Resumo de O Cravo e A Rosa: capítulos entre 24 de janeiro a 4 de fevereiro

Confira o resumo dos capítulos da novela O Cravo e A Rosa. A trama vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h40, após o Jornal Hoje.

Capítulo de segunda-feira, 24 de janeiro – Cap. 36

Joaquim vai atrás de Petruchio para comprar a fazenda e expõe sua raiva: foi Petruchio quem seduziu sua filha no passado. Petruchio nega ter tirado a honra da jovem, mas Joaquim segue irredutível e lhe dá um tempo para avaliar. Petruchio não vê outra saída a não ser pôr a fazenda à venda. Heitor deseja pagar Edmundo para redigir uma linda carta para Bianca. Edmundo não aceita o dinheiro, mas escreve a carta. Todos se reúnem para escutar a decisão de Catarina, que resolve dar uma chance ao jornalista Serafim.

Capítulo de terça-feira, 25 de janeiro – Cap. 37

Calixto insiste que Petruchio deve buscar uma nova oportunidade com Catarina. Bianca busca convencer a irmã que ela deve se casar com o fazendeiro. Cosme joga uma carteira recheada na porta de Joana, que a acha. Catarina solicita que Serafim ensine-a a dirigir. Heitor deseja ver a amada e Cornélio deve ajudá-lo, seguindo ordens de Dinorá. As crianças festejam com a aula de Catarina. Batista se esconde no jardim. Heitor e Bianca se beijam com amor. Dinorá sente Celso distante. Lourdes solicita que Catarina jamais se case com o grosseirão. Fábio aceita tirar a camisa e só. Petruchio decide ir ver Catarina e fazer da onça um tapete. Catarina começa a dirigir, e Petruchio vê o carro se aproximando de sua direção.

Capítulo de quarta-feira, 26 de janeiro – Cap. 38

Catarina breca no último instante, mas acaba derrubando Petruchio. Ela fica desesperada transparecendo os seus sentimentos. Petruchio é levado desmaiado para a mansão e se surpreende ao despertar e ver Catarina responsável por seus cuidados. Logo em seguida, os dois voltam a brigar. Cornélio fica desconfiado de Dinorá e suas idas à igreja. Dalva solicita que Candoca não conte do passado para Celso. Cornélio banca o genro amantíssimo. Bianca começa a acreditar que está doente, mas a irmã nega. Fábio está desistindo da aposta, porque sentiu um comichão. Lourdes também sente um comichão. Josefa pede que Dinorá dê uns presentinhos para Celso. Calixto e Mimosa planejam para que Catarina e Petruchio se vejam na igreja.

Capítulo de quinta-feira, 27 de janeiro – Cap. 39

Calixto joga charme para Mimosa, que responde com o sinal da cruz. Todos decidem ir com Petruchio para a cidade. Joaquim já planeja expulsar o fazendeiro um dia após a venda. Joana devolveu a carteira acreditando que era do dono do bar. Batista fica enrolado dando pistas que sabia da história. Joaquim quer pagar com cheque, mas Petruchio se nega a receber. Joana não conta ao marido que as crianças seguem tendo aulas. Serafim busca beijar Catarina e leva um golpe de vaso na cabeça. Kiki se mostra solidária com Petruchio e dá uma dica para que encontre Dinorá na igreja e pressione-a. Bianca arruma uma forma de levar Catarina à igreja. Batista fica irritado ao tomar conhecimento que a filha pegou o seu carro. Todos se veem na igreja. Petruchio sai com Catarina de carro e garante amá-la. Ele faz um novo pedido de casamento.

