Federação cobra Cariocão Play da Sportsview: “inadmissíveis os erros”

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) voltou a emitir nota na tarde deste domingo (30) sobre os problemas recorrentes envolvendo o Cariocão Play, administrado pela Sportsview.

Ontem (29), diversos assinantes reclamaram de problemas no sinal em Volta Redonda 0 x 0 Flamengo; Portuguesa 1 x 0 Audax; e Vasco 1 x 1 Bovista.

No texto, a Federação informou que realizou uma reunião neste domingo e fez uma “cobrança severa” em cima da Sportsviews, responsável pelo conteúdo.

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não se exime de responsabilidade, de novo pede desculpas aos torcedores pelas falhas técnicas ocorridas no sábado (29/01) e realizou, na manhã deste domingo, uma reunião extensa de cobrança severa com a Sportsview, empresa responsável, contratada e remunerada para a transmissão do Campeonato Carioca de 2022”, iniciou.

A nota da FERJ trouxe o posicionamento da Sportsview, na tentativa de justificar os recorridos erros na abertura do Estadual do Rio e fez as seguintes pontuações:

– A Broadmedia, empresa contratada pela produção da transmissão do evento, alegou que a interrupção do sinal no jogo Volta Redonda x Flamengo se deu por causa de falha nas duas redes de fibra ótica fornecidas pela Embratel, prestadora de serviços de banda larga, que leva os sinais gerados do estádio ao Centro de Produção. E que a Embratel está investigando o caso;
– A Claro esqueceu de colocar o jogo do Vasco x Boavista no ar e que a Sportsview está trabalhando para solucionar os problemas, assim como toda a operação com as demais operadoras;
– A Sportsview está redimensionando e reforçando toda a operação nos aspectos pessoal e de equipamentos;
– A MediaStreaming, parceira no Cariocão Play, reportou que a plataforma está funcionando normalmente e que os problemas foram oriundos da emissão do sinal;
– Todos os equipamentos da Broadmedia foram rechecados.

Após todos os problemas, internautas subiram no Twitter o pedido “Volta, Globo”, na noite deste sábado (29), em referências às transmissões do Campeonato Carioca.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31