Helena fica pistola ao ouvir que pais querem Clara longe da escola, em Páginas

A relação de Helena (Regina Duarte) com a escola de Clara (Joana Mocarzel) continua complicada. A dificuldade vem justamente com a professora Carla (Carolyna Aguiar), que trata a menina de forma diferente que os demais alunos.

Ciente de que as coisas não andam bem, a médica faz uma visita surpresa na sala da filha. Chegando lá, vê o que já suspeitava: enquanto todas as crianças são estimuladas a fazerem atividades regulares, Clara só brinca com massinha.

Quem não gosta da ronda inesperada é Carla. Ela pede para conversar a sós. Antes, vê Helena pegar a filha pelo braço, fazendo sentá-la juntos aos demais coleguinhas.

“Você me desculpe, Helena, mas essas visitas inesperadas podem prejudicar a sua filha”, diz a professora. Helena responde que não vê motivos e se impõe diante da educadora:

“Depois que eu descobri que eu vi que você trata as minha filha diferente dos outros, o momento certo passou a ser aquele que eu escolho. Eu vim ver com os meus próprios olhos do que é que a Clara se ocupa, enquanto o resto da classe se ocupa”.

Indignada, Carla diz que Helena desconfia do tratamento que deveria mudar Clara de escola.

“Primeiro você decide que minha filha será excluída das atividades. E agora você quer que ela troque também de escola?.. Por que não muda você de escola?”, questiona Helena. Carla responde diz que nunca recebeu reclamações de seu trabalho e chama Helena de radical.

“Ao contrário, estou sendo muito tolerante com você… Você ainda é muito jovem… Apesar de formada professora, você ainda não aprendeu a lidar com as diferenças”, responde a médica.

HELENA FICA DECEPCIONADA

Entretanto, Helena não recebe boas notícias com a diretora da escola. Ela ouve que Carla é uma competente profissional e querida pelos pais e alunos, apesar de fazer diferenças com Clara. A diretora diz que em conversa com outros pais, eles não desejam o afastamento da professora da turma.

Percebendo que não tem saída, Helena decide que irá procurar uma escola para Clara. A diretora fica totalmente sem jeito e tenta fazê-la mudar de ideia. Tudo em vão.

VEJA TAMBÉM!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31