andreamedia

Jota Santiago volta ao rádio neste fim de semana

Jota Santiago fará sua reestreia na Rádio Tupi neste fim de semana. O veterano narrador, de 79 anos, comandará Portuguesa x Botafogo neste domingo (27), às 19h. A partida será disputada no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

Em janeiro 2020, Jota deixou a Tupi para ser um dos principais narradores da BandNews FM. Entretanto, com o avanço da pandemia, o projeto foi extinto no fim do primeiro semestre daquele ano. Desde então, ele ficou fora do rádio.

Com a saída de Luiz Penido para a Globo, a Tupi promoveu Jota Santiago a seu principal narrador em 2012. Durante os três anos no posto, a emissora não só se manteve na liderança das transmissões esportivas, como ainda ampliou a audiência na faixa.

Mesmo assim, em 2015, a rádio decidiu trazer José Carlos Araújo, que passou a comandar os principais jogos, e Jota voltou a ser o segundo narrador da casa. Em 2016, em meio à crise no Diários Associados, Jota foi demitido e recontratado meses depois.

A volta ao microfone da Tupi marca a terceira passagem de Jota Santiago no microfone da emissora. Atualmente, a rádio conta com quatro profissionais considerados “número 1” em equipes esportivas nos últimos anos: José Carlos Araújo, Luiz Penido, Jota Santiago e Edilson Silva [este, atualmente, apenas no posto de comunicador].

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31