Resumo de Páginas da Vida, no Viva, entre 24 de janeiro e 5 de fevereiro

Confira o resumo dos capítulos da novela Páginas da Vida no Viva. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 23h, e reprisado no dia seguinte às 13h30. Aos domingos, a maratona Páginas da Vida vai ao ar a partir das 19h.

Capítulo de segunda-feira, 24 de janeiro – Cap. 55

Marta se nega a sair do carro e entrar na casa de Gonzaga, se Verônica não chegar. Rafael e Marina arrastam Bira, muito bêbado ainda. O carro de Rubinho e Simone quebra logo depois que saem e eles retornam ao casarão. Gonzaga fala que Verônica falou que Marta não faz sexo há muitos anos e tenta agarrá-la. Marta se defende com a bolsa e sai correndo do carro, sendo perseguida por Gonzaga. Bira reage fica mal ao tomar conhecimento que precisará levar pontos. Gonzaga vai atrás Marta. Simone entra de forma discreta no quarto de Jorge e vê o bate boca dele com Sandra. Sandra o acusa de tê-la usado. Os dois veem Simone, que questiona se Sandra é mesmo esposa dele, como afirmou por telefone há cinco anos. Jorge diz que Sandra mente. Marta consegue fugir de Gonzaga de novo.

Carmem fala que Sandra está atrapalhando a relação de Jorge com Simone e vai solicitar a Tide enviá-la à fazenda. Sandra conta que Jorge não assumiu a gravidez dela, quando tinha 18 anos. Simone fala para Jorge que não entra mais em um esquema complicado e vai embora. Marta finalmente chamar um táxi. Carmem tira o cinto da mão de Jorge para bater em Sandra. Marina dá banho em Bira com o auxílio de Rafael. Carmem comunica à Sandra que vai revelar tudo para Tide, para desespero dela. Selma insiste que Lucas telefone para a filha. Helena surge de surpresa na escola, e bate de frente com a professora Carla. Ela segue discriminando Clara e ainda indica que a menina seja trocada de sala.

Capítulo de terça-feira, 25 de janeiro – Cap. 56

Laura fala para Helena que os outros pais não estão de acordo com a alteração de professora. Helena fala que irá atrás de outra escola e vai sai aborrecida. Marta e Verônica batem boca. Verônica fala que irá deixar a irmã achar seu próprio caminho. Giselle reage ao tomar conhecimento que terá que frequentar um psiquiatra. Sandra fica preocupada ao saber que irá acontecer uma reunião familiar. Carmem fala com os irmãos sobre uma possível gestação de Sandra no passado e fala que vai revelar para Tide.

Tide entra na sala neste momento. Giselle falta a aula escondida para ficar com Luciano na AMA. Luciano indica ensinar salsa à Giselle, que gosta da ideia. Carla fala para Laura que Clara não acompanha a turma. Laura responde que ela deve lutar pela inclusão, mas Carla diz que não está preparada. Tide reprova Jorge, Sandra e Olívia, que auxiliou os dois no fim da gestação na época. Carmem fala para Tide que todos querem Sandra fora da mansão. Tereza fala com Odete que Luciano a chamou para sair e dançar salsa. Tereza entrega a denúncia e o inquérito policial de um caso polêmico para o juiz. Tide convoca Sandra para uma conversa. Isabel dá de cara com Renato em seu estúdio.

Capítulo de quarta -feira, 26 de janeiro – Cap. 57

Sandra diz que é maior de idade e decidirá seu próprio caminho. Tide responde que se preocupa com ela, pois se não mudar, Sandra irá sofrer muito na vida. Renato dá um beijo em Isabel, que acredita que ele está separado de Lívia. Isabel fica mal ao ver Lívia com Catarina na rua, esperando por Renato. Renato fica nervoso porque Isabel recebe flores de Miro. Isabel o provoca falando que está namorando Miro. Fred vai com o pai no AMA, encontra Kelly sem querer e dá um jeito de ela não bater de frente com Domingos. Helena fala para Selma que está preocupada com a situação de Clara na escola.

Capítulo de quinta-feira, 27 de janeiro – Cap. 58

Diogo desembarca no Rio. Ulisses fala como iniciou a posar para Diana em troca de aulas de pintura. Domingos vê Kelly e Fred se beijando. Em seguida, questiona ao filho se ele não vai apresentá-la, mas Fred fala que está com pressa e necessita ir embora. Sandra diz que odeia todos do casarão. Jorge leva flores para Simone. Simone fala que a relação deles acabou, pois deseja tranquilidade para reiniciar sua vida.