Capítulo de sexta-feira, 28 de janeiro – Cap. 40

Catarina decide que irá se casar com quem obedecer às suas regras. Dinorá entra em pânico porque Kiki deu com a língua nos dentes. Joaquim espera Petruchio com um monte de notas e tem um ataque ao cogitar que o negócio naufragou. Serafim fica em choque ao tomar conhecimento que Petruchio e Catarina saíram juntos. Josefa ordena que Dinorá dê uma jóia à Kiki. Catarina impõe as suas regras, a principal delas é dormir em quartos separados e ser esposa apenas no papel. Petruchio topa. Todos brindam ao casamento. Falsa, Lindinha garante que será a melhor amiga de Catarina. Kiki aceita a joia e promete silêncio. Joaquim dá dinheiro para que Dinorá termine com o casamento. Ela vai atrás de Petruchio e comunica que Catarina quer que ele puxe uma charrete.

Capítulo de segunda-feira, 31 de janeiro – Cap. 41

Petruchio pensa nos seus empregados e aceita a humilhação. Catarina acredita que foi ideia dele e adora o passeio. Celso toma conhecimento da chantagem de Kiki, e Dinorá deseja terminar tudo com ele. Bianca bate de frente com a irmã, que adorou saber que terá um marido humilde e cordato. Calixto, Januário, Lindinha e Neca ficam irritados, mas se emocionam ao descobrirem que Petruchio fez por eles. Catarina chama Fátima para ser a dama de honra do casamento. Celso faz pressão em Kiki, que propõe falar mais uma vez com Dinorá. Bárbara se choca ao ver os desenhos criados por Raquel. Dalva fica feliz ao ser chamada para criar o vestido da noiva. Cornélio acha esquisito o nervosismo das mulheres da família. Petruchio garante a Calixto que depois de casar irá domar a fera.

Capítulo de terça-feira, 1 de fevereiro – Cap. 42

Batista busca imaginar uma forma de impedir que Fátima seja a dama de Catarina. Bianca solicita permissão para namorar Heitor. O pai concede, desde que Mimosa tome conta de tudo. Candoca segue amando Edmundo, mas diz à mãe que irá tentar ser feliz com Celso. Batista quer saber das novidades, mas Joana nada conta. Lindinha indica que fará Catarina comer o pão que o diabo amassou. Januário consegue beijar o joelho de sua amada. Joaquim culpa Serafim pelo fracasso de seus planos. Cornélio vê Celso deixando a igreja e Dinorá banca a injuriada. Josefa aconselha que ela banque a ciumenta. Rufino tentará sequestrar Josefa no dia do casamento de Catarina. Edmundo sofre ao tomar conhecimento que Bianca ama Heitor pelas cartas que escreveu. Joana decide falar com o marido.

Capítulo de quarta-feira, 2 de fevereiro – Cap. 43

Batista briga ao tomar conhecimento que Joana contrariou as suas ordens, mas ela finca pé e diz que Fátima será a dama de honra. Catarina faz inúmeras exigências para a casa nova: comida e ambiente à sua altura. Josefa fica animada ao saber que Joaquim quer encontrá-la. A noiva insiste com o pai: quer um conversível de presente de casamento. Batista quer mandar fazer o terno de Petruchio e manda Mimosa providencie uma roupa do fazendeiro. Joaquim está muito feliz porque sua filha Muriel Marcela escreveu uma carta. Josefa fica interessada pelo assunto, embora faça certo mistério. Calixto pega roupa do patrão. Edmundo deseja ser atleta como Heitor. Batista divide o seu segredo com Cornélio. Os dois vão até a igreja. Dinorá e Celso se beijam. Bianca recebe uma nova carta de amor. Edmundo acompanha Heitor nos treinos.

Capítulo de quinta-feira, 3 de fevereiro – Cap. 44

Edmundo machuca o braço no primeiro exercício. Cornélio acha esquisito ao não ver Dinorá, mas ela aparece no fundo da igreja, com a desculpa que estava no confessionário. Banca a ofendida e comunica que ele irá dormir no sofá. Batista faz promessa para sair da enrascada. Januário solicita o amuleto de sorte para ser rico e bonito. Bárbara chama Fábio para ir com elas ao casamento. Joana também ganha roupa para ir ao casamento. Edmundo fica mal quando Bianca confirma gostar dele como a um irmão. Calixto busca convencer Petruchio a usar o terno, pede Mimosa. O noivo aceita em ir bem elegante. Batista suspira aliviado: Fátima está com catapora. Chega o dia do casamento. Bianca fica feliz ao dar o braço a Heitor. Catarina entra na igreja: o padre está no altar, mas o noivo, não.

Capítulo de sexta-feira, 4 de fevereiro – Cap. 45

Nervosa, Catarina se prepara para ir embora. Petruchio chega bem malvestido. O casamento se inicia, mas os dois se agridem o tempo todo. Acabam dizendo “sim” e um suspiro de alívio é ecoado na igreja. Ao ver o anel de Januário, Joaquim se transtorna e busca falar com ele. Batista pega o buquê da noiva e dá para Bianca. Heitor solicita se encontrar com a namorada à noite no quarto. Dinorá fica enciumada com Xandoca e Celso. Serafim joga charme para Lindinha e deseja tomar conhecimento quem seja Januário. Surgem pintas no rosto de Batista: ele está com catapora. Rufino busca sequestrar Josefa. Calixto vê o incidente, todos vão atrás, e ela é salva. Petruchio e Catarina dançam a valsa, mas ele não consegue beijá-la. A confusão se estabelece. Petruchio leva a mulher pendurada em seu ombro.

Capítulo de segunda-feira, 7 de fevereiro – Cap. 46

Muito nervosa, Catarina se debate. Parte da viagem, o casal tem que fazer a pé. Catarina termina subindo num jumento, vestida de noiva. Chega desgrenhada, na fazenda. Bianca e Mimosa falam sobre desejo. Heitor está decidido a entrar no quarto de Bianca e forçar mais o casamento. Candoca não compreende a agressividade de Dinorá. Fábio não consegue falar mais direito. Batista dorme no quarto de Bianca. Januário fala que o anel era de seu pai, um fazendeiro rico que não conheceu. Lindinha indica que ele venda para o homem que está interessado. Heitor sai entrando no quarto e abraça Batista. Petruchio simula brigar com os empregados, resmunga que nada está à altura de Catarina e deixa-a sem comer e sem roupa de cama. Desolada, ela senta-se na cama, que desaba. Uma galinha carijó lhe faz companhia.

Capítulo de terça-feira, 8 de fevereiro – Cap. 47

Petruchio ordena que Neca tranque toda a comida. Batista obriga Heitor a se afastar de forma definitiva de Bianca, que fica mal. Catarina ataca uma cebola, oferecida por Lindinha. Se ela quiser comer, terá que cozinhar, comunica Petruchio aos empregados. Lindinha faz pressão em Januário: quer ver Serafim. Cornélio intercede por Heitor. Dinorá fala para o irmão que o médico foi pago por ela e que Bianca não está doente. Petruchio obriga Celso e Fábio a comer capim. Joaquim apresenta a Serafim um anel semelhante ao de Januário e ordena que o jornalista investigue tudo sobre o rapaz. Heitor solicita ajuda à Candoca para ver Bianca. Catarina tenta pegar ovos no galinheiro. Petruchio deseja receber o dote de Catarina, mas Batista simula o surpreso.

Capítulo de quarta-feira, 9 de fevereiro – Cap. 48

Bianca solicita desculpas a Edmundo e fala que gostaria de tê-lo como irmão. Calixto chama Mimosa para ficar na igreja com ele e não se beijam por que são interrompidos por Buscapé. Calixto convence Petruchio a usar o terno. Batista bate de frente com as filhas para viajar. Batista fica bem ao ver que Fátima está com catapora e não poderá ser dama de honra de Catarina. Chega o dia do casamento. Bianca vai com Heitor à cerimônia. Petruchio se recorda de todos seus momentos ao lado de Catarina. Catarina entra na igreja e se assusta ao ver que Petruchio ainda não chegou.

Saiba tudo sobre O Cravo e A Rosa

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement