Comitê científico sugere cancelamento do Carnaval na Sapucaí

Especialistas do comitê científico de saúde, que vem orientando o estado do Rio de Janeiro durante a pandemia, recomendaram a não realização do desfile da escolas de samba do RJ em 2022.

Em uma reunião nesta sexta-feira (7), os profissionais apontaram que sejam reavaliadas condições de eventos com aglomeração, após um aumento de casos de covid-19 por conta do avanço da variante ômicron.

O infectologista Roberto Medronho, da UFRJ, recomendou que a medida se estenda também a qualquer tipo de evento em local fechado ou aberto que gere aglomeração.

Por ora, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, informou que o Carnaval na Sapucaí segue mantida.

“Nesse momento, considerando a tendência dessa transmissão, do que a gente vê em outros países, dela ser curta, dela durar pouco tempo por conta da alta transmissibilidade desse vírus, é de que o carnaval da Sapucaí seja mantido, adotando os protocolos de segurança necessários”, disse Chieppe.

Na próxima quarta-feira (12), Eduardo Paes terá um encontro com representantes das escolas. Na última terça-feira (9), em reunião com líderes de bloco de rua, a Prefeitura do Rio decidiu pela não realização do Carnaval de rua, pelo segundo ano seguido.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Fernando Frazão / Agência Brasil

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31