Paraíso Tropical: Com inveja de Ivan, Olavo tem final trágico e revela série de golpes

Uma das cenas mais fortes vai ao ar no último capítulo de Paraíso Tropical. Olavo (Wagner Moura) e Ivan (Bruno Gagliasso) ficam frente a frente para acertar as arestas do passado e revelar uma série de golpes feitos pelo diretor financeiro do Grupo Cavalcanti.

Tudo acontecerá após Olavo e Jáder (Chico Diaz) serem flagrados tentando mexer nos computadores do cyber café, local onde foi feito o golpe da conta dos fundos do Grupo , para tentar apagar qualquer rastro. Daniel, Antenor (Tony Ramos) e Vidal (Otávio Muller) flagram a dupla e uma perseguição acontece graças a um segurança do Grupo.

Jader e Olavo são atingidos. O pai de Joana (Fernanda Machado) fica pelo caminho e morre ao ser levado por Antenor para o hospital. Antes de falecer, ele revela uma bomba ao empresário: Ivan é seu filho legítimo, conforme informação repassada por Olavo.

Mesmo ferido, Olavo decide fugir para o apartamento de Marion e pede que a mãe pegue o passaporte dele em seu flat. Sem entender nada, ela solicita explicações ao ver o filho ferido. No meio da confusão, Daniel chega ao local, pois acreditava que pela falta de sintonia com a mãe, Olavo se esconderia por lá.

Tentando se livrar da cadeia, Olavo coloca Ivan como refém. Todos são surpreendidos com Antenor invadindo o local dizendo: “Não mata meu filho”.

Daniel acha que é um golpe, mas pelas datas, recorda-se que teve um filho fora do casamento com Ana Luísa (Renée de Vielmond), ao ter um caso com uma copeira de Paraty. No dia que a empregada deu a criança para a adoção, Marion adotou o bebê sem saber que era filho de Antenor para dar um golpe em Xavier (Roberto Maya).

Olavo fica indignado e quer saber como Antenor descobriu tudo. Marion fica em choque, mas confirma que, de fato, adotou Ivan e que o motorista foi pago para passar de pai legítimo.

Tati (Lidi Lisboa) chega na cena caótica, e Ivan consegue se desvencilhar de Olavo. Daniel aponta uma arma em direção ao vigarista e exige que ele conte todas as suas artimanhas.

Olavo revela que soube pelo pai que Antenor deu um filho para a adoção no mesmo dia que Ivan foi adotado por Marion. Ele decidiu guardar o segredo a sete chaves. A ideia era matar Antenor, Marion e Ivan para herdar o império do Grupo Cavalcanti pertencente ao falso irmão.

Em seguida, Olavo confirma outros crimes: as tentativas sem sucesso de matar Marion e Antenor, além de matar Lutero (Edwin Luisi), após o sogro exigir que ele casasse em separação total de bens com Alice (Guilhermina Guinle).

A gota d’água ocorre quando Olavo revela que foi ele matou Taís. Ivan fica perplexo, já que a vigarista era o grande amor de sua vida. Só que o choque vem para o verdadeiro filho de Antenor: Olavo conta que Taís planejou a morte de Ivan momentos antes de morrer.

Ele informa que decidiu matar Taís, após a vigarista descobrir que Ivan era filho legítimo de Antenor. A informação caiu no colo da irmã de Paula (Alessandra Negrini), após Jader e Olavo invadirem o apartamento de Ivan, sem perceber que Taís estava lá dentro.

Decidido a matar Taís, Olavo adota canto da sereia. Ele oferece 30% da fortuna que Ivan herdará. Só que a oferta é uma grande mentira. Olavo estava ganhando tempo para matar Taís.

Gananciosa, a namorada de Ivan fica feliz, pois no mesmo dia ia arrancar R$ 1 milhão de Antenor e mais R$ 5 milhões, em um adiantamento que Olavo faria para que ela ficasse calada. Os dois acertam a morte de Ivan, mesmo Taís declarando todo o seu amor pelo namorado. A paixão pela grana sempre foi maior.

Bancando ser seu parceiro, Olavo decide ir até o apartamento de Daniel e insere um sonífero na bebida de Taís. Desmaiada, ele abre as saídas de gás do fogão para matá-la e seguir com seu plano de roubar a herança que Ivan jamais imaginou possuir.

Nervoso por ter sido enganado e por saber sobre a morte do grande amor de sua vida, Ivan tira a arma da mão de Daniel e atira no coração de Olavo. Ferido gravemente, Olavo atira em Ivan e os dois morrem no local. Antenor entra em choque por perder mais um filho precocemente.

Sensibilizada com o caso, Lúcia (Glória Pires) baixa a guarda, dá apoio a Antenor e revela que está esperando um filho dele.

VEJA TAMBÉM:

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31