Resumo da semana de Sonho Meu no Viva entre 24 de janeiro a 5 de fevereiro

Confira o resumo dos capítulos da novela Sonho Meu. A trama vai ao ar no Viva de segunda a sábado, às 12h40, e reprisada às 01h15 do dia seguinte.

Capítulo de segunda-feira, 24 de janeiro

Cláudia acorda no sitio e fala para Jorge que ele está totalmente louco. Ele diz que não irá fazer mal algum porque ela está grávida dele. Jorge ordena que Cidão deixe os cachorros soltos para evitar que Cláudia fuja. Fiapo e Polaca dormem juntos e ela fala que tem medo de Geraldo. Quando Fiapo retorna ao orfanato, Elisa quer explicações, mas Fiapo a deixa falando sozinha. Lucas acha o bilhete de Cláudia no quarto. Paula comunica a Tio Zé e Fontana que Cláudia desapareceu. Laleska quer saber da mãe.

Capítulo de terça-feira, 25 de janeiro

Paula conta para Laleska que Cláudia está repousando e não pode ser incomodada. Jorge deixa Cláudia escrever um bilhete para Laleska com a condição de que ela coma. Em seguida, ele confirma que usou uma faca de brinquedo no dia em que ela pensou tê-lo assassinado. Paula dá conselho à Gilda a se divorciar imediatamente. Jorge garante a Mariana que não tem nada a ver com o desaparecimento de Cláudia. Gilda contrata Carlos para ser seu advogado. Um senhor surge na mansão dos Candeias de Sá e fala que será o verdadeiro Giácomo Madureira.

Capítulo de quarta-feira, 26 de janeiro

Giácomo velho e a esposa Alcinéia contam para Jorge que o filho deles se chama Jaime e escreveu para eles revelando que estava trabalhando na mansão. Jorge fica interessado e os leva a um hotel. Lucas é informado de que Cláudia está sendo procurada em todas as cidades. Ela quebra os objetos do sitio. Giácomo velho conta para Jorge que Jaime é filho bastardo de Bartolomeu, marido de Paula. Giácomo fala para Francisca quem é seu pai. Jorge fala para William que deseja provocar a falência da empresa da família.

Capítulo de quinta-feira, 27 de janeiro

Jorge conta para William que irá pegar todo o dinheiro que desviou da fábrica e deixar o Brasil. Giácomo dá adeus à Francisca e fala que não pode ficar com ela. Elisa fala para Geraldo que Cláudia sumiu. Laleska foge da escola para ver a mãe e Paula lhe conta que ela viajou. Geraldo vai até a mansão pedir satisfação. Cláudia banca a simpática com Jorge para conseguir sair do sitio. William fala com Júlia que não pretende obedecer a Jorge cegamente. Cláudia faz uma carta falando tudo para Lucas e Jorge fica sabendo.

Capítulo de sexta-feira, 28 de janeiro

Jorge fala para Cláudia que ela o traiu e a proíbe de escrever bilhetes para Laleska. Ele pede que Cidão e a esposa tenham atenção redobrada com Cláudia. Geraldo fala para Mirian que vai tentar, novamente, ficar com a guarda de Laleska. Gilda e Magnólia disputam as atenções de Carlos. Laleska fica com medo do temporal, e Paula deixa que ela durma na sua cama. Guerra joga charme Mirian na frente de Magnólia. Paula topa que Giácomo retorne para trabalhar como mordomo. Jorge bate boca com ele, e Francisca chega.

Capítulo de sábado, 29 de janeiro

Jorge fala para Francisca que necessitava conversar em particular com Giácomo, mas sai. Gilda e Fontana agendam uma reunião com Carlos para conversarem sobre o divórcio. Polaca visita Fiapo no orfanato, mas Elisa chega para atrapalhar o romance. Mirian acalma Tio Zé quanto às ameaças de Geraldo de ficar com Laleska. Francisca busca falar com Giácomo, mas ele responde que não precisa de seu amor interesseiro. Jorge fica irritado com Geraldo, que é preso de novo. Jorge se prepara para tirar o filho de Cláudia.

Capítulo de segunda-feira, 31 de janeiro

Cláudia suplica que Jorge não faça nada contra seu filho, e ele responde que estava brincando. Magnólia vê Guerra com Mírian. Francisca vai atrás de Giácomo no bar da Polaca, mas ele se nega a falar com ela, deixando-a irritada. Fontana fala para Márcia que se decepcionou com ela por ser igual a suas ex-mulheres. Carlos consegue fugir e não passa a noite com Magnólia. Polaca faz uma visita a Geraldo na prisão. Giácomo cogita a hipótese do bilhete escrito por Cláudia ter sido falsificado. Paula é comunicada de que um título da Ludens foi protestado.

Capítulo de terça-feira, 1 de fevereiro

Paula não crê na notícia do titulo protestado e vai atrás de Jorge em todos os lugares. Mariana agenda um encontro com Jorge e ele responde que está feliz com Lúcia. Helena explica à Francisca que não tem relação com Giácomo. Geraldo faz um brinquedo de madeira para Laleska e, Tio Zé entreva para ela. Francisca fala com Ortega que irá confessar sua paixão por Giácomo. Ela encontra o mordomo e Helena no restaurante e faz um enorme escândalo. Jorge tranquiliza Paula quanto à dívida da empresa. Elisa pega Fiapo com Polaca.

Capítulo de quarta-feira, 2 de fevereiro

Elisa quer explicações de Fiapo. Lucas se embriaga para buscar esquecer Cláudia. Fiapo fala para Elisa que os dois deviam se separar, mas ela não aceita. Lúcia fica preocupada com a situação da Ludens, mas Jorge garante que está tudo sob controle. Lucas não confia no irmão e os dois batem de frente. Lúcia acerta com Mariana de seguir Jorge para desvendar se ele está indo ao psicanalista. O boato de que a Ludens está à beira da falência se espalha e Paula exige que Jorge esclareça qual a real situação da empresa.

Capítulo de quinta-feira, 3 de fevereiro

Jorge diz à Paula que a situação da empresa é boa e ordena que William apresente os documentos falsos para acalmá-la. Elisa conta para Geraldo que Polaca está namorando Fiapo. Francisca fica irritada ao ver Giácomo jogando charme para Marília. Jorge nota que está sendo seguido por Mariana e para numa igreja para rezar, deixando-a tocada. Gilda e Fontana abtem boca por conta dos bens que serão divididos na separação, mas acabam entrando em acordo. Lucas comunica à Paula que irá investigar os comandos de Jorge na empresa.

Capítulo de sexta-feira, 4 de fevereiro

Paula passa mal por conta da decisão de Lucas. Jorge fala para Magnólia e Guerra que vai se casar com Lúcia em um más. Lucas arromba as gavetas de Jorge na sala da presidência e chama William. William comunica para Jorge o que Lucas está fazendo. Elisa resolve alterar a estratégia e simula perdoar Fiapo e Polaca. Jorge vai até a fábrica e Lucas lhe fala que vai provar que ele roubou dinheiro. Guerra fala com Magnólia que não irá deixar Jorge se casar com Lúcia. Cláudia aproveita distração de Cidão e Jorge para fugir.

Capítulo de sábado, 5 de fevereiro

Jorge e Cidão acham Cláudia e a levam de volta para o sitio. William comunica a Lucas que as dívidas da fábrica aumentaram e só Jorge pode sacar o dinheiro de sua conta no exterior. Por causa da fuga, Cláudia tem um sangramento e, Jorge acredita que seja melhor adiar a viagem para Londres. Lucas fala para Paula que Jorge aplicou o dinheiro na fábrica em sua conta particular no exterior. Fiapo rompe em definitivo com Elisa. Polaca faz o mesmo com Geraldo, que promete vingança quando deixar a cadeia. Lúcia segue Jorge e vê o sítio.

Capítulo de segunda-feira, 7 de fevereiro

Jorge recebe Lúcia no sítio e ele fala que ia lhe realizar uma surpresa, pois estava preparando a casa para que eles morassem juntos. Ele pede que Cidão redobre a atenção sobre Cláudia, enquanto Lúcia estiver próximo. O pai de Giácomo conta para o filho que Jorge conhece sua verdadeira identidade. Lúcia vai embora do sítio e não desconfia de nada. Giácomo dá conselho a sua mãe, Alcinéia, a revelar toda a verdade para Paula. Jorge fala com Lúcia que não gostou de sua perseguição. Alcinéia fala para Paula que tem uma revelação a realizar.

Capítulo de terça-feira, 8 de fevereiro

Alcinéia conta para Paula que Giácomo é filho de Bartolomeu. A empregada sai, e Paula chora só. Fontana vai atrás de Gilda e ela lhe fala que eles não podem nem ser amigos. Giácomo fala de sua história a Tio Zé. Francisca oferece champanhe a Giácomo e fica feliz ao vê-lo todo carinhoso com ela. Quando o efeito da bebida passa, Giácomo fica irritado com Francisca. Paula conta para Lucas que Giácomo se chama Jaime e é seu tio. Carlos beija Gilda. Jorge chama Lucas e Paula para um diálogo.

Capítulo de quarta-feira, 9 de fevereiro

Desequilibrado, Jorge fala para Paula e a Lucas que irá fazer o que quiser com o dinheiro da fábrica e que eles não podem impedi-lo. Lucas o ameaça com um revólver, e Giácomo não consegue evitar que ele saia. Carlos e Gilda dormem juntos. Guerra passa mal e chama Magnólia. Paula decide guardar a arma e fala Giácomo que seus sentimentos em relação a ele não mudaram. Paula é informada de que foi pedida a falência da Ludens. Aída apresenta a Jorge a carta em que Mariana conta que ele era seu filho.

Capítulo de quinta-feira, 10 de fevereiro

Aída fala para Jorge que, se ele não ficar com ela, vai apresentar a carta para todos. Jorge a manda embora. Paula fala com Lucas que vender a mansão pode ser a única forma de pagar as dívidas da fábrica. Jorge visita Laleska e diz para ela que Cláudia está bem. Francisca solicita que Giácomo a apresente a seus pais. Jorge manda Guerra compre a casa de Paula. Em seguida, o médico manda que Elisa leve Laleska a um passeio. Mariana fala para Paula que Jorge já tem conhecimento há muito tempo que não é um legítimo Candeias de Sá.

Capítulo de sexta-feira, 11 de fevereiro

Mariana fala para Paula que Jorge ficou que ela era sua mãe através de um teste de DNA. A matriarca compreende porque Jorge é tão revoltado e está agindo contra a família. Jorge manda que Elisa leve Laleska a seu apartamento sem que ninguém tenha conhecimento. Fontana fala para Gilda que não irá mais assinar a separação. Giácomo diz para Francisca que não gosta mais dela e que deseja se casar com Marília. Jorge comunica à Cláudia que eles irá viajar no dia seguinte para a Europa. Geraldo é libertado. Elisa consegue sair com Laleska.

Capítulo de sábado, 12 de fevereiro

Tio Zé toma ciência que Elisa saiu com Laleska e fica ressabiado. Fiapo e Polaca decidem se esconder com medo de Geraldo. Tio Zé fala para Paula o que ocorreu com Laleska. Geraldo fica mal ao não encontrar Polaca no bar. Ortega se interessa por Mírian. Mariana conta para Lúcia que Jorge é seu filho. Tio Zé e Paula vão atrás da procura de Laleska. A empregada do sítio prende os cachorros e facilita a fuga de Cláudia. Lucas acha Laleska no apartamento de Jorge e a tira de lá. Cláudia liga para Lucas.

Capítulo de segunda-feira, 14 de fevereiro

Cláudia fala para Cunha onde se encontra e que Jorge está a mantendo refém. Guerra fala com Jorge que não irá agir contra Paula. Cidão fica sabendo que a mulher que auxiliou Cláudia a fugir. Os dois vão embora. Lucas, Alice, Cunha e Giácomo vão atrás de Cláudia. Paula agenda um encontro com Jorge em seu apartamento. Mariana fala com Lúcia que só ela pode terminar com o monstro que criou. Pauta bate boca com Jorge, diz que vai barrar o seu caminho e vai embora. Jorge atende a campainha e uma pessoa conhecida lhe dá três tiros.

Capítulo de terça-feira, 15 de fevereiro

Márcia resmunga com Fontana porque ele ainda não assinou o divórcio. Lucas acha o corpo de Jorge e aciona a policia. Júlia questiona a William se ele conversou com Jorge como havia acertado, mas William nega. Cláudia vai até o apartamento de Alice e fala que foi raptada por Jorge e que ele a manteve prisioneira. A televisão informa a morte de Jorge. Cláudia se encontra com Lucas, que revela a morte de Jorge. Paula tem uma crise nervosa. O delegado leva Lucas para a cadeia e informa que ele é o suspeito do assassinato do irmão.

Capítulo de quarta-feira, 16 de fevereiro

Cláudia fala para o delegado que Jorge a raptou e queria fugir para Londres com o dinheiro que roubou da fábrica. Lucas nega para os jornalistas que tenha matado Jorge. Em seu depoimento, ele diz que já achou Jorge morto, mas revela que não possui álibi. Mariana se encontra com Paula para falar do assassinato de Jorge. Ela desconfia da enfermeira. O porteiro conta ao delegado que Paula esteve no apartamento de Jorge no dia do crime. O delegado chega à conclusão de que qualquer pessoa pode ser o assassino de Jorge.

Capítulo de quinta-feira, 17 de fevereiro

O delegado manda um detetive ir atrás de Mariana. Iracema fala para o delegado que Paula possuía um revólver. Magnólia decide retornar para sua casa para dar apoio à Lúcia. Paula irá mostrar ao delegado onde guardou a arma, mas não a acha. Finalmente, Fontana assina a separação. Geraldo reencontra Polaca, mas não a agride. William propõe a Guerra lhe devolver o documento que prova que Jorge é o dono da clínica em troca de dólares. Na delegacia, Alda apresenta a carta que Mariana escreveu a Jorge revelando que ele é seu filho.

Capítulo de sexta-feira, 18 de fevereiro

Aída conta ao delegado que Jorge não é neto de Paula e, sim, filho de Mariana. Paula fica em choque e o delegado ordena buscar Mariana imediatamente. Magnólia é contra Guerra aceitar a chantagem de William. Alice fala para Cunha que reatou com Ortega. Paula demite Aída. Lucas deixa a cadeia. Paula faz uma lista com os objetos da casa que irão à leilão. Magnólia indica à Lúcia que faça uma viagem para o exterior. Guerra acerta um acordo com William. Cláudia fala para Lucas que não quer mais viver com ele.

Capítulo de sábado, 19 de fevereiro

Cláudia fala para Lucas que será melhor para os dois que se separem. Ele não topa, mas ela diz que irá se mudar para outra cidade. Ortega aconselha Francisca a não desistir de Giácomo. Lúcia fica em choque ao tomar conhecimento que Jorge tinha um caso com Elisa. Francisca chama Giácomo para um passeio no parque e lhe oferece champanhe. Fontana tenta dar um beijo em Gilda, mas ela se esquiva. William presta depoimento e diz não saber dos documentos importantes que eram de Jorge. Inicia-se o leilão na mansão.

Capítulo de segunda-feira, 21 de fevereiro

Paula fica mal ao ver as peças de sua mansão serem leiloadas. Giácomo fala para Francisca que irá se casar com Marília. Alice fica preocupada que Ortega tenha uma nova recaída por mulheres mais velhas ao notar seu interesse por Míriam. O leiloeiro pega um vaso e acha um revólver dentro dele. O delegado desconfia de que aquela pode ser a arma do crime e leva Paula para a delegacia. Márcia termina definitivamente com Fontana. Carlos propõe à Gilda que os dois morem juntos. Paula começa a deixar a mansão.

Capítulo de terça-feira, 22 de fevereiro

Laleska dá apoio às Paula. Magnólia fala para Guerra que irá retornar para seu apartamento. Márcia arruma as malas de Fontana e ele vai embora. Cláudia fala para Lucas que se mudará para o Rio e que irá avisá-lo quando a criança nascer. Paula se instala num aparthotel. Fontana conta para Carlos que irá brigar para ficar com Gilda. Giácomo auxilia Lucas a tomar conta da fábrica. William agenda a viagem ao exterior e manda que Júlia não conte nada na fábrica. Lucas comunica a Cláudia que ela foi absolvida do crime de bigamia.

Capítulo de quarta-feira, 23 de fevereiro

Giácomo leva o documento dos preparativos do casamento para Marília para provar que não está blefando. Ela rasga os papéis. Cláudia fica preocupada porque Geraldo saiu com Laleska. Lucas solicita que Tio Zé vá com Cláudia para o Rio, e ele aceita. Geraldo aceita a união de Polaca e Fiapo. Paula se comove ao receber uma carta de Laleska. Márcia fica sabendo que William e Júlia estão planejando fugir e comunica a Lucas. Ele e policiais vão atrás de William, que nota que está sendo seguido e dirige de forma veloz.

Capítulo de quinta-feira, 24 de fevereiro – PENÚLTIMO CAPÍTULO

William bate com o carro, e Júlia se fere. A policia cerca o carro, mas William escapa. Ele vai para o alto de um prédio e atira de lá os títulos da fábrica. Lucas recolhe alguns documentos e William, ferido, vai para o hospital. Em seu depoimento ao delegado, William conta que roubou os títulos, mas que Jorge já estava morto. Lucas visita Cláudia no Rio. William fala para Guerra que irá contar para a policia que Jorge era o verdadeiro dono da clinica. Guerra se entrega na delegacia como o assassino de Jorge.

Capítulo de sexta-feira, 25 de fevereiro – ÚLTIMO CAPÍTULO

Guerra fala para o delegado que matou Jorge porque ele era criminoso e chantagista . O delegado leva Guerra para a cadeia. William fala com Guerra que não compreende sua atitude, mas ele responde que precisava revelar o crime. Gilda oferece ajuda à Magnólia e as duas se acertam. Magnólia conta para Lucas que Guerra era apenas o testa-de-ferro da clinica, cujo verdadeiro dono era Jorge. Francisca recebe o convite de casamento de Giácomo e Francisca. Gilda fala para Fontana que irá ficar com Carlos. Augusto se interessa por Márcia. Lucas consegue tirar a fábrica da falência.

Elisa se faz passar pela vidente Madame Rastinova com o auxílio de Aída e Geraldo. Lúcia decide viajar para os EUA. Francisca interrompe o casamento de Giácomo, diz que o ama e os dois se beijam no altar. Nasce Paulinho, filho de Lucas e Cláudia. Paula retorna para a mansão. Tio Zé assume a direção do orfanato. Mariana cumpre pena em regime aberto e vira freira. As crianças assistem a um show beneficente realizado por Xuxa. Magnólia visita Guerra na prisão. Cláudia e Lucas reatam e passam a viver juntos. Fim.

Capítulo de sábado, 26 de fevereiro – ÚLTIMO CAPÍTULO

O Viva reprisa o último capítulo no sábado, 26 de fevereiro, às 12h40, e na madrugada de domingo, 27 de fevereiro, às 01h15.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Divulgação

Advertisement