Confira o resumo de O Beijo do Vampiro: capítulo 1 ao 50

Confira o resumo dos capítulos da novela O Beijo do Vampiro, de Antonio Calmon: de 1 a 50.

Capítulo 1 (26/08/2002)

Noite de forte tempestade. Beto e Lívia se divertem em uma festa, enquanto os filhos ficam em casa com a empregada, Nadir. Zeca lê para Tetê e Juninho a história chocante de uma revistinha em quadrinhos. Beto e Lívia chegam em casa no momento exato em que Zeca assusta os irmãos mais novos, e Lívia fica irritada. Ela chama a atenção do filho mais velho e força que ele jogue toda a sua coleção de HQs no lixo. Zeca dá um jeito de camuflar uma das revistas e segue lendo a saga do Vampiro Bóris, que invade um castelo medieval para tomar à força a Princesa Cecília. Beto convence Lívia a desculpar Zeca e devolver as revistas, e comunica que Augusto e Zoroastra já chegaram de Maramores para seguir o tratamento de Guilherme. Lívia decide falar com Zeca e, de brincadeira, chama o Vampiro a entrar em sua casa. Da janela, o próprio Bóris nota tudo, muito satisfeito com o convite.

Capítulo 2 (27/08/2002)

Zeca fica chateado com Lívia, por ter convidado o Vampiro. Ele acessa o site “Vampiromania” e capta dicas para evitar que sua casa seja invadida pelos Filhos da Noite. Beto tem um leve bate boca com Lívia por conta de Augusto; ele tem conhecimento que o promotor é apaixonado por sua esposa… No dia seguinte, Zoroastra visita a filha, e solicita que Beto evite viagens de avião. Enquanto isso, Galileu tem um pesadelo hilário com seu antepassado Herculano, que morreu do coração ao enfrentar Bóris. No apart-hotel onde estão hospedados, Augusto fica irritado com os amassos de Lara e Rodrigo no corredor, e eles batem boca de forma áspera. Enquanto Beto e Lívia falam sobre os problemas econômicos da família, Bóris visita Zeca mais uma vez, e promete contar todos os segredos para o menino.

Capítulo 3 (28/08/2002)

Durante o sono de Zeca, Bóris fala para o filho, em um sonho, toda a verdade sobre sua origem. A troca de bebês na maternidade, a promessa de vingança de Mina… Lívia também sente a incômoda presença do Vampiro e tem um sono difícil. Ela desperta assustada e pega um crucifixo para proteger Zeca, mas o menino fica assustada com o amuleto. Na saída do apart-hotel, Rodrigo vê Augusto levando Guilherme nos braços e fica com muito remorso. Ele oferece uma carona para a clínica. Zoroastra topa. Lívia e Beto ficam preocupados com o estado de Zeca, e ela decide levá-lo para ver Guilherme na clínica. Lá, o menino fala para a avó o estranho sonho da noite anterior. Enquanto isso, Rodrigo nota que que o filho de Augusto esqueceu um joguinho eletrônico em seu carro, e Beto, deixando de lado os conselhos da sogra, vê Dr. Igor Pivomar [Bóris] no avião.

Capítulo 4 (29/08/2002)

No voo, Bóris seduz Beto com um papo sobre negócios, e o rapaz mostra interesse. Zeca fala todo o sonho para a avó e acrescenta que está com medo de ser um Vampiro e que Beto e Lívia não sejam seus pais verdadeiros. Na clínica, Guilherme faz os testes mas não consegue andar sem as muletas, deixando todos tristes. Ainda no voo, Bóris propõe um acordo de negócios a Beto, que desiste de forma imediata de seu outro compromisso para acompanhar o Vampiro.

Rodrigo vai atrás de Augusto para entregar o jogo de Guilherme e fica encantado com Lívia. Ele oferece carona para todos e é chamado para um almoço, mas precisa desistir quando recebe um telefonema de Lara. Zeca fala do sonho para Guilherme e eles decidem acessar o site “Vampiromania”. Em um museu, Galileu encontra Mina, que está irreconhecível em sua aparência de 150 anos, e a chama para um chá em sua casa. Ela aproveita a oportunidade para atacar Bartô, enquanto Galileu é neutralizado por Amélie, sua grande escudeira.

Capítulo 5 (30/08/2002)

Mina vampiriza Bartô e volta a ter sua linda aparência jovem. Ela faz chantagem com Galileu, e diz que ele terá de auxiliá-la em sua vingança contra Bóris. Zeca e Guilherme entram no site “Vampiromania” e fiquem sabendo que um filho de Vampiro pode ler pensamentos e ver através das paredes… De Maramores, Marta telefona para importunar Augusto e aproveita para demitir Elvira, namorada e secretária do promotor.

Lara fala para Rodrigo que está grávida, e consegue arrancar do namorado uma promessa de casamento. O arquiteto telefona para seu patrão, Igor Pivomar, e é comunicado que terá de se mudar para Maramores. Beto chega em casa animado e fala para Lívia sobre Igor Pivomar. Bóris consulta o Monstro do Espelho para tomar conhecimento o que se passa com Lívia, mas desliga quando ela começa a beijar Beto. O Vampiro recebe a visita de Mina, que pede o perdão de Bóris e deseja retornar para sua cripta. No dia seguinte, quando Lívia está pronta para levar Zeca a uma terapeuta, o menino consegue se concentrar e ler os pensamentos da mãe.

Capítulo 6 (31/08/2002)

 Zeca e Lívia vão à terapeuta. No consultório, Zeca enxerga através das paredes, exatamente como indicava o site “Vampiromania”. Já de volta a Maramores, Augusto e Armando divergem em frente a uma equipe de jornalismo. O promotor toma conhecimento sobre a armação de Marta e bate boca com a cunhada por ter expulsado sua namorada da cidade. Dr. Eulálio, advogado da família de Lívia, comunica a Beto que ele gastou toda a herança da esposa. Em casa, o rapaz fica deprimido ao revelar que seus negócios estão fracassando, e Lívia tenta consolá-lo.

Rodrigo se recorda de sua conversa com Lara e nota que a namorada está próxima de realizar um aborto. Ele parte para encontrá-la, e se alivia quando vê que Lara desistiu da ideia. Victor chega em Maramores e chama a atenção de todos com seu visual agressivo. Ciça fica deslumbrada com o Vampiro. Depois de se transformar em lobo, Victor ataca o padre Ambrósio, e telefona para avisar a Bóris que o serviço foi realizado.

Capítulo 7 (02/09/2002)

Zoroastra segue uma intuição de que algo de ruim ocorreu e descobre o corpo do padre no beco. Mina e Amélie consultam o Monstro do Espelho para tomar conhecimento onde está Bóris. Pedrão e seu bando tentam assaltar Pivomar, mas ele se transforma no Vampiro Bóris e morde o bandido, que muda de aparência e passa a ser motorista e segurança pessoal do Vampiro. Lara se irrita porque Rodrigo não deixa que ela beba ou fume por causa do bebê que espera. Galileu compra um caixão para Bartô, que sai da loja dentro dele. Zeca escuta a mãe falando de Pivomar com Nadir e acha esquisito. Ao digitar o nome do empresário no computador, as letras se reorganizam até formar a palavra Vampiro.

Beto explica a Pivomar que não pode investir o que resta da herança de Lívia, mas Bóris hipnotiza-o e o convence a entregar tudo. Victor se apresenta a Augusto, como filho de um juiz amigo dele. Roger e Baratão dão entrevista a um jornal na TV e falam de Vampiros. Beto mente para Lívia, contando que conseguiu um emprego com Pivomar, limpa o cofre e parte. Zeca sonha com o Duque Bóris matando o nobre Rogério, acorda espantado e grita que o Vampiro vai matar o seu pai. Beto entrega tudo o que tem para o Vampiro e entra no avião pilotado por Pivomar.

Capítulo 8 (03/09/2002)

No avião, Pivomar faz Beto dormir. No mesmo momento, Zeca fica sem consciência e com uma febre de 40 graus. Mina ameaça Galileu: ou ele a auxiliar acabar com Bóris e seu filho, ou perde Bartô em definitivo. Augusto sofre ao ver Guilherme chorar de saudades da mãe. Zoroastra faz um feitiço para curar Zeca e ele acorda sem febre. Beto desperta e vai à cabine de comando, onde um homem se transforma em cachorro e o ataca. A jornalista Lidiane e o cinegrafista veem o avião cair e correm para checar o acontecimento. Lívia sonha com o Duque Bóris e Beto caído no chão. Godzilla vai pegar seu caixão e termina mordendo Osíris, o dono da funerária.

Lara demonstra vontade de abortar e Rodrigo fala que jamais a perdoará se ela tiver coragem de fazer isso. Zoroastra questiona Telma sobre o forasteiro e ela fala que ele tem um “quê “de assustador. Ciça se lembra de seu olhos cruzando com os de Victor e nota a casa dele com ar de sonhadora. Lá dentro, o rapaz dorme em um caixão negro. Armando busca fazer com que Augusto suspenda as investigações sobre a morte do padre. Rodrigo desperta e vê que Lara deixou um bilhete de despedida, onde fala em dar um tempo. No meio de sua aula, o professor Antunes se recorda das cenas em que viu Victor e tem um infarto. Galileu sai à caça do filho de Bóris e encontra Zeca no colégio, mas o menino lê os seus pensamentos e o induz a correr dali. Lívia e Nadir ouvem a notícia sobre a queda do avião e a morte de Beto na TV.

Capítulo 9 (04/09/2002)

Lívia tem uma crise nervosa ao tomar conhecimento da morte de Beto. Retornando do colégio, Zeca sente o clima em casa e cria uma desculpa para os irmãos irem para o playground. Liga para avó, solicita que ela venha ajudá-los e se joga nos braços da mãe, pedindo consolo. Marta não gosta quando Augusto se prepara para ir ao Rio ajudar Lívia. Rodrigo se choca ao tomar conhecimento que o marido de Lívia está morto. Victor se apresenta para Ciça, que chama-o para jantar na pensão, mas ele não entra por não ter sido convidado pela dona da casa. Marta chama Armando para jantar no Bar da Dona Mirtes. Mina transforma -se em uma morcegona para assustar Galileu e comunicar que ele só tem mais uma chance para destruir o filho de Bóris e salvar Bartô. Baratão joga charme para Lucinha.

Capítulo 10 (05/09/2002)

Bóris fica nervoso ao ver a entrevista em Maramores falando de Vampiros e proíbe Victor de morder mais alguém. Ciça aceita namorar com Victor. Com ciúmes, Roger o chama para brigar. Marta despreza Armando. Zeca lê os pensamentos de Augusto e fica nervoso ao notar que ele gosta de Lívia. Bóris surge para Zeca e revela ser o seu verdadeiro pai. Bóris leva Zeca até o túmulo de sua mãe verdadeira. Em uma crise de ódio após saber que o Vampiro matou Beto, o menino o atinge com um golpe e deixa o pai orgulhoso com o poder de seu filho. Bóris diz que ele será o verdadeiro Príncipe do Mal, um Vampiro ainda mais poderoso que ele, após completar 13 anos. Ciça solicita que Victor não brigue com o valentão Roger, mas o Vampiro derruba-o no primeiro minuto, deixando todos espantados. Telma briga com a filha por estar na rua e nota que ela está com febre.

Bóris manda o Monstro do Espelho localizar o filho verdadeiro de Lívia. Em uma danceteria, Victor hipnotiza Lara e os dois dançam de forma sensual, mas quando ele vai lhe dar um beijo do vampiro, Rodrigo aparece e derruba-o com um soco. Mina, que assiste à cena de longe, não deixa que o Vampiro acabe com o adversário, e Lara, após sair do transe, convence Rodrigo a sair do local com ela. Galileu se enrola todo ao preparar um bolo anti-vampiro para enviar para Zeca. Carlos examina Ciça, que está ardendo em febre, e junto com Telma, despe a menina e a põe debaixo do chuveiro. Bartô come o bolo feito pelo pai e deixa de ser um vampiro. Lívia fica em choque ao tomar conhecimento que não tem saldo algum no banco e nada mais no cofre. Eulálio, seu padrinho e advogado da família, comunica que Beto hipotecou a casa e o automóvel da família foi comprado com prestações a perder de vista. Lívia fica mal no quarto ao lado, e Zeca consegue ver, através da parede, o desespero da mãe.

Capítulo 11 (06/09/2002)

 Zeca dá apoio à mãe e garante que eles darão um jeito na situação. O efeito do bolo passa e Bartô volta a ser Vampiro. Galileu vai atrás de Bóris e revela o plano de Mina: exterminar o seu herdeiro. Lívia encontra um cartão de Dr. Marvipo, ligado a Pivomar, uma passagem aérea e embarca para São Paulo. Armando arruma tudo para a viagem de Marta e as crianças para o Rio. Ele tenta beijá-la, mas ela não deixa. Telma busca impedir que Ciça saia e começa a falar mal de Victor, mas ela contraria a mãe.

Zeca fala para Zoroastra que Lívia está sem um tostão e pede ajuda. Augusto vê as contas atrasadas em cima da mesa. Lívia só encontra uma sala vazia. Galileu fala para Bóris o plano de Mina. Ele ordena que Galileu seja o seu informante. Lívia comunica que não aceitará ajuda de ninguém. Zoroastra pega disfarçadamente a pilha de contas. Rodrigo encontra Lara ardendo de febre e desconfia do aborto. Zeca oferece ajuda a uma mulher que está com seu carro enguiçado. É Mina, que abre seus dentes para o menino.

Capítulo 12 (07/09/2002)

Mina fica empolgada falando a Zeca que, após mordê-lo, será jovem e bonita, mas o poder do filho do Vampiro faz com que ela se vire uma velha repleta de rugas. Bóris resolve punir Amélie, por ter conspirado com Mina contra ele e seu filho, aprisionando-a no espelho junto com o Monstro. Galileu se prepara para viajar. Triste e amargurado com a perda de seu filho, , Rodrigo retorna para casa com Lara. Lívia comunica Augusto que não pode aceitar o dinheiro dele, pois não está à venda. Ele responde que está sendo amigo e não um aproveitador. Ele solicita a ela que revele tudo o que ocorreu com Beto nos últimos dias, pois achou a morte muito suspeita e resolveu investigá-la.

Capítulo 13 (09/09/2002)

Telma vai atrás de Carlos para questionar sobre o paradeiro de sua filha. O médico disfarça o sua raiva por não ter Ciça e por ter conhecimento que ela está com Victor. Bóris deixa que Mina chupe o seu dedão e volte a ser jovem. Augusto e Lívia se surpreendem com a chegada de Marta, Gui e Beatriz. Bóris impede Victor de morder Ciça.

O Bad Boy se enfurece e a manda embora. O Vampiro promete devolver os caninos de Victor se ele se comportar direito. Baratão vai ao encontro agendado com Lucinha, mas ela não aparece. Marta mostra enciumada para Augusto. Lívia põe um relógio de Beto no pulso de Zeca. O médico comunica Rodrigo que Lara não poderá mais ter filhos. Zeca, Juninho e Tetê choram abraçados pela morte do pai. Galileu busca partir para Maramores, mas o trailer com o caixão de Bartô se solta do trailer.

Capítulo 14 (10/09/2002)

Após o trailer com o caixão de Bartô ter se soltado do seu carro, Galileu busca protegê-lo de um caminhão que se aproxima e se enrola todo ao explicar o “acidente” ao motorista. Lívia fica sem ação ao tomar conhecimento que a casa está hipotecada e o banco deseja-lhe tomar-lhe o imóvel. Em seguida, decide se mudar para Maramores e aceitar o empréstimo que Augusto ofereceu.

Zoroastra fica feliz com a notícia da mudança, mas Marta fica irritada ao tomar conhecimento que Lívia ocupará o cargo de secretária do promotor. Irritado com a situação financeira da família, Zeca quer que Bóris devolva o dinheiro deles e fique distante de sua mãe. O Vampiro joga praga com o Monstro do Espelho ao tomar conhecimento que ele ainda não sabe o paradeiro do verdadeiro filho de Lívia.

Enquanto isso, Renato, o menino procurado, dorme na rua e é vítima de exploração de menores. Mina manda que Amélie morda Galileu, mas ele ameaça bater o carro. A fiel escudeira escpaa sem seguir as ordens da Vampira. Victor entrega flores e solicita nova chance a Ciça. Rodrigo não quer fazer amor com Lara, o que a deixa irritada. Bartô comunica a Amélie que ele e o pai estão indo para Maramores.

Capítulo 15 (11/09/2002)

Marta dá um ataque de ‘piti’ ao tomar conhecimento que Lívia será a nova secretária. Augusto acusa a cunhada de ter coagido Eulália a solicitar demissão e a sumir de sua vida. Vestida de forma sensual, Lara vai à obra onde Rodrigo trabalha e consegue a atenção de todos. O rapaz comunica à namorada que deseja dar um tempo e ir morar só. Com raiva, ela resolve telefonar para o último número de telefone discado, gravado na memória do celular de Rodrigo, e é Lívia quem atende. Lara ordena que ela fique longe do homem dela. Lívia não compreende e acredita que seja um trote. Galileu embebeda Amélie antes de ser mordido e simula ter se transformado num Vampiro.

Pivomar vai atrás de Lívia para falar que foi Beto quem propôs o negócio de soja, que ele era um desequilibrado e que estava pilotando para o contrabando e o tráfico. Zeca ouve o diálogo através da parede, fica irritado e envia uma mensagem para o Vampiro com uma ameaça: se ele tocar em Lívia os dois terão que lutar. Victor vê Ciça em sua porta e nota que Antunes espreita a sua casa. Lucinha foge do assédio de Roger. Renato promete obedecer Breguete, o mendigo que o explora, mas Godzilla se materializa na frente dos dois, protegendo o verdadeiro filho de Lívia. Zeca se concentra, fica sabendo de Renato e vê de longe a cena com o segurança de Bóris, que fica feliz ao tomar conhecimento do ocorrido.

Capítulo 16 (12/09/2002)

Godzilla leva Renato para Maramores e ele acorda na cidade esquisita sem compreender o que se passa.. Bóris garante a Zeca que Lívia jamais irá perdoá-lo. Augusto deixa recado na secretária telefônica de Elvira, com tom de desculpa, pelo que Marta aprontou. Ela volta para Maramores e tasca um beijo nele.

Lívia telefona para Rodrigo a fim de agradecer os presentes, mas Lara atende e, enciumada, parte para a baixaria mais uma vez. No meio do telefonema, Rodrigo chega e escuta Lara falando o nome de Lívia, sem que sua namorada note. Ele toma o telefone de sua mão e fica sabendo que Lívia já tinha desligado.

Num ato de ira, expulsa Lara, que simula sentir uma dor na barriga. A estratégia não dá certo e ele vai embora. Antunes, com desconfianças e maus pressentimentos sobre Victor solicita que Augusto telefone para o tal juiz, pai do rapaz, mas Bóris simula ser o juiz e engana o promotor. O professor não se dá por feliz e resolve falar suas suspeitas para Zoroastra.

Mesmo acreditando o exagero da parte dele, quando ela é abordada pelo ‘bad-boy’ solicitando entrar na pensão, ela nega e cria uma desculpa. Bóris desperta Mina para que ela arrume as malas: eles vão se mudar para Maramores. A Vampira não gosta da ideia.

Augusto visita Victor, vê que ele está pintando um quadro de Ciça. Zeca procura na internet uma forma de vencer Bóris, mas é ele quem surge na tela. Resultado: o menino explode o computador. Carlos se chateia porque Ciça o acusa de ser espião da mãe. Renato pega um pão e entra pela janela na igreja. Marta vai atrás de Lívia. Galileu chama Telma de Iolanda e desmaia de emoção.

Capítulo 17 (13/09/2002)

Galileu apresenta as fotos da falecida esposa para Telma para mostrar a semelhança e se hospeda na pensão de Zoroastra. Marta oferece dinheiro para Lívia seguir no Rio e escuta um não como resposta. Eulália e Augusto transam, mas ela resolve ir embora ao escutar o namorado falandoo nome de Lívia, durante o sono.

Ciça e Carlos se acertam. Amélie dá um filtro solar e um boné para Bartô passear de dia. Bóris manda Galileu ficar de olho em Zeca para protegê-lo de Mina. O caçador então, joga água benta na Vampira e não deixa que ela o morda. Mas Mina está conspirando contra Bóris e desta vez vai solicitar auxílio a Victor para elaborar seu plano de vingança.

Matilde oferece a Lucinha um lugar no seu quarto para dormir durante a semana. Baratão bate de frente com Roger por conta de Lucinha. Victor manda para Ciça o quadro que pintou. Sozinho, Renato chora na praia. Lívia parte com os filhos para uma nova vida. Ao tomar conhecimento que Bóris está indo atrás dela, Mina fica cheia de ciúmes e os dois se enfrentam como morcegos.

Capítulo 18 (14/09/2002)

Zeca aparece na cripta e pede que o pai se afaste de Lívia, senão terá que encará-lo em duelo. Marta fala com o retrato de Laura e garante que Augusto será dela. Pivomar manda que Rodrigo passe um tempo em Maramores, mas Lara tenta impedir seu embarque. Ele confessa que a detesta. Baratão fica feliz da vida ao tomar conhecimento que Lucinha irá dormir em sua casa. Mina solicita a Victor que elimine Lívia e Zeca. Antunes vigia a casa do Vampiro e vê Ciça entrando. Ao abraçá-la, o anfitrião encosta no crucifixo da menina e acaba se queimando.

Ao tomar conhecimento que foi Antunes quem a presenteou com o símbolo religioso, Victor promete a si mesmo que irá exterminá-lo. Mas não é só Antunes que fica desconfiado do ‘bad-boy’: Carlos solicita que Augusto investigue Victor, mas o promotor só pensa na chegada de Lívia e o papo toma outro rumo. Zeca manda mensagem telepática para Galileu pedindo para não se meter com ele. Renato busca uma quentinha e deixa umas conchinhas em troca.

Capítulo 19 (16/09/2002)

Zeca aparece na cripta de Bóris e envia que o pai se afaste de Lívia, senão terá que encará-lo em um duelo. Marta conversa com o retrato de Laura e diz que Augusto será dela. Pivomar manda que Rodrigo passe um tempo em Maramores, mas Lara busca impedir sua viagem. Ele então termina confessando que a detesta. Baratão fica feliz da vida ao tomar conhecimento que Lucinha irá dormir em sua casa. Mina solicita a Victor que elimine Lívia e Zeca. Antunes segue vigiando Victor e vê Ciça entrando na casa do Vampiro. Ao abraçá-la, o Bad Boy encosta no crucifixo da menina e acaba se queimando.

Ao tomar conhecimento que foi Antunes quem a presenteou com o símbolo religioso, Victor promete a si mesmo que irá exterminá-lo. Carlos também solicita que Augusto investigue Victor, mas o promotor só pensa na chegada de Lívia e o papo toma outro rumo. Zeca manda uma mensagem de forma telepática para Galileu solicitando não se meter com ele. Renato pega uma quentinha e deixa umas conchinhas em troca.

Capítulo 20 (17/09/2002)

Lara diz que também odeia Rodrigo, e ele, finalmente, consegue seguir para Maramores. Marta fica intrigada ao ver intacto um vaso de Laura, que havia quebrado na véspera. Nervosos, Lívia e Augusto acertam o trabalho. Nadir faz carinho em Carlos, que sofre por ver Ciça sair toda arrumada para encontrar Victor. Zoroastra recebe dois pedidos de magia: Telma deseja se afastar de Ciça e Victor, e Nadir deseja que Carlos deixe de gostar da menina. A mística se enrola toda, e termina explodindo as poções. Victor manda Ciça embora da mesa, após sua recusa em passar a noite com ele. Carlos também a rejeita de forma fria. Zeca resolve falar sua história e pedir auxílio a Galileu, que tira do baú o seu kit caça Vampiros para mostrar ao menino. Renato chora na igreja. Antunes pega um punhal ao ouvir uivos. Em sonho, Lívia revive a noite dos Vampiros na corte da princesa Cecília. Augusto carrega sua arma. Um grande cão negro faz o carro de Rodrigo parar no meio da estrada.

Capítulo 21 (18/09/2002)

Rodrigo e o cão somem de forma misteriosa. Tetê vê Zeca dormindo no corredor da pensão e ele diz que está lá porque escutou um barulho. Mina e Victor seguem seus planos para terminar com Bóris. O Vampiro troca de corpo com Rodrigo para conquistar Lívia. Zeca lê os livros de Galileu muito interessado.

Zoroastra fica em choque ao tomar conhecimento que o antigo casarão da cidade vai ser ocupado. Lívia inicia seu primeiro dia de trabalho com Augusto. Roger dá umas dicas para Baratão sobre como conquistar garotas. Carmem dá alguns livros a Lucinha e diz que vai ser como uma avó para ela.

Com a voz de Rodrigo, Bóris avisa à Lara que não deseja nunca mais vê-la. Zeca conta a Galileu que está desenvolvendo cada vez mais poderes. Renato machuca o joelho e Guarujá se oferece para ajudá-lo. Marta atrapalha o trabalho de Lívia. Mina, Amélie e Bartô veem Rodrigo e se preparam para mordê-lo, mas se espantam ao notar que ele também é um vampiro.

Capítulo 22 (19/09/2002)


Mina fica em choque ao ver que Rodrigo é Bóris disfarçado. Augusto solicita para ver novamente os quadros de Victor, e Antunes aproveita para entrar na casa na companhia dele. Antunes busca xeretar a casa de Victor, que o impede. Gracinha e Mirtes desejam levar Renato ao posto médico, mas ele escapa. Zoroastra indica que Lívia busque conseguir uma vaga como professora. Antunes comunica a Augusto que não irá deixar Victor se aproveitar de Ciça. Telma manda Victor se afastar de sua filha, mas ele reage de forma cínica. Bia fica irritada com Lívia por ela não ter providenciado seu material escolar, deixando-a mal. Matilde diz para Baratão que sua paixão por Lucinha não irá dar certo. Armando solicita que Marta o deixe entrar no escritório de Augusto. Amélie fala para Bartô que o único jeito de ficar com ela é se tornar um vampiro de verdade. Mina fala para Victor que deseja ter um filho. Lara decide ir para Maramores atrás de Rodrigo. Bartô ameaça morder Galileu e espanta o pai.

Capítulo 23 (20/09/2002)

Galileu usa o seu crucifixo de família para nocautear Bartô. Bóris conta para Rodrigo que tomou seu lugar porque sabe que Lívia um dia vai amá-lo. Lara chega a Maramores. Marta cata as pérolas de seu colar e acha esquisita a maneira como ele arrebentou. Carmem aceita em contratar Lívia. Bóris e Rodrigo notam Lívia pelo espelho. Marta nota que Bia está interessada em Zeca e não gosta do que vê.

Capítulo 24 (21/09/2002)

Bartô conta para Galileu que quis se tornar vampiro, pois está apaixonado por Amélie. Roger conta a Baratão que seu pai não irá deixar que ele namore Lucinha. Marta vai até a casa de Armando e nota que ele estava com uma mulher. Nadir se oferece para ajudar Carlos no posto de saúde, mas ele nega. Victor e Ciça se acertam. Lara chega na pensão de Zoroastra e acha esquisto que Rodrigo não esteja lá. Rodrigo acorda assustado e vê Mina na sua companhia.

Capítulo 25 (23/09/2002)

Bartô esclarece a Galileu que quis se tornar vampiro porque estar apaixonado por Amélie. Roger comunica a Baratão que seu pai não vai permitir que ele namore Lucinha. Marta vai até a casa de Armando e nota que ele estava com uma mulher. Nadir se oferece para auxiliar Carlos no posto de saúde, mas ele nega. Victor e Ciça se acertam. Lara chega na pensão de Zoroastra e acha esquisito que Rodrigo não esteja lá. Rodrigo desperta assustado e vê Mina ao seu lado.

Capítulo 26 (24/09/2002)

Mina vai morder Rodrigo, mas ele joga todo seu charme com a Vampira. Ela termina levando o arquiteto para a casa de Victor para namorá-lo sossegados. Lívia prepara os filhos para o 1º dia de aula, em Maramores. Lara fica sabendo que Lívia é filha de Zoroastra, e começa a segui-la para achar Rodrigo.

Zeca e Lívia veem Renato e ficam com pena dele. Mina hipnotiza Rodrigo e passeia com ele por Maramores. Armando fala com Baratão que ele devia retornar aos estudos, mas o filho não se mostra interessado na ideia. Bóris desconfia que Mina está tramando alguma coisa contra ele. Galileu deseja trazer o caixão de Bartô para seu quarto. Zoroastra vê o filho de Galileu e sente uma vibração esquisita.

Victor vê Lara em Maramores. Telma abre o jogo com Antunes sua preocupação com Ciça e depois se arrepende do que confessou. Zoroastra e Telma solicitam que Augusto tome providências em relação a Victor, mas ele comunica que não pode fazer nada. Victor surge na escola para ver Antunes. Lara manda que Lívia lhe fala onde está Rodrigo.

Capítulo 27 (25/09/2002)

Lívia fica abismada com a forma agressiva de Lara. Victor manda Antunes nunca mais entrar em sua casa. Antunes recolhe a maçaneta em que Victor encostou. Augusto chama Lívia para um passeio com as crianças, e comunica a Marta para não incomodar mais sua nova secretária. Bóris vê pelo espelho que Lara está na cidade e resolve destruí-la, para tristeza de Rodrigo. Zeca promete usar seus poderes para Guilherme retornar a andar, o que deixa Bóris chateado.

Zoroastra garante a Lívia que um dia ela vai achar um novo amor. Bartô se desespera ao tomar conhecimento que Amélie está namorando o Monstro do Espelho. Zoroastra pressente que Galileu tem uma missão secreta e ele garante que é um detetive que veio descobrir quem matou o padre. Bóris manda Victor seduzir Lara. Marta comunica a Armando que ele poderá entrar em sua casa no dia do passeio de Augusto. Ciça segue Victor e o vê entrando no bar de Mirtes. Bóris se disfarça de Beto e visita Lívia durante o sono, solicitando que ela volte a amar.

Capítulo 28 (26/09/2002)

Rodrigo fala para Bóris que fez amor com Mina, e Amélie escuta o diálogo. Zeca divide com Zoroastra o medo de se tornar um Vampiro do Mal. Marta diz para Bia que sempre fará o papel de sua mãe. Zeca faz com que Gui sonhe que está andando de bicicleta e é chamado a atenção pelo pai.

Desconfiado ao extremo, Bóris questiona à Mina e Amélie, que garantem não terem nenhum plano contra ele. Baratão vê Lucinha estudando na cozinha e se oferece para auxiliá-la, mas ela nega. Ciça vê Victor com Lara e fica mal. Antunes aconselha Ciça a esquecer Victor, mas ela não quer saber do conselho. Bartô chora suas mágoas com Roger.

Victor garante a Ciça que Lara é apenas uma amiga. Bartô fala para Roger que é um Vampiro, mas ele acha que é brincadeira. Renato rouba um carro de brinquedo de Juninho e deixa conchinhas no lugar. Baratão escuta Armando e Matilde batendo boca. Amélie vê Mina pegando em roupas de bebê. Zoroastra pega Lara mexendo nos pertences de Lívia.

Capítulo 29 (27/09/2002)

Zoroastra põe Lara para fora da pensão, e pressente que algo de muito ruim está próximo de ocorrer com a moça. Mina conta para Amélie que não se encontra grávida. As crianças acham que foi um furão quem roubou o carrinho de Juninho. Marta é estúpida com Lívia, deixando Augusto nervoso. Em seguida, deixa Armando entrar no escritório do promotor, mas ele não encontra o que estava procurando. Bóris comunica a Zeca que ele terá que ser mau se quiser ser forte. Gracinha aconselha Lucinha a namorar Baratão. Ciça fica nervosa ao tomar conhecimento que Lara pretende se hospedar na casa de Victor. Lara acha o carro de Rodrigo, mas é Godzilla que está no volante, e ela entra em choque. Amélie insiste para Bartô se tornar um Vampiro completo, mas ele não consegue. Galileu pede Telma em casamento. Ela nega e ele passa a crer que ela se encontra apaixonada por Antunes. Augusto confessa à Lívia que nunca deixou de amá-la e eles se beijam. Bóris fica irado.

Capítulo 30 (28/09/2002)

Lívia se sente culpada e se afasta de Augusto. Bia vê o beijo que seu pai deu em Lívia e fica balançada. Lara começa a acreditar que Godzilla sequestrou Rodrigo. Ciça mostra estar enciumada com Lara, e Victor comunica que não deseja ninguém mandando na a vida dele.

Usando o corpo de Rodrigo, Bóris ordena que Zeca não deixe Augusto chegar próximo de Lívia. Lara vê os dois conversando e vai atrás do ex-namorado, mas ele some. Histérica, a moça acaba insultando Zeca e Lívia. Ainda como Rodrigo, Bóris reaparece e bate em Lara na frente de todos.

Antunes exibe para Augusto a maçaneta que Victor tocou, e diz que não há nenhuma impressão digital. Victor diz à Lara que irá protegê-la. Zeca solicita à Lívia que ela não namore Augusto. Na pele de Rodrigo, Bóris chama Lívia para jantar. Ela topa, mas garante que jamais amará outro homem, além de Beto. Mina decide auxiliar Rodrigo a conquistar Lívia só para atrapalhar Bóris. Armando tenta agarrar Marta à força.

Capítulo 31 (30/09/2002)

Armando nota que machucou Marta e se sente culpado. Ela vai embora, nervosa, e ao chegar em casa, manda Isaura não falar para ninguém que a viu ferida. Lívia deixa claro para Augusto que eles jamais serão mais do que amigos. Victor decide que Lara será sua companheira, e passa a ignorar Ciça.

Victor comunica à Lara que ela não pode entrar em seu quarto. Beatriz busca contar para a tia que Augusto e Lívia se beijaram. Antunes e Galileu se oferecem para ajudar Telma no posto, deixando Zoroastra enciumada. Renato pega roupas do varal da casa de Augusto. Pivomar manda Armando dar um jeito em Augusto.

Marta fala mal de Laura e a porta do quarto dela se tranca sozinha, assustando-a. Beatriz fica doente na escola e Lívia se oferece para ir buscá-la, mas ela renega. Bóris permite que Victor transforme Lara em Vampira. Lívia comunica a Augusto que irá parar de trabalhar com ele.

Capítulo 32 (01/10/2002)

Augusto fica mal com a decisão de Lívia, e desabafa suas mágoas com Marta. Ciça questiona à Lara se é verdade que ela e Victor são só amigos, mas termina sendo humilhada. Usando o corpo de Rodrigo, Bóris busca se aproximar de Lívia, mas ela comunica que não quer se envolver com ninguém. Armando busca se desculpar com Marta e ela o destrata. Zeca manda que Bóris se afaste de sua mãe, mas o Vampiro se irrita e tenta dar uma lição no filho, mas Galileu o salva.

Augusto diz para Antunes que as impressões de Victor não estão na maçaneta, mas não se mostra impressionado com a prova. Baratão fala com Matilde que ela é muito cheia de segredos. Ciça vê Victor jantando com Lara. Augusto envia um bilhete a Lívia, dizendo que não deseja perder sua amizade. Zeca solicita a Galileu que fale com Bóris. Lara entra no quarto de Victor e acaba encontrando o caixão do Vampiro. Beatriz diz para Marta que viu Lívia e Augusto se beijando.

Capítulo 33 (02/10/2002)

Marta fica louca com a revelação de Beatriz e bate boca com Lívia seriamente. Victor transforma Lara em uma Vampira. Lívia vê Marta andando desolada pelas ruas da cidade e a impede de se matar. Bóris ordena a Galileu que o siga informado dos planos de Zeca, e o caçador simula aceitar. Lívia conta para Augusto que Marta tentou se matar porque soube que eles se beijaram, e Beatriz fica com remorso. Rodrigo fica chocado ao ver que Lara se transformou em uma Vampira.

Marta nota que Augusto está planejando interná-la em uma clínica psiquiátrica e decide simular que se encontra bem. Baratão beija Lucinha, que entra em pânico e desmaia. Antunes leva Telma para jantar e eles começam a se aproximar. Zeca decide salvar Rodrigo das garras de seu pai. Carlos se declara para Ciça, que fica surpresa, mas diz que gosta de outro. Depois de mordê-la, Victor diz à Lara que ela poderá se vingar de Rodrigo.

Capítulo 34 (03/10/2002)

Lara simula sua morte em um desfiladeiro. Ela deixa a bolsa com um bilhete de adeus, e Victor empurra o carro da moça para o mar. Rodrigo fala a verdade para Lívia, jura seu amor e a beija, mas tudo é apenas um sonho. Antunes se declara para Telma e os dois se beijam, mas ela solicita que tudo seja esquecido. Mirtes dá comida para Renato. Zeca surge para libertar Rodrigo, mas ele opta não envolver o menino.

Augusto manda que a polícia localize Marcelino Pires, sócio de Armando. Marta comunica ao empresário, e ele decide subornar um dos policias para ficar informado. Roger descobre o carro de Lara. Lívia solicita desculpas a Augusto e garante que os dois serão amigos para sempre. Enquanto fala com o quadro de Laura, Marta sente uma estranha presença. Lara se materializa no quarto de Lívia e ameaça mordê-la, enquanto ela dorme. Bóris fica irritado, e comunica a Zeca que sua mãe corre perigo.

Capítulo 35 (04/10/2002)

Com o auxílio de Bóris, Zeca defende Lívia do ataque de Lara. Victor solicita a Bóris para poupar Lara, mas ele a deixa desorientada. Zoroastra separa a briga de Galileu e Antunes. Victor promete se vingar de Bóris. Mina fala para Amélie que está aguardando por notícias de sua médica. A Drª Preta Van Pretta chega a Maramores, cumprimenta Zoroastra e se registra na pensão. Zeca acredita que pode encontrar o verdadeiro filho de Lívia.

Bóris vê que Lívia está preocupada por não ter dinheiro para a festa de Juninho. O Vampiro, disfarçado de Rodrigo, mostra para a amada que comprou presentes para seus filhos. Zoroastra prepara uma poção para Galileu se apaixonar por ela. Augusto comunica a Rodrigo que ele é suspeito de envolvimento no sumiço de Lara. Mina se consulta com Van Pretta. Zeca questiona a Godzilla onde está o filho de Lívia, mas não desvenda nada. Bartô bebe a poção de Zoroastra e se apaixona por ela. Beatriz e Guilherme descobrem que Renato é o ladrão que deixa conchinhas.

Capítulo 36 (05/10/2002)

Guilherme fala com Renato, e solicita para o menino de rua morar escondido em seu quarto. Marta vai pedir desculpas à Lívia. Zoroastra vê em sua bola de cristal que Marta um dia vai ver a luz. Galileu busca salvar Rodrigo e termina achando Amélie. O caçador está disposto a exterminá-la, mas ela promete se afastar de Bartô. Nadir solicita que Ciça deixe Carlos em paz, e a menina diz à mãe que vai embora da cidade.

A Dra. Van Pretta confirma a gravidez de Mina. Bia escuta Augusto falando para Carlos que ainda tem esperanças com Lívia e fica muito perturbada. Zoroastra dá outra poção a Bartô para que ele esqueça a paixão por ela. Beatriz e Guilherme cuidam de Renato. Victor garante à Lara que nunca vai abandoná-la. Beatriz menstrua pela primeira vez, e Marta cuida dela, o que deixa Augusto emocionado. Lívia sonha que está beijando Rodrigo. Antunes tenta impedir Ciça de ir embora, e Bóris comunica à Mina que o casamento deles terminou.

Capítulo 37 (07/10/2002)

Bóris/Rodrigo mergulha de seu helicóptero e tira Zeca da água. Lívia tem uma sensação ruim e desmaia na frente de Carmem. Nadir comunica à Lívia que Zeca se afogou. O menino é levado pelo pai a uma clínica no Rio. Juninho e Tetê falam para Renato que seu irmão se afogou, e o menino dá algumas conchinhas a Lívia para consolá-la. Mina e Van Pretta acreditam que foi Victor quem tentou matar Zeca, e ficam revoltadas. Lívia fica desesperada com a possibilidade de perder o filho. Mina esclarece a Victor que acredita ser um absurdo fazer mal a uma criança e o ataca, com a auxílio de Van Pretta e Amélie. Lucinha diz para Baratão que tem raiva de todos os homens do mundo. Beatriz fala para Marta que ama Zeca. Mina deixa Victor e Lara acorrentados na cripta de Bóris. Van Pretta esclarece para Mina que ela está se sentido generosa por conta da gravidez, mas que isso irá passar. A gasolina de Lívia termina. Ela encontra Augusto na estrada e pede carona.

Capítulo 38 (08/10/2002)

Augusto leva Lívia para o Rio de Janeiro, o que deixa Marta irritada. Galileu busca distrair as crianças. Nadir e Zoroastra vão buscar o carro de Lívia. Zeca solicita que Bóris o tire do escuro e fala ao pai que está morrendo. Os médicos amparam o menino, que inicia o processo de falência respiratória. Bóris, no corpo de Rodrigo, concentra-se para resgatar o filho. Ele atravessa paredes, os corpos dos médicos e põe a mão na testa de Zeca, mandando que ele viva. Na mansão, Mina reanima Rodrigo, que se encontra desmaiado. Van Pretta fala que a transmigração de almas podia ter matado Rodrigo e Bóris. Nadir fica chocada quando cruza os olhos com Godzilla e pensa ter visto Pedrão. Renato resolve ir atrás de Zeca. Ainda apaixonado por Zoroastra, Bartô nem liga para Amélie e Roger. Armando retorna do Rio bêbado e deprimido, e solicita que Matilde lhe faça um carinho. Lara e Victor seguem acorrentados na cripta de Bóris. Zeca fica emocionado ao tomar conhecimento que Bóris o salvou. Lívia e Zeca se abraçam com carinho, e ela agradece Rodrigo. Os dois se beijam, para surpresa de Augusto, que fica chocado com a cena.

Capítulo 39 (09/10/2002)

Lívia se arrepende do beijo, mas Bóris/Rodrigo lhe diz que ela um dia será dele. Bartô bate de frente com Galileu por ele ter beijado Zoroastra. Lívia comunica à mãe e Nadir que Zeca está bem. Bóris ordena que Lara se torne uma empregada de Mina e tira os poderes de Victor. Augusto sai sem falar com Lívia. Ela, entretanto, desconfia que o promotor a viu beijando Rodrigo. Mina garante à Van Pretta que Bóris não tem ciência que ela se encontra grávida. Ciça vai até a casa de Victor e diz que quer estar com ele a qualquer custo. Antunes solicita uma resposta de Telma, que se esquiva. Armando vai atrás de Augusto, os dois acabam brigando e vão parar na cadeia. Victor hipnotiza Ciça e dorme com ela. Bóris solicita que Zeca o abrace e o menino obedece, perturbado. Galileu garante à Zoroastra que gostou muito de seu beijo. Augusto vê Marta nua e fica impressionado. Ela nota e fica radiante. Lívia vê Renato na estrada.

Capítulo 40 (10/10/2002)

Lívia solicita que Renato retorne para Maramores com eles, e Zeca insiste com o amigo. Bóris/Rodrigo se diverte com a coincidência do encontro. Godzilla ordena à Lara, que não gosta nada. Augusto pensa em Marta e fica envergonhada. Telma fica angustiada ao notar que Ciça dormiu na casa de Victor. Gracinha e Mirtes se preocupam com Renato. Todos fazem a maior festa ao ver Zeca. Lívia leva Renato para a pensão e Zoroastra desmaia ao vê-lo. Carlos comunica à Zoroastra que ela tem que fazer seus exames. Augusto é frio com Lívia, para agrado de Marta. Mina e Amélie se divertem em fazer Lara trabalhar. Bóris fica ressabiado a que Mina está lhe escondendo alguma coisa. Victor e Ciça namoram. Lívia solicita a Renato que a deixe cuidar dele. Bárbara, uma ex-namorada de Carlos, surge em Maramores para trabalhar com ele. Amélie acredita que Bartô foi enfeitiçado por Zoroastra. Zeca solicita a Galileu que o auxilie a não virar um Vampiro. Lívia vai até a casa de Augusto.

Capítulo 41 (11/10/2002)

Lívia explica para Augusto que deseja desvendar se Renato tem alguma família. Bóris/Rodrigo deseja fechar o restaurante de Mirtes para jantar sozinho com Lívia. Bárbara dá entrada na pensão. Marta garante à Lívia e Augusto que Renato é um ladrão. Augusto revela para Lívia que ficou magoado ao vê-la beijando Rodrigo e solicita que ela saia de sua casa. Amélie faz Roger despertar de sua hipnose para que ele largue do seu pé. Mina dá conselho à Amélie a falar com Van Pretta para desvendar se Bartô está mesmo enfeitiçado. Zoroastra garante a Nadir que vai tentar unir Lívia e Rodrigo, e se espanta quando Zeca solicita que ela não faça isso. Bóris/Rodrigo manda flores para Lívia com um convite para jantar e ela decide ir. Zoroastra se oferece para ver a sorte de Lucinha. Zeca telefona para Augusto com a voz de Rodrigo e o provoca. Augusto fica irado e interrompe o jantar de Bóris/Rodrigo e Lívia.

Capítulo 42 (12/10/2002)

Augusto briga com Bóris/Rodrigo. Lívia diz para Augusto que Bóris/Rodrigo não ligou para ele, deixando-o sem jeito. Zoroastra fica muito encantada com Renato. Lívia fala para Zoroastra o que Augusto fez. Bóris retira os poderes de Zeca e ameaça destruir Galileu por ter atrapalhado sua noite com Lívia. Telma e Antunes vão atrás de Ciça. Ela fala para Telma que irá dormir na casa de uma amiga para poder ficar com Victor. Roger não crê quando todos dizem que ele estava atrás de Amélie. Armando vai agarrar Matilde, mas Baratão chega na hora. Bóris ordena que Lara retorne para Maramores, para raiva de Mina. Victor se irrita com Ciça e a expulsa de sua casa. Roger vê tudo e o enfrenta. Antunes anuncia seu casamento com Telma. Bóris dá orientações à Lara sobre o que ela deve fazer quando retornar à cidade. Zoroastra vê Lara.

Capítulo 43 (07/10/2002)

Zoroastra e todos na cidade ficam espantados ao ver Lara. Lívia dá sua primeira aula e bate de frente com um aluno mal-educado. Mina solicita ajuda à Amélie para fazer a lista das convidadas de seu chá de bebê e de uma festa que irá dar no Dia das Bruxas. Augusto intima Bóris/Rodrigo a dar seu depoimento sobre o desaparecimento de Lara, mas ela surge diante deles. Lara garante a Augusto que foi sequestrada e solicita desculpas à Lívia por tudo o que lhe fez. Renato some, para preocupação de Zoroastra, e esclarece para Mirtes, e Gracinha que foi embora da pensão por medo da polícia. Juninho e Tetê comunicam à Lívia que Renato sumiu. Nadir é a única candidata a assistente do posto médico. Galileu dá um anel a Zoroastra, deixando-a confusa. Lara sente que Victor não ficou muito entusiasmado com sua volta e acha um desenho que ele fez de Ciça. Lara acusa Ciça de correr atrás de Victor. Bóris faz pressão em Mina para tomar conhecimento se ela está grávida.

Capítulo 44 (07/10/2002)

Mina diz que não está grávida. Zoroastra dá a maior bronca em Galileu. Lara faz escândalo na porta do posto de saúde. Victor a tira dali, e ela rasga o retrato que o vampiro fez de Ciça. Roger tira Ciça do meio da confusão. Lívia e as crianças vão atrás de Renato, e Baratão mostra o esconderijo do menino. Lívia desvenda que Renato está com febre e garante que ninguém vai prendê-lo. Ele fala que gostaria que ela fosse sua mãe. Zeca nota tudo levemente com ciúmes. Augusto fala para Lívia que foi orientado a solicitar a custódia provisória de Renato. Zeca se desespera quando vê a sua imagem enevoada no espelho. Marta solicita a Augusto que a leve para jantar recordando-o que é seu aniversário. Rodrigo ganha de Bóris no xadrez, e o vampiro comunica que vai usar mais uma vez o corpo do arquiteto. Ciça auxilia Telma a se arrumar para a festa de noivado. Augusto fica impressionado com a beleza da cunhada. Quando vai colocar o colar em seu pescoço, sente o perfume de Lívia e beija Marta.

Capítulo 45 (07/10/2002)

Augusto fica com sentimento de culpa por ter dado um beijo Marta, mas ela fica feliz da vida. Zoroastra decide que é hora de Lívia mudar de visual. Zeca vê Lívia arrumada e força que ela não saia com Rodrigo, deixando-a indignada. Lívia telefona para Bóris/Rodrigo e o chama para jantar. Antunes e Telma festejam seu noivado. Amélie dá a poção de Van Pretta a Bartô e ele volta a gostar dela. Mina aproveita seu chá de bebê, mesmo sem convidados. Baratão leva Roger para morar em sua casa. Zeca planeja fazer a mãe se apaixonar por Augusto e solicita a ajuda de Zoroastra. Lívia e Rodrigo encontram Marta e Augusto no restaurante de Mirtes e todos ficam sem jeito. Marta beija Augusto diante de Lívia. Bóris/Rodrigo diz para Marta que vai auxiliá-la a conquistar Augusto. Bóris/Rodrigo está prestes a beijar Lívia quando Zeca o impede.

Capítulo 46 (07/10/2002)

Zeca fica descontrolado e termina desmaiando. Marta solicita para Augusto que passe a noite com ela, mas ele nega. Zeca fica revoltado, pois sua mãe não crê que Rodrigo é um vampiro. Bóris diz que tem uma missão para Lara. Baratão convence Armando a deixar Roger ficar hospedado com eles, mas o empresário se irrita com a presença do rapaz. Pivomar comunica à Armando que vai a Maramores checar a obra do hotel. Zoroastra solicita forças para auxiliar Zeca, que está zangado com ela e com a mãe. Lívia fala para Zoroastra que viu Augusto e Marta se beijando e a mística percebe que a filha está com ciúmes. Lucinha nega um pedido de namoro de Baratão. Ciça diz para Victor que não deseja mais vê-lo. Lara se candidata ao cargo de secretária de Augusto e ele a contrata. Bóris garante a Rodrigo que tem uma maneira de fazer Zeca ficar mau. Zeca vai conversar com Augusto sobre Lívia.

Capítulo 47 (07/10/2002)

Zeca confessa não gostar de Rodrigo. Augusto alerta que não pode auxiliá-lo. Lara escuta todo o a diálogo entre Augusto e Zeca, na qual o promotor acaba revelando que é apaixonado por Lívia. Bia fica mal porque Zeca não atende o seu telefonema. Marta confidencia a Bia que Augusto está iniciando a gostar dela. Bóris ri quando Victor fala que Mina se encontra grávida. Zoroastra nota a gravidez de Mina. Van Pettra promete auxiliar Mina a revelar tudo para Bóris, desde que ela arrume um encontro dela com Godzilla. Lara ganha poderes para se tornar uma grande secretária. Galileu lê os livros do seu antepassado. Ele comunica a Zeca que no seu aniversário de 13 anos ele irá ganhar de Bóris um objeto, que o tornará poderoso e cruel: o katuk. Após entender o significado, eles necessitarão destruir o objeto. Lara esquematiza um escândalo ao ver Victor e Ciça juntos. Lívia fala para Renato que ele vai ter que ficar na casa de Augusto por uns dias. Zeca sorri ao ver o olhar de Augusto para Lívia. Renato abraça Lívia na hora da partida.

Capítulo 48 (07/10/2002)

Todos ficam mal com a partida de Renato, mas Augusto garante que ele retornará. Galileu acredita que Zoroastra está chateada por causa dele e ela o acusa de ser pretensioso. Armando comunica à Matilde que seu jantar para Pivomar tem que sair perfeito. Lívia busca quebrar o gelo com Augusto, mas ele é ríspido com ela. Bóris brinda com Lara e prevê que ela irá decolar na carreira de vampira. Amélie entrega um livro de etiqueta a Bartô para que ele aprenda a se comportar como vampiro. Marta fica irada ao tomar conhecimento que Renato irá morar em sua casa e acusa Augusto de tratá-la como uma governanta. Bóris diz para Godzilla que vai iniciar seu domínio de Maramores na pele de Pivomar. Mina obriga Godzilla a ir ao encontro com Van Pretta. Gui e Bia garantem a Renato que Marta ainda irá gostar dele. Lívia diz para Nadir que detestaria se Augusto ficasse com a cunhada. Pivomar vai até a pensão e solicita usar o telefone.

Saiba tudo sobre O Beijo do Vampiro

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement