Morre no Rio a atriz Françoise Forton, aos 64 anos

Morreu na tarde deste domingo (16) a atriz Françoise Forton. A veterana estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na zona sul do Rio, há quatro meses, tratando contra um câncer e seu quadro clínico agravou nas últimas horas.

O último trabalho de Françoise na TV foi em Amor sem Igual, em 2019, pela Record TV. Na Globo, onde passou a maior parte de sua carreira, trabalhou pela última vez em Tempo de Amar, em 2018.

No mesmo ano, Françoise Forton esteve na disputa do reality Super Chef Celebridades, do Mais Você, de Ana Maria Braga.

Atualmente, o Viva reprisa a novela Sonho Meu (1993), onde a atriz dá vida à Gilda. Na reta final da reprise de O Clone, ela retorna na pele de Drª Simone, vítima do golpe de Albieri (Juca de Oliveira) em Deusa (Adriana Lessa). Na TV, coleciona mais de 50 trabalhos em toda a carreira.

Françoise era carioca, filha de pai francês e mãe brasileira. Sua estreia na TV ocorreu em 1969, na novela “A Última Valsa”, na Globo.

O velório acontece nesta segunda-feira (17) no Teatro Tablado, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio, das 10h às 14h. A cerimônia de cremação será na sequência no Crematório da Penitência, no Caju, na zona portuária da cidade.

Françoise Forton deixa o marido, o produtor cultural Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Fourton Viotti.

TELEGRAM: RECEBA O CONTEÚDO DO AC EM TEMPO REAL!

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Divulgação / Arquivo (TV Globo)

Advertisement