Globo encerra Malhação na TV aberta sem homenagens aos 27 anos da novela ‘teen’

A Globo encerrou nesta sexta-feira, 28 de janeiro, um marco da TV brasileira. Agora há pouco, foi ao ar o último episódio de Malhação, referente à temporada Sonhos, em reprise.

O encerramento da novela ‘teen’ na TV aberta foi discretíssimo, sem nenhuma menção às 27 temporadas de 1995 a 2020 (entre 2020 e 2022, foram reprisadas as temporadas Toda A Forma de Amar e Sonhos). O último capítulo foi encerrado normalmente, sem qualquer reverência à faixa ‘teen’.

A partir da próxima segunda-feira, as novelas O Cravo e A Rosa e O Clone ganham mais tempo. A trama do Vale A Pena Ver de Novo passará a ser encerrada às 18h20, colando na novela das seis.

MALHAÇÃO: GLOBO TINHA PROJETOS INÉDITOS

Em 2020 e 2021, a Globo tinha duas temporadas de Malhação em linha de produção. A primeira, “Malhação Transformação”, das autoras Priscila Steinman e Marcia Prates. O elenco dispensado em outubro de 2020 e o projeto, que tinha todos os 100 capítulos escritos, foi arquivado.

Em setembro de 2021, a emissora começou a tocar um projeto com os irmãos Eduardo Carvalho e Marcos Carvalho, ambos cineastas, previamente chamada de “Malhação Eu Quero É Ser Feliz”. Internamente, o diretor Paulo Silvestrini havia deixado o projeto “Transformação” para compor um novo elenco e iniciar a fase de produção. Os trabalhos foram cancelados.

Aos amantes de Malhação, o Viva vem exibindo a temporada 1996.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

Advertisement