Governador Cláudio Castro pede, ao vivo, demissão de colunista da CBN

O governador Cláudio Castro (PL-RJ) protagonizou um momento torta de “climão” durante a participação, ao vivo, do CBN RJ, com Carlos Andreazza e Bianca Santos, nesta sexta-feira (18).

Irritado com uma crítica feita por Sérgio Abranches, sociólogo e colunista da CBN, Castro pediu o afastamento do profissional em sua entrevista.

“Está todo mundo aqui trabalhando duramente, diferente até do que falou o Sérgio Abranches de manhã, que ninguém fez nada. Usou o microfone da CBN para fazer palanque político. Aqui não tem palanque político. Colocar Marielle [Franco, vereadora assassinada em 2018] nesse negócio, é uma vergonha isso. Essa pessoa deveria ser expulsa do microfone da CBN”, pediu o executivo, acrescentando que tem respeito à crítica, mas que não concorda.

Carlos Andreazza respondeu o pedido de Cláudio Castro e saiu em defesa do colega de emissora: “Eu quero registrar que o Sérgio Abranches é um grande cientista político. Eu acho que o senhor, no calor da crítica, defendendo o governo, talvez tenha se excedido, me permita dizer isso, ao pedir em público, microfone aberto, a cabeça de um colaborador da CBN. Acho que isso não é papel, com todo o respeito ao senhor, do governador do estado. Queria só fazer esse registro aqui”, ponderou o âncora.

“Andreazza, não é papel de alguém misturar placa de Marielle com catástrofe na serra. Isso não é papel de qualquer pessoa que usa um microfone como o da CBN… A pessoa que mistura assassinato de Marielle com catástrofe na serra deveria, sim, ser expulsa de qualquer microfone”, reafirmou Claudio Castro.

Pelas redes sociais, Abranches explicou o seu comentário e disponibilizou o link do que havia dito no rádio: “O link para meu comentário está em tuíte meu de ontem à noite. O que eu disse foi que ele não foi eleito e sim o Witzel [Wilson, governor que sofreu impeachment], que se elegeu pendurado na placa rasgada da Marielle”, explicou o cientista.

Antes do embate, Castro classificou o seu governo como um “governão”.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Governo do RJ

Advertisement