Confira o resumo de Páginas da Vida: capítulo 101 a 150

Confira o resumo de todos os capítulos da novela Páginas da Vida no Viva.

Capítulo de sexta-feira, 2 de novembro de 2006 – Cap. 101

Helena e Lídia não conseguem enxergar nada e ficam assustadas com o que Clara diz. Clara não nota o nervosismo das duas. Lívia fala para Selma que não é uma boa hora para ela encarar uma gravidez. Selma discorda e diz à Lívia que a gravidez ajudará Renato a progredir no tratamento. Isabel fala para Simone que se sente culpada pela situação na qual Renato se encontra, pois sabe que alimentou o caso. Diogo garante a Renato que ele tem boas chances de se recuperar por completo. Lívia conta para Selma que tem medo que Renato pense que ela engravidou para manter o casameno. Helena sente um cheiro de rosas em sua casa e fica intrigada. Ela chama Lídia, que também percebe o bom odor. Verônica fala com Marta que acredita que Olívia tem interesse em Léo. Marta não concorda, já que Olívia é casada. Verônica chama a irmã de ingênua. Léo compra um anel de noivado para Alice.

Alice diz para Léo que prefere se casar logo no Rio a esperar retornar para a Inglaterra. Pinhão fala com Constância e Zé Ribeiro que viu Sandra no shopping. Zé Ribeiro fica mal com o pouco caso da filha. Constância questiona à Sandra de onde ela pegou dinheiro para fazer compras. Sandra enrola com a resposta. Horácio oferece uma carona à Camila e ela joga charme para ele. Elisa vê Horácio dentro do carro de Camila e fica preocupada. Rafael reclama com Leandro que sua história com Marina não sai do lugar. Leandro indica que Rafael seja mais claro em relação ao que sente. Marina encontra Bira bêbado e, irritada, joga uma vasilha de água gelada nele. Olívia solicita a Marta a data de morte de Clara para pôr na lápide e ela diz uma data qualquer. Desesperada, Marta conta para Verônica que Clara não morreu e que foi entregue para a adoção.

Capítulo de sábado, 3 de novembro de 2006 – Cap. 102

Marta diz que Clara está viva e deixa Verônica em choque. Clara brinca em um parquinho. Lídia fala que está com medo de ficar sozinha no apartamento por conta dos misteriosos acontecimentos. Helena fala para Selma e Diogo a visão que Clara teve. Salvador olha o apartamento, mas não encontra nada de esquisito. Rafael dá aulas no cursinho. Marina surge por lá para desabafar. Marina fala para Rafael que vai sair de casa, se Bira não se internar. Tereza diz para Anna e Miroel das dificuldades da sua profissão. Verônica fica assustada com Kelly. Greg solicita que Sandra largue do seu pé. Sandra se nega e responde a ele que não deseja ir para a fazenda. Ela exige que ele dê um jeito na sua vida.

Carmem diz que viu Sandra no shopping e deixa Greg sem jeito. Rubinho reclama com Marcelo que ele faz bagunça demais no apartamento deles. Selma fala sobre a gravidez de Lívia e todos acham que Isabel deveria desistir de Renato. Jorge prepara uma massa para Simone e ela se esforça para elogiar. Depois de alguns chopinhos, Camila seduz e dá um beijo em Horácio. Ele corresponde com interesse. Elisa repreende Camila por ela ter saído com Horácio. Marina evita falar com Bira. Alex solicita que Sérgio saia com Francisco pois deseja falar com Marta a sós. Lívia fala para Belita que está grávida. Olívia aparece de surpresa e apresenta Leo para Helena.

Capítulo de segunda-feira, 5 de novembro de 2006 – Cap. 103

Léo fala que conheceu Francisco e solicita que Helena conte os últimos momentos de vikda de Nanda. Helena mente, dizendo que já fez muitos partos depois e que não se recorda. Olívia insiste que Helena confessara na época que teria sido um caso único e por isso mesmo ela não pode ter esquecido. Lívia chega interrompendo a conversa, para alívio de Helena. Marta fala para Alex que tomou a atitude correta. Alex insiste que Léo deixou Nanda grávida, mas Marta responde que isso ficou no passado. Francisco fala para Sérgio que gostou do pai. Lívia fala para Helena que tem medo que Renato acredite que ela esteja dando o “golpe da barriga”.

Alex fala que irá viajar e desaparecer com Francisco. Olívia questiona à Helena quem é a menina da fotografia. Helena diz que é sua filha. Olívia apresenta a fotografia a Léo. Helena fala que conversou com Nanda antes da cirurgia e que ela solicitou que as crianças fossem batizadas de Clara e Francisco. Sílvio vê Olívia chegando na companhia de Léo. Lívia avisa Isabel que Renato está se progredindo. Renato sonha com Isabel. Bira se ajoelha e solicita perdão à Marina. Marina nota que a mão do pai está sangrando e ele diz que se puniu.

Capítulo de terça-feira, 6 de novembro de 2006 – Cap. 104

Helena fica com medp que um juiz dê a guarda de Clara para Léo. Ulisses dá seu autorretrato de presente à Diana. Leandro se sente um pouco incomodado. Helena chora abraçada com a filha e diz que Nanda estaria ao seu lado. Clara aponta a moça e Helena sente um perfume de rosas. Clara dá tchau para a “moça bonita”. Léo e Alice jantam com Vinícius e Sabrina. Leandro implica ao ver que Diana deseja pôr o quadro de Ulisses em sua casa. Diana nota que ele está com ciúmes e ele confirma. Bira diz que deseja se internar. Diana e Rafael falam sobre Marina. Giselle vai ao quarto de Luciano. Nestor bate boca com Tereza, pois acredita que Luciano é muito sensível. Luciano e Giselle namoram.

Capítulo de quarta-feira, 7 de novembro de 2006 – Cap. 105

Giselle e Luciano namoram madrugada adentro. Selma fala com Lucas que a mulher ou a filha telefonaram, mas desligaram quando ela atendeu. Lívia fala do sonho de Renato e revela ter medo que ele acredite que sua gravidez seja um golpe. Isabel lhe dá força para revelar toda a verdade. Lívia fala que Renato admira Isabel porque ela é uma batalhadora. Isabel promete passar no dia seguinte no hospital, quando Lívia informa que ele deve ser transferido da UTI para o quarto. Giselle e Luciano vivem momentos inesquecíveis. Anna e Miroel acordam dispostos a um bom café da manhã. Tereza prepara tudo na varanda da casa. Diogo faz um teste de sensibilidade nas pernas de Renato. Renato tem uma sensação de leve. Lívia abraça o marido, festejando sua melhora. Anna pega Giselle e Luciano no mesmo quarto.

Capítulo de quinta-feira, 8 de novembro de 2006 – Cap. 106

Giselle acorda e se abraça com a mãe. Anna apoia a filha e informa que depois conversará com ela. Diogo se muda para a vila com o auxílio dos amigos. Tônia fala para Sílvio que recebeu as flores que ele enviou. Marina fica grata com o apoio de Rafael e diz que o pai resolveu se internar. Diogo e Helena acertam de morar separados, quando ele indica que ela se mude para a sua casa. Helena vê fotos de Lavínia em uma das caixas da mudança. Diogo não gosta muito, mas deixa que ela as veja. Helena nota o clima romântico nas fotos… Diogo fala que teve uma relação amorosa com Lavínia. Verônica diz à Marta que Eliseu levantou a ficha de Leo e que ele é um homem muito rico.

Saldanha aconselha Leo a abrir uma ação de paternidade. Alice debocha da conversa sobre a guarda de Francisco. Leo retruca que Alex não ira´permitir que Francisco faça o exame e o advogado avisa que a Justiça determinará que a criança passe pelo DNA. Alice manda que o advogado não esqueça dos papéis do casamento. Leo fica nervoso com Alice quando ela insiste em falar em Nanda e ameaça terminar com o casamento. Olívia fala para Francisco que o pai quer sair com ele e comprar um presente. Alex dá um corte na conversa e sai. Lavínia recebe as fotos de Diogo e entra em seu quarto para vê-las. Bira se irrita com a Drª. Juliana, quando ela insiste que a única forma para ele é a internação. Marina fica sem reação após pedir para o pai se tratar e ele começa a chorar. Bira passa a mão no rosto da filha e aceita.

Capítulo de sexta-feira, 9 de novembro de 2006 – Cap. 107

Bira chuta a laxa de lixo, olha com raiva para a médica e sai com os enfermeiros, sem deixar que Marina vá ao quarto. Isabel e Renato ficam de mãos dadas por um tempo, até ela retirar a sua. Isabel fala que veio como amiga. Renato volta a dizer que a ama e fica triste porque ela não lhe dá a sua mão de novo. Lavínia toma coragem e olha as fotos que Diogo lhe deu. Irmã Natércia e Irmã Fátima defendem Lavínia, quando Irmã Má fala que ela vive de papo com Diogo. Lavínia se recorda de sua festa de aniversário, de sua irmã Laís e das fotos que tirou com Diogo, brindando com champanhe. Rafael dá apoio à Marina depois de deixar Bira na clínica. Bira tem uma crise no quarto, diz que não deseja mais seguir internado e berra por Marina. Tanto faz que precisa ser imobilizado. Marina fala para Rafael que deseja dar uma volta na cidade. Isabel se aproxima de Renato para dar um beijo de despedida no rosto. Lívia chega e Renato fala que Isabel o beijou na boca. Isabel vai embora, irritadíssima. Marina e Rafael se divertem juntos. Anna faz mistério para revelar o que ocorreu entre Giselle e Luciano em Petrópolis.

Giselle fala para Luciano que está muito feliz. Miroel chora quando Anna fala exatamente o que ocorreu com a filha. Sabrina cuida dos últimos preparativos para a coletiva de imprensa. Olívia chama Alex para uma conversa e fala que ele está agindo equivocadamente ao tentar afastar Francisco de Leo. Alex fala que Marta deseja fazer um negócio e que Olívia está ajudando. Clara se aproxima de Vitória, que também tem síndrome de Down. Helena fala com Raquel, mãe da menina. Raquel fala das dificuldades enfrentadas por Vitória em uma escola normal e a sua opção pela escola especial. Jorge fala para Zé que Thelma já está matriculada no pré-vestibular. Sandra dá risadas de deboche. Zé fala para Sandra que ela vai mesmo para a fazenda e ela manda que ele siga sonhando, pois ela tem outras opções. Sandra provoca Jorge falando que Thelma está louca por ele. Jorge dá um empurrão em Sandra, que cai. Marina e Rafael se divertem na praia. Marta vem da rua, cansada, e se lembra dos alertas feitos por Verônica sobre a possibilidade de Leo querer investigar a morte de Clara. Francisco entra no quarto da avó sem bater. Marta parte para cima do menino com um cinto. A porta se fecha com um estrondo e Marta não consegue abri-la, graças ao espírito de Nanda.

Capítulo de sábado, 10 de novembro de 2006 – Cap. 108

Após Marta ficar presa no quarto por conta do espírito de Nanda, Sérgio entra normalmente no local. Marina retorna para casa feliz da vida com Rafael. Isabel fala para Simone que ficou irritada com a brincadeira de Renato. Greg jura que é um santo quando toca o telefone. É Sandra, que exige que Greg se encontre com ela. Sabrina faz as apresentações aos jornalistas e Tônia, deslumbrante, dá uma entrevista coletiva em sua casa. Ela fala aos repórteres detalhes de sua carreira. Sandra solicita morar no flat de Greg. Greg hesita, mas aceita em se encontrar com ela lá, mais tarde. Olívia cumprimenta Vinícius e Sabrina pelo excelente trabalho. Helena fala para Diogo que acha que Nanda aparece para Clara. A luz se apaga nesse exato momento e ela se assusta. Lavínia aparece para devolver as fotos e solicita que Diogo não fale mais do passado.

Irmã Má questiona Lavínia ao vê-la sair da sala de Diogo e garante que a o convento não é lugar para curar desilusões de amor. Tereza comunica a Nestor que irá viajar e solicita para ele não implicar com Luciano. Bira tem uma crise de abstinência e Marina se choca. A doutora Juliana fala que as primeiras 48 horas são muito difíceis e que ela vai precisar ser forte. Carmem dá por falta do marido. Sandra e Greg se beijam no elevador do apart. Carmem telefona e Sandra manda que ele não atenda. Leo chega em casa e fica sabendo que Alice está trancada no quarto. Irmã Má manda arrombar a maleta de Lavínia. Alice põe suas roupas numa mala e diz a Leo que vai embora. Irmã Maria vê o conteúdo da maleta de Lavínia.

Capítulo de segunda-feira, 12 de novembro de 2006 – Cap. 109

Irmã Má acha fotografias de um menino entre as coisas de Lavínia. Alice resmunga que Leo dá mais atenção ao filho do que a ela. Leo bate boca com Alice e lhe dá um tapa. Alice faz um escândalo e diz que vai se matar. Hortênsia desmaia ao ver a briga. Leo acalma Alice. Carmem telefona incessantemente para o celular de Greg. Ele, enfim, atende e diz para a esposa que se encontrava em uma festa de um amigo. Carmen fica ressabiada. Sandra exige que Greg permita que ela durma no apart. Alice fica mais calma e desiste de bater de frente com Leo. Leo revela à Hortênsia que não tem certeza se deseja ainda se casar com Alice. Lavínia nota que Irmã Má mexeu em suas coisas e fica irritada.

Irmã Má questiona à Lavínia quem é o menino, e ela diz que ele é seu sobrinho. Irmã Má acusa Lavínia de se apegar à vida que tinha antes de ser religiosa e leva as fotos. Salvador dá um pianinho de presente a Clara, que fica encantada. Luciano fala para Tereza que ele e Giselle dormiram juntos. Tereza se preocupa, pois acredita que isso ocorreu cedo demais. Miroel se lembra de Giselle quando ela era criança e sofre por ela ser uma adolescente próxima da fase adulta. Marina se preocupa com o pai, mas Rafael garante que ele está bem. Carmen sente perfume de mulher em Greg, mas ele diz que ela está em delírio.

Capítulo de terça-feira, 13 de novembro de 2006 – Cap. 110

Lavínia cai no choro pela a perda de suas fotos e é amparada pelas outras irmãs, que a indicam que ela a não se deixar abater. Irmã Má avalia as fotografias de Lavínia. Anna diz à Tereza que não ficou triste por Giselle ter perdido a virgindade. Sandra aproveita o luxo do apart de Greg. Lívia conta para Renato que está grávida, e garante que não foi proposital. Renato tenta se levantar e cai da cama. Diana deseja sair com Ulisses e mais alguns de seus alunos, mas Leandro não gosta da ideia e acaba convencendo-a a ficar em casa com ele.

Sílvio fala para Olívia que gostaria de visitar Tônia e ela garante que não ficará mal. Miroel se espanta com a calma de Olívia. Alex solicita desculpas à Olívia por ter sido grosseiro com ela. Olívia diz para Alex que Leo já solicitou o exame de DNA, deixando-o mal. Rafael busca se declarar para Marina, mas fica sem coragem em cima da hora. Lívia diz para Renato que está contente com a gravidez. Renato fica desesperado, pois não deseja ser pai de novo. Sílvio e Tônia bebem champanhe juntos. Irmã Má vai jogando as fotos de Lavínia no fogo enquanto lhe questiona quem é o menino. Lavínia fica mal, mas segue dizendo que é seu sobrinho.

Capítulo de quarta-feira, 14 de novembro de 2006 – Cap. 111

Sílvio e Tônia brindam à vida e ao amor. Irmã Má diz que Lavínia virou freira para fugir de uma desilusão de amor e questiona se o menino é seu filho. Lavínia nega, e Irmã Má destrói as fotos, atirando-as ao fogo. As outras irmãs escutam tudo atrás da porta e ficam chocadas. Lavínia resiste. Alex conta par a Francisco que ele terá que passar por um exame para ter certeza se Leo é mesmo seu pai. Sérgio diz para Marta que ela piorou a vida da família por ser uma pessoa sem tolerância. Marta sente que há uma distância entre ela e o resto da família. Sílvio diz para Tônia que seu casamento com Olívia já está fracassado. Tônia e Sílvio se beijam. Diogo acerta com Selma como será a festa de inauguração de sua casa, e diz que Irmã Zenaide irá cantar.

Lavínia diz para Irmã Má que o menino da foto é seu filho. Irmã Má queima o resto das fotos, dizendo a Lavínia que ela precisa esquecer o passado. Diogo vê Lavínia chorando e lhe questiona o que houve. Lavínia se abraça a Diogo chorando, mas não responde. Sílvio promete que não pára de pensar em Tônia e os dois passam a noite juntos. À noite, em seu quarto, Olívia espera pela chegada do marido. Léo não consegue dormir pensando nos problemas com Alice e em Nanda. Ele vê um vulto e vai investigar. Na sala, ele vê o espírito de Nanda, que fala para ele que sempre o amou. Léo pede desculpas pelo que fez, e Nanda diz responde que deseja que seus dois filhos cresçam juntos. Leo vai responder, mas pisa em um caco de vidro e o espírito some. Leo desperta e acha que estava sonhando, mas nota que está com o pé cortado.

Capítulo de quinta-feira, 15 de novembro de 2006 – Cap. 112

Leo segue impressionado com a visão que teve do espírito de Nanda. Natércia fala para as outras irmãs que Irmã Má está culpando Lavínia pelo seu passado. As irmãs falam que ninguém sabe nada sobre o passado de Irmã Má. Irmã Má fala para Lavínia que ela só poderá seguir ali se lhe revelar quem é o pai de seu filho. Renato diz para Diogo que está péssimo. Tereza diz para Nestor que os bandidos vão voltar a atacar quando tiverem conhecimento que o processo contra eles está caminhando e avisa que solicitou uma escolta para Luciano. Anna diz Giselle que ela terá que retornar às aulas de balé e para o analista, deixando-a mal. Alex fala com Leandro que gostaria de consultar um advogado para tomar conhecimento se precisa mesmo levar Francisco. Olívia fala com Silvio que ele chegou tarde na noite anterior. A empregada diz sentir cheiro de rosa na casa de Hortênsia e Leo fala que também sentiu.

Helena diz que vai procurar mais uma escola regular para Clara, mas se não encontrar, responde que a filha vai para uma escola especial mesmo. Helena vê Sérgio com Francisco no parquinho e os apresenta para Salvador, falando que Francisco é irmão de Clara. Clara e Francisco correm para brincar juntos. Helena fala com Salvador que eles se reconhecem, embora ela não saiba como. Ivan diz para Alex que ele realmente é obrigado a realizar o teste de DNA. Marta se assusta com o retrato da filha, e Verônica repara. Giselle acusa Anna de estar recriminando-a por ela ter feito amor com Luciano. Anna esclarece para Giselle que sua vida não pode girar em torno de Luciano. Giselle fica mal e come um pedaço de torta escondido para se consolar. Nestor diz para Luciano que deseja levá-lo a um lugar especial. Luciano fica ressabiado, mas Tereza o aconselha a dar uma oportunidade ao pai. Nanda surge no parquinho para Clara e Francisco. Francisco fica impressionado ao vê-la. Helena percebe algo e fica em choque.

Capítulo de sexta-feira, 16 de novembro de 2006 – Cap. 113

Helena ainda sob o impacto da presença de Nanda no parquinho. Ela fala com Lídia sobre a possibilidade de benzer o apartamento. Francisco fala para Sérgio que viu Nanda, mas o tio diz que o menino se enganou. Francisco nota uma foto da mãe. Miroel fala com Márcia sobre o namoro de Giselle e Luciano. Sandra anuncia para Greg que tomou a decisão de se mudar para o flat. Zé Ribeiro reclama da ausência de Sandra. Tereza cumpre um mandado de busca. Ela acompanha os policiais que invadem um apartamento e prendem os bandidos. Tereza encontra um caderno comprometedor. Marta se encontra com Olívia. Sandra fala para Constância e Zé que arranjou um emprego e vai ter que dormir algumas noites fora de casa. Sandra arruma suas coisas e volta esnobar Thelma. Olívia mostra para Marta a lápide que será posta no suposto túmulo de Clara. Ela se oferece para colocar, mas Marta não deixa.

Lavínia solicita que Diogo esqueça que ela o abraçou. Diogo fala para Lavínia que pode contar com ele sempre que necessitar. Helena fala para Diogo o que viu no parquinho. Marta e Verônica acertam de colocar a lápide elas mesmas. Sandra vai embora do casarão de vez. Ela diz para Carmem que um dia dará o troco da surra que levou dela. Luciano comunica à Giselle que vai sair com o pai mais tarde. Tereza deseja retornar ao Rio naquele mesmo dia. Tônia ganha flores de Sílvio dizendo que a noite que passou com ela foi uma das mais lindas de sua vida. Selma indica que Helena mande rezar uma missa em homenagem à alma de Nanda. Leo fala para Hortênsia sobre a visão que teve. Marta e Verônica vão ao cemitério levando a lápide de Clara. Alice experimenta vestidos em um shopping. Leo acaba encontrando Olívia por lá. Alice fica enciumada ao ver a sintonia de Olívia com Leo, mas simula ter interesse nas histórias do tempo em que eles se conheceram.

Capítulo de sábado, 17 de novembro de 2006 – Cap. 114

Helena pega uma fotografia de Nanda em seu consultório. Irmã Natércia nota que Helena está preocupada e questiona o que houve. Marta põe uma lápide ao lado do túmulo de Nanda, para simular que Clara está sepultada ali. Leo vai ao shopping com Alice e acaba encontrando Olívia por lá. Helena fala para Irmã Natércia que Clara diz ver Nanda na casa. Irmã Natércia garante a Helena que Nanda jamais faria mal à Clara, por isso as aparições não podem ser ruins. Helena fica mais calma. Selma fala para Helena que Irmã Má queimou as fotos de Lavínia, deixando-a em choque.

Olívia e Alice se detestam, mas bancam as finas. Alice questiona a Leo se ele já teve um caso com Olívia, deixando-o nervoso. Verônica indica que Marta procure checar se Clara está viva, pois se ela estiver morta o problema estará resolvido. Helena apresenta a foto de Nanda a Clara e ela diz que aquela é a moça que vê. Bira não aguenta mais ficar na clínica, mas Marina solicita que ele seja paciente. Tônia diz para Sílvio que deseja falar com Olívia sobre o beijo deles antes de levar a história adiante. Sílvio beija Tônia. Olívia vê.

Capítulo de segunda-feira, 19 de novembro de 2006 – Cap. 115

Sílvio beija Tônia em na sala de Olívia. Olívia vê a cena. Tônia diz para Olívia que estava querendo falar com ela. Olívia fica em choque com o que vê. Jorge chaga atrasado para encontrar-se com Simone. Renato se esforça para fazer todos os exercícios da fisioterapia. Lívia nota com certa ansiedade. Silvio revela que deu em cima de Tõnia. Olívia fala para Sílvio que não achava que ele seria tão fiel, mas leal, e diz estar muito decepcionada. Jorge, Simone e Isabel interrompem e notam o clima esquisito. Clara cita a “moça bonita” durante uma sessão com a fonoaudióloga. Helena reage ante a informação, mas fala que em outro momento conversa a respeito. Olívia pede para arrumar a mala de Guilherme, pois vai para a casa de Tide. Leo se recusa a atender aos telefonemas de Alice. Alice resmunga que ele ia deixá-la sozinha no shopping. Leo dá a entender para seu advogado que não deseja mais se casar. Silvio chega em casa e vê os armários de Olívia vazios. Tônia fala para Susi que Sílvio a conquistou. Olívia chega ao casarão trazendo as bagagens e o filho. As irmãs acham esquisito e ela comunica que vai se mudar para lá por ora.

Carmem e Márcia acham que a separação de Olívia não vai durar muito tempo. Sílvio observa o armário de Olívia vazio e fica mal. Tônia solicita que Sabrina questione à Olívia se ainda está tudo certo com a exposição. Sabrina garante a Tônia que Olívia não vai permitir que a vida pessoal atrapalhe seus negócios. Tônia acredita que Sílvio vai reatar com Olívia, mas Sabrina não crê. Olívia revela para as irmãs que ainda não sabe o que deseja, mas acredita que seu casamento acabou. Sandra decora o apart de Greg com objetos pessoais. Greg diz para Sandra que ela não vai poder ficar morando ali. Sandra diz para Greg que ele não vai poder usá-la e jogá-la fora. Helena fala com Clarice, uma diretora de escola que lhe garante que o estabelecimento onde trabalha aceita crianças com necessidades especiais. Diogo fala para Lavínia que tem conhecimento que ela deseja sair do hospital por causa de Irmã Má e solicita que ela lute por seu lugar. Lavínia solicita que Diogo a deixe em paz, dizendo que quer esquecer o passado. Giselle fala para Anna que deseja comprar roupas novas sem a auxílio dela. Anna reage mal. Tereza adia seu retorno só para que Luciano possa sair com o pai. Helena fica admirada com as instalações do colégio de Clarice e sente que, enfim, achou um lugar para Clara estudar. Olívia solicita que Márcia não comente com ninguém sobre Sílvio e Tônia.

Capítulo de terça-feira, 20 de novembro de 2006 – Cap. 116

Anna debocha de Giselle, falando que a filha, agora, está se sentindo mulher. Giselle aceita e decide dar suas bonecas antigas para Clara. Anna fica mal, pois gostaria que as bonecas ficassem para as filhas de Giselle. Giselle se força a passar mal após comer demais, sem que Anna notenada. Olívia se recorda do beijo de Tônia e Sílvio. Giselle fala para seu psiquiatra que sofre de bulimia e solicita que ele a ajude. Elisa vê Camila falando com Horácio e não gosta. Nestor leva Luciano a um bordel, deixando-o em choque. Sílvio se encontra com Olívia na casa de Tide.

Capítulo de quarta-feira, 21 de novembro de 2006 – Cap. 117

Luciano sai do bordel indignado. Tereza chega em casa e acha esquisito ao ver que Nestor dispensou os seguranças que deveriam seguir com Luciano. Anna resmunga que Giselle não tem comido nada, mas ela inventa uma desculpa. Leo leva Alice para a festejar o aniversário de Vinícius e ela faz grosseiras. Vinícius, Sabrina, Tônia e Susi ficam chocados com a noiva de Léo. Sílvio pede desculpas a Olívia por tê-la magoado. Olívia solicita que Sílvio a deixe em paz por uns dias, e comunica que vai viajar e deixar a exposição de Tônia sob responsabilidade de Márcia.

Nestor acusa Luciano de não ser homem o suficiente. Luciano deixa claro para o pai que tem orgulho de ser diferente dele. Tereza fica irritada com Nestor e diz que cada vez mais nota que ele é o homem errado para ela. Greg e Jorge falam com Thelma que ela é muito charmosa. Thelma fica encantada com os elogios dos dois. Greg chama Thelma para se sentar à mesa com ele e Jorge, mas ela não tem coragem. Giselle come biscoitos de forma compulsiva, escondida da mãe. Helena festeja com Lídia e Salvador o fato de finalmente ter achado uma escola ideal para Clara. Francisco fala para Alex que consegue ver Nanda quando fecha os olhos. Leo fala para Alice que é ela que o faz pensar em Nanda o tempo todo, pois não para de falar nela.

Capítulo de quinta-feira, 22 de novembro de 2006 – Cap. 118

Tide solicita, por telefone, que Jorge faça uma festa de aniversário para Elisa. Lívia faz sua primeira consulta pré-natal com Selma e fica emocionada ao escutar o coração do bebê. Jorge fala para Márcia, Greg e Leandro que vai dar uma festa para festejar o aniversário de Elisa, mas comunica que será surpresa. Fred apresenta Kelly à Marina e Rafael. Greg comunica à Sandra que ela não poderá ir à festa de Elisa de forma alguma. Alex recebe uma intimação para levar Francisco para realizar o teste de DNA com Léo. Ivan fala para Elisa que eles vão jantar no casarão, sem contar que haverá uma festa para ela. Camila fica satisfeita ao ver Horácio chegando à festa, apesar de ele estar com Cecília. Sandra liga para Greg comunicando que está indo para a festa. Elisa fica espantada e emocionada ao ver a festa e mais ainda ao ver que Tide está lá também.

Capítulo de sexta-feira, 23 de novembro de 2006 – Cap. 119

Elisa diz que a presença de Tide foi o melhor presente de aniversário que ela poderia ganhar. Tide diz para Jorge que a festa está do jeito que ele queria. Marta fala de Nanda com carinho, deixando Alex e Sérgio emocionados. Tônia mostra a Susi que Sílvio tem lhe enviado um buquê de rosas todos os dias. Tide diz para as filhas que está pronto para iniciar uma vida nova e quem sabe até pronto para um novo amor. Sandra surge na festa. Carmem fica irritada ao vê-la, mas Tide solicita que ela não crie desavenças. Simone também não gosta da chegada de Sandra. Constância fala com Sandra que ela não é bem vinda, mas a filha diz que não tem importância. Sérgio encontra Sabrina e se apresenta como irmão de Nanda. Selma exige que Lucas a leve para conhecer sua filha e ele acaba aceitando. Rafael toma coragem e beija Marina.

Capítulo de sábado, 24 de novembro de 2006 – Cap. 120

Rafael abre o jogo com Marina e diz que está apaixonado. Marina fica confusa e responde a Rafael que necessita pensar no que deseja, deixando-o mal. Felipe tenta beijar Thelma, que o empurra e foge. Jorge vê Thelma nervosa e manda Felipe parar de incomodá-la. Marta se recorda de um diálogo com Nanda, em que ela falava que não acreditava em alma de outro mundo. Tide chama Sílvio para jogar xadrez no dia seguinte. Sandra não se abala e desafia Carmem. Camila diz à Nina que quer dar um jeito de ficar sozinha com Horácio. Elisa ganha um lindo presente de suas alunas. Sabrina e Sérgio falam, sobre Nanda e acertam de se encontrar um outro dia. Sabrina dá uma fotografia de Nanda a Sérgio. Rafael fala para Diana que sua declaração não teve um final feliz. Sandra se tranca num banheiro com Simone.

Capítulo de segunda-feira, 26 de novembro de 2006 – Cap. 121

Sandra fala para Simone que vai reconquistar Jorge. Simone diz que sente pena dela e que não vai deixar que ela chegue próximo de Jorge. Sílvio fala para Tide que deseja falar com ele e Tide o chama para jogar xadrez no dia seguinte. Jorge fala para Elisa que ainda há mais uma surpresa além da festa. Anna vê Giselle namorando Luciano em um canto da festa e fica nervoso. Luciano fala para Giselle que deseja passar outra noite com ela, mas ela revela que não está confortável com seu corpo.

Nestor encontra um homem enquanto está jantando com Teresa e fica sem jeito. Teresa nota e fica ressabiada. Tide apresenta à Elisa que a surpresa é um casal de bailarinos que fazem uma apresentação durante a festa. Renato recebe alta e fica feliz por poder sair do hospital. Diogo fala para Renato que ele necessita seguir com a fisioterapia se desejar voltar a andar. Marta e Alex levam Francisco para realizar o exame de DNA. Alice chega ao laboratório na companhia de Léo.

Capítulo de terça-feira, 27 de novembro de 2006 – Cap. 122

Léo apresenta Alice para Marta e Alex. Marta é simpática com Alice e Léo. Helena prepara Clara para o primeiro dia de aula em sua nova escola. Bira fica agitado na clínica e a médica manda os enfermeiros sedá-lo. Rafael apresenta Marina a seus alunos como sua prima e fala que ela só não é sua namorada porque não quer. Léo e Francisco realizam o teste de DNA. Francisco fica com medo e Léo tenta ser carinhoso. Thelma entra no quarto de Jorge para guardar suas camisas o vê sem roupa. Jorge pede desculpas, e Felipe provoca Thelma, que sai do quarto toda atrapalhada. Felipe fala com Jorge que acha Thelma mais interessante do que Sandra, e Jorge termina a conversa falando que está apaixonado por Simone e não deseja confusão em sua vida.

Sergio vai ao AMA e quer saber de Sabrina. Léo pede para levar Francisco para almoçar. Alex fala que não dá por conta do colégio, mas Marta interfere e Léo acaba levando o filho para um restaurante. Sergio e Sabrina se encontram no AMA, ela diz que o dia está complicado por lá e pede para ele ligar para eles agendarem alguma coisa. Anna fala para Miroel que o analista de Giselle deseja conversar com eles. Giselle fala com Luciano ao celular no meio da aula e leva uma bronca do professor. No restaurante, Alice está emburrada e fala que não vai comer nada. Léo é todo atencioso com o filho. Renato fica irritado com Lívia e Belita o observando se exercitar pela casa.

Capítulo de quarta-feira, 28 de novembro de 2006 – Cap. 123

Simone diz para Isabel sobre as ameaças de Sandra. Léo fala com o filho e Alice vai ficando cada vez mais irritada. Léo solicita que ela o aguarde no carro e ela vai embora e o deixa a pé. Alex fica nervoso porque Francisco está demorando para chegar. Léo pede desculpas pelo atraso, e Alex repara que o neto está sem sapatos. Marina passeia pelo shopping com Nina e Camila e conta para as primas o que ocorreu entre ela e Rafael. Rafael chega e Marina o puxa pela mão para lhe mostrar uma blusa. Camila e Nina notam o clima. Sandra pergunta a Greg porque ele não a levou de carro até sua nova casa, após a festa. Ele fala que não está aguentando manter essa vida dupla.

Inezita e Susi falam com Tonia sobre a repercussão na imprensa de sua exposição. Lívia e Anna se encontram na aula de yoga. Renato sai de casa com um motorista e manda Creusa avisar à mulher que ele foi passear. Alex chega à escola com Francisco e Helena com Clara. Francisco reconhece Clara e corre ao seu encontro. Alex se aproxima de Helena e percebe que eles se conhecem do parquinho. Francisco fica sabendo que estuda na mesma série de Clara. Diogo solicita para Irmã Lavínia pensar bem sobre o pedido de afastamento do hospital. Sergio chama Sabrina para um passeio e ela aceita. Renato chega à casa de Isabel. Angélica e Gabi chegam à vila atrás da casa de Lucas.

Capítulo de quinta-feira, 29 de novembro de 2006 – Cap. 124

Isabel acaba entrando no carro com Renato para que ele pare de dar escândalo. Gabi solicita que Selma chame Lucas, comunicando que é filha dele. Selma nota que Gabi pensa que ela é empregada de Lucas. Renato fala para Isabel que vai se matar se ela não se casar com ele. Alice admite para Léo que sente ciúmes dele com Francisco, mas informa que gostou do menino. Verônica diz para Marta que ela necessita apresentar a Léo que tem direitos sobre Francisco. Márcia e Carmem esclarecem para Sílvio que não aprovam o que ele fez com Olívia. Lucas fica pasmo ao tomar conhecimento que Gabi e Angélica vieram vê-lo. Sabrina e Sérgio falam sobre Nanda. Sérgio está cada vez mais encantado por Sabrina.

Renato convence Isabel a recebê-lo em casa. Carmen fala com Greg que terminaria com ele se ele a traísse, deixando-o apreensivo. Sandra comunica a Greg que ele vai ter que lhe dar um automóvel novo. Lucas apresenta Selma para Angélica e Gabi como sua mulher, deixando ambas chocadas. Isabel não consegue resistir e beija Renato. Bernardo diz para Miroel e Anna que eles necessitam falar mais com Giselle descobrir como lidar com a bulimia dela. Francisco e Clara ficam muito amigos na escola. Clara faz um desenho de Nanda e esclarece para Francisco que aquela é uma moça que brinca com ela. Selma acusa Lucas de jamais tê-la apresentado para Gabi e Angélica por ela ser negra. Renato vai embora, e Isabel fica lembrando do beijo.

Capítulo de sexta-feira, 30 de novembro de 2006 – Cap. 125

Miroel fala para Anna que terão ter que aceitar a forma “grudenta” entre Giselle com Luciano, pois ela se sente infeliz quando está longe dele. Tereza também fica preocupada com o fato de Luciano estar passando tempo demais com Giselle e espera que ele não se descuide em sua segurança. Verônica e Eliseu ficam felizes por Kelly estar namorando Fred, acreditando que ele seja rico. Lucas convence Angélica e Gabi a se hospedarem em sua casa. Gabi fala com Lucas que acha muito esquisito ele estar vivendo com Selma. Tônia fala para Sabrina que está rolando um clima entre ela e Sérgio e ela nega. Lívia fica sabendo que Renato foi visitar Isabel. Paula tranquiliza Helena falando que Clara foi bem em seu primeiro dia de aula e gostou da escola. Jorge vê Thelma sem roupa e fica encantado. Sílvio diz a Tide que o casamento dele com Olívia terminou devido ao desgaste e não descarta a possibilidade de uma reconciliação. Francisco comenta com Marta que tem uma amiguinha nova chamada Clara. Marta vê o vulto de Nanda.

Capítulo de sábado, 1 de dezembro de 2006 – Cap. 126

Marta não vê Nanda, mas tem uma sensação esquisita. Greg apresenta uma contabilidade simplificada do AMA a Tide, contando que foram feitos muitos gastos no último mês. Tide fala para Greg que deseja verificar a contabilidade de forma detalhada, deixando Greg apreensivo. Alice telefona para casa de Marta, é simpática com Sérgio e comunica que tem um recado do Léo para Marta e Alex. Marta se recorda que Verônica lhe sugeriu que procurasse tomar conhecimento sobre o que foi feito de Clara. Nanda surge para Clara e solicita que ela a chame de mamãe. Helena sente o cheiro de rosas e a presença de Nanda e fica impressionada ao escutar Clara falando “mamãe”. Sabrina apresenta as fotos de Nanda a Sérgio. Sílvio fala para Tônia que deseja viver com ela. Tônia explica para Sílvio que eles necessitam resolver sua situação com Olívia antes de seguirem em frente. Selma nota que Gabi e Angélica não comem a comida que ela preparou, só a que Lucas fez. Helena fala com Salvador que sentiu a presença de Nanda.

Capítulo de segunda-feira, 3 de dezembro de 2006 – Cap. 127

Helena acredita que as aparições de Nanda tem um objetivo: ou ela deseja que Clara fique com o pai ou quer que Helena comunique a todos que Clara está viva. Isabel fala para Simone que ainda não sabe se deve voltar a se relacionar com Renato. Jorge fala com Carmen que irá pedir que Simone venha morar com ele. Thelma escuta e fica mal. Lívia apresenta à Belita algumas fotografias que Renato tirou de Isabel e diz que o romance entre eles segue firme. Selma fala para Lucas que Gabi e Angélica sentiram nojo da comida que ela fez, mas ele não concorda. Alice chama Marta e Francisco para fazerem um lanche. Marta topa o convite e se mostra encantada. Léo desconfia das reais intenções de Alice, mas ela diz que vai aceitar Francisco como se fosse seu filho. Alex não gosta de tomar conhecimento que Francisco irá lanchar na casa de Léo. Giselle esclarece para Anna que ela não pode impedi-la de ficar com Luciano. Anna diz a Giselle que vai levá-la para longe do Rio. Giselle ofende a mãe, e Anna reage. Giselle come compulsivamente, após a um bate boca com Anna. Anna escuta Giselle se forçando a passar mal. Tereza recebe um envelope cheio de fotografias de Luciano e Giselle, e fica apavorada.

Capítulo de terça-feira, 4 de dezembro de 2006 – Cap. 128

Luciano escuta Tereza falando com Nestor que está com medo da segurança dele e de Giselle. Miroel fala para Giselle que ela é jovem demais para ter um relacionamento tão intenso como o que tem com Luciano. Jorge chega triste em casa e encontra Thelma na cozinha. Simone fala para Isabel que Jorge vai esperá-la, e Isabel comenta que ela sempre fala que ele a ama, mas nunca diz que o ama também. Greg fala que o AMA teve muitas despesas, e Tide solicita ver a contabilidade detalhada. Isabel fala para Simone que se Renato ficasse pra sempre na cadeira de rodas, talvez Lívia desistisse dele. E nesse caso, Isabel ficaria com ele. Simone convence Isabel a ir com ela no cabeleireiro para dar uma repaginada no visual para a exposição.

Diogo fala com Rubinho que o número de infectados com HIV aumentou no mundo todo. Felipe compra um computador com programa pirata, que afeta toda a rede de computadores do AMA. Sandra surge na casa da mãe e diz que necessita da ajuda dela e de Thelma para tomar a decisão mais importante da sua vida: escolher a cor do seu primeiro carro. Inicia-se a exposição de Isabel. Helena e Diogo acertam de ir a exposição de Isabel. Simone fala para Jorge que não deseja se casar com véu e grinalda, enquanto ele sonha em se casar à moda antiga. Anna e Miroel chamam Tereza, Nestor e Luciano para jantar. Giselle se olha no espelho e se acha gorda. Sílvio é surpreendido com a volta de Olívia.

Capítulo de quarta-feira, 5 de dezembro de 2006 – Cap. 129

Anna e Miroel chamam Tereza, Nestor e Luciano para jantar. Sílvio sorri para Olívia, que fala que foi pegar algumas coisas. Sílvio fala que Guilherme se encontra bem na casa de Tide. Sérgio comenta com Sabrina que acredita que Nanda preferiria que Francisco seguisse vivendo com ele e com Alex. Isabel diz para Simone que gostaria que Renato estivesse presente na exposição. Renato exige ir à exposição de Isabel, e Lívia aceita levá-lo. Olívia arruma suas malas. Sílvio pondera que ela não precisa levar tudo, como se a separação fosse definitiva. Isabel vê Renato chegando com Lívia. Lívia se aproxima empurrando a cadeira de rodas de Renato. Isabel busca disfarçar a emoção. Renato e Lívia olham as fotos de seu casamento. Marta lembra a Francisco que eles irão lanchar na casa de seu pai. Alex deixa claro que não irá. Alice avisa a Léo sobre o lanche com Marta e Francisco.

Hortênsia garante que saberá falar que Francisco é seu bisneto no primeiro olhar. Tereza diz a Anna que ela não necessita se preocupar, pois ameaças na procuradoria são comuns. Luciano vai chamar Giselle. Giselle come bolo e em seguida vomita. Luciano ouve o barulho do lado de fora. Giselle se abraça com Luciano, carente. Helena e Diogo chegam à exposição e são recebidos por Greg e Carmem. Lívia dá entrevistas e fala que vive um casamento perfeito. Renato fotografa com Isabel e Lívia, uma de cada lado. Renato fala que está morrendo de saudades de Isabel, mas Lívia interrompe a conversa. Lívia indica que Isabel empurre a cadeira de rodas de Renato e lhe mostre a exposição. Gabi diz ao pai que não consegue se habituar com o fato dele estar casado com uma negra. Lucas fala que ela está sendo preconceituosa e que fica infeliz com a atitude dela. Felipe insiste em falar de seu passado com Nina. Marina garante que jamais teve nada com ele, pois sempre teve bom gosto. Rafael e Felipe começam a bater boca e partem para a briga.

Capítulo de quinta-feira, 6 de dezembro de 2006 – Cap. 130

Olívia esclarece que não deseja mais discutir a relação. Renato fala para Isabel que irá se separar. Isabel insiste que não dará o seu aval para o divórcio. Lívia brinca com a repórter que Isabel pode roubar seu noivo. Isabel sente a estocada. Felipe e Rafael brigam. Miroel e Anna brindam ao casamento. Sílvio fala para Olívia que quase não tem visto Tônia. Olívia ironiza que ele vai encontrar uma mulher que se dedique à família. Sílvio retruca que ela está afiada, talvez por influência de Léo. Olívia solicita que ele não faça insinuações, porque ela sempre lhe foi fiel, mesmo tendo oportunidades e desejos. Olívia fala que pedirá a separação o mais rapidamente possível, e Silvio aceita.

Sílvio telefona para Tônia e revela que Olívia retornou. Cecília se recusa a dar carona para Camila, que insiste em jogar charme para Horácio. Renato e Lívia se despedem de Isabel. Renato sussurra que irá telefonar. Isabel responde que não irá atendê-lo. Sabrina e Sérgio se abraçam fortemente quando se recordam de Nanda. Giselle e Luciano acertam de se encontrar quando os pais estiverem dormido. Sandra telefona para Greg e diz que já escolheu o automóvel. Lívia fala do bebê, e Renato simula que está dormindo. Thelma leva um suco para Jorge em seu quarto. Ele a convida para que ela veja umas fotos. Luciano e Giselle se encontram no quarto dele. Anna desperta e se levanta.

Capítulo de sexta-feira, 7 de dezembro de 2006 – Cap. 131

Luciano acalma Giselle quanto às ameaças de sequestro e a beija. Anna e Miroel debatem sobre Giselle. Ela fala que sonhou que a filha se encontrava grávida. Giselle faz planos de viajar com Luciano, mas fica arisca quando ele fala de comida. Anna fica sabendo que Giselle não está na cama. Jorge apresenta para Thelma fotos antigas dela. Thelma fica envergonhada ao ver uma foto em que ela aparece de biquíni. Jorge a puxa pelo braço e ela quase cai em seu colo. Envergonhada, sai do quarto correndo e esbarra com Carmem. Carmem chama a atenção de Jorge, que conta que nada aconteceu. Miro busca acalmar Anna, mas ela bate na casa de Tereza. Jorge assusta Thelma, que derruba uma bandeja na cozinha. Anna obriga a filha a retornar para casa, enrolada no lençol. Tereza reprova a atitude do filho, mas Nestor lhe felicita. Giselle bate de frente com Anna, que ameaça interná-la, caso seja desobedecida de novo. Giselle volta a comer compulsivamente.

Capítulo de sábado, 8 de dezembro de 2006 – Cap. 132

Giselle se sente fraca e Luciano a consegue fazer que ela beba um suco. Jorge não se interessa quando Simone fala do curso que irá fazer. Simone nota e desabafa com Isabel. Olívia e Tide falam sobre a separação, mas ela não diz nada sobre Tônia. Tide fala que só deseja que a filha seja feliz. Carmem pesquisa os extratos bancários de Greg. Greg alega cansaço, mas Sandra não lhe dá “folga”. Gabi não gosta de ter que realizar um exame com um enfermeiro negro. Lucas dá uma bronca na filha e fala que a mãe dele era negra.

Capítulo de segunda-feira, 10 de dezembro de 2006 – Cap. 133

Greg fala que irá dar dinheiro para Sandra comprar o carro, mas não vai assinar nenhum papel. Tatiana apresenta Manuela para Clara e conta que a fonoaudióloga irá substituí-la quando ela for “cuidar de seu bebê”. Tatiana apresenta seu namorado, Bruce, para Helena e solicita que ela faça o seu parto. Marina e Rafael se beijam. Irmã Lavínia solicita retornar ao convento. Irmã Má questiona se ela tem notícias de seu filho. Gabriel chega com Patrícia na emergência. Lavínia solicita que Diogo o examine, pois acredita que ele é soropositivo. Hilda, a mãe de Marcelo, chega à casa do filho. Hilda promete a Rubinho que vai arrumar bem a casa. Hilda fala que Rubinho e Marcelo deveriam ter um filho. Léo fala para Olívia que Francisco vai visitá-lo. Olívia questiona pelos preparativos do casamento, mas Léo fala que a data ainda está distante. Léo se surpreende.

Capítulo de terça-feira, 11 de dezembro de 2006 – Cap. 134

Marta chega com Francisco na casa de Hortência, que observa o bisneto com os olhos marejados. Alice abre os braços para Francisco, que a abraça e lhe dá um beijo. Hortênsia fica emocionadíssima e vê as semelhanças entre Francisco e Léo. Marta sorri feliz com tudo. Francisco apresenta a foto de Nanda grávida à Hortênsia. Léo solicita uma cópia. Alice elogia a beleza de Nanda. Gabriel insiste que tem somente uma gripe. Diogo fala que solicitará todos os exames. Rubinho garante que eles estão ali para auxiliá-lo. Diogo fala para Lavínia para desconversar se alguma freira questionar algo. Sérgio fala para Sabrina que tem interesse em fazer o curso de literatura. Vinícius nota os dois de longe e, em seguida, aproxima-se. Sérgio sai quando os dois iniciam uma discussão. Vinícius questiona se Sabrina tem interesse em Sérgio e deixa claro que não deseja ser traído.

Capítulo de quarta-feira, 12 de dezembro de 2006 – Cap. 135

Giselle fica zonza na aula de balé. Anna insiste que ela deve ir ao ginecologista. Hortênsia e Marta batem papo e se dão muito bem. Léo dá para Marta várias fotos dele com Nanda, Sabrina e Vinícius em Amsterdã. Alice aconselha Francisco a não ir para Inglaterra, pois Alex vai ficar triste e tristeza pode matar o avô. Sílvio escolhe uma joia para dar a Tônia. Isabel encontra com Renato na rua e os dois dão as mãos. Lívia os vê de longe. Renato insiste que ama Isabel e cobra um posicionamento. Ela responde que não quer ser responsável pela separação dele. Léo fala para Francisco que o exame confirmou que ele é seu pai. Marta reclama da súbita mudança de humor de Francisco. Helena aconselha Giselle a se consultar com Selma.

Capítulo de quinta-feira, 13 de dezembro de 2006 – Cap. 136

Alice faz elogios de Francisco a Léo, mas considera que o achou o enteado muito nervoso. Léo adia seu retorno à Inglaterra. Helena conta para Bruce e Tatiana que sua filha morreu com quatro anos e que Clara e Salvador são adotados. Carmem fala para Jorge para partir pra outra e Thelma presta atenção no papo deles. Jorge se corta, e Thelma faz um curativo. Ele a encara encantado e fala que gosta de implicar com ela. Greg dá o valor para Sandra comprar o automóvel. Os exames confirmam a doença de Gabriel. Léo fala para Olívia que pensou em diversos passeios para fazer com ela e Francisco.

Helena examina Tatiana e informa que está tudo bem. Renato consegue andar de andador. Marcia chama Isabel a expor na AMA de novo, no ano que vem. Isabel fala que agora está organizando o livro que deseja lançar. Helena solicita à Selma dar atenção especial a Giselle. Leo decide dar R$ 1 milhão à Marta, para indenizá-la pelos anos em que pagou as despesas de Francisco. Marta fala para Alex que finalmente será ressarcida pelas despesas que teve com Francisco e Nanda. Alex responde que ela está querendo vender o neto e comunica que não deseja nem ver a cor desse dinheiro sujo.

Capítulo de sexta-feira, 14 de dezembro de 2006 – Cap. 137

Francisco, muito impressionado com que Alice lhe falou, faz Alex prometer que não irá morrer. Alex promete, mas diz que para isso, ele tem que ser um bom menino e, acima de tudo, ficar sempre próximo dele. Vinícius pede desculpas à Sabrina, mas ela opta dialogar no dia seguinte. Tônia decide cancelar seu jantar com Sílvio, pois se encontra com dor de cabeça. Alice elogia Francisco a Leo, mas fala que o achou muito nervoso. Leo decide adiar seu retorno à Inglaterra e comunica a Saldanha que deseja entrar em um acordo com Marta e para isso, planeja lhe dar um cheque de R$ 1 milhão. Gabi e Angélica se negam a comer da comida de Selma, informando que comeram na rua, mas provam da salada, ao descobrirem que o prato foi feito por Lucas.

Diogo faz pressão para Lavínia informando que ela é a única enfermeira pronta a ajudá-lo a tratar de Gabriel. Olívia revela a Jorge que está de olho em um bonitão. Sílvio dá o anel a Tônia, em prova do seu amor. Luciano comunica a Giselle que Tereza topou levá-los para dançar salsa. Giselle fala que não deseja levar sua mãe e que gostaria de ir sozinha com ele. Sandra festeja a compra do seu primeiro carro. Saldanha vai a casa de Marta e Alex e os informa que Leo quer lhes fazer uma proposta para não reivindicar a guarda de Francisco judicialmente.

Capítulo de sábado, 15 de dezembro de 2006 – Cap. 138

Alex é categórico ao negar a proposta de Leo. Sandra não cabe em si de tamanha felicidade, ao estrear seu automóvel novo. Bira começa a fazer análise, mesmo a contragosto. Marina fala para o pai que está namorando Rafael. Depois fala que para ser feliz, necessita que ele se recupere. Bira garante que não irá decepcioná-la. Saldanha comunica a Alex e Marta que está providenciando a inclusão do sobrenome de Leo na certidão de batismo de Francisco. Alex fala que deseja que Leo entre na Justiça, pois assim será “menos lesado do que se fizer um acordo com esse sujeito”. Saldanha aproveita a ausência de Alex para dar a Marta o cheque de Leo. Marta fica emocionada ao tomar conhecimento que o cheque é de um R$ 1 milhão. Tereza leva trabalho para casa, novamente. Tide fala para Márcia que gostaria muito que ela arrumasse um novo companheiro. Gabriel solicita à Lavínia que prometa que não o deixará morrer. Lavínia hesita, mas promete.

Capítulo de segunda-feira, 17 de dezembro de 2006 – Cap. 139

Tereza fala que não poderá sair com Luciano e Giselle como havia acertado, mas os deixa ir com os seguranças. Giselle mente para a mãe que Tereza vai acompanhá-los. Depois fala para Tereza que a mãe deixou que saísse numa boa. Tereza abraça o filho de forma carinhosa. Nestor quer saber a que horas Luciano e Giselle vão voltar. Giselle e Luciano dançam no clube, observado por seguranças. Anna fala com Miroel que fica mais calma quando a filha está sob o olhar de Tereza. Thelma vê Jorge enrolado numa toalha e fica envergonhada. Tereza fala que Nestor está tenso, quando ele derruba vinho na toalha. Marta vira e revira o cheque, mostrando felicidade. O segurança comunica a Luciano que é hora de ir embora. Giselle e Luciano são sequestrados na porta do clube. Os bandidos trocam tiros com os seguranças. O jovem casal é posto no banco de trás do carro dos sequestradores, que sai rapidamente. Os seguranças vão atrás dos sequestradores.

Abraçados, Giselle e Luciano ficam com medo. Giselle chora de forma histérica. Luciano abraça Giselle, buscando acalmá-la. Tereza fala com Nestor que não consegue falar com Luciano, nem com os seguranças. Thelma estuda com Pinhão. Jorge surge e diz que nunca foi um bom aluno, e Thelma não gosta. Jorge questiona a Pinhão sobre Dorival, o namorado de Thelma que está para chegar. Pinhão fala que Dorival pensa em casar com Thelma. Márcia tenta que Nina fale alguma coisa sobre sua vida, mas ela segue discreta. Nina fala que gostaria de ver a mãe com um namorado. Os sequestradores despistam os seguranças e falam que é hora de libertar a menina. Thelma fica irada porque Pinhão falou sobre Dorival com Jorge. Constância nota a proximidade entre Jorge e Thelma e depois chama a atenção da filha. Thelma garante que tem a cabeça no lugar. Diogo solicita que Lavínia fique no hospital. Horácio, Cecília, Camila, Fred, Kelly, Marina e Rafael comentam sobre cinema na mesa de um restaurante. Marina reclama dos beijos e carinhos constantes de Rafael. Giselle é empurrada para fora do carro e rola um barranco. Luciano grita seu nome, mas o automóvel se afasta.

Capítulo de terça-feira, 18 de dezembro de 2006 – Cap. 140

Os sequestradores jogam Giselle fora do carro. Giselle chora e está muito machucada. Jarbas socorre Giselle e telefona para Tereza. Marta não pára de olhar para o cheque. Tereza é comunicada sobre o sequestro de Luciano. Os bandidos atiram no pneu do carro que os persegue, tirando-o do caminho. Carmem questiona à Nina se Marina está mesmo namorando Rafael. Luciano tem seu rosto coberto por um capuz. Hilda apresenta para Rubinho uma notícia de jornal sobre a adoção de uma criança por um casal homossexual. Renato fala para Diogo que pensa em se separar. Diogo apresenta suas fotos da África, e Renato planeja fazer uma exposição conjunta com o médico.

Carmem e Nina apostam o último pedaço de pizza. Sílvio leva Tônia ao seu apartamento e ela fica constrangida. Apreensivos, Anna e Miroel abraçam a filha, que informa que Luciano foi sequestrado. Luciano é posto em um cativeiro. A polícia busca interrogar Giselle, mas Miroel solicita um tempo. Tereza busca desvendar como está Luciano, e Giselle segue preocupada. Anna dá uma bronca na filha por ter mentido. Giselle corre para o quarto, irritada com a mãe. Simone fica chateada e apreensiva porque Jorge não tem telefonado mais e questiona seus projetos. Isabel crê que, se elas perderem os homens que amam, é porque se encontravam erradas. Luciano faz perguntas aos sequestradores, mas eles não respondem.

Capítulo de quarta-feira, 19 de dezembro de 2006 – Cap. 141

Gabriel beija as mãos de Lavínia e solicita que reze por ele. Tônia fala para Sílvio que não se sente bem na casa onde há muito de Olívia. Renato reforça o convite de fazer um trabalho em conjunto com Diogo. Mas Silvio segue tentando se aproximar de Tônia. Renato reforça o convite para trabalhar num projeto em parceria com Diogo. Giselle chora ao se recordar dos momentos que viveu com Luciano. Anna surge para oferecer conforto, acompanhada de Helena. Giselle fala para Helena que prefere morrer a supor que Luciano não voltará. Anna teme que a bulimia de Giselle se agrave.

Helena aconselha Anna a procurar apoio com o psiquiatra dela. Felipe provoca Rafael, mas Marina vai embora com o namorado. Cecília não dá carona para Camila. Nestor ampara Tereza, que chora desesperada com a falta de contato dos sequestradores. Helena e Salvador dão apoio à Tereza. Anna e Miroel escutam Giselle vomitar. Luciano escuta tiros, olha por uma fresta e vê os sequestradores brincando de atirar. Luciano tapa os ouvidos, em choque. Marta conta para Verônica que o advogado de Léo lhe deu um cheque de R$ 1 milhão. Alex escuta a conversa na extensão. Tereza atende a um telefonema, mas ninguém fala nada.

Capítulo de quinta-feira, 20 de dezembro de 2006 – Cap. 142

Tereza atende a uma ligação, mas ninguém fala nada. Ela fica mal. Silvio e Tônia fazem amor no apartamento dele. Alice questiona sobre Nanda para Leo. Leo elogia Nanda e fala que Francisco não estaria vivo se não fosse ela. Marta guarda o cheque numa caixa em cima do armário. Alex finge estar dormindo. Os pais buscam acalmar Giselle. Mas ela se tranca no banheiro para vomitar. Anna fala com Miro que a situação de Luciano é péssima, e Giselle ouve. Ela entra em crise.

Destroçada, Tereza se recorda dos bons momentos com Luciano. Marta se levanta, abre a porta e dá de cara com o espírito de Nanda. Ela grita em desespero. Alex circula pela casa e não encontra nada. Mas sente o perfume de rosas. Mas o espírito segue a pairando por ali. Alex insinua que Marta tem problemas de consciência. Tônia e Silvio fazem amor. Nestor busca convencer Tereza a comer, mas ela se nega. Tereza acha esquisito o fato dele ter tanta certeza de que nada de mal vai ocorrer com Luciano. Lívia escuta Renato deixando um recado de amor para Isabel.

Capítulo de sexta-feira, 21 de dezembro de 2006 – Cap. 143

Renato deixa declarações na secretária eletrônica de Isabel. Isabel escutao recado, gosta, mas não atente à ligação. Lívia também ouve o telefonema. Renato nota e debocha dela. Silvio não deseja que Tônia atenda o telefone, mas ela comunica que está bem. Sabrina, Suzy, Inezita e Vinícius falam que ela deve ter embarcado em uma linda noite de amor. Lívia fala que Renato gostaria de ficar com as duas, ela e Isabel. Renato fica triste e diz que necessita recuperar a sua virilidade. Os bandidos servem o café para Luciano. O menino questiona o que eles querem dele, mas não obtém resposta alguma. Anna dorme em um colchonete ao lado de Giselle. Miroel vê a notícia do sequestro de Luciano no jornal. Odete comunica que não há notícias. Tereza sofre com a falta de notícias. Anna e Miroel falam sobre as atrocidades que se veem todos os dias nos jornais. Helena fala com Lídia que levará Clarinha à última sessão com a fonoaudióloga Tatiana, antes do parto do seu bebê.

Domingos fala para Fred que juntou um dinheiro e irá comprar um automóvel para o filho. Thelma manda Pinhão não falar sobre a sua vida com Jorge e diz que não irá se casar com Dorival. Constância comunica à Thelma que Dorival vai chegar e manda que ela fique longe de Jorge. Thelma fala que não está ocorrendo nada entre eles, mas Constância segue irredutível. Tereza não aguenta e não compreende porque o silêncio dos bandidos. Thelma chora em seu quarto. Marina fala para Tide que o pai está muito bem e prefere não conversar com a mãe. Tide e Marina conversam e ele acena com a possibilidade de abrir um negócio para Bira. Selma entrega uma fatia de pão para Gabi, que não quer. Lucas força a filha a comer. Gabi fecha a boca, e ele esfrega o pão com manteiga na cara da filha, para desespero de Selma e Angélica. Gabi fala que deseja ir embora, mas Angélica se recorda que elas não têm dinheiro para pagar um hotel. Selma solicita que Lucas tenha compreensão e não use a violência. Marina revela a Tide não ter certeza de amar Rafael, embora ele seja seu melhor amigo. Todos falam sobre a violência no café da manhã. Giselle recebe a visita do psiquiatra. Bandidos entram no cativeiro de Luciano e começam a amordaçá-lo.

Capítulo de sábado, 22 de dezembro de 2006 – Cap. 144

Luciano escuta um barulho e berra por socorro. Os bandidos surgem com uma corda e começam a amarrá-lo e a amordaçá-lo. Bernardo, o psiquiatra, fala com Giselle e receita um remédio para ajudá-la a relaxar. Anna apoia a filha, que chora muito. Miroel e Anna falam como tem sido difícil todo esse caso. Simone e Isabel falam sobre seus amores. Lívia comenta com Belita que Renato só não se separou dela, porque Isabel não o quis e porque está impotente. Helena, Selma e Lucas assistem à missa das freiras. O enfermeiro não para de pensar na filha e na mais recente situação de preconceito que viveu com ela. Gabriel fala que irá processar Diogo, mas ele responde que fazer o teste foi necessário para salvá-lo. Gabriel lê o resultado e chora. Selma fala para Helena o que Luca fez com Gabi. Tereza segue desesperada com a falta de notícias.

Subitamente, o telefone toca e todos se preparam para atender. Mas não eram os sequestradores que telefonavam e sim um conhecido de Tereza. Tereza chora em desespero e fica com medo pela vida do filho. Diogo, Selma, Helena e Lucas falam sobre o sequestro, e Lucas comenta que escutou dizer que ele poderia estar envolvido com drogas, boato que é desmentido por Helena. Com ciúmes, Diana repreende Ulisses por ele ter se envolvido com uma aluna. Hilda escuta Marcelo tocando sax. Rubinho não fala com os pais sobre Marcelo e comenta que essa foi a maneira que encontrou de conviver com eles. Marcelo fala com a mãe que se chateia com isso. Tatiana fala que vai sair de licença para ter o bebê e apresenta a fonoaudióloga substituta à Helena. Miroel fala no AMA sobre o estado de Giselle e a situação de Luciano. Preocupada, Giselle fala que deseja ficar na casa de Tereza à espera de informações sobre Luciano. Alex pega o cheque, que estava guardado no armário.

Capítulo de segunda-feira, 24 de dezembro de 2006 – Cap. 145

Alex vê o cheque que Marta havia escondido. Tereza recebe Giselle e promete que Luciano vai voltar. Giselle se nega a ir embora, como solicita Anna. Sandra chega de carro novo e Carmem questiona se ela o roubou ou encontrou um velho para sustentá-la. As duas batem boca. Greg fica lívido. Diana vê Ulisses falando com sua aluna no maior entrosamento. Nervosa, ela solicita um chá de camomila. Marta abre o armário e fica sabendo que o cheque desapareceu. Marta procura desesperadamente pelo cheque e só então se toca que Alex pode tê-lo pegado. Sandra mostra o carro para Constância. Alex se despede de Sérgio e Francisco e enfrenta Marta, que surge à procura do cheque. Alex tenta convencer Marta a entregar o cheque para Léo.

Marta ri debochada e fala que está sendo ressarcida por todos os seus gastos. Alex garante que Nanda está indignada com o que ela está fazendo. Sandra leva Constância, Thelma, Domingos e Pinhão para passear. Marta parte para cima de Alex tentando tirar-lhe o cheque. Alex a enfrenta. O clima entre os dois fica ainda mais tenso. Marta avança de novo e Alex rasga o cheque. Marta fica irada. Alex e Marta seguem brigando. Sandra leva os passageiros à loucura. Tatiana passeia com Clara e a leva para fazer compras. Marta e Alex, cansados de tanto brigarem, fazem ameaças um ao outro. Sergio retorna para casa e acha esquisito o estado dos pais. Clara escolhe doces com Tatiana. Sandra deixa Constância e os outros no casarão. Helena recebe Clara de volta. Tereza recebe flores e um envelope com uma foto de Luciano amordaçado. Giselle desmaia na hora.

Capítulo de terça-feira, 25 de dezembro de 2006 – Cap. 146

Tereza é amparada por Nestor. Um policial analisa a foto e identifica uma inscrição na parede. Thelma fica sem graça com a presença de Dorival. Anna socorre Giselle. As flores são enviadas para a perícia. Giselle vomita e senta-se no chão. Anna insiste que Giselle abra a porta. Alice dá a Leo um porta-retratos com a foto de Francisco. Eles falam sobre Nanda. Tatiana e Bruce chegam ao hospital e são recebidos por Helena. Giselle repete, sem parar, que vão matar Luciano. Anna tenta acalmá-la. Camila se insinua para Horácio que resmunga que ela está dando bandeira demais. Cecília nota e bate boca com o marido. Na saída da AMA, Cecília se encontra com Camila e ameaça dar-lhe uma boa lição caso não se afaste de Horácio. Ela fica sem jeito.

Helena faz os exames preliminares em Tatiana. Marta vai ao escritório de Leo e aguarda por ele na recepção. Olívia vai buscar umas roupas em sua casa e surpreende Sílvio e Tônia juntos. Tônia veste um roupão. Sílvio cobre-se com uma toalha. Olívia pede desculpas por ter entrado na casa, sem comunicar antes. Olívia vai embora, abatida. Thelma faz sala para Dorival. Marta elogia um porta-retrato com a foto de Francisco e Alice promete-lhe um igual. Alice promete que levará Francisco ao cinema. Tônia se aborrece por ter magoado Olívia, embora Sílvio tente contemporizar. Olívia chora ao se recordar da cena que acabara de ver. Carmem tenta conversar com Marina, mas nada consegue. Marta fala que Alex está um pouco perturbado, talvez com problemas psiquiátricos, e que ele rasgou o cheque. Saldanha indica que Leo transfira o dinheiro para a conta de Marta. Anna apoia Giselle. Aparentando estar bastante aflito, Nestor sai de casa com a desculpa de que precisa espairecer. Os policias trocam olhares. Luciano beija fotos de Tereza e Giselle, e chora.

Capítulo de quarta-feira, 26 de dezembro de 2006 – Cap. 147

Constância apresenta Dorival e Jorge. Jorge questiona se ele veio marcar o casamento e dá parabéns aos noivos. Thelma olha para ele, carente e aflita. Depois chora só no quarto. Nestor toma um ar na praia, com o semblante preocupado. Alex fala a Greg que se machucou, mas nada muito importante. Olívia chora, tendo apoio de Carmem e Márcia. Nestor dá um telefonema e fala aos sequestradores que eles não fizeram o combinado, que era só para dar um susto. Tide brinca com os netos. Olívia crê que Sílvio poderia ter se encontrado com Tônia em outro lugar. Tônia fala com Susi que se sentiu muito mal. Sílvio manda flores para Tônia, que se enternece. Olívia ganha flores de Sílvio, pedindo desculpas. Sandra fala para Greg que sonha em ter um automóvel caro e conversível e ele debocha.

Tide solicita que Constância cuide da decoração de Natal e que o casarão fique com bastante luz. Thelma e Dorival conversam. Jorge leva Pinhão na AMA. Pinhão comenta que Thelma está interessada em Jorge, mas que Constância não gosta disso. Jorge se encontra com Simone e a chama para almoçar. Nestor volta e os policiais olham-no com desconfiança. Luciano sofre no cativeiro. Thelma se irrita quando Constância fala que Dorival é seu noivo. Constância fala que só pensa no casamento deles e nos netos. Thelma deixa claro que deseja estudar e se formar antes do casamento. Constância fala que já combinou com Zé que Thelma vai retornar logo para a fazenda. Simone fala para Jorge que ele se desinteressou dela. Ele responde que ela vai viajar, cuidar de sua vida e que eles conversarão quando ela retornar. Tônia insiste com Sílvio que necessite conversar com Olívia. Olívia sofre sozinha. Alice resmunga quando Leo recebe um telefonema de Olívia. Olívia fala que gostaria de sair um dia com Leo, Francisco e Guilherme.

Capítulo de quinta-feira, 27 de dezembro de 2006 – Cap. 148

Leo promete à Olívia que vai telefonar para acertar de saírem juntos. Alice tira satisfações e os dois acabam brigando. A fonoaudióloga Tatiana começa a sentir as contrações e é levada ao hospital. Helena a recebe e cuida dos preparativos para o parto. Isabel recebe uma noiva. Lavínia e Selma conversam. Helena se prepara para fazer o parto. Nasce Valentina, filha de Tatiana e de Bruce, que acompanha o parto ao lado da mulher. Valentina é levada ao berçário. Quando vai ao banheiro, Marta vê Nanda no espelho, grita e pergunta o que a filha quer, mas não recebe uma resposta. Lívia se consulta com Selma. Diogo fala para Gabriel que ele está com uma pneumocistose e que precisa ser tratado. Ele insiste em ir para casa, mas Diogo fala que não pode lhe dar alta.

Irmã Má chama a atenção da Lavínia por estar no quarto de um paciente homem e diz a Diogo que Gabriel tem que sair do hospital, pois deu um cheque sem fundo como caução. Diogo se responsabiliza pelo paciente e fala que ele tem somente uma pneumonia. Lívia faz uma ultrassonografia com Selma, sendo assistida por Lavínia. Gabi fala que não gosta de Selma. Lucas responde que não gosta mais da filha. Clara diz à Helena que deseja dar uns biscoitos que ajudou a fazer para Francisco. Anna e Miroel cuidam de Giselle, que piora a olhos vistos. Nestor insiste, mas Tereza se nega a comer e a descansar. Marta pede comida em um restaurante para a família. Sérgio chega com Sabrina. Nina e Vinícius tomam um café juntos na AMA. Jorge questiona pelo casamento e Thelma fala que ele está debochando dela. Thelma se envergonha quando vê Dorival saindo do banho enrolado em uma toalha. Miroel e Anna jantam. Giselle entra na sala e desmaia.

Capítulo de sexta-feira, 28 de dezembro de 2006 – Cap. 149

Thelma fica constrangida ao ver Dorival enrolado numa toalha. Anna solicita que Dorinha chame Helena. Diogo e Helena jantam juntos. Helena e Diogo atendem ao chamado de Anna. Giselle retoma os sentidos. Diogo e Helena insistem para Giselle ir para o hospital, mas ela não deseja ir. Eles dão uma chance a ela, desde que ela prometa comer e se hidratar. Diogo explica para Anna que distúrbios alimentares são tratados por uma equipe multidisciplinar e que, além do psiquiatra, Giselle necessita ser acompanhada por um clínico e por uma nutricionista. Comunica, ainda, que ela necessita fazer exames o mais rapidamente possível. Carmem e Márcia compram roupas novas para Tide. Selma acredita que Lucas não está agindo corretamente e insiste que Angélica e Gabi passarão o Natal com eles. Lucas aceita a contragosto. Tereza acha esquisito que Nestor esteja tranquilo. Nestor fala que tem certeza que nada farão a Luciano e solicita que ela prometa que, quando tudo se resolver, ela abandonará a profissão.

Isabel mostra seus trabalhos para um casal de noivos. Durante um jantar com Belita, Lívia fala sobre a ultrassonografia, mas Renato nem liga. Sérgio leva Sabrina para o seu quarto e eles se beijam. Nina chama Vinícius para entrar, quando ele a leva até o casarão. Vinícius encontra Márcia, que joga uma partida de sinuca no casarão. Márcia chama Vinícius para jantar. Jorge sai do banho e dá de cara com Thelma em seu quarto. Moretti aconselha Tide a viver novamente, a ir atrás de uma companheira. Constância questiona a Pinhão se ele viu onde Thelma se meteu. Thelma solicita que Jorge pare de brincar com ela. Jorge fica preocupado ao vê-la chorando e enxuga as suas lágrimas de forma carinhosa. Thelma fala para Jorge que não está com o casamento marcado com Dorival. Jorge quase a beija, mas Thelma lhe dá um abraço, ainda entre lágrimas. Constância bate à porta e Jorge disfarça dizendo de uma roupa que Thelma deve passar. Thelma sai, e Jorge pisca para ela. Constância solicita que a filha não vá mais ao quarto de Jorge. Thelma pensa em Jorge, que também fica pensando nela.

Capítulo de sábado, 29 de dezembro de 2006 – Cap. 150

Acordados e na cama, Sabrina e Vinícius pensam em Sérgio e Nina, respectivamente. No quarto do filho, Nestor tem remorso. Luciano segue preso no cativeiro. Bira espera Marina, todo arrumado. Marília comunica que Juliana ainda deseja falar com ele. Marina chega com Rafael, levando flores para o pai. Os três festejam juntos este momento. Juliana comunica a Bira que ele irá precisar de análise. Marina, Bira e Rafael saem da clínica com o pé direito. Bira passeia pelas ruas do Rio. Bira manda que parem no bar que costumava frequentar e pede uma água. O garçom serve-lhe cachaça e ele derrama no balcão. Bira sobe em uma cadeira, brinda com água e comunica a todos que está limpo. Marina e Rafael aplaudem a cena. Luciano se emociona ao descobrir que é véspera de Natal. Os bandidos permitem que ele tome um banho.

Thelma e Constância preparam um bolo. Dorival fala que vai engordar depois que se casar com Thelma. Jorge escuta. Thelma foge dos beijos de Dorival. Anna questiona à Tereza se não seria o caso de arquivar os processos para que os bandidos liberem Luciano. Mas ela se nega a fazê-lo, mesmo porque têm muitos casos em andamento. Muito arrependido, Nestor pega o revólver de Tereza e diz que vai tomar ar. Os policiais o observam de forma atenta. Tereza nota que sua arma desapareceu. A polícia vasculha a cidade por terra e por ar. Nestor se dirige para o cativeiro onde está Luciano e desliga o celular. Renato telefona para Isabel e diz que vai pedi-la de presente a Papai Noel. Isabel deseja um feliz Natal para Renato e sua família. O delegado Gomes fala para Tereza que Nestor está sendo investigado por um possível envolvimento no sequestro de Luciano. Tereza fala que vai junto com o delegado, quando a equipe que está seguindo Nestor der o sinal. O delegado deixa.

Confira o resumo de Páginas da Vida: capítulo 151 a 200

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement