Justiça bloqueia valor de homem que recebeu “Pix” errado da Globo

A Globo segue lutando para recuperar o “Pix” equivocado feito no fim do ano passado no valor de R$ 318 mil. A transação atendia a uma demanda judicial e foi parar em uma conta de um homem que não estava envolvido no caso.

A “problemática” foi revelada em primeira mão pelo portal Notícias da TV. A publicação teve acesso ao processo e contou que o homem “beneficiado” havia comprado uma casa com o débito recebido.

O caso foi parar na justiça e houve uma decisão favorável à emissora na última segunda-feira (21). Segundo o portal Consultor Jurídico, a 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, determinou o bloqueio de R$ 318.600,40 da conta que recebeu o “Pix”.

“Neste caso, é evidente (não apenas provável) o direito da autora [TV Globo] à devolução da quantia, assim como patente é o risco ao resultado útil do processo, pois o réu claramente não tem extenso patrimônio, tanto assim que depois de receber a quantia por erro, cuidou de rapidamente se apropriar dela e utilizá-la na aquisição de um apartamento”, pontou o juiz Luiz Felipe Negrão. A decisão pode ser lida na íntegra aqui.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [ capa]: Arquivo Pessoal / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31