Alma Gêmea: Serena perde a mãe e é hostilizada pelo pai, homem branco

Serena (Priscila Fantin) tomará um choque. Sua mãe, Jacira (Luciana Rigueira) será ferida por uma onça na região da aldeia, deixando a indiazinha completamente desesperada. Abandonada pelo pai antes mesmo de nascer, Serena ficará completamente sozinha no mundo.

Diante do momento dramático, o pajé dá dois caminhos à Serena: ou ela se casa com José Aristides (André Gonçalves) ou deve seguir seu destino atrás de seu amor.

Com a possibilidade dos homens brancos tomarem as terras indígenas, Serena decide ir atrás de seu pai para defender seu povo. Antes, ela se emociona ao ver o seu progenitor pela primeira vez, mas é totalmente ignorada. Josias (Marcos Suchara) tenta despachar a filha com o objetivo de não atrapalhar seu casamento.

“Bota esse bicho para correr”, grita a esposa de Josias.

“Não sou bicho, sou gente”, impõe-se Serena.

Ciente de que é sua legítima filha, Josias acaba dizendo que Serena tem os olhos iguais aos da sua mãe. A madrasta fica enciumada ao ver a bastarda se aproximando do marido. Mas, Serena é firme no seu pedido:

“Pai, eu vim pedir para vocês ir embora. Essa terra é do povo Ibi guaraí”, pede a mestiça.

“Mas aqui tem ouro, descobrimos um novo filão de ouro”, responde Josias.

“O que que tem ouro, se tem povo? Tem onça, tem queixada, tem árvore… A terra tem ‘nós’ tudo vivendo aqui. Tem vida. Não faz mal ao povo, que é minha família”, pede Serena.

Josias joga no ar que a filha está fazendo exigências e que também vai querer seu ouro. “Veio aqui fazendo exigências, dizendo que sou seu pai, a mando dos outros selvagens. Fora, mestiça suja, fora! Eu não tenho filha mestiça”, grita o loiro.

SERENA É SALVA PELO PAI

Os garimpeiros, então, decidem invadir as terras indígenas, ignorando o amor pela Terra. Além de atear fogo em tudo, um deles impõe uma arma contra Serena.

Perto de morrer, ela é salva pelo pai. Josias mata o garimpeiro que ameaçava a filha e orienta que ela fuja, buscando a felicidade: “Perdão, pelo pai que eu fui”, solicita.

Sem saída, a índia, reencarnação de Luna (Liliana Castro) decide cumprir o seu destino e, em breve, vai se aproximar, acidentalmente, de Rafael (Du Moscovis).

Saiba tudo sobre Alma Gêmea

VEJA TAMBÉM:

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31