Confirmado! Praia de Copacabana e outros lugares do Rio terão fogos no Réveillon

A Prefeitura do Rio confirmou nesta quinta-feira (9) que a cidade terá os festejos de Réveillon, com os tradicionais fogos da Praia de Copacabana. Entretanto, algumas medidas restritivas vão ocorrer visando evitar aglomerações.

Além de Copacabana, outros nove pontos da cidade receberão os fogos: Flamengo, Ramos, Ilha do Governador, Penha, Madureira, Recreio, Barra da Tijuca, Bangu e Sepetiba.

O acordo para realizar os fogos no Réveillon foi feito entre a Prefeitura do Rio e o Governo do RJ. No início do mês, comitê de saúde da cidade se mostrava favorável ao evento, mas o do estado não. Entretanto, o governador Cláudio Castro solicitou uma nova avaliação e ficou acertado que o evento poderia ocorrer com restrições.

Imagem: Arte / Prefeitura do Rio

Os moradores da cidade e os turistas que vierem ao Rio terão que apresentar o comprovante vacinal em locais públicos fechados, como hóteis, bares e restaurantes. Não haverá palco com shows nos bairros citados. Caixas de som serão espalhadas pela orla em torres.

Apesar das medidas, Paes prevê que haverá aglomerações. “A cidade está aberta, funcionando. O nível de restrição é muito baixo. A única coisa que pedimos é que venham visitantes que tenham vacinado… Não tenha dúvida que vai ter aglomeração. Estamos embasados no comitê científico. Essas pessoas disseram: ‘pode realizar a festa de Réveillon, que não vai haver qualquer risco”, disse o prefeito

Como de praxe, Copacabana terá bloqueios de acessos para veículos particulares às 19h do dia 31 de dezembro: moradores, hóspedes e trabalhadores podem passar até as 22h;

ESQUEMA EM COPACABANA

  • Linhas de ônibus vão operar com frota regular, sem reforço, e sem bolsões de estacionamento;
  • Metrô não terá esquema especial;
  • Haverá postos de vacinação na praia de Copacabana;
  • Proibição de entrada de fretados na cidade a partir do dia 30 às 19h.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31