Confira o resumo de O Cravo e A Rosa: capítulo 51 ao 100

Confira o resumo dos capítulos da novela O Cravo e A Rosa: capítulo 51 ao capítulo 100.

QUER VER MAIS CAPÍTULOS?
Capítulo 51

Januário diz que o anel pertencia a seu pai e Lindinha indica que venda para Joaquim. Petruchio simula reclamar com os empregados que nada está à altura de Catarina e a deixa sem comer e sem roupa de cama. Batista faz com que Heitor a se afaste de Bianca. Lindinha faz pressão em Januário: quer se encontrar com Serafim. Petruchio comunica aos empregados que, se Catarina quiser comer, terá que cozinhar. Dinorá confessa a Heitor que o médico foi pago por ela e que Bianca não se encontra doente.

Capítulo 52

Petruchio faz Fábio e Celso comerem capim, já que conseguiu se casar com Catarina. Joaquim apresenta a Serafim o anel igual ao de Januário e o manda investigar o rapaz. Heitor vai à fazenda falar com Candoca sobre Bianca. Petruchio vai atrás de Batista para receber o dote de Catarina. Batista diz a Petruchio que os juros da dívida da fazenda valem o dote de Catarina. Neca diz a Catarina que vai ajudá-la a conseguir comida. Lindinha faz pressão em Serafim: quer conhecer o homem que está interessado em Januário.

Capítulo 53

Bianca busca apoio em Edmundo, que por pouca a beija. Dinorá entrega um par de sapatos a Celso. Petruchio fica desconfiado que Neca está auxiliando Catarina. Catarina fica encantada com os filhotes da galinha e surpreende Petruchio. Petruchio manda Lindinha ficar de olho em Catarina. Catarina vê Petruchio sem camisa e fica balançada. Lindinha vê Catarina pegando o prato de comida à noite. Lindinha beija Petruchio enquanto ele dorme.

Capítulo 54

Certificado de que foi Catarina quem lhe deu um beijo, Petruchio leva bolo e café para ela no quarto. Catarina mente e diz que não o beijou. Eles brigam. Lindinha fala para Joaquim que o anel pertence a ela. Dalva dá conselho à Bianca a não transar com Heitor. Joaquim conta para Serafim que teve um filho com Suzette, uma prostituta a quem deu o anel. Josefa ganha flores de Joaquim e sai com ele. Joaquim questiona qual era o sexo da criança. Antes que responda, Josefa é sequestrada.

2
Capítulo 55

Josefa faz exigências aos seqüestradores. Edmundo dita outra carta de amor para Heitor entregar para Bianca. Berenice acha esquisito ao saber que Batista está com catapora. Batista manda Cosme deixar roupas para Joana lavar com dinheiro no bolso. Catarina se nega a lavar as próprias roupas. Os seqüestradores telefonam para Cornélio. Catarina entra no carro para fugir da fazenda.

Capítulo 56

Catarina não encontra a chave do automóvel para fugir. Lindinha promete que achará a chave. Bianca fica feliz com a carta de Heitor. Josefa pertuba Rufino. Dinorá solicita a Cornélio que pague o resgate. Petruchio não deixa que Neca limpe o quarto de Catarina. Dinorá decide romper com Celso. Fábio posa de grego para Lourdes. Lindinha mente para Joaquim falando ter ganho o anel da mãe, mesmo sem tê-la conhecido.

Capítulo 57

Petruchio pega Lindinha com a chave do carro na mão. Lindinha conta para Petruchio que iria auxiliar Catarina a fugir e acusa Neca de dar comida a Catarina. Joaquim envia um policial assumir as investigações do sequestro. Lourdes e Fábio se beijam. Joana se preocupa com a saúde de Batista. Bianca decide ver Heitor. O policial solicita para Rufino uma prova de que Josefa está viva. Catarina vai atrás de sua galinha.

Capítulo 58

Petruchio fala para Catarina que há canja para o jantar. Catarina cai no choro, e Petruchio solicita perdão. Neca devolve a galinha a Catarina. Rufino manda um brinco de Josefa e pede o resgate. Bárbara e Dalva chegam à pensão, mas Candoca e Celso negam que Fábio more lá. Bianca decide visitar Catarina.

Capítulo 59

Catarina rouba a chave do carro, mas Petruchio pega ela com a boca na butija. Petruchio e Catarina se beijam. Calixto interrompe a cena amorosa. Neca serve café para Catarina. Lindinha conta a Petruchio, que decide demitir Neca. Catarina leva a ela uma jóia e uma carta de recomendação. Cornélio pega Celso em sua casa com Dinorá.

Capítulo 60

Petruchio recontrata Neca e fica com a jóia. Rufino fala para Cornélio que o rapto de Josefa é de verdade. Edmundo apresenta à Bianca os mesmos versos que estavam na carta de Heitor. Batista nega a proposta de Joana de abandonar a vida de caixeiro-viajante. Lindinha se encontra com Joaquim e diz que é a dona do anel.

2
Capítulo 61

Edmundo conta para Candoca que é o autor das cartas que Heitor envia à Bianca. Dinorá solicita ajuda a Joaquim para salvar a mãe. Celso não deixa que Candoca fale com Heitor e depois se encontra com Dinorá. Batista ordena que Cosme compre boas roubas para Joana. Petruchio questiona à Catarina se pode ficar com a joia dela. Ela deixa, mas ele tem que limpar seu quarto. Petruchio aceita.

Capítulo 62

Heitor copia carta de Edmundo, e Candoca guarda a original. Lindinha decide encher o colchão de Catarina de percevejos. Berenice vê as roupas de Joana na casa de Batista. Edmundo leva uma surra de Heitor. Batista dá os presentes para Joana. Cornélio propõe entregar as joias de Josefa para o sequestrador. Joaquim dá a Dinorá o dinheiro para o resgate de Josefa.

Capítulo 63

Candoca faz com que Bianca visite Edmundo. Lourdes abre o coração para Fábio. Dinorá solicita ajuda a Serafim para que o resgate ocorra bem. Por meio de Candoca, Bianca fica sabendo da verdade sobre as cartas.

Capítulo 64

Edmundo fica com medo que Bianca não o perdoe. Joaquim se prepara para a chegada de sua filha Marcela. Lindinha indica que Catarina durma no estábulo e ela aceita. Bianca rompe com Heitor. Marcela e Ezequiel chegam à cidade.

Capítulo 65

Joaquim fica encantada com a filha, que esnoba tudo e todos. Marcela vai atrás de Petruchio. Joaquim auxilia o resgate de Josefa. Diante de Heitor, Candoca assume a culpa por contar a verdade à Bianca. Heitor busca se vingar de Candoca. Candoca não conta nada para Celso. Catarina entra no quarto de Petruchio.

Capítulo 66

Catarina dorme na cama com Petruchio. Cornélio leva as joias a Rufino. Dalva solicita para Heitor não falar para Celso que Candoca não é mais virgem. Lindinha fala para Catarina que Petruchio tem ataques. Cornélio entrega dinheiro a Rufino.

2
Capítulo 67

Januário aparece de cavalo e derruba o investigador. Ezequiel é preso como suspeito. Catarina sai em defesa de Ezequiel, que é libertado. Ele fica sabendo que Petruchio é casado. Os sequestradores libertam Josefa. Marcela fica sabendo que Petruchio se encontra casado.

Capítulo 68

Catarina chega na mansão de carroça e decide conversar com o pai. Catarina fala que não vai retornar para a fazenda. Catarina aceita o conselho do pai e decide dar nova chance a Petruchio. Catarina decide levar uma cesta de comida para a fazenda. Edmundo declara seu amor por Bianca. Marcela decide ir ao encontro de Petruchio.

Capítulo 69

Heitor dá um beijo em Bianca. Mimosa põe Heitor para correr. Neca fica enciumada de Mimosa. Ezequiel fica sabendo que o casamento de Petruchio não foi consumado. Candoca dá apoio para Edmundo a lutar por Bianca.

Capítulo 70

Lindinha fala para Ezequiel que Petruchio não dorme com a esposa. Ezequiel fala o que ficou sabendo de Marcela. Marcela deseja se encontrar com Petruchio e pede auxilio a Ezequiel. Rufino denuncia Cornélio a Heitor. Heitor fala para Cornélio que já tem conhecimento que ele é o autor do sequestro de Josefa.

Capítulo 71

Heitor faz chantagem contra Cornélio. Ezequiel simula ser o intermediário de uma grande compra de queijos e agenda um encontro em um hotel com Petruchio. Bianca sonha em beijar Edmundo. Marcela se prepara para receber Petruchio. Marcela abre a porta e vê Calixto. Mimosa e Calixto se beijam.

Capítulo 72

Cornélio entrega dinheiro para que Rufino vá embora e, seguindo conselho de Dalva, decide tentar casar Bianca e Heitor. Batista não deixa que Bianca namore outra pessoa. Josefa odeia a joia que recebe de Cornélio. Marcela joga charme para Serafim. Dormindo, Petruchio dá um abraço em Catarina.

2
Capítulo 73

Neca ensina Catarina a fazer um prato. Petruchio encontra Joaquim, que manda expulsá-lo do hotel. Marcela fica irada. Cornélio faz Heitor prometer que vai deixá-lo em paz, se conseguir que Bianca retome o noivado. Celso se desculpa por ter duvidado de Candoca. Marcela faz chantagem a Serafim para que ele agende um encontro seu com Petruchio.

Capítulo 74

Lindinha fala para Joaquim que o anel pertence a Januário. Joaquim chama Januário de filho. Marcela faz charme para Serafim e promete agendar um encontro com Petruchio. Heitor cobra apoio de Cornélio para o que ele consiga reatar o namoro com Bianca. Januário está certo de que não é filho de Joaquim. Joaquim e Serafim vão até a fazenda de Petruchio.

Capítulo 75

Na companhia de Celso, Fábio vai atrás de Lourdes. Joaquim desmaia ao ver Januário. Catarina solicita a Januário que apresente uma fotografia da mãe. Cornélio busca convencer Batista de que Bianca pode ter fama de namoradeira. Bianca lê os versos de amor de um livro deixado por Edmundo. Joaquim reconhece Suzette.

Capítulo 76

Januário e Lindinha se despedem. Serafim agenda um encontro com Petruchio. Bianca recebe carta de Edmundo. Marcela simula estar feliz com a chegada do irmão. Todos bridam a chegada de Januário à família. Calixto surpreende Lindinha triste no quarto de Januário. Edmundo faz Bianca balançar com versos de amor e os dois se beijam.

Capítulo 77

Dinorá compra um terno para Celso. Neca crê que Januário irá desistir de Lindinha. Petruchio agarra Catarina e a beija. Catarina fala ao marido que nunca será dele. Petruchio dorme no estábulo. Lindinha simula não sentir falta de Januário. Josefa acha esquisito que Cornélio esteja auxiliando Heitor a reconquistar a namorada.

Capítulo 78

Dinorá fica irada ao tomar conhecimento que Edmundo e Bianca estão juntos. Heitor bate em Edmundo. Petruchio separa a briga, e Calixto leva Heitor embora. Dalva e Candoca socorrem Edmundo. Petruchio acusa Serafim de atrapalhar seu casamento. Bianca visita o novo namorado. Januário vai a um alfaiate. Joana promete a Batista que vai se tornará uma dama.

2
Capítulo 79

Lindinha vai ao hotel, mas Joaquim a expulsa. Januário fica mal. Marcela acha Petruchio. Ela o beija e depois é apoiada por Ezequiel. Marcela fica sabendo que, sem a certidão de nascimento ou de batismo, Januário não pode ser reconhecido como filho de Joaquim. Bianca se declara a Edmundo. Catarina fica enciumada com Petruchio.

Capítulo 80

Catarina decide que irá aprender a cozinhar. Bárbara ensina Fábio a dançar. Marcela e Serafim montam um plano contra Januário. Lindinha sente a ausência de Januário. Petruchio manda bilhete para Marcela a fim de fazer ciúmes em Catarina. Calixto leva Joana e as crianças até a fazenda. Celso falta ao encontro com Dinorá. Joaquim faz pressão em Serafim. Calixto e Lindinha quase são expulsos do hotel, mas ele consegue enviar o bilhete para Marcela.

Capítulo 81

Petruchio torce para que Lindinha fale tudo para Catarina. Para o pai, Marcela simula querer ir para o convento. Petruchio e Catarina brigam, e Catarina manda que ela saia do quarto. Batista permite o namoro de Bianca e Heitor e proíbe que a filha namore Edmundo.

Capítulo 82

Catarina recebe a visita de Joana. Marcela e Petruchio se veem na confeitaria. Petruchio promete novo encontro. Depois, solicita o apartamento de Kiki emprestado e manda nova mensagem para Marcela. Lourdes surpreende Bárbara e Fábio dançando. Dinorá aceita as desculpas de Celso. Bianca promete a Edmundo fazer de tudo pelo amor dos dois.

Capítulo 83

Lindinha reconhece o galo de Januário. Joaquim diz ao filho que ele será seu herdeiro e tomará conta do dinheiro de Marcela. Serafim chama a atenção da jovem, que pede para ele queimar o livro de batismo, mas Serafim aceita somente não entregar logo as provas. Catarina sente o perfume e acha o fio de cabelo no paletó de Petruchio. Batista se engasga ao tomar conhecimento que Joana esteve com Catarina. No cardápio do jantar, somente pratos com milho. Enciumada, Catarina deixa que Petruchio retorne a dormir na cama. Joaquim se preocupa porque Januário só pensa em Lindinha e não conhece mulheres. Neca tripudia: Lindinha foi burra e perdeu tanto Januário quanto Petruchio. Catarina berra por socorro quando o marido a abraça.

Capítulo 84

Neca, Calixto e Lindinha correm para socorrer e são expulsos pelo casal. Catarina deixa que Petruchio durma segurando a sua mão. Neca vê Buscapé dormindo ao relento. Joana questiona se Batista esconde alguma coisa e ele nega. Depois, põe o chapéu e banca a dama, mas é um desastre, para tristeza de Batista. Petruchio e Calixto implicam com Buscapé. Neca passa carão em Calixto, por ele viver jogando charme para Mimosa. Catarina fica feliz ao ver o afilhado. Kiki leva mensagem para Marcela e conhece Joaquim. Josefa mostra a gravata borboleta e Heitor quer saber se é para ele. Mimosa indica passar banha no bigode de Calixto. Januário fica feliz com a visita de Lindinha. Marcela agarra Petruchio e tasca um beijo nele.

2
Capítulo 85

Neca encontra Buscapé dormindo ao relento. Joana questiona se Batista esconde alguma coisa e ele diz que não. Petruchio e Calixto implicam com Buscapé. Catarina fica feliz ao ver Buscapé. Kiki leva a mensagem para Marcela e conhece Joaquim. Josefa apresenta a gravata borboleta e Heitor quer saber se é para ele. Mimosa indica passar banha no bigode de Calixto. Januário fica feliz com a visita de Lindinha. Marcela beija Petruchio.

Capítulo 86

Petruchio fica com a cabeça em Catarina e decide ir embora. Marcela fala que o odeia e o bate nele, arranhando-o. Neca faz elogios à comida de Catarina. Lindinha fala para Catarina que Petruchio se encontrou com uma mulher. Dinorá trata Cornélio mal. Joaquim acerta com Kiki para namorar Januário. Ezequiel indica à Marcela que retornem para Paris. Catarina questiona a Petruchio o que ocorreu em seu rosto. Ele fala que bateu numa porta. Ela berra que porta não tem unha.

Capítulo 87

Catarina atira um prato em Petruchio. Ele revela que até beijou, mas não conseguiu tirá-la da cabeça. Batista recebe dois importantes políticos para um jantar. Joaquim e filhos também chegam. Catarina e Petruchio aparecem de surpresa no jantar. Ela reconhece o perfume de Marcela e parte para o ataque. Joaquim busca defender a filha e é agarrado por Petruchio. A confusão é geral e Batista fica nervoso com o possível fim de sua carreira política.

Capítulo 88

Batista sai em defesa de Marcela. Catarina e Petruchio vão embora furiosos. Dalva fica feliz ao tomar conhecimento que Celso pediu Candoca em casamento. Teodoro acalma Batista ao contar que era só um treino com políticos amigos de pouca importância. Marcela gosta de tomar conhecimento que Batista é viúvo. Bárbara e Lordes batem de frente por causa de Fábio. Edmundo perde o emprego. Marcela ganha flores e um convite para um chá enviado por Batista.

Capítulo 89

Batista joga charme para Marcela. Catarina está disposta a revelar a verdade sobre o marido de Joana e assusta Batista. Mimosa passa água com farinha no bigode de Calixto, mas o beijo mais uma vez é interrompido. Bárbara beija Fábio. Marcela decide que vai se casar com Batista. Catarina continua desconfiada. Januário conhece Kiki. Heitor fala para Dinorá que desvendou que ela se encontra com Celso e que ele se encontra noivo.

Capítulo 90

Dinorá fica irada ao tomar conhecimento que a noiva é Candoca. Kiki agenda um encontro com Januário. Bianca solicita ao pai que empregue Edmundo. Marcela sai com Batista. Joana segue preocupada com o mistério do marido. Fábio quer o dinheiro da aposta, pois seduziu as duas: Bárbara e Lourdes. Catarina prepara uma torta para o marido. Calixto indica que Petruchio simule ser louco para colocar Catarina nas rédeas. Petruchio aprova a torta e questiona do que foi feita. Catarina conta tudo: a torta é feita de capim.

2
Capítulo 91

Petruchio banca o doido e ameaça pôr Buscapé no forno. Catarina fica em choque e solicita desculpas. Lindinha acha esquisito que Petruchio tenha tido um ataque de verdade. Petruchio dorme com seu corpo colado ao de Catarina, que não reclama. Kiki fica horrorizado quando Januário deseja coar café numa meia. Marcela se derrete de charme para Batista. Bianca solicita um emprego e o pai se nega de forma veemente a auxiliar Edmundo. Heitor vigia no lado de fora aguardando um bom momento para invadir o quarto de Bianca. Januário vai à fazenda e leva um carmim para Lindinha. Joaquim está decidido a pôr Januário como tutor de Marcela, que nota que precisa se casar rápido. Celso fica chocado quando Dinorá deixa escapar que Candoca não é mais virgem.

Capítulo 92

Dinorá dá detalhes da história do amor de Candoca pelo pai de uma amiga e de uma possível gravidez. Celso agarra a noiva, fala que já sabe tudo e obriga-a a ir para o quarto com ele. Candoca dá-lhe uma tapa e chora. Celso vai embora. Dalva deseja desvendar como ele tomou ciência de tudo. Por pouco, Januário beija Lindinha, mas ela comunica que só depois de casada. Joaquim paga para que Kiki insista com Januário. Catarina escapa com Buscapé e Carijó, pegando carona com Januário. Heitor fica aborrecido por Dinorá Ter falado sobre o passado de Candoca. Mimosa deseja saber para quem Cosme dá presentes, mas ele disfarça. Batista agarra Marcela e beija-a. Catarina pede abrigo na casa de Bárbara e Lourdes.

Capítulo 93

Lourdes e Bárbara não gostam da presença de Catarina. Petruchio fica irritado com o sumiço da esposa. Marcela banca a ingênua, manda Batista embora e brinda com ela mesma. Teodoro planeja tudo para que Batista beije uma criancinha. O candidato fica em choque ao tomar conhecimento do desaparecimento de Catarina. Calixto agarra Mimosa à força, mas Cosme entra na cozinha nesta hora. Dalva checa se Celso tem um caso com uma mulher comprometida, mas Fábio o enrola. Ela começa a suspeitar de Dinorá. Edmundo bate de frente com Batista. Catarina acha esquisita a presença de Fábio na casa das amigas feministas. Marcela indica que vai acabar com Petruchio, que não compreende a ameaça.

Capítulo 94

Petruchio fica preocupado ao tomar conhecimento por Ezequiel que Marcela pretende se casar com seu sogro, só para se vingar. Batista faz jogo duro e não deixa que Edmundo chegue próximo da filha. Teodoro querr uma criança pobre para a fotografia: oferece uma boneca para Fátima. Batista e Marcela se preparam para o grande momento da campanha, mas quando ele vê a menina sai fugida. Fátima arregala os olhos e berra: papai. Marcela registra o solicita o endereço de Joana. Dinorá empresta dinheiro a Celso, que está desatento. Josefa aconselha-a a terminar tudo. Lourdes e Bárbara decidem pintar o apartamento para afastar Catarina. Bianca propõe a Edmundo que eles se casem sem que ninguém saiba. Marcela pressiona Batista.

Capítulo 95

Batista nega ser o pai de Fátima, mas Marcela não crê. Edmundo não deseja se casar, enquanto não possuir condições financeiras. Lourdes assedia Fábio e torce para Catarina ir embora logo. Fátima insiste ter visto pai. Celso e Dinorá se veem na igreja. Bianca e Catarina trocam confidências. Lindinha ainda sonha em conquistar Petruchio. Catarina sai correndo do marido e ele agarra Buscapé. Batista não castiga Bianca por ter saído escondida e Mimosa por tê-la acobertada a pedido de Marcela. Heitor garante à Dalva que nada contou à Celso. Catarina nem se importa com a pintura da casa. Marcela fica sabendo sobre as viagens de Batista.

Capítulo 96

Marcela solicita um retrato de Batista. Kiki fica entristecida com a forma simples de Januário e seu amor puro por Lindinha. Batista sonha em ser sultão. Serafim entrega uma cópia da certidão de batismo de Januário e Joaquim exulta. Catarina manda o mudinho embora. Petruchio ameaça, mas Buscapé não conta onde está Catarina. Buscapé acha esquisito ao ver Fábio na fazenda, e falando. Bianca está encantada com a doçura da namorada do pai. Marcela fica interessada por Heitor e solicita informações à Dinorá sobre Batista. Dinorá faz chantagem com Cornélio e ele acaba contando: Batista tem uma mulher.

Capítulo 97

Cornélio solicita segredo à Dinorá sobre a vida de Batista. Petruchio fica sabendo do paradeiro de Catarina. Ele invade a casa de Lourdes e Bárbara atrás de Catarina. Catarina aceita em ir embora com o marido. Joana solicita que Batista fale com Fátima, mas ela insiste que ele era o tal candidato a prefeito. Dinorá e Josefa falam tudo para Marcela. Joaquim vai adotar Januário para que ele seja seu herdeiro de fato. Marcela chega na casa de Joana com a boneca prometida para Fátima.

Capítulo 98

Marcela apresenta a foto de Batista e Fátima diz que ele é o seu pai. Catarina se surpreende quando Petruchio fala que Batista vai se casar. Batista fica apavorado quando Marcela fala de sua outra família. Ela manda Batista terminar com Joana. Celso fala para Edmundo que tem uma mulher casada em sua vida. Dalva quase segue Dinorá. Edmundo indica que Dalva siga Celso. Kiki está encantada com Januário. Batista se despede para sempre de Joana. Joana busca beijá-lo, mas ele se afasta e diz que irá se casar com outra mulher. Joana o expulsa, impedindo os filhos de se despedirem.

Capítulo 99

Joaquim concede a mão de Marcela em casamento a Batista. Berenice resolve pôr a limpo a história do marido de Joana. Joaquim aconselha Januário a fazer o feitiço do anel para conquistar Lindinha. Bárbara agarra Fábio. Dalva vai atrás de Dinorá e Celso e promete a si mesma fazer com que Cornélio saiba da traição. Neca fala para Catarina que Petruchio nunca foi louco. Marcela fica irada ao tomar conhecimento que Serafim entregou os papéis de Januário ao pai.

Capítulo 100

Catarina amarra os pés e as mãos de Petruchio. Januário faz o feitiço do anel. Lindinha sonha com Januário. Heitor entra pela janela do quarto e agarra Bianca. Batista os flagra e Heitor diz que transou com Bianca. Batista obriga que os dois se casem. Catarina faz cócegas em Petruchio. Quando se desamarra, Petruchio corre atrás de Catarina e lhe dá palmadas. Cosme, Mimosa e Bianca chegam nesse momento.

Saiba tudo sobre O Cravo e A Rosa

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement