por ser separada, deve estar procurando um namorado e se insinua para a dona de casa. Vitório vê. Rafael oferece rosas à Serena, mas ela diz que não pode aceitar.

Capítulo 54 (20/08/2005)

Rafael se desculpa por ter desconfiado de Serena e solicita que ela se afaste de Guto. Serena aceita. Vitório morre de ciúmes ao ver Alaor jogando charme para Olívia e o bota para correr. Olívia agradece. Vitório acusa Olívia de ter se insinuado para Alaor, deixando-a irritada. Raul fala para Mirella que apenas se preocupa com seu futuro. Dalila fala para Eduardo que Roberval é um tonto, pois aceitou se casar com ela mesmo não sendo pai de seu filho. Eduardo, por sua vez, diz a Dalila que Roberval foi muito generoso. O professor de piano repreende Serena quando ela erra um exercício. Serena fica mal. O professor fala para Serena que ela não tem o menor talento e desiste de lhe dar aulas. Serena chora por ser muito diferente de Luna. Cristina fica feliz quando o professor fala que Serena jamais aprenderá a tocar piano. Rafael não compreende porque Serena não se comporta mais como Luna.

Cristina manda Guto não desistir de se aproximar de Serena e diz que Rafael vai terminar desistindo dela. Rafael solicita que Vera ensine Serena a dançar. Alexandra diz para Eduardo que sabe que é um fardo para ele. Eduardo abraça Alexandra e diz que não vai abandoná-la. Crispim encomenda um Santo Expedito a um santeiro. Vitório convence Olívia a contratar seu amigo Jorge como maître do restaurante e manda uma carta chamando-o para o emprego. Jorge é demitido de seu emprego por suas confusões. Osvaldo tira a medida do pé de Eliete e começa a reparar nela. Hélio acha Osvaldo e Eliete aos risos e acha esquisito. Rafael solicita que Agnes fale com Serena e tente desvendar o que ela tem em comum com Luna. Guto aborda Serena na rua.

Capítulo 55 (22/08/2005)

Guto solicita desculpas a Serena por ter lhe forçado a dançar. Serena se sente mal ao ver Guto. Guto questiona à Serena porque ela se sente mal ao vê-lo. Serena busca fugir, mas Guto a impede e fala que ela só poderá ir embora depois que lhe falar o que tem conhecimento sobre ele. Agnes diz para Rafael que Serena não é Luna e aposta que ela jamais aprenderá a dançar. Roberval vê que Serena está passando mal e se oferece para levá-la para casa. Serena manda Guto se afastar dela. Raul fala para Cristina que enviou uma carta anônima para Rafael acusando Abílio de roubar a empresa de rosas. Osvaldo conta para Hélio que só estava se divertindo um pouco com Eliete. Hélio fala com Osvaldo que Divina morrerá de ciúmes se desvendar. Abílio fala com Clarice que irá comprar um carro. Clarice tira uma carta ruim no tarô e solicita que Abílio não compre o carro, mas ele não lhe escuta.

Débora diz para Cristina que Rafael achará esquisita a reação que Serena tem ao ver Guto e poderá concluir que eles já foram namorados. Ela manda Cristina convencer Guto a não desistir de conquistar Serena. Rafael acha esquisito ao tomar conhecimento que Serena passou mal ao ver Guto e questiona se ela já não o conhecia. Serena fala para Rafael que ele terá que confiar nela. Jorge é demitido de outro emprego. Crispim diz para Bernardo que necessita vender um leitão para pagar pelo santo que encomendou. Bernardo não deixa que Crispim venda um leitão e ele pensa em vender Doralice. Vera fala para Eduardo que é apaixonada por ele. Raul dá uma pulseira de Olívia a Kátia. Xavier questiona a Guto se ele não acha melhor se livrar de Serena de uma vez. Rafael questiona a Cristina se ela já namorou Guto.

Capítulo 56 (23/08/2005)

Cristina diz para Rafael que Guto quis namorá-la, mas nunca conseguiu. Ela insinua para Rafael que talvez Serena e Guto já se conheçam, deixando-o balançado. Eduardo tenta beijar Vera, mas ela não deixa. Divina exige que Osvaldo deixe Ofélia dormir no quarto deles. Mirella diz para Olívia que, um dia, ela achará um novo amor e voltará a ser feliz. Olívia diz para Mirella que jamais confiará de novo em homem algum. Débora garante à Cristina que, aos poucos, ela conseguirá envenenar a alma de Rafael. Rafael se questiona se Serena faltou com a verdade com ele. Guto diz para Xavier que só se livrará de Serena se tiver certeza de que ela sabe algo que possa incriminá-lo. Serena sonha com Guto e acorda assustada. Rafael recebe a carta falando que Abílio está roubando dinheiro da empresa.

Cristina indica a Rafael que ele examine os livros de contabilidade só para se certificar de que não há nada equivocado na empresa. Gumercindo fala para Rodriguez que Kátia ganhou uma pulseira de Raul e indica que ele a siga para flagrá-la. Cristina solicita que Vera faça com que Serena se saia mal nas aulas de balé, para que Rafael tire da cabeça de que ela é a reencarnação de Luna. Vera aceita. Rafael fica sabendo que Abílio foi comprar um carro e fica ressabiado. Crispim questiona à Olívia se ela deseja comprar Doralice. Vitório manda Olívia comprar a pata para que eles possam cozinhá-la no jantar inaugural do restaurante. Eliete se insinua para Osvaldo. Mirna chega em casa e fica sabendo que Doralice desapareceu. Cristina convence Guto a não desistir de Serena. Rafael acusa Abílio de tê-lo roubado. Vera nota que Serena é flexível como uma bailarina e fica surpresa.

Capítulo 57 (24/08/2005)

Vera solicita que Serena dance o que sentir quando escutar a música. Serena dança muito bem e Vera fica em choque. Rafael dispensa Abílio, deixando-o mal. Cristina indica a Rafael que ele contrate Raul para a vaga de Abílio. Vera fala para Cristina que Serena não tem técnica, mas sabe dançar naturalmente. Mirna fala para Bernardo que Doralice sumiu. Bernardo vê que Crispim comprou o santo que queria e acredita que ele vendeu Doralice. Crispim diz para Mirna que vendeu sua pata para o restaurante de Olívia. Jorge ganha a carta de Vitório chamando-o para o emprego de maître e decide aceitar. Mirna e Bernardo vão correndo até o restaurante de Olívia para buscar salvar Doralice. Rafael vê Guto comprando rosas e não gosta.

Osvaldo leva Eliete para tomar sorvete e diz que ela melhora o seu humor. Hélio diz para Osvaldo que Divina não vai gostar se souber que ele saiu com Eliete, mas ele diz que também tem direito de se divertir. Terê vê Guto com o buquê de rosas e diz para Hélio que acredita que ele quer dá-la a Serena. Vera fala para Eduardo que se recorde de Luna ao ver Serena dançando. Hélio questiona a Guto o que ele deseja com Serena. Guto se irrita e vai embora, jogando o buquê de rosas no chão. Rafael questiona a Hélio se Guto queria dar as rosas para Serena e ele diz que não. Vitório chama sua família para o jantar inaugural do restaurante. Roberval leva Ofélia num carrinho de mão, mas não consegue segurá-lo e Ofélia rola ladeira abaixo. Olívia comunica para seus convidados que Alaor vai iniciar a servir os pratos. Mirna vê Alaor servindo uma ave e se abraça a ela, acreditando que é Doralice.

Capítulo 58 (25/08/2005)

Vitório conta para Mirna que aquela não é Doralice e fala que a pata desapareceu antes que ele pudesse cozinhá-la. Rafael fala para Raul que deseja contratá-lo para a posição que era de Abílio. Serena acusa Raul de ser ambicioso demais. Cristina nota que Serena tirou os sapatos por debaixo da mesa e afasta-os para longe. Clarice nota que Paulina está escondendo Doralice em sua casa. Mirella fala para Felipe que ela e Carlito salvaram Doralice. Clarice quer que Paulina devolva Doralice para o restaurante. Mirna fala para Crispim que jamais irá perdoá-lo por tentar vender Doralice e diz que não vai mais lavar suas ceroulas. Serena procura os sapatos na hora de ir embora e não os acha. Cristina mostra a Rafael que os sapatos de Serena estão embaixo da mesa. Agnes nota que Serena tirou os sapatos e fica chocada. Dalila ri de Serena, deixando-a sem graça. Rafael acusa Serena de não saber conviver em sociedade. Serena sai correndo, abalada.

Adelaide diz para Rafael que Serena é mais sábia do que ele e aconselha-o a escutar seu coração. Vitório vai dar um beijo em Olívia e acaba encostando-a no fogão. O vestido de Olívia pega fogo e Vitório joga um balde d’água para apagar. Olívia vê Kátia usando sua pulseira e questiona a Raul se ele a deu de presente. Raul diz que vendeu a pulseira e que Kátia deve tê-la comprado. Rafael pede perdão a Serena. Terê deixa Doralice em seu velho esconderijo. Guto encontra Doralice e a pega. Dalila fica feliz ao tomar conhecimento que Raul irá trabalhar com ela. Olívia diz para Vitório que não quer seus beijos, deixando-o furioso. Débora fala para Cristina que Guto precisa beijar Serena. Vera solicita para Rafael observar Serena dançando. Rafael vê Serena dançando e se recorda de Luna.

Capítulo 59 (26/08/2005)

Rafael sente uma forte emoção ao ver Serena dançando. Serena fala para Rafael que se recordou de um vestido branco, de pessoas aplaudindo e dele. Ela sente uma dor de cabeça ao falar de suas memórias. Rafael solicita que Serena deixe que as memórias venham e chama-a de Luna. Vera fala para Agnes que Serena dança como Luna. Agnes acusa Vera de ser louca como Rafael. Ciro fala para Agnes que ela jamais amou Luna como deveria e por isso não aceita a ideia dela ter retornado no corpo de uma menina simples. Agnes fica muito abalada. Serena explica para Rafael que jamais será Luna. Rafael chora. Serena decide ir visitar o túmulo de Luna e levar uma rosa branca. Cristina fica surpresa ao tomar conhecimento que Rafael viu Serena dançando e comenta, sem querer, que Vera havia prometido que não iria ensinar nada à mestiça. Rafael fica irritado com Cristina e diz que vai expulsá-la de casa se ela tentar manipulá-lo.

Mirna vai atrás de Doralice pela cidade inteira. Roberval decide comprar Doralice de Guto. Eliete joga Divina contra Osvaldo e vice-versa. Roberval leva Doralice para Divina, que decide assá-la. Jorge chega ao restaurante. Serena sente uma tristeza enorme ao entrar no cemitério, mas decide procurar o túmulo de Luna assim mesmo. Elias lê para Terê a história da galinha dos ovos de ouro. Terê fica impressionado e acredita que está sendo ambicioso como o dono da galinha. Raul agenda um encontro com Dalila na loja de rosas. Roberval encontra Raul e Dalila juntos e se nega a deixá-los sozinhos. Serena escuta a música de Luna quando chega no túmulo dela e sente que é ela mesma quem está ali. Rafael vê Serena aos prantos.

Capítulo 60 (27/08/2005)

Rafael corre para dar apoio à Serena, que desmaia. Eduardo examina Serena e diz para Rafael que ela passou mal devido a uma emoção fortíssima. Rafael fala para Eduardo que Serena se recordou do momento da morte de Luna. Eduardo indica a Rafael que Serena pode estar mentindo, mas ele se nega a crer nisso. Rafael solicita à Serena que não fala com ninguém o que sentiu no túmulo de Luna, com medo que ela volte a passar mal. Roberval obriga Dalila a ir embora com ele, deixando-a irritada. Terê fala para Mirna que deixou Doralice em seu esconderijo. Guto fala para Mirna que achou Doralice e vendeu-a para Roberval. Mirna conclui que Doralice deve virar jantar na pensão e corre para salvá-la.

Rafael compra Doralice de Divina e a dá de presente para Mirna, que fica feliz. Serena fala para Rafael que não compreende porque falar de Luna mexe tanto com ela. Raul chama Kátia para sair e ela aceita. Nair fala para Eduardo que Alexandra necessita retornar a viver em sociedade. Ofélia fala mal de Olívia, que fica ofendida e decide que não vai mais jantar na pensão. Vitório se oferece para preparar um jantar para Olívia, que fica encantada. Cristina joga charme para Guto e deixa a entender que ficará com ele, caso ele consiga separar Rafael e Serena. Guto, encantado com Cristina, decide tentar conquistar Serena mais uma vez. Vitório dá um beijo em Olívia. Alaor e Terezinha vêem e ficam em choque. Rodriguez chega na casa de Kátia sem comunicar antes e se espanta ao ver que ela saiu. Rafael questiona à Adelaide se ela acredita que as lembranças de Serena podem ser um risco para sua vida. Débora escuta.

Capítulo 61 (29/08/2005)

Rafael fica muito emocionado ao ver Serena dançando. Serena diz para Rafael que se recordou de um vestido branco, de pessoas aplaudindo e dele. Ela sente uma dor de cabeça ao falar de suas memórias. Rafael solicita que Serena deixe que as memórias venham e chama-a de Luna. Vera fala para Agnes que Serena dança como Luna. Agnes acusa Vera de ser louca como Rafael. Ciro fala para Agnes que ela jamais amou Luna como deveria e por isso não aceita a ideia dela ter retornado no corpo de uma menina simples. Agnes fica muito abalada. Serena conta para Rafael que jamais será Luna. Rafael chora. Serena decide ir visitar o túmulo de Luna e levar uma rosa branca para ela. Cristina fica surpresa ao tomar conhecimento que Rafael viu Serena dançando e fala, sem querer, que Vera havia prometido que não iria ensinar nada à mestiça. Rafael fica irritado com Cristina e comunica que vai expulsá-la de casa se ela tentar manipulá-lo.

Mirna vai atrás de Doralice pela cidade inteira. Roberval decide falar para Doralice de Guto. Eliete joga Divina contra Osvaldo e vice-versa. Roberval leva Doralice para Divina, que decide assá-la. Jorge chega ao restaurante. Serena sente uma tristeza profunda ao entrar no cemitério, mas decide ir atrás do túmulo de Luna assim mesmo. Elias lê para Terê a história da galinha dos ovos de ouro. Terê fica impressionado e acha que está sendo ambicioso como o dono da galinha. Raul agenda um encontro com Dalila na loja de rosas. Roberval encontra Raul e Dalila juntos e se nega a deixá-los sozinhos. Serena escuta a música de Luna quando chega no túmulo dela e sente que é ela mesma quem está ali. Rafael vê Serena chorando.

Capítulo 62 (30/08/2005)

Rafael corre para amparar Serena, que desmaia. Eduardo examina Serena e diz para Rafael que ela passou mal devido a uma emoção muito forte. Rafael fala para Eduardo que Serena se recordou do momento da morte de Luna. Eduardo sugere a Rafael que Serena pode estar mentindo, mas ele se nega a crer nisso. Rafael solicita a Serena que não fale para ninguém o que sentiu no túmulo de Luna, temendo que ela retorne a passar mal. Roberval obriga Dalila a ir embora com ele, deixando-a furiosa. Terê fala para Mirna que deixou Doralice em seu esconderijo. Guto fala para Mirna que achou Doralice e vendeu-a para Roberval. Mirna conclui que Doralice deve virar jantar na pensão e corre para salvá-la. Rafael compra Doralice de Divina e a dá de presente para Mirna, que fica feliz. Serena fala para Rafael que não entende por que falar de Luna mexe tanto com ela.

Raul chama Kátia para sair e ela topa. Nair fala para Eduardo que Alexandra necessita voltar a viver em sociedade. Ofélia fala mal de Olívia, que fica ofendida e decide que não vai mais jantar na pensão. Vitório se oferece para preparar um jantar para Olívia, que fica encantada. Cristina joga charme para Guto e deixa a entender que ficará com ele, caso ele consiga separar Rafael e Serena. Guto, encantado com Cristina, decide tentar conquistar Serena mais uma vez. Vitório dá um beijo em Olívia. Alaor e Terezinha vêem e ficam em choque. Rodriguez chega na casa de Kátia sem comunicar e se espanta ao ver que ela saiu. Rafael questiona à Adelaide se ela acredita que as lembranças de Serena podem ser um risco para sua vida. Débora escuta.

Capítulo 63 (31/08/2005)

Adelaide fala para Rafael que as emoções de Serena podem afetar seu corpo e fazê-la passar mal. Débora fica interessada. Osvaldo fica irado ao desvendar que Ofélia vai dormir em seu quarto mais uma vez. Divina exige que Osvaldo não brigue com Ofélia, deixando-o irritado. Kátia diz para Rodriguez que estava visitando Elias. Rodriguez questiona a Gumercindo com quem Kátia estava e ele fala que ela estava com Raul. Mirna chama um rapaz que trabalha na venda da cidade para ir comer pamonha em sua casa. Raul diz para Dalila que não pode correr o risco de um escândalo e por isso vai demiti-la da loja.

Hélio enfrenta Guto e manda que ele deixe Terê em paz. Terê solicita que Elias lhe ensine a ler. Débora fala para Cristina que Serena pode até morrer ao chegar perto de Guto. Dalila fala para Raul que, se ele demiti-la, vai falar que ele mexeu nos livros de contabilidade. Raul joga charme para Dalila e questiona se ela não sente mais nada por ele. Mirella escuta. Eliete se insinua para Osvaldo e pergunta se ele se separaria de Divina por ela. Terezinha fala para Divina que viu Vitório beijando Olívia. Vera leva Alexandra até a loja de Madalena para fazer alguns vestidos. Cristina manda que Guto encontre Serena no roseiral e tente lhe dar um beijo. Felipe quesitona a Rafael qual a relação de Serena com Luna. Rafael explica para Felipe que Serena e Luna são a mesma pessoa. Cristina leva Serena para passear no roseiral. Guto nota as duas.

Capítulo 64 (01/09/2005)

Cristina se afasta de Serena. Ao ver Serena sozinha, Guto se aproxima e lhe oferece uma rosa. Serena morre de medo ao ver Guto. Felipe fica espantado demais com a revelação de Rafael. Guto questiona se Serena viu uma mulher levar um tiro e morrer. Confusa, Serena diz que sim, e tenta sair correndo. Guto impede que Serena vá embora e exige que ela lhe fale tudo o que tem conhecimento. Bernardo vê Guto segurando Serena e o enfrenta. Guto foge. Mirella acusa Raul de estar se insinuando para Dalila. Raul diz que Mirella se enganou. Eliete garante a Osvaldo que pode lhe dar uma vida bem melhor do que a que Divina lhe oferece. Osvaldo solicita um tempo para pensar. Serena fala para Rafael que Guto tentou lhe dar uma rosa.

Rafael fica muito irritado e não consegue crer que Serena não conheça Guto. Vitório fala para Olívia que gostaria de namorá-la. Olívia fala para Vitório que tem classe demais para namorar um cozinheiro, deixando-o furioso. Kátia agenda um encontro com Raul na boate. Gumercindo escuta e conta tudo para Rodriguez. Felipe questiona a Elias se é possível que Luna tenha reencarnado em Serena. Dalila chora nos braços de Roberval, falando que Raul não tem a menor consideração por ela. Vitório acaba beijando Olívia. Divina pega os dois no flagra. Guto fala para Cristina que vai acabar com Serena se ela tomar conhecimento da sua relação com a morte de Luna. Rafael questiona a Bernardo se ele acha que Serena e Guto já se conheciam. Serena vê o reflexo de Luna no espelho e questiona a ela quem é Guto. Luna fala para Serena que Guto foi responsável por sua morte.

Capítulo 65 (02/09/2005)

Luna manda Serena se atentar com Guto. Cristina convence Guto que a melhor forma de lidar com Serena é conquistando-a. Bernardo diz para Rafael que não importa se Serena já conhecia Guto, pois é dele que ela gosta. Serena solicita à Luna que diga se elas são a mesma pessoa. Cristina entra no ateliê antes que Luna possa responder. Divina acusa Olívia de estar tentando conquistar Vitório. Olívia fica indignada e expulsa Vitório e Divina de sua casa. Divina e Ofélia dizem para Mirella que Olívia é uma destruidora de lares. Mirella fica irritada. Elias dá um livro a Felipe para que ele entenda mais sobre reencarnação. Mirella e Carlito apoiam Olívia, que se sente humilhada por Divina.

Mirna nota que Crispim está se aproximando da casa e manda o rapaz da venda se esconder embaixo da cama. Rafael e Serena falam para Cristina que não desejam fazer uma festa de casamento. Cristina acredita que uma festa seria o lugar ideal para Guto beijar Serena e decide que irá fazer uma de qualquer jeito. Serena fala para Rafael que tem conhecimento que Guto é perigoso. Rafael solicita que Serena não fale mais em Guto. Vitório admite para Hélio que está apaixonado por Olívia. Hélio aconselha Vitório a lutar para ficar com Olívia. Olívia fala para Mirella que sente por Vitório algo que jamais sentiu por homem algum. Mirella diz para Olívia que ela tem direito de ser feliz. Vitório busca falar com Olívia, mas Carlito manda que ele se afaste dela. Crispim escuta um barulho no quarto de Mirna e decide ir checar. Cristina fala para Eduardo que quer dar um jantar para apresentar Alexandra à sociedade.

Capítulo 66 (03/09/2005)

Eduardo aceita a sociedade. Olívia fica irritada com Vitório e se tranca dentro de casa, negando-se a falar com ele. Crispim encontra o rapaz da venda embaixo da cama de Mirna. O rapaz morre de medo e fala para Crispim que foi Mirna quem correu atrás dele. Mirna fica indignada e manda que Crispim jogue o rapaz no chiqueiro. Felipe diz para Rafael que crê que Serena seja mesmo Luna. Rafael fica emocionado. Cristina diz para Rafael que deseja dar um jantar para Alexandra no restaurante de Olívia. Rafael e Serena aceitam a ideia. Olívia e Vitório pensam muito um no outro. Jorge dá conselho a Vitório a realizar uma serenata para Olívia. Rodriguez vai até a boate e encontra Kátia dançando com Raul.

Kátia solicita desculpas a Rodriguez e larga Raul para ir embora com ele. Rodriguez diz para Kátia que vai demiti-la e expulsá-la do apartamento se encontrá-la com outro homem de novo. Vitório reúne Alaor, Hélio, Roberval e Jorge para realizar uma serenata para Olívia. Olívia fica encantada. Dalila fica chocada ao ver que Roberval sabe cantar. Divina fica irada ao escutar a serenata e exige que Vitório volte para casa. Olívia fica indignada com a reação de Divina e, para mostrar que não está interessada em Vitório, joga um balde d’água nele. Mirella diz para Olívia que ela necessita pedir desculpas, caso goste mesmo de Vitório. Olívia sai correndo atrás de Vitório, que lhe dá um beijo. Kátia questiona a Gumercindo se foi ele quem comunicou a Rodriguez que ela tinha um encontro com Raul. Guto dá um presente a Serena como pedido de desculpas. Serena se afasta de Guto, chocada.

Capítulo 67 (05/09/2005)

Guto busca entregar um presente a Serena e fala que deseja se desculpar. Serena fala para Guto que não deseja nada dele e o manda ir embora. Guto exige que Serena lhe fale porque tem medo dele. Divina e Felipe veem Guto ameaçando Serena e o põe para fora da pensão. Gumercindo fala para Kátia que foi ele quem falou para Rodriguez que ela ia sair com Raul. Kátia chora e fala para Gumercindo que, agora, Rodriguez jamais se casará com ela e, tão pouco, assumirá a paternidade de Rita. Cristina simula ter interesse em Guto e o convence a não desistir de separar Serena de Rafael. Eduardo apresenta Alexandra a Rafael. Alexandra fala para Rafael que ele ainda irá sofrer muito, deixando-o impressionado. Rafael nota que a loja de rosas rendeu menos do que o normal.

Raul esclarece para Rafael que está fazendo as contas de um jeito mais eficaz do que o de Abílio, deixando-o feliz. Cristina fala para Débora que tem nojo de Guto. Débora fala para Cristina que ela precisa aguentar Guto até que ele consiga separar Serena de Rafael. Vitório, Olívia e Jorge vão até o sítio de Bernardo para comprar alimentos para o restaurante. Mirna e Jorge se encantam um pelo outro. Eliete questiona a Osvaldo se ele vai abandonar Divina para ficar com ela. Guto decide usar Terê para se aproximar de Serena. Terezinha ameaça falar para todos que Raul é o pai do filho de Dalila se ela não fizer suas vontades. Serena promete a Felipe que irá ajudá-lo a desvendar porque Raul não gosta dele. Generosa fala para Rafael que Guto veio trazer um presente para Serena.

Capítulo 68 (06/09/2005)

Generosa questiona a Rafael se Serena já conhecia Guto de outro lugar. Rafael fica ressabiado. Serena vê a imagem de Luna chorando e se fica mal. Osvaldo conta para Eliete que ama Divina e não vai abandoná-la. Eliete fica irada e diz para Osvaldo que irá se vingar dele. Generosa fala para Serena que Rafael não gostou de tomar conhecimento que ela recebeu a visita de Guto. Eliete diz para Divina que deseja ser sua amiga. Rafael manda Ciro desvendar que ligação Serena possui como Guto. Jorge diz para Mirna que irá buscar os produtos da fazenda todos os dias. Crispim não nota que Mirna tem interesse em Jorge e fica feliz por ela estar tratando um comprador tão bem.

Serena fica mal quando Rafael não vai visitá-la. Raul pega Felipe e Mirella juntos e fica irritado. Cristina diz para Olívia que deseja reservar mesas em seu restaurante para dar um jantar em homenagem a Alexandra. Olívia acha que Cristina vai tentar tramar algo e se nega a realizar as reservas para ela. Vitório conta para Olívia que eles não possuem condições de recusar fregueses e aceita as reservas de Cristina. Olívia vai brigar com Vitório, que a cala com um beijo. Raul vê. Eduardo fica grato à Vera por ela estar cuidando de Alexandra e a beija. Débora compra uma poção para auxiliar Cristina a seduzir Rafael. Dalila fala para Roberval que Terezinha a está ameaçando. O pessoal da pensão esquece Ofélia no pátio durante uma tempestade. Raul diz para Olívia que irá exigir a guarda de seus filhos se tiver conhecimento que ela está namorando Vitório. Serena diz para Terê que tem um mau pressentimento. Rafael fala para Felipe que acha que Serena está mentindo para ele.

Capítulo 69 (07/09/2005)

Felipe diz para Rafael que ele deveria confiar em Serena ou vai magoá-la e perdê-la. Rafael fica mal com Felipe por ele chamar sua atenção. Cristina diz para Felipe que não gosta quando Rafael briga com Serena. Felipe diz para Cristina que tem conhecimento que ela está mentindo, pois deseja Rafael para si. Cristina fica furiosa. Eurico fala para Zulmira que escutou Cristina armando com Raul para fazer com que Abílio seja demitido. Ivan escuta Eurico falando de Cristina e questiona o que ele estava dizendo. Eurico disfarça. Vera diz para Eduardo que eles não podem trair Alexandra. Eduardo fica mal. Ofélia berra para que lhe tirem da chuva. Joli escuta o barulho e chama a atenção de Serena. Olívia diz para Vitório que não pode beijá-lo nunca mais, pois não deseja se arriscar a perder seus filhos.

Mirna mima Jorge com a aprovação de Crispim. Olívia pega chuva e desperta resfriada no dia da inauguração do restaurante. Guto diz para Terê que deseja seu auxílio para ficar amigo de Serena. Terê se nega e comunica a Guto que não vai deixar que ele faça mal para Serena. Rafael chama Agnes e Débora para o seu jantar de noivado. Agnes fala para Débora que duvida que ela e Cristina tenham realmente topado o noivado de Rafael com Serena. Serena questiona a Rafael por que ele não foi vê-la. Rafael revela que estava com ciúmes de Guto. Serena fala para Rafael que sente que conhece Guto de outro tempo, deixando-o chocado. Ela solicita que Rafael não desconfie mais dela. Débora diz para Guto que dará um jeito de fazer com que Serena saia do restaurante no meio do jantar para que ele possa surpreendê-la com um beijo. Madalena leva o vestido de noiva de Serena para que ela prove. Rafael vê Serena vestida de noiva.

Capítulo 70 (08/09/2005)

Madalena, Divina e Ofélia comunicam que dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento. Rafael e Serena não ligam. Mirna solicita que seu Santo Antônio lhe auxilie a ficar noiva de Jorge. Débora entrega a poção que comprou para Cristina e comunica que Rafael irá pensar que ela é Serena depois de bebê-la. Jorge fala para Vitório que tem interesse em Mirna e diz que ficará amigo de Crispim para que ele não desconfie de nada. Rafael fala com Cristina que acha que Serena se recorda de Guto de outra vida. Cristina nota que Rafael está próximo de descobrir a verdade. Ivan questiona à Zulmira o que Eurico estava falando de Cristina. Zulmira fala que Eurico não considera Cristina tão honesta quanto aparenta.

Raul garante à Dalila que ainda a ama e que não vai deixá-la casada com Roberval para sempre. Nina fica mal ao notar que Felipe só tem olhos para Mirella. Gumercindo percebe. Vitório obriga Olívia, mesmo doente, a ir na inauguração do restaurante. Alexandra diz para Serena que há muita inveja perto dela. Serena e Alexandra sentem simpatia uma pela outra. Ivan, por ordem de Cristina, quebra o vidro da loja de rosas e foge. O policial Arthur vê o vidro quebrado e solicita a Rafael para checar se houve perdas. Ivan aguarda Rafael retornar ao restaurante para chamar Serena com a desculpa de que o botânico quer falar com ela. Olívia resolve ir atrás de Serena e Cristina a segue. Adelaide vê Débora sorrindo e, nota que ela está planejando algo, decide sair também. Guto surpreende Serena e a beija. Ciro vê tudo. Rafael chega e também vê.

Capítulo 71 (09/09/2005)

Serena empurra Guto e Rafael avança sobre ele. Guto cai e, logo em seguida, sai correndo. Rafael acusa Serena de traí-lo com outro homem. Serena fica ~chocada com a desconfiança de Rafael e lhe entrega o anel de noivado, informando que não quer mais nada dele. Rafael sai muito magoado. Serena desmaia nos braços de Eduardo. Cristina manda que Ivan nunca fale sobre o que fez naquela noite. Serena vê Cristina sorrindo. Agnes fala para Olívia e Adelaide que a cena que viram prova que elas não devem confiar em Serena. Olívia e Adelaide seguem sem acreditar que Serena traiu Rafael. Ciro vai atrás de Guto e lhe questiona porque ele beijou Serena. Guto sai correndo sem responder. Serena pensa em Rafael e chora compulsivamente.

Cristina simula consolar Rafael e lhe serve uma bebida misturada com a poção. Raul fala para Olívia que, se seu restaurante seguir indo bem, vai se interessar por ele. Olívia fica preocupada. Serena garante à Divina que não conhece Guto. Divina diz para Serena que ninguém jamais acreditará nela. Rafael sente uma tontura e vê Serena no lugar de Cristina. Cristina beija Rafael, que fica cada vez mais confuso. Ofélia mima Joli e diz que ele é o único que se importa com ela. Roberval conta à Dalila que a perdoaria se ela beijasse outro homem porque a ama. Vitório tenta beijar Olívia. Olívia explica para Vitório que eles não podem namorar porque Raul lhe ameaçou. Vitório se resigna e vai embora, deixando Olívia mal. Serena fala para Terê que acha que tomou o rumo errado na vida. Felipe olha para o retrato de Luna e solicita que ela faça com que Rafael desvende o que ocorreu de verdade. Rafael desperta no dia seguinte e fica chocado ao ver Cristina ao seu lado.

Capítulo 72 (10/09/2005)

Rafael fica com sentimento de culpa por ter tirado a honra de Cristina. Ofélia faz com que Joli se sente no seu colo à mesa. Serena fala para Olívia que Guto a surpreendeu e Rafael chegou bem na hora em que ele estava beijando-a. Olívia diz para Serena que ela caiu numa arapuca. Serena fica chocada e garante a Olívia que não vai permitir que lhe enganem. Débora aconselha Cristina a simular que não deseja nada de Rafael para que ele se sinta ainda mais culpado. Felipe diz para Rafael que é muita coincidência que Serena estivesse beijando alguém bem no momento em que ele retornou ao restaurante. Rafael diz para Felipe que apenas teve sorte de desvendar a verdade. Cristina solicita mais dinheiro a Raul, que entrega a contragosto. Ciro fala para Adelaide que tentou questionar Guto, mas não conseguiu informação nenhuma dele.

Agnes diz para Ciro que ele não deveria se meter em assuntos que não lhe dizem respeito, mas Adelaide o parabeniza por sua iniciativa. Cristina simula para Rafael estar arrependida do que fez, deixando-o mal. Crispim solicita que Roberval corte seu cabelo. Cristina dá o dinheiro que conseguiu a Guto e ordena que ele não fale nada. Elias diz para Rafael que, se Serena o traiu, ela não era sua alma gêmea. Dalila acusa Raul de nunca tê-la amado como Rafael ama Serena. Roberval pensa em Dalila e acaba fazendo um caminho no cabelo de Crispim. Olívia manda Hélio desvendar onde Guto mora. Alexandra diz para Eduardo que Rafael está sendo enganado. Eduardo acredita que Alexandra está tendo um acesso de loucura. Adelaide vai visitar Serena e chama-a de neta. Rafael fala para Eduardo que dormiu com Cristina. Olívia garante a Cristina que vai desmascará-la.

Capítulo 73 (12/09/2005)

Cristina conta para Olívia que, finalmente, conquistou Rafael e se casará com ele. Olívia comunica à Cristina que não irá permitir que ela engane Rafael. Eduardo dá conselho a Rafael a se casar com Cristina. Serena garante à Adelaide que não conhecia Guto e conta que tem uma sensação horrível quando se aproxima dele. Adelaide acredita em Serena. Débora diz para Agnes que sonha com o dia em que Cristina irá se casar com Rafael, pois não necessitará mais do dinheiro dela. Rafael solicita que Eduardo dê um cheque a Serena e a mande nunca mais procurá-lo. Raul diz para Dalila que ainda a ama, mas no fundo não aguenta mais ter que lidar com ela. Rafael diz a Ciro que ele não necessita mais investigar quem é Guto, pois já está certo de que Serena está envolvida com ele.

Ofélia indica à Divina que ela arranje uma namorada para Vitório, para afastá-lo de Olívia. Crispim fica irritado com Roberval por ele ter estragado seu cabelo. Hélio questiona a Guto por que ele beijou Serena. Guto responde que Serena quis beijá-lo. Hélio e Guto se enfrentam, mas são separados pela polícia. Osvaldo diz para Hélio que ele vai ter que usar a cabeça e não os punhos se quiser desvendar quem deseja prejudicar Serena. Débora quer que Rafael se case com Cristina. Cristina diz para Rafael que não deseja que ele se case por obrigação. Eduardo entrega o cheque a Serena, que fica chocada. Cristina diz para Débora que Rafael irá ficar tão culpado que vai pedi-la em casamento. Vera questiona a Eduardo se o problema de Alexandra não pode ser espiritual. Serena deseja falar com Rafael.

Capítulo 74 (13/09/2005)

Serena rasga o cheque de Rafael e manda-o não procurá-la nunca mais. Guto fala para Cristina que só fez o que ela mandou porque quer ficar com ela. Cristina garante a Guto que o ama e que eles ficarão juntos. Vera conta para Eduardo que Alexandra só diz verdades e por isso crê que a voz que ela escuta pode ser sobrenatural. Eduardo não crê que o problema de Alexandra possa ser espiritual. Clarice fala para Divina que conhece uma moça chamada Mafalda que poderá ser uma boa namorada para Vitório. Cristina diz para Rafael que vai se mudar para a casa de Agnes, pois tem vergonha de continuar vivendo sob o mesmo teto que ele. Ao ver que Cristina saiu da casa de Rafael, Adelaide adivinha que ela conseguiu o que desejava.

Serena diz para Hélio que Rafael magoou-a muito, pois tentou comprar sua dignidade. Rafael pede Cristina em casamento, deixando-a muito feliz. Cristina decide viver na casa de Agnes até se casar e solicita que Débora vá tomar conta da casa de Rafael. Rafael não fica muito entusiasmado com o noivado, para a decepção de Cristina. Dalila solicita que Roberval dê um jeito para que Terezinha pare de chantageá-lo. Roberval solicita a Alaor para conquistar Terezinha. Vitório sai do banho e termina aparecendo só de toalha na frente de Mafalda. Jorge questiona à Mirna se pode pegar na mão dela, deixando-a encantada. Olívia garante a Rafael que, se casar com Cristina, ele cometerá um erro. Rafael fala para Olívia que não irá admitir que ela fale mal de Cristina. Olívia fala para Serena que Rafael vai se casar com Cristina. Serena acusa Cristina de tê-la enganado.

Capítulo 75 (14/09/2005)

Serena acusa Cristina de tê-la enganado para roubar Rafael dela. Cristina agride Serena que fica irritada e diz que poderia machucá-la se quisesse, mas não irá sujar suas mãos. Ciro vê tudo de longe. Cristina diz para Agnes e Adelaide que Serena atacou-a. Agnes e Adelaide falam para Cristina que foi ela quem provocou Serena, deixando-a irritada. Serena diz para Hélio que não irá contar a verdade a Rafael, pois ele a magoou demais. Vera fala para Rafael que ele está se precipitando ao se casar com Cristina. Olívia entra na pensão de Divina e fica abalada ao ver Vitório. Mirna não deixa que Jorge pegue em sua mão por ser uma moça de honra. Bernardo fala para Jorge que tem conhecimento que ele está interessado em Mirna e concorda em não contar nada a Crispim, contanto que ele a respeite. Rafael fala para Felipe que vai se casar com Cristina.

Felipe fala para Rafael que ele está agindo de forma equivocada, por ir contra ao que sente. Débora avisa Zulmira e Eurico que vai ser uma patroa muito mais exigente que Cristina. Roberval fala para Dalila que gostaria muito de saber se a criança vai ser menino ou menina. Dalila fica feliz, mas disfarça. Olívia não gosta de tomar conhecimento que Divina quis apresentar Mafalda para Vitório. Alaor começa a cortejar Terezinha, mas acaba falando mal dos cabelos dela. Eliete questiona a Divina se ela está certo de que Osvaldo nunca a traiu. Divina garante que irá terminar com Osvaldo se descobrir uma traição. Vera questiona a Alexandra como é a voz que ela escuta. Cristina vê Rafael escutando a música de Luna e fica furiosa. Serena questiona a Adelaide por que ela a chamou de neta. Cristina exige que Rafael pare com suas recordações, deixando-o surpreso.

Capítulo 76 (15/09/2005)

Rafael fala para Cristina que ela não tem direito de exigir que ele esqueça Luna. Cristina dizpara Rafael que ele a fará sofrer se pensar em Luna, mesmo estando noivo dela. Rafael decide não magoar Cristina. Adelaide fala para Serena que vai revelar-lhe toda a verdade, mas solicita que ela lhe dê um dia. Serena aceita. Adelaide explica para Elias que deseja falar tudo a Serena e ele se oferece para ajudar. Serena fala para Hélio que tem certeza que há um mistério rondando sua vida e deseja descobrir qual é. Ela solicita que Hélio a ajude a encontrar Guto. Alexandra conta para Vera que escute a voz de um homem mau, que a manda fazer coisas ruins. Vera garante a Alexandra que quer ajudá-la. Alexandra fala para Vera que sabe que ela deseja lhe fazer mal e parte para cima dela.

Eduardo e Nair controlam Alexandra. Vitório fala para Jorge que não aguenta mais o temperamento de Olívia. Jorge dá conselho a Vitório a arranjar outra namorada para esquecer Olívia. Débora fala para Cristina que ela necessita terminar com o pessoal da pensão para que Serena não tenha mais amigos para apoiá-la. Vera diz para Eduardo que Alexandra escuta uma voz sobrenatural e fala que irá investigar o caso. Vera diz para Eduardo que, se Alexandra se curar, ficarão juntos. Cristina solicita um beijo a Rafael que a beija Cristina sem vontade, deixando-a decepcionada. Raul começa a se interessar pelo restaurante de Olívia, deixando-a nervosa. Adelaide fala para Agnes que irá contar à Serena que ela é a reencarnação de Luna. Cristina escuta. Dalila questiona a Raul se ele tem curiosidade para saber se seu filho vai ser menino ou menina. Ciro fala para Rafael que há algo sobre Serena que ele necessita saber. Serena questiona a Guto por que ele deseja prejudicá-la.

Capítulo 77 (16/09/2005)

Serena adivinha que Guto ajudou Cristina por que a ama. Guto fica surpreso com a agilidade de Serena. Serena diz para Guto que ele foi um tolo, pois ajudou Cristina a conquistar Rafael. Guto fica irritado e investe contra Serena. Hélio se atraca com Guto. Terê aciona a polícia e Guto foge correndo. Ciro fala para Rafael que Serena acusou Cristina de ter armado o encontro entre Serena e Guto. Rafael responde que não pode duvidar do que viu e solicita que ele desista de investigar Serena. Cristina impede Adelaide e Elias de conversar com Serena. Jorge vai visitar Mirna. Crispim acredita que Jorge está ali apenas para tratar de negócios e fica feliz. Raul diz para Dalila que não se importa se seu filho vai ser menino ou menina. Dalila fica mal.

Cristina manda Guto arrumar um jeito de impedir Elias de auxiliar Adelaide a falar com Serena. Guto exige mais dinheiro de Cristina. Divina e Ofélia levam Mafalda para conhecer a cozinha de Vitório no restaurante. Vitório dá uma sobremesa para as três. Serena fala com Olívia que gostaria de continuar trabalhando no roseiral. Olívia promete falar com Rafael. Osvaldo fala para Eliete que não gosta de sua amizade com Divina. Eliete diz para Osvaldo que irá atrapalhar seu casamento, pois deseja se vingar dele. Terezinha decide mudar seu penteado. Olívia vê Mafalda na cozinha de seu restaurante e fica irritada. Paulina nota que Rita desapareceu e vai avisar Elias. Abílio fala para Kátia que Rita sumiu. Cristina exige que Raul lhe dê dinheiro. Rafael vê Raul dando dinheiro a Cristina. Kátia e Elias choram abraçados.

Capítulo 78 (17/09/2005)

Elias descreve Rita para os policiais e solicita que eles a encontrem. Adelaide e Serena combinam de falar outro dia, depois que Rita for encontrada. Cristina explica para Rafael que Raul estava lhe emprestando dinheiro para comprar um presente de noivado para ele. Raul fala para Rafael que o dinheiro que estava dando a Cristina era da empresa e não dele. Rafael solicita analisar os livros de contabilidade. Raul garante a Cristina que Rafael não descobrirá nada observando os livros, mas explica que não poderá lhe dar o dinheiro que precisa. Rafael solicita que Raul pague as despesas de Serena. Raul questiona a Rafael se ele irá continuar a namorando Serena mesmo após se casar com Cristina. Rafael fica irritado e manda que Raul jamais repita aquilo. Hélio, Terê e Crispim encontram Rita sozinha e chorando.

Rafael e Serena se encontram sem querer e ficam perturbados. Cristina explica para Débora que não tem dinheiro para dar a Guto e que necessita encontrar outra maneira de silenciá-lo. Débora fala para Cristina que ela precisa mandar alguém dar um susto em Elias para que ele não possa ajudar Adelaide a falar a verdade a Serena. Crispim leva Rita para Kátia. Jorge acerta de se encontrar com Mirna. Alexandra conta para Vera que o homem que escuta tem raiva dela. Débora manda Zulmira arrumar o ateliê de Luna. Rafael não gosta de ver Zulmira mexendo no ateliê de Luna, mas Débora explica que ele necessita esquecer o passado. Cristina acusa Adelaide de querer separá-la de Rafael. Por sua vez, Adelaide acusa Cristina de sempre haver odiado Luna. Serena diz para Hélio que deseja saber qual o mistério de sua vida para tentar esquecer Rafael.

Capítulo 79 (19/09/2005)

Sob o impacto da verdade, Serena fala não aguentar mais as idas e vindas de seu romance com Rafael e deseja um novo futuro para ela. Hélio se oferece para ser seu companheiro nesta nova vida, mas a Serena fala que gosta dele como amigo. Adelaide e Agnes acusam Cristina de tentar roubar Rafael de Luna. Cristina responde que foi Luna quem roubou a sua vida. Adelaide fala que conseguirá uma prova de que Serena é Luna. Débora pede desculpas a Rafael. O botânico comunica que ela terá que sair de sua casa, caso mande limpar o ateliê outra vez sem sua ordem. Dalila resmunga porque Ofélia tricota para o cachorro e não para o bisneto. Mirna não molha a mão porque foi onde Jorge a beijou, enquanto Crispim se nega a lavar a bochecha beijada por Kátia. Bernardo chama os sobrinhos de porcos. Eduardo acalma Alexandra, que fala que uma voz fará uma coisa muito ruim a ela, se não obedecer. Vera fala que vai buscar auxílio , já que crê que a doença de Alexandra possa ser espiritual. Cristina insiste que Guto faça o que solicitou, mas não o paga porque não tem possui dinheiro. Raul vai atrás de Serena e fala que Rafael está preocupado com suas despesas. Ela se nega a aceitar dinheiro dele. Cristina e Rafael jantam juntos.

Gumercindo fica tonto porque Cristina o chama de bonitão. Cristina fala para Olívia que está pensando em realizar a festa de casamento no restaurante. Olívia se sente humilhada e Vitório a manda se comportar como proprietária do restaurante. Adelaide fala para Agnes que vai contar à Serena que ela é Luna. Rodriguez resmunga que Kátia demorou. Elias manda Rita não aceitar presente de estranhos. Olívia põe pimenta no prato de Cristina. Cristina se abana e bebe a taça de vinho inteira ao dar a primeira garfada. Cristina promete se vingar de Olívia. Alexandra fala para Felipe que Raul não gosta dele por problemas no passado. Roberval diz a Dalila que jamais a deixará ir com Raul. Guto e Xavier fogem ao verem um policial abordando Elias e Ritinha. Ritinha vê Guto, mas ninguém o vê porque foge rapidamente. Serena reage quando Adelaide conta que muitos acreditam que ela é a reencarnação de Luna.

Capítulo 80 (20/09/2005)

Adelaide fala do sinal que Serena possui e suas visões da rosa branca. Serena sente-se mal e tem uma visão de seu corpo sendo sugado para o espelho e fundindo-se ao de Luna. Ela desmaia nos braços de Hélio. Eduardo atende Serena. Cristina fala para Madalena que seu casamento será inesquecível. Rafael não compreende porque Serena não quis o dinheiro, já que a acha uma golpista. Serena solicita a Rafael para falar na estufa, junto às rosas. Ofélia atiça os ciúmes de Divina, para nervosismo de Osvaldo.

Mafalda solicita a Vitório para ensinar-lhe a fazer pão. Olívia fala mal de Mafalda e Mirella brinca que ela está enciumada. Dalila proíbe Roberval de tocá-la. Vera fala para Agnes que Serena dançou como Luna. Adelaide promete a Vera que vai ajudar Alexandra. Débora escuta Hélio agendado um encontro entre Rafael e Serena. Cristina fala para Raul que necessitam comprar a pensão e expulsar todos de lá, incluindo Serena. Mirna manda Jorge se esconder quando Crispim chega. Olívia joga fubá em Mafalda, que vai embora revoltada por que Vitório não a defende. Raul surpreende Felipe e Mirella juntos e dá uma bronca. Débora comunica à filha sobre o encontro. Hélio impede Cristina de entrar na estufa. Serena fala para Rafael que já sabe que ele pensa que ela é Luna e questiona se realmente a amou.

Capítulo 81 (21/09/2005)

Rafael fala que a amou muito. Serena insiste que ele sempre quis que ela se tornasse Luna, a quem realmente amava. Ele diz que se a alma é a mesma ele não poderia querer alterá-la. Serena fala que pode ter a mesma alma de Luna, mas que é outra pessoa. Serena explica ao botânico que ele amava um fantasma, não uma pessoa. Ivan segura Hélio e Cristina invade a estufa. Rafael reage, enquanto Cristina fala que é sua noiva e tem direito de entrar. Serena comunica que vai revelar tudo o que tem conhecimento sobre ela. Olívia nega ter tido uma crise de ciúmes, quando Vitório revela que adorou. Serena fala que Cristina criou uma situação entra ela e Guto para afastá-la de Rafael. Serena fala para Hélio que desvendará toda a verdade sobre Luna. Eurico auxilia Zulmira a arrumar a casa. Felipe exige que Raul esclareça porque não deseja que os dois namorem, mas ele se nega a responder.

Bernardo manda a sobrinha se comportar e desconfia que seu pretendente esteja no galinheiro. Serena vai atrás de Adelaide, mas Agnes manda-a embora. Eliete fala para Divina que Osvaldo flertou com Yolanda da sorveteria. Eliete faz pressão para Osvaldo para decidir se deseja ficar com ela, senão termina com seu casamento. Eliete indica que Yolanda alugue uma vaga na pensão. Osvaldo promete ajudar Yolanda. Alexandra acusa Vera de querer livrar-se dela, berra que é muito só e Eduardo a acolhe em seus braços. Rafael quer explicações de Cristina. Rodriguez chama Kátia para jantar. Raul ameaça pegar a guarda dos filhos. Mirella tem medo que ele queira ficar com o restaurante. Adelaide sai para encontrar Serena. Clarice fala para Divina que existe uma mulher forte entre ela e seu marido. Yolanda aguarda a chegada de Divina. Osvaldo garante que Yolanda vai adorar a sua mulher. Dalila sente o bebê se mexer. Raul chega e não dá bola. Cristina promete falar a verdade. Serena fala para Adelaide que deseja desvendar tudo sobre a sua alma.

Capítulo 82 (22/09/2005)

Serena fala que Luna é parte dela e que necessita desvendar qual é a sua missão. Elias fala que não pode ajudá-la porque pode ser muito doloroso para ela. Cristina assume que conhecia Guto e que errou ao não falar antes que ele e Serena estavam se encontrando. Rafael diz que, se desvendar que ela está mentindo outra vez, jamais vai perdoá-la. Elias aconselha Serena a realizar um tratamento com hipnose e promete achar alguém. Osvaldo elogia Yolanda. Divina fica irada e parte para cima de Yolanda. Osvaldo fala que ela enlouqueceu. Divina expulsa Yolanda a vassouradas e joga ovos nele. Eliete ri. Hélio fala para mãe que alguém aprontou com ela. Osvaldo não aceita ter sido expulso de seu quarto. Serena fala para Divina que talvez seja mentira o que lhe falaram.

Osvaldo deseja ter conhecimento por que Eliete deseja terminar com seu casamento. Ela responde que ele lhe prometeu coisas que não cumpriu. Raul fala para Dalila que não sente o menor amor pelo bebê. Dalila vai para casa chorando. Roberval dá um presente para o bebê e garante se importar muito com ele. Débora fala que venderá uma joia da mãe para comprar a casa da pensão e manda Cristina fazer algo para afastar Guto da cidade. Olívia promete à Mirella que irá falar com o advogado para que Raul não possa tirar-lhe o restaurante. Agnes fala que se irrita com Ciro. Adelaide diz que talvez ele a atraia. Rafael fala que receberá uma visita na estufa e proíbe Cristina de segui-lo. Cristina solicita a Ivan espionar Rafael. Rodriguez solicita Kátia em casamento. Mirna solicita ao santo para não perder Jorge. Rafael manda Ciro desvendar a verdade porque, caso Cristina tenha armado contra Serena, ele terminará com o casamento. Hélio solicita que Serena desista de desvendar se é Luna.

Capítulo 83 (23/09/2005)

Serena fala que tem que se lembrar quem foi para ser livre e poder amar de novo, pois ainda está ligada a Rafael. Hélio garante que vai ajudá-la a libertar seu coração. Ciro fala ser provável Serena nunca ter tido nada com Guto. Rafael dá dois meses para ele investigar, pois necessita saber tudo antes de se casar. Débora acha estranho que Ciro converse com Rafael e promete descobrir como ele foi contratado. Olívia fala que é uma dama e não vai se interessar por um subalterno. Ofélia aconselha Divina a expulsar Osvaldo de casa. Eliete apoia Divina. Só Serena sai em defesa Osvaldo. Hélio solicita que Osvaldo marque encontro com Eliete e a faça confessar tudo porque ele levará Divina para escutar. Roberval dá dinheiro para Ofélia comprar lã e fazer uns sapatinhos. Kátia aceita o pedido de Rodriguez.

Gumercindo passa mal por conta do casamento e Nina o apoia. Crispim chora ao ver Kátia e Rodriguez juntos. Ofélia insiste para que Vitório e Mafalda conversem. Olívia fica irritada ao ver os dois às gargalhadas e joga água neles. Mafalda promete nunca mais aparecer porque Vitório não toma uma atitude. Guto fala para Xavier que Cristina agendou um encontro na igreja. Débora questiona como Agnes arrumou o motorista. Bernardo e Mirna tentam animar Crispim. Kátia fala para Elias que não pode contar para o noivo que tem uma filha. Divina escuta Eliete confessando tudo e parte para cima dela. Cristina manda Guto sair da cidade. Raul fica sabendo com Dalila que a casa da pensão é mesmo alugada. Luna surge no espelho e diz que Serena está no caminho certo e logo elas serão uma só.

Capítulo 84 (24/09/2005)

Serena fala que Luna é parte dela e que necessita desvendar qual é a sua missão. Elias fala que não pode auxiliá-la porque pode ser muito doloroso para ela. Cristina assume que conhecia Guto e que errou ao não falar antes que ele e Serena estavam se encontrando. Rafael garante que, se desvendar que ela está mentindo outra vez, jamais irá perdoá-la. Elias aconselha Serena a fazer um tratamento com hipnose e promete encontrar alguém. Osvaldo faz elogios à Yolanda. Divina explode e parte para cima de Yolanda. Osvaldo fala que ela enlouqueceu. Divina expulsa Yolanda a vassouradas e joga ovos nela. Eliete sorri. Hélio diz à mãe que alguém aprontou com ela. Osvaldo não aceita ter sido expulso de seu quarto. Serena fala para Divina que talvez seja mentira o que lhe falaram. Osvaldo deseja saber porque Eliete quer acabar com seu casamento. Ela responde que ele lhe prometeu coisas e não cumpriu.

Raul fala para Dalila que não sente o menor amor pelo bebê. Dalila vai para casa chorando. Roberval entrega um presente para o bebê e garante se importar muito com ele. Débora diz que venderá uma joia da mãe para comprar a casa da pensão e manda Cristina fazer algo para afastar Guto da cidade. Olívia promete à Mirella que falará com o advogado para que Raul não possa tirar-lhe o restaurante. Agnes fala que se irrita com Ciro. Adelaide diz que talvez ele a atraia. Rafael fala que vai receber uma visita na estufa e proíbe Cristina de segui-lo. Cristina solicita a Ivan vigiar Rafael. Rodriguez pede Kátia em casamento. Mirna solicita ao santo para não perder Jorge. Rafael manda Ciro desvendar a verdade porque, caso Cristina tenha armado contra Serena, ele terminará com o casamento. Hélio solicita que Serena desista de desvendar se é Luna.

Capítulo 85 (25/09/2005)

Serena fala que tem que se recordar quem foi para ser livre e poder amar de novo, pois ainda está ligada a Rafael. Hélio garante que vai ajudá-la a libertar seu coração. Ciro fala ser provável Serena nunca ter tido nada com Guto. Rafael dá dois meses para ele checar, pois precisa tomar conhecimento de tudo antes de se casar. Débora acha esquisito que Ciro fale com Rafael e promete desvendar como ele foi contratado. Olívia fala que é uma dama e não vai ter interesse por um subalterno. Ofélia dá conselho à Divina a expulsar Osvaldo de casa. Eliete dá apoio Divina. Só Serena sai em defesa de Osvaldo. Hélio solicita que Osvaldo agende um encontro com Eliete e a faça revelar tudo porque ele levará Divina para escutar. Roberval dá dinheiro para Ofélia comprar lã e fazer uns sapatinhos. Kátia aceita o pedido de Rodriguez.

Gumercindo passa mal por conta do casamento e Nina o consola. Crispim chora ao ver Kátia e Rodriguez juntos. Ofélia insiste para que Vitório e Mafalda dialoguem. Olívia fica irritada ao ver os dois às gargalhadas e joga água neles. Mafalda jura nunca mais aparecer porque Vitório não toma uma atitude. Guto fala para Xavier que Cristina agendou um encontro na igreja. Débora questiona como Agnes arrumou o motorista. Bernardo e Mirna tentam animar Crispim. Kátia fala para Elias que não pode contar para o noivo que tem uma filha. Divina escuta Eliete revelando tudo e parte para cima dela. Cristina manda Guto sair da cidade. Raul desvenda com Dalila que a casa da pensão é mesmo alugada. Luna surge no espelho e fala que Serena está no caminho certo e logo elas serão uma só.

Capítulo 86 (25/09/2005)

Luna fala para Serena que é reflexo de sua alma e que vive em sua memória. A bailarina esclarece que somente depois que Serena libertar a sua memória será livre para poder amar. Felipe fica feliz quando Rafael fala que dará uma nova oportunidade para Serena, se Cristina tiver elaborado uma armadilha. Agnes fala que Ciro foi indicado por Rafael. Adelaide garante à Agnes que vai provar que Serena é Luna. Guto fala que vai aguardar Cristina se casar e que ela terá que ir embora com ele. Ciro solicita informações sobre Guto ao delegado. Dalila pensa que Raul quer comprar a casa para dar segurança a ela e ao filho. Ele solicita que ela mantenha segredo e descubra o nome do proprietário. Vitório fala que adorou os ciúmes de Olívia. Mirella entra e olha surpresa. Divina e Eliete brigam.

O delegado ameaça prender todos, mas Hélio coloca panos quentes. Ofélia fica irritada ao ser expulsa do quarto por Divina e Osvaldo. Clarice fala que Eliete é uma falsa. Eliete vai embora da cidade. Elias insiste que Kátia conte a verdade para o noivo. Mirella manda Carlito não entrar na cozinha e disfarça dizendo que Olívia ainda não chegou. Felipe solicita que Rafael fale com Raul em defesa do seu namoro com Mirella. Dalila fala para Roberval sobre a compra da casa. Jorge joga perfume na cabeça para tirar o cheiro de galinha. Débora indica à Cristina que mandem Guto para a prisão. Rafael solicita que Raul permita o namoro e ele concorda. Jorge come pamonha com Mirna. Crispim chega e fica irritado. Felipe encontra Serena na casa de Mirella. Ela fala que fará terapia de vidas passadas para saber sobre Luna. Alexandra fala que a voz não pode saber que Vera vai trazer alguém para ajudá-la. Kátia apresenta sua filha Ritinha para Rodriguez. Rafael dá de cara com Serena na casa de Olívia.

Capítulo 87 (25/09/2005)

Rafael fala que Serena está com um olhar mais decidido. Serena fala que decidiu desvendar a verdade que está em seu interior. Rafael fala para Felipe que convenceu Raul a deixar seu namoro com Mirella. Serena fala para Rafael que vai se consultar com um homem muito sábio para tentar descobrir tudo sobre a ligação que tem com Luna. Rafael lhe responde que sempre quis que ela fizesse essa descoberta. Mesmo assim, ainda não consegue perdoá-la pelo que aconteceu com Guto. Serena fica triste com a desconfiança de Rafael e ordena que ele se afaste. Raul solicita a Cristina para ajudá-lo a terminar o namoro de Felipe e Mirella, pois não quer a ligação entre os dois. Ele confessa que possuía ódio de Luna. Ritinha questiona a Rodriguez se ele vai ser seu pai. Rodriguez dá as costas para ela. Raul fala para Cristina que se apaixonou por Luna, mas ressalta que a bailarina nunca quis nada com ele.

Ciro dá dinheiro a Xavier para que ele o auxilie a invadir o quarto onde Guto mora. Crispim solicita a Santo Expedito que lhe traga Kátia de volta. Rodriguez se recusa a se casar com Kátia. Dalila crê que Raul esteja planejando comprar a casa da pensão para dar um teto para ela e seu filho. Ciro fala para Rafael que encontrou uma carta de Cristina no quarto de Guto, mas confessa não ter tido tempo de lê-la. Gumercindo se aproxima de Kátia quando a vê chorando. No início ela corresponde, mas depois o afasta. Olívia fala para Vitório que eles precisam namorar escondido para que Raul não tire a guarda de Mirella e Carlito. Dois meses se passam. Adelaide diz para Serena que o médico que vai ajudá-la a se recordar de sua vida passada está chegando. Ciro recebe o dossiê de Guto e conta a Rafael que Cristina lhe enviou dinheiro várias vezes. Rafael questiona à Cristina o que há entre ela e Guto. Julian, o médico que vai ajudar Serena, chega a Roseiral acompanhado de Sabina, sua assistente.

Capítulo 88 (25/09/2005)

Adelaide comunica a Agnes que vai hospedar Julian e Sabina em sua casa. Agnes garante que vai tratá-los bem, mas crê que Julian seja um charlatão. Julian e Sabina chegam à casa de Adelaide. Sabina fala para Agnes que é uma pessoa muito triste. Agnes fica mal, mas responde que não crê em vidas passadas. Cristina fala para Rafael que enviou dinheiro a Guto porque tinha pena dele. Rafael continua ressabiado. Cristina finge estar magoada com a desconfiança dele. Débora comunica à Cristina que Rafael vai romper o noivado se continuar desconfiando dela. Olívia quer gastar os lucros do restaurante em vestidos, mas Vitório comunica que eles precisam pagar as dívidas antes.

Kátia dá um par de sapatos de presente a Gumercindo. Ele acredita que o presente é uma declaração de amor, mas a secretária comunica que só gosta dele como amigo. Raul manda que seu advogado despeje os moradores da pensão. Cristina fala para Débora que Serena logo será despejada junto com todos os seus amigos e ficará sem ter onde morar. Elias apresenta Julian e Sabina a Serena. Julian questiona a Serena se ela quer mesmo desvendar tudo sobre sua vida passada. Rafael fala para Ciro que precisa tomar conhecimento a verdade sobre Cristina antes do casamento e solicita que ele apresse as investigações. Carlito pega Olívia e Vitório juntos e fica indignado. Olívia esclarece que jamais namoraria o cozinheiro. Vitório se ofende e os dois batem de frente. Crispim questiona à Kátia porque ela não gosta dele. Kátia explica que é porque ele não tem dinheiro. Carlito fala para Olívia que, se a vir com Vitório de novo, vai contar tudo para Raul. O advogado de Raul fala para Divina e Osvaldo que eles e todos os hóspedes terão que deixar a casa. Serena fica eufórica quando Julian diz que, em breve, eles irão começar uma viagem por suas vidas passadas.

Capítulo 89 (25/09/2005)

Divina e Osvaldo falam que não saem da casa de jeito algum. Hélio fala ao advogado que terá que apresentar documentos que provem que eles precisam sair. O advogado garante que retornará com os documentos, deixando todos assustados. Dalila chora decepcionada e fala para o marido que Raul a enganou. Cristina experimenta seu vestido de noiva e sonha com o dia de seu casamento com Rafael. Eduardo indica que Rafael adie seu casamento até Ciro terminar as investigações sobre Cristina. Débora aconselha Cristina a ir atrás de Guto para tomar conhecimento se foi ele quem revelou a Rafael que ela lhe mandou dinheiro. Raul dá o contrato de compra e venda da casa ao advogado para que ele o apresente aos pensionistas.

Cristina solicita que o advogado os despeje imediatamente. Vera conta a Julian que acredita que a perturbação de Alexandra pode ter causas sobrenaturais. Julian esclarece que só poderá investigar o caso com a autorização de Eduardo. Mas o médico se a nega. Alexandra manda que Vera a deixe em paz. Divina chora ao pensar na possibilidade de sair da casa onde mora. Guto garante a Cristina que não falou a Rafael que ela lhe mandava dinheiro. Cristina solicita que Guto desvende quem o está investigando. Rafael fala para Felipe que vai desmarcar seu casamento com Cristina. Eurico escuta e conta a Zulmira. Ivan escuta. Julian fala com Cristina que, com as sessões de hipnose, é possível que Serena se recorde do momento de sua morte na vida passada. Cristina fica nervosa. Ivan fala para Cristina que Rafael está pensando em desmarcar o casamento. Dalila acusa Raul de tê-la enganado e jura que vai fazer um escândalo. Cristina fala para Rafael que está grávida. Serena fala para Julian que já está pronta para começar.

Capítulo 90 (25/09/2005)

Julian começa a hipnotizar Serena. Rafael fica zonzo com a súbita gravidez de Cristina e desiste de desmarcar o casamento. Raul garante a Dalila que não foi ele quem comprou a casa onde funciona a pensão de Divina. Divina promete que irá lutar por sua pensão até o fim. Cristina confessa à Débora que não tem certeza se está grávida. Débora fala que o importante é que consiga se casar com Rafael. Eduardo acha esquisito que Cristina não tenha se consultado com ele para confirmar a gravidez. Julian faz com que Serena tenha lembranças cada vez mais antigas e solicita que ela pense em sua vida passada. Serena vê uma rosa manchada de sangue e fica agitada. O advogado busca conversar com Divina para mostrar-lhe o documento de compra da casa.

Divina se recusa a recebê-lo até que Osvaldo chegue em casa. Rafael fala para Felipe que Cristina está grávida e que está feliz por ter um filho. Felipe fica preocupado, pois sabe que Rafael será obrigado a se casar com Cristina, mesmo sem amá-la. Alexandra acusa Eduardo de não amá-la porque gosta de Vera e parte para cima dela. Eduardo diz para Vera que vai levar Alexandra para longe de sua casa, mas ela não permite. Vera solicita a Eduardo para considerar a possibilidade de deixar que Alexandra se consulte com Julian. Alexandra vê e fica arrasada. Jorge dá um pato de presente a Mirna. Osvaldo, Vitório, Roberval e Dalila correm para a pensão assim que desvendam que o advogado está lá. O advogado apresenta o documento e todos podem constatar que a casa foi mesmo vendida. Divina pega o documento e o engole. Julian conta a Adelaide e Agnes que Serena viu uma rosa manchada de sangue. Débora aconselha Cristina a falar para Serena que está grávida, para que ela desista de Rafael.

Capítulo 91 (25/09/2005)

Cristina aceita em revelar para Serena que se encontra grávida. Agnes se espanta, pois se recorda que Luna se feriu com o espinho de uma rosa no dia em que morreu. Adelaide fala que isso é uma prova de que Serena é mesmo Luna, mas Agnes não se convence. O advogado fala para Divina que ela será presa por ter comido o contrato. Divina fala que não sabe de contrato algum e todos na pensão dizem o mesmo. Dalila fala para Roberval que ainda desconfia que Raul tenha comprado a casa. Roberval fala para Dalila que ela não teria gostado se Raul houvesse comprado a casa para ela, pois a obrigação de cuidar da criança agora é dele. Dalila fica feliz por Roberval amar o filho que está esperando como se fosse dele. Serena fala para Hélio que sentiu paz após ser hipnotizada, pois acredita que está chegando mais perto dos mistérios de seu coração.

Alexandra confessa a Vera que a viu com Eduardo e entra em surto. Crispim pergunta a Jorge por que ele deu um pato de presente a Mirna. Jorge garante que trouxe o pato para aumentar o rendimento do sítio. Crispim fica satisfeito. Cristina diz a Rafael que quer jantar no restaurante de Olívia para comemorar sua gravidez. Rafael concorda, sem muito entusiasmo. O advogado explica para Raul que se não conseguir outra cópia do contrato não poderá provar que comprou a casa. Kátia explica a Serena que precisa da ajuda que Rodriguez lhe dá, mas se sente humilhada pela situação. Serena aconselha Kátia a cortar todas as suas ligações com Rodriguez. Alexandra se aproxima de Vera no meio da noite. Cristina conta a Olívia que está grávida. Kátia finge estar interessada em Gumercindo. Olívia acusa Cristina de estar dando um golpe em Rafael. Felipe conta a Serena que Cristina está grávida.

Capítulo 92 (25/09/2005)

Serena fica triste demais e decide falar com Rafael. Cristina fala para Olívia que ainda se vingará dela. Vera nota que Alexandra vai atacá-la e se afasta no último segundo. Alexandra fala para Vera que desejava acabar com sua beleza para que Eduardo não a amasse mais. Rodriguez encontra Kátia com Gumercindo e fica irado. Kátia fala para Rodriguez que não deseja mais nada que venha dele. Débora comunica à Serena que Rafael não está e a manda que ela pare de procurá-lo. Serena comunica que não vai desistir. Kátia esclarece à Vera que quis que Rodriguez a pegasse com outro homem para terminar de vez com o relacionamento deles. Vera admira a atitude de Kátia. Serena vê de longe Rafael e Cristina juntos e fica mal. Hélio dá apoio à Serena e fala que espera que ela consiga amar outro homem nessa vida e que, de preferência, seja ele.

Cristina fala para Agnes e Adelaide que está esperando um filho de Rafael. Agnes fica mal ao pensar que Cristina vai tomar o lugar de Luna. Rodriguez demite Gumercindo e Kátia do clube. Xavier fala para Guto que Cristina o está enganando quando promete fugir com ele depois de se casar. O dono da pensão fica sabendo que Divina engoliu o contrato que provava a compra da casa. Dalila fala que precisa falar com Raul. Filó escuta tudo e questiona à Dalila qual a ligação dela com Raul. Vera solicita a Eduardo para deixar Alexandra se consultar com Julian. Vitório fica irritado quando Olívia diz que não pode haver mais nada entre eles. Cristina fala para Guto que está grávida de Rafael e vai ficar com ele para sempre. Guto promete se vingar dela. Serena esclarece para Rafael que está indignada por ele ter se envolvido com Cristina.

Capítulo 93 (25/09/2005)

Rafael diz à Serena que se envolveu com Cristina sem querer. Guto comunica à Cristina que irá se vingar, caso ela o descarte. Cristina garante a Guto que só está aguardando para ter direito ao dinheiro de Rafael antes de fugir com ele. Serena perdoa Rafael, mas diz que o filho dele com Cristina vai separá-los para sempre. Cristina solicita a Ivan que a auxilie a desvendar quem a está espionando. Ciro revela a Agnes sua verdadeira identidade: é um detetive contratado por Rafael para investigar a morte de Luna. Raul conta para o dono da casa que não tem uma cópia do contrato de venda da pensão. O dono diz para Raul que se quiser a casa, terá que comprá-la de novo. Clarice vê nas cartas que um jovem que acabou de chegar na pensão irá comprar a casa para Divina. Rafael quer estar certo que Cristina não mentiu para ele antes de casar-se com ela. Raul tenta tirar o restaurante de Olívia. Carlito fala para Raul que Olívia está namorando Vitório. Kátia vai morar com Elias. Alexandra diz para Cristina que vendeu sua alma para conseguir o que deseja.

Capítulo 94 (25/09/2005)

Cristina sente um arrepio ao se recordar que falou que seria capaz de entregar sua alma ao diabo se conquistasse Rafael. Serena acredita que a voz que Alexandra escute fala a verdade. Ciro entrega dinheiro a Xavier para que ele o auxilie a entrar novamente no quarto de Guto. Ivan vê Ciro falando com Xavier e depois entrando na casa de Rafael. Vitório se declara para Olívia e fala que deseja se casar com ela. Olívia fala para Vitório que também o ama. Raul fica sabendo que só terá direito ao restaurante de Olívia se reatar o casamento com ela. Ivan fala para Débora que é Ciro quem está espionando Cristina. Eduardo aceita em deixar que Alexandra se consulte com Julian. Olívia diz para Vitório que vai falar para Mirella e Carlito que o ama. Ciro revista o quarto de Guto. Débora solicita a Ivan que tire Ciro do caminho e dê um jeito de incriminar Guto. Vitório fala para Divina que vai se casar com Olívia. Raul diz a Olívia que quer voltar a ser seu marido. Rafael solicita para Eduardo descobrir se Cristina está mesmo grávida. Serena diz para Hélio que vai esquecer Rafael.

Capítulo 95 (25/09/2005)

Rafael diz para Serena que se envolveu com Cristina sem ter vontade. Guto comunica a Cristina que irá se vingar, caso ela o descarte. Cristina garante a Guto que só está aguardando para ter direito ao dinheiro de Rafael antes de fugir com ele. Serena perdoa Rafael, mas fala que o filho dele com Cristina vai separá-los para sempre. Cristina solicita a Ivan que a ajude a desvendar quem a está espionando. Ciro revela a Agnes sua verdadeira identidade: é um detetive contratado por Rafael para investigar a morte de Luna. Raul conta ao dono da casa que não tem uma cópia do contrato de venda da pensão. O dono fala para Raul que se quiser a casa, terá que comprá-la de novo. Clarice vê nas cartas que um jovem que acabou de chegar na pensão vai comprar a casa para Divina. Rafael quer está certo de que Cristina não mentiu para ele antes de casar-se com ela. Raul tenta tirar o restaurante de Olívia. Carlito fala para Raul que Olívia está namorando Vitório. Kátia vai morar com Elias. Alexandra diz para Cristina que vendeu sua alma para conseguir o que deseja.

Capítulo 96 (25/09/2005)

Cristina sente um arrepio ao se recordar que disse que seria capaz de entregar sua alma ao diabo se conseguisse Rafael. Serena acredita que a voz que Alexandra escuta fala a verdade. Ciro entrega dinheiro a Xavier para que ele o auxilie a entrar de novo no quarto de Guto. Ivan vê Ciro falando com Xavier e depois entrando na casa de Rafael. Vitório se declara para Olívia e fala que deseja se casar com ela. Olívia diz para Vitório que também o ama. Raul fica sabendo que só terá direito ao restaurante de Olívia se reatar o casamento com ela. Ivan fala para Débora que é Ciro quem está espionando Cristina. Eduardo aceita em deixar que Alexandra se consulte com Julian. Olívia diz para Vitório que vai falar para Mirella e Carlito que o ama. Ciro revista o quarto de Guto. Débora solicita a Ivan que tire Ciro do caminho e dê um jeito de incriminar Guto. Vitório fala para Divina que irá se casar com Olívia. Raul fala para Olívia que quer voltar a ser seu marido. Rafael solicita para Eduardo descobrir se Cristina se encontra mesmo grávida. Serena fala para Hélio que esquecerá Rafael.

Capítulo 97 (27/09/2005)

Julian hipnotiza Serena. Serena se vê dançando no ateliê de Luna. Cristina diz para Eduardo o que vem sentindo. Eduardo solicita que Cristina faça um exame de laboratório em São Paulo para estar certa da gravidez. Rafael fica sabendo que Ciro está fora de perigo. Dalila diz para Vitório que estava apenas pedindo um aumento a Raul. Elias diz para Kátia que ela deveria dar uma chance a Crispim, pois ele gosta dela de verdade. Vitório exige que Raul deixe Olívia em paz. Serena se vê criança nos braços de Agnes e vê um menininho e está certo que é seu irmão. Raul e Vitório batem boca. Rafael obriga que eles interrompam. Olívia não assume o namoro com Vitório na frente de Raul. O cozinheiro fica irado. Dalila fala para Raul que nunca mais deseja saber dele. Ela abraça Roberval e fica grato por tudo que tem feito por ela. Julian questiona a Rafael se Luna tinha um irmão e ele afirma que não. Agnes escuta e começa a chorar. Guto diz para Cristina que irá contar tudo o que tem conhecimento se não auxiliá-lo a sair a cadeia.

Capítulo 98 (28/09/2005)

Cristina diz para Guto que vai ajudá-lo. Guto simula acreditar. Agnes diz para Julian que Luna teve um irmão que morreu ainda pequeno. Julian fala que isso prova que Serena é mesmo Luna, mas Agnes ainda não está convencida. Rafael fica entusiasmada e solicita que Julian siga com as sessões. Agnes questiona à Adelaide se ela falou para Serena sobre seu filho e ela nega. Cristina diz para Débora que não tem dinheiro para pagar um advogado para Guto. Débora indica que Cristina prometa pagar depois que se casar. Ciro desperta e fala que precisará falar com Rafael. Eduardo fala para Rafael que, após os exames, crê que Cristina esteja mesmo grávida. Terezinha exige que Dalila lhe dê um vestido, ameaçando falar que seu filho é de Raul. Roberval manda Terezinha se afastar de Dalila, deixando-a irritada. Vitório e Olívia se acertam. Olívia fala para Vitório que eles precisam descobrir algum deslize de Raul para usar contra ele. Kátia nota que Ritinha está com febre. Serena solicita que Agnes lhe dê um abraço. Agnes não se movimenta. Serena fala para Agnes que tem conhecimento por que o seu coração se encontra fechado.

Capítulo 99 (29/09/2005)

Agnes revela para Serena que sente culpa pela morte do filho. Serena busca abraçar Agnes, mas ela a repele e continua não crê que ela seja a reencarnação de Luna. Adelaide e Rafael dizem para Agnes que não contaram à Serena que Luna tinha um irmão. Roberval mostra a Dalila a medalhinha que estava usando quando foi abandonado no orfanato e fala que quer dá-la ao seu bebê. Débora e Cristina planejam separar Felipe de Mirella. Ritinha segue doente e Kátia não tem conhecimento como irá pagar pelo tratamento. Raul fala para Olívia que irá assumir o comando do restaurante, mas ela diz que jamais permitirá. Terezinha exige que Raul lhe dê um vestido para não falar que ele é o pai do filho de Dalila. Madalena diz para Olívia que Raul pagou um vestido para Terezinha. Cristina acerta com um advogado para fingir que está se empenhando em tirar Guto da cadeia. Rafael questiona a Guto o que há entre ele e Cristina.

Capítulo 100 (30/09/2005)

Rafael deseja ter conhecimento se Guto teve encontros com Cristina, após sair da cadeia. Agnes diz para Serena que acreditará que ela é mesmo a sua filha se ela ser recordar de um segredo que existia entre as duas. Guto não diz sobre sua relação com Cristina para Rafael. Olívia fica irritada com Terezinha. Mirella comunica à Olívia que ela não pode mostrar sua raiva, ou Raul notará que sabe seu segredo. Kátia solicita a Raul o dinheiro de que necessita para o tratamento de Ritinha. Cristina diz para Kátia que só terá o dinheiro se ajudá-la a separar Mirella de Felipe. Kátia, mesmo com sentimento de culpa, concorda. Julian hipnotiza Serena e ela se recorda de um homem maltratando Luna. Serena diz para Julian que está certa de que aquela recordação tem a ver com Agnes. Ciro busca falar para Agnes algo sobre Cristina. Olívia questiona à Terezinha se ela está envolvida com Raul. Agnes fala para Rafael que Ciro tem algo sobre Cristina para lhe dizer. Terezinha conta para Olívia que o filho que Dalila está esperando é de Raul. Guto fala para Cristina que Rafael o procurou.

Confira o resumo de todos os capítulos de Alma Gêmea: 101 ao 150

Saiba tudo sobre Alma Gêmea

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement