Guilherme Grilo e Vanessa Riche deixam a Rádio Globo

Guilherme Grilo está de saída da Rádio Globo. O jornalista deixou a emissora, após não chegar a um acordo sobre a continuidade do trabalho para o próximo ano. Outra baixa também foi da jornalista Vanessa Riche, na rádio há quatro anos.

Os anúncios das saídas aconteceram nas contas do Instagram de Grilo e Vanessa. O jornalista agradeceu a oportunidade de estar por 10 anos e ter atuado nas três fases da Rádio Globo: popular (até 2017), com os globais (2017-19), e a última, voltada ao público jovem (2019 até hoje) .

“Encerrar um ciclo nunca é fácil. Ainda mais um ciclo de 10 anos. Mas com muita leveza no coração encerro a minha passagem pela Rádio Globo. Quem imaginaria que aquele moleque tímido, magro, chassi de GRILO, que começou estagiário em 2012, chegaria aonde eu cheguei? Mas, contrariando as estatísticas e os pessimistas de plantão, eu subi degrau por degrau: estagiário, trainee, repórter, produtor, apresentador, entre tantas funções. Produzi, fiz reportagens, apresentei programas, ‘lives’, shows, entrevistei artistas e pessoas que nunca imaginei entrevistar. E acima de tudo: realizei sonho”, contou Grilo.

“… Nos últimos quatro anos me diverti No Ar com os ouvintes na Rádio Globo. O Rádio me deu a rapidez de raciocínio, o improviso, tão importantes para o meu trabalho na TV! Amo de paixão! Ao longo de todos esses anos na TV eu nunca consegui deixar o Rádio! Recomendo aos estudantes de comunicação que comecem por esse veículo tão instigante! Estou deixando a Rádio Globo com o coração apertado para abraçar novos desafios!”, escreveu Vanessa Riche, na semana passada.

Em conversa com o Audiência Carioca, Guilherme Grilo informou que sua saída foi em comum acordo com a Globo.

“Eu tinha alguns objetivos profissionais, queria fazer algumas coisas dentro da rádio, não houve um acordo, pensamentos e objetivos diferentes. A gente achou melhor fechar o ciclo. Mas foi tudo bem, uma conversa civilizada, em alto nível”, contou.

Grilo tinha objetivos de investir em formatos ‘podcasts’, modalidade de conteúdo que ganhou uma disparada na internet.

“A gente vinha conversando desde agosto. Agora em dezembro a gente conversou de novo, mas as coisas não andaram como eu esperava. Eu apresento programas na rádio desde 2015, mas nunca deixei de fazer produção. Agora eu queria investir mais na função de apresentador, continuar fazendo o No Ar, mas fazer outras coisas como apresentador, especialmente investir em formatos de ‘podcast’. Sabe aquela necessidade de novos desafios, sair da zona de conforto? Eu precisava disso!”, revelou.

Com exceção do esporte, Guilherme Grilo é o último remanescente do modelo popular da Rádio Globo. Ele segue na equipe do No Ar, formato que conta com Zeca Lima, até esta sexta-feira (31), quando fará sua despedida.

“Saio com o coração tranquilo e desejando muito sucesso pra todo mundo, a equipe é muito boa, só tem amigos!”, finalizou.

Atualização – 30/12/2021 – 15:25

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31