Globo afasta diretor de Nos Tempos do Imperador após compliance por racismo

A Globo afastou Vinicius Coimbra, diretor de Nos Tempos do Imperador. Ele estava escalado para comandar a direção de Mar do Sertão, próxima novela das seis.

No início do mês, a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, revelou que algumas atrizes do elenco fizeram uma denúncia ao ‘compliance’ da Globo para averiguar condutas de racismo durante as gravações de Nos Tempos do Imperador.

A publicação revelou que atores negros estavam sendo tratados de forma diferente do elenco branco. Na ocasião, a Globo revelou que não comentaria assuntos internos relativos ao ‘compliance’.

Segundo informações publicadas nesta quinta-feira (17) pelo portal Notícias da TV, através da jornalista Carla Bittencourt, Coimbra foi afastado da direção da Globo por conta da investigação relativa à denúncia de racismo. Allan Fiterman assume a direção de Mar do Sertão, próxima novela da seis.

ATRIZES ENTRAM EM TRATAMENTO

A publicação do NTV revelou que as atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues procuraram a direção da Globo para reclamar da conduta de Coimbra e sua equipe durante as gravações.

A reclamação das profissionais referia-se à segregação entre os artistas e falas consideradas preconceituosas. As atrizes Leticia Sabatella e Gabriela Medevedovski foram citadas nas denúncias e defenderam as colegas. Letícia e Gabriela se juntaram a Maicon Rodrigues tentando resolver o impasse entre as partes.

Ainda segundo a nota do Notícias da TV, um corpo jurídico orientou que as atrizes denunciantes aguardassem as investigações internas para decidirem se levariam o caso à Justiça. Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues estão recebendo tratamento psicológico e psquiátrico.

Em nota enviada ao NTV e ao Metrópoles, a assessoria de Vinicius Coimbra informou que “o elenco da novela tem todo o meu respeito e admiração. Sou a favor do diálogo e acredito que todas as discussões sobre o tema são necessárias”.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Advertisement