Sportsview desmente FERJ sobre Vasco x Boavista no Cariocão Play

Pela primeira vez, após o sucetíveis problemas no Cariocão Play, a Sportsview veio a público se posicionar. A empresa desmentiu parte do posicionamento da FERJ, que informou ter recebido da Sportsview a sinalização que a “Claro [TV] esqueceu de colocar o jogo do Vasco x Boavista no ar”.

Em nota no fim da noite de domingo (30), a empresa informou que a informação sobre o jogo de São Januário referente a um problema com a ClaroTV não procede:

“A Sportsview vem retificar nota hoje publicada pela FERJ no Instagram do Cariocão, esclarecendo que não foi identificada falha da Claro na transmissão do jogo Vasco x Boavista. Em verdade houve uma falha na comunicação da empresa responsável pela transmissão dos jogos – Broadmedia – com a Claro, a respeito do canal onde o jogo seria transmitido”, informou.

A única postagem da Sportsview sobre os problemas no Cariocão Play não menciona os problemas sobre Volta Redonda x Flamengo e Portuguesa x Audax, ambos no sábado (29).

ENTENDA O CASO

No sábado (29), diversos assinantes do Cariocão Play reclamaram de problemas no sinal em Volta Redonda 0 x 0 Flamengo; Portuguesa 1 x 0 Audax; e Vasco 1 x 1 Bovista.

Ainda no sábado, a FERJ emitiu um primeiro comunicado sobre o caso: “A FERJ se desculpa com o torcedor pela queda de sinal no jogo Volta Redonda x Flamengo e está cobrando explicações à Sportsview, empresa contratada para transmissão do Campeonato Carioca, assim como urgente melhoria na qualidade. Em breve, maiores informações”, disse a Federação.

No domingo (30), um segundo comunicado da FERJ trouxe justificativas da Sportsview.

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não se exime de responsabilidade, de novo pede desculpas aos torcedores pelas falhas técnicas ocorridas no sábado (29/01) e realizou, na manhã deste domingo, uma reunião extensa de cobrança severa com a Sportsview, empresa responsável, contratada e remunerada para a transmissão do Campeonato Carioca de 2022”, iniciou.

Sobre os problemas em Volta Redonda x Flamengo e Vasco x Boavista, a FERJ trouxe os seguintes posicionamentos da Sportsview:

“– A Broadmedia, empresa contratada pela produção da transmissão do evento, alegou que a interrupção do sinal no jogo Volta Redonda x Flamengo se deu por causa de falha nas duas redes de fibra ótica fornecidas pela Embratel, prestadora de serviços de banda larga, que leva os sinais gerados do estádio ao Centro de Produção. E que a Embratel está investigando o caso;
– A Claro esqueceu de colocar o jogo do Vasco x Boavista no ar e que a Sportsview está trabalhando para solucionar os problemas, assim como toda a operação com as demais operadoras;
– A Sportsview está redimensionando e reforçando toda a operação nos aspectos pessoal e de equipamentos;
– A MediaStreaming, parceira no Cariocão Play, reportou que a plataforma está funcionando normalmente e que os problemas foram oriundos da emissão do sinal;
– Todos os equipamentos da Broadmedia foram rechecados”, concluiu.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31