Confira o resumo de Páginas da Vida: capítulo 51 ao 100

Confira o resumo de todos os capítulos da novela Páginas da Vida no Viva.

Capítulo de quarta-feira, 6 de setembro de 2006 – Cap. 51

Helena comenta com Selma que está em dúvida se mantém Clara na escola. Verônica e Kelly ficam impressionados quando deixam Fred no casarão. Tide acena e Verônica fica certa de que Fred é seu neto. Alex conta vantagens sobre o novo emprego, e Marta solicita que, pelo menos, ele ponha algum dinheiro em casa. Helena solicita que Lídia veja escola e creches para Clara nas redondezas, pois cogita tirá-la de onde está.

Olívia solicita que Sabrina se mantenha em contato e elas se despedem. Sílvio e Olívia deixam Amsterdã. Olívia vê um homem parecido com Léo no Rio de Janeiro. Olívia vai atrás do rapaz parecido com Leo, mas perde-o de vista. Olívia telefona para Sabrina, que diz não ter informações sobre Léo há cinco anos. Alex chega feliz em seu primeiro dia de trabalho. Helena se aborrece ao tomar conhecimento que o armário de medicamentos fica fechado depois das 10h da noite por ordem de Irmã Má.

Capítulo de quinta-feira, 7 de setembro de 2006 – Cap. 52

Irmã Má chama a atenção de Irmã Lavínia por ter arrombado o armário e comunica também que ela já pode agendar seus votos perpétuos de castidade, obediência e pobreza. Irmã Lavínia se recorda que Diogo está retornando. Diogo se despede e deixa a África. Olívia fica feliz em ver Alex no AMA. Fred solicita a Sérgio que não revele à Kelly que ele é filho do jardineiro. Felipe acha que Fred deve mesmo mentir para conquistar Kelly. Isabel chama Miro para ir com ela a um jantar na casa de Selma. Kelly se encontra com Fred na praia. Verônica dá conselho à Marta: que ela se separe de Alex. Felipe fala para Kelly que é irmão de Fred. Verônica insiste que Marta jante com um amigo seu, que acabou de se separar. Simone não gosta muito porque Jorge marcou com a família inteira um jantar só para apresentá-la. Marta fica sem jeito ao ser apresentada a Gonzaga.

Capítulo de sexta-feira, 8 de setembro de 2006 – Cap. 53

Isabel e Miroel chegam à casa de Selma e Lucas. Tide dá as boas-vindas à Simone, que chega na companhia de Jorge e Rubinho. Verônica não gosta muito do comportamento de Marta, que fica meio aérea no jantar. Marina busca encontrar Bira pelo celular. Sandra fica mal ao tomar conhecimento do jantar na casa de Tide. Tide faz um brinde em homenagem à Simone e Rubinho, seus novos amigos. Alex ajuda Sandra, que sente dor de cabeça. Selma, Isabel, Lucas e Miro se divertem no jantar. Gonzaga olha para Marta, com más intenções, o que a deixa desconfortável. Marina, Tiago, Lu e Roberta dançam na boate. Jorge fala para Constância que sua relação com Simone é pra valer e ela pensa no sofrimento da filha. Anna fica feliz ao ver Giselle dançando em seu quarto. Luciano fala com Tereza sobre Giselle e a convida para dançar salsa com ele qualquer dia. Sandra chora, apoiada por Alex.

Capítulo de sábado, 9 de setembro de 2006 – Cap. 54

Bira bebe em um botequim. Verônica insiste com Marta que todos tomem um licor na casa de Gonzaga. Verônica acerta com Gonzaga de deixar Marta sozinha com ele. Miro quer terminar a noite com Isabel, ela solicita um tempo, mas deixa que ele lhe roube um beijo. Sandra fala para Constância que entrou pelos fundos, como devem ser os empregados. Marina é comunicada que algo ocorreu com seu pai e solicita que Rafael a ache. Jorge vai a seu quarto buscar um presente para Simone e bate de frente com Sandra. Eliseu acredita que Marta não irá perdoar Verônica. Marta fica ansiosa ao ver que o carro da irmã não está atrás do de Gonzaga, que entra na garagem.

Capítulo de segunda-feira, 11 de setembro de 2006 – Cap. 55

Marta se nega a sair do carro e entrar na casa de Gonzaga, se Verônica não chegar. Rafael e Marina arrastam Bira, muito bêbado ainda. O carro de Rubinho e Simone quebra logo depois que saem e eles retornam ao casarão. Gonzaga fala que Verônica falou que Marta não faz sexo há muitos anos e tenta agarrá-la. Marta se defende com a bolsa e sai correndo do carro, sendo perseguida por Gonzaga. Bira reage fica mal ao tomar conhecimento que precisará levar pontos. Gonzaga vai atrás Marta. Simone entra de forma discreