Cinegrafista do Faustão na Band toma choque e vai parar no hospital

Um susto tomou conta dos bastidores de gravação do Faustão na Band. Antonio Carlos Marin, um dos cinegrafistas da atração, tomou um choque no estúdio na última sexta-feira (21).

A informação foi revelada em primeira mão pela coluna de Ricardo Feltrin, no UOL. Segundo a publicação, o profissional precisou ser internado às pressas.

Marin estava filmando um carro elétrico com a câmera no ombro, em uma ação de merchandising. Ao tocar na maçaneta do objeto, tomou uma descarga elétrica com força e foi jogado ao chão com violência.

Nervosos, houve profissionais no estúdio que chegaram a tocar no cinegrafista e também foram atingidos pela descarga elétrica, em menor voltagem.

Marin precisou ser levado às pressas ao Hospital São Luiz, no Morumbi, mesmo bairro da sede da Band em São Paulo, e chegou a dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com a evolução do quadro, ele já foi transferido para um quarto particular.

A Band confirmou ao UOL que a alta ocorreu no mesmo dia, na sexta-feira (21). A emissora acrescentou que tomou todos os cuidados e acompanha o quadro de Marin de perto. Internamente, informou que já reforçou o isolamento em todo o palco e está passando um “pente fino” em toda a estrutura com o objetivo de evitar novos incidentes.

“Antônio Carlos Marin teve alta no mesmo dia, passa bem e está sendo acompanhado pelo corpo médico da Band. O departamento de engenharia da emissora investigou as causas do acidente e, aproveitando o recesso das gravações do Faustão, já tomou providências na questão da eletricidade estática”, disse a emissora em nota enviada ao UOL.

FAUSTÃO NA BAND: PROBLEMAS

Ainda segundo a coluna de Feltrin, algumas bailarinas se queixaram de tomar choques leves no palco, especialmente quando se tocavam acidentalmente. Isso reduz as chances do choque ter sido procedente diretamente do carro.

O palco é formado por uma enorme tela de LED, que muda conforme a necessidade das pautas do programa.

Outra possibilidade ainda não descartada é que outro tipo de componente do cenário, que não seja o chão, possa ter acumulado energia estática e e que isso possa ter gerado a descarga, o que também descartaria o problema no LED.

Esta semana, Faustão e Anne Lottermann contraíram a covid-19 e foram afastados das gravações. Martinho da Vila cancelou uma participação no programa, após constatar risco de covid-19 no estúdio onde é gravado o Faustão na Band.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31