Tonia telefona para Olívia, e Sílvio atende. Ela diz que aceita fazer uma exposição no AMA. Luciano nota Giselle dançando, e Anna percebe que há algo entre eles. Tonia chama Sabrina e Vinícius para retornarem ao Brasil com ela. Giselle vai ao psiquiatra e fala sobre sua relação com os pais. Alex entrega um presente a Francisco, deixando Marta nervosa. Luciano acerta de ensinar salsa à Giselle. Isabel escuta um recado de Renato, falando que sabe que ela não ama Miroel. Helena abre a porta e se surpreende ao ver Diogo.

Capítulo de sexta-feira, 28 de janeiro – Cap. 59

Diogo e Helena se abraçam com emoção. Camila, Bira e Rafael fazem uma visita à exposição no AMA. Marina bate de frente com Bira porque ele força em querer se acertar com Carmem, que já está casada com Greg. Helena e Diogo se beijam. Lídia sai da sala com jeitinho ao ver Diogo e Helena aos beijos. Salvador vai checar e fica feliz ao ver que é Diogo. Helena fala para Diogo que Greg se casou. Cecília dá aula de teatro. Marina, Bira e Rafael acompanham da plateia. Renato fica com a cabeça em Isabel. Lívia chama os amigos para uma festa, o que irrita Renato. Diogo se encanta ao ser apresentado à Clara. Giselle pede autorização de Anna para ir à casa de Luciano, que aceita.

Dorinha fala para Anna que Giselle segue comendo escondida. Giselle coloca muitos vestidos, sem gostar de algum. Tereza fala com Odete que teme que Luciano sinta uma paixão avassaladora, como a que fez com que ela se casasse com Nestor. Luciano ensina alguns passos de salsa à Giselle. Helena cozinha para Diogo. Simone fala de suas desventuras com Jorge para Isabel. Renato telefona e deixa ironias na secretária eletrônica, certo de que Isabel está escutando. Tide comunica que Sandra irá com o pai para a fazenda e que sua irmã virá ao Rio para estudar e trabalhar. Quando ele sai, Sandra dá uma banana.

Capítulo de sábado, 29 de janeiro – Cap. 60

Márcia solicita à Marina ser diferente com Carmem. Marina fala que não perdoa a mãe por ter traído o pai. Camila fica interessada por Horácio. Cecília o apresenta como seu marido e comunica à Márcia que ele vai dar aulas de teatro também. Bira vê Carmem e Greg se beijando e fica descontrolado. Carmem e Greg brigam com ele, e Marina fica irada. Luciano dança com Tereza e comunica à Giselle que no final de semana eles irão a um local de salsa. Marta critica Sérgio escolher estudar Educação Física.

Capítulo de segunda-feira, 31 de janeiro – Cap. 61

Marina bate boca com Bira sobre o comportamento dele. Carmem promete ir a casa de Marina alertá-la para o perigo que corre. Camila diz que se sente atraída por homens mais velhos e casados. Olívia fala que Guilherme não foi à aula, porque não se sentia bem, e Sílvio não aceita. Os dois batem boca sobre a educação do filho. Constância comunica aTide que Zé chegou da fazenda com Thelminha. Diogo espera por Helena na sua sala no hospital. Jorge e Tide ficam impressionados com a beleza de Thelma. Irmã Lavínia dá de cara com Diogo. Sandra observa, escondida, e fica com raiva para Thelma. Thelma fala para Tide que gostaria de estudar Pedagogia.

Diogo fica assustado ao ver que Lavínia virou freira. Ela fala que descobriu a sua vocação. Helena chama Irmã Lavínia para uma emergência e solicita a Diogo que a aguarde. Diogo se recorda do passado quando chamava a enfermeira de Vínia e ela massageava seus ombros em momentos de tensão. Selma se apresenta a Diogo. Diogo fala que tem um projeto de escrever um livro sobre sua estada na África. Zé Ribeiro fala para Tide que fará alguns exames e revela que trouxe um rapaz da fazenda, Washington, que todos chamam de Pinhão. Sandra chuta os móveis e Fred reclama. Tide gosta de Pinhão. Sandra é indiferente com a irmã. Simone não atende as ligações de Jorge. Carmem vai à casa de Marina.

Capítulo de terça-feira, 1 de fevereiro – Cap. 62

Carmem vai à casa de Bira e bate boca com Marina. Bira surge com roupas inadequadas e sonolento. Rubinho aconselha Simone a não ter receio de ter um caso com Jorge. Marina obriga que o pai ponha uma roupa. Carmem diz que vai internar Bira e sai. Marina fica nervosa, pois o pai pensou que Carmem quisesse reatar. Bira fica em choque ao tomar conhecimento sobre a proposta de Carmem. Giselle entrega um poema a Luciano. A mochila de Giselle abre e Luciano brinca ao ver três sanduíches. Nervosa, diz que não os come, mas que a mãe a ordena a levar comida sempre. Luciano não compreende os motivos dela ficar nervosa. Anna questiona porque Giselle chega atrasada na aula de balé. Anna chora ao ver os sanduíches na mochila de Giselle. Tide chama a atenção Tidinho, que anda de velocípede na capela e esclarece o significado do lugar. Tide vê Thelma na capela. Ela diz que veio solicitar proteção. Miroel buscaapoiar Anna para que ela não se sinta tão culpada pelo problema da filha. Márcia entra, nota que não é uma boa hora, mas Anna fala que já está de saída.

Anna deixa claro que estava chorando por causa da filha, não pelo ex-marido. Miro apresenta à Márcia o projeto de uma sala de espetáculos na AMA. Irmã Má recebe um ligação para Lucas e manda chamá-lo. Irmã Má fala para Lucas que sua ex-mulher, Angélica, telefonou informando que não consegue falar com ele. Lucas indica que ela não ligará mais para a diretoria. Irmã Má deixa claro que reprova o relacionamento de Lucas e Selma e que ele anda descompromissada com suas obrigações com a filha. Helena conta para Diogo que o hospital não atende pacientes com doenças infecto-contagiosas e que vai indicá-lo como clínico. Giselle fala com Luciano sobre o poema. Anna solicita que Elisa tenha paciência com a filha. Luciano insiste que Giselle lanche com ele, mas ela mente dizendo que não come fora de hora. A garçonete oferece para Giselle a torta que ela sempre come, mas ela mente novamente dizendo que levava para mãe e que nem come doce. Tereza vê Anna chorando e a chama para um diálogo. Anna fala sobre o distúrbio alimentar de Giselle e o quanto se sente culpada. Tereza se emociona com o choro de Anna. Giselle vai ao vestiário e come de forma compulsiva os sanduíches.

Capítulo de quarta-feira, 2 de fevereiro – Cap. 63

Giselle e Luciano brincam e namoram na praia. Tereza diz para Anna que ela e Luciano vão ajudar Giselle. Na frente de Alex, Greg elogia o seu trabalho. Mas por trás, diz ser temeroso com ele por conta da idade. Carmem fala que foi ao apartamento de Marina solicitar a internação de Bira. Isabel se encontra com Lívia, que fala maravilhas de Renato como marido. Olívia almoça com Alex. Ele faz questão de pagar a conta. Renato fotografa pessoas humildes da cidade. Silvio gosta quando Tônia telefona e solicita para avisar Olívia que ela chega na próxima semana com Vinícius e Sabrina.

Capítulo de quinta-feira, 3 de fevereiro – Cap. 64

Marta observa Francisco e se recorda de Nanda e Sérgio quando eram pequenos e dos momentos felizes com Alex. Sérgio questiona à mãe onde está a família que eles formaram um dia. Marta finge ignorar a importância do que o filho fala. Sérgio nota como a mãe se defende e não insiste. Mônica comunica que vai para casa, e Marta fala que não se importa em ficar sozinha com Francisco. Tide manda chamar Sandra para se sentar à mesa com Constância, Zé, Thelma, Pinhão e Jorge. Helena se prepara para o encontro com Diogo. Bira para a aula de Marina com um telefonema, o que a deixa nervosa. Ele enrola a língua para pedir o seu talão de cheques. Enquanto espera Helena na suíte onde está hospedado, Diogo aproveita pra tomar uns goles de uísque. Depois escova os dentes para tirar o gosto da bebida. Cecília fala que ela tem que deixar os problemas fora da classe. Sandra aparece toda produzida para o jantar.

