Record demite autor de Os Dez Mandamentos e prioriza nomes ligados à filha de Edir Macedo

A Record TV vem fazendo mudanças importantes em seu setor de dramaturgia. A última mexida acabou respingando em um dos autores de Os Dez Mandamentos, maior sucesso dentre todas as novelas produzidas na história da emissora. O departamento de dramaturgia é comandado por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, de O Globo, a Record decidiu não renovar o contrato de Joaquim Assis, de 87 anos, que ainda trabalhou em O Rico e Lázaro e Jesus. O autor ainda esteve na composição de Vidas Opostas.

Os Dez Mandamentos teve como autora principal Vivian de Oliveira. Joaquim foi colaborador da trama ao lado de outros autores. Ao todo, foram 242 capítulos escritos.

A mudança estaria sendo encarada como estratégica para priorizar nomes que sejam ligados à Cristiane Cardoso.

PROBLEMAS COM O COMERCIAL

Recentemente, a Record também dispensou Walter Zagari do comando do Departamento Comercial após um suposto desentendimento com Cristiane.

Na ocasião, os bastidores apontavam que, internamente, há uma insatisfação com o atraso das gravações de Reis, substituta de Gênesis.

Entretanto, claro, a filha do dono da emissora não será responsabilizada e não pagará a conta pela pendência. As interferências de Cristiane Cardoso nas tramas sempre foram motivo de insatisfação nos bastidores.

Na ocasião, a Record emitiu um comunicado público sobre a alteração de cargo de Walter Zagari, que passou a fazer parte de um conselho consultivo do grupo.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31