Helena chega pontualmente e beija Diogo. Nervoso, Bira vai atrás de dinheiro pela casa. Marina telefona para o celular dele, mas ninguém atende. Camila olha para Horácio, que está com Cecília na lanchonete da AMA. Ele não dá a menor bola para ela. Bira vê a porta da vizinha Marlene entreaberta e pega o dinheiro que está em cima da mesa. Marlene vê Bira entrando no elevador. Helena fala que Diogo voltou mais apaixonado. Ele retruca que a distância fez com que ele visse as qualidades de Helena. Ela pergunta sobre a bebida e ele garante que está sob controle, só está bebendo socialmente. Tide comenta que Constância sempre recusa o convite de sentar-se à mesa. Zé comenta que eles sabem o seu lugar. Sandra sorri de forma irônica e fala que não é escrava, sendo repreendida. Thelma se assusta com a discussão. Marta vê Nanda, que aciona a caixinha de música de Francisco e questiona por que ela separou seus filhos. Sérgio acorda Marta. Marta vai ao quarto de Francisco, onde a música segue tocando.

Capítulo de sexta-feira, 4 de fevereiro – Cap. 65

Marta fica arrepiada mais ainda quando a caixinha de música volta a tocar quando ela sai do quarto de Francisco. Sergio diz que a caixinha de música não está tocando. Carmem ordena que Sandra não entre mais na casa, ao vê-la no jardim. Greg necessita interceder para que as duas não briguem. Marlene conta sobre o roubo para Marina. Marina quer que o pai lhe dê o dinheiro e joga a bebida fora. Bira é constrangido a dar e ainda vê, desolado, a filha esvaziar na pia a garrafa de bebida que ele havia comprado. Diogo e Helena falam sobre Greg. Tereza conversa com Luciano sobre o problema de bulimia de Giselle. Giselle repara que Anna chorou e ela mente que foi por conta do encontro com Miroel.

Luciano surge para chamar Giselle para estudar. Marina cai no choro ao ver o pai no chuveiro. Tide exige que Jorge peça perdão aos pais de Sandra pelo erro do passado. Sandra acusa Thelma de ser sonsa. Jorge ainda solicita desculpas ao pai por tudo que aconteceu. Simone pensa em Jorge. Sílvio se irrita quando Olívia brinca que ele deve ter ficado feliz de falar com Tônia. Eles fazem as pazes com um beijo. Marta entra no quarto do neto, olha a foto de Nanda e a caixinha. Depois, retorna para seu quarto, amedrontada. Giselle dança para Luciano. Diogo e Helena ficam juntos. Helena para casa volta no dia seguinte e se apronta para levar Clara para a escola. Alex é assaltado na saída do banco.

Capítulo de sábado, 5 de fevereiro – Cap. 66

Atordoado e socorrido por populares, Alex fica sem reação após o assalto. O guarda fala que ele terá que prestar queixa na polícia. Alex teme ser demitido. Greg e Márcia tomam café da manhã e falam sobre filhos, súbito toca o telefone. Trata-se de Alex. Greg fica nervoso com o tom choroso de Alex e reclama com Márcia que o protegido de Olívia já deu prejuízo. Laura fala para Helena que a professora Carla seguirá na turma, pois foi sofreu pelos outros pais. Helena distribui com Clara os convites para a festa de aniversário da menina. Carla fica surpresa quando Helena comunica que a filha não seguirá mais no colégio.

Francisco questiona à avó se ele não terá uma festa. Marta fica de pensar e termina se lembrando da visão que teve de Nanda. Tide solicita que Constância acompanhe o marido ao médico. Zé Ribeiro chama a atenção de Sandra. Thelma brinca com as crianças na piscina e Sandra olha com despeito. Sandra fala para Constância que qualquer dia Thelma estará grávida do patrão. Constância manda Sandra ficar distante de Thelma. Carmem manda Sandra se afastar da piscina. Tide chama Thelma para ir ao AMA. Diogo vê Lavínia e demonstra intimidade. Lavínia se apavora e solicita que ele mantenha uma certa distância, pois os dois podem ser prejudicados. Marina comunica ao pai que a única solução é interná-lo. Bira se desespera e promete fazer tudo para que isso não aconteça. Mas Marina está decidida.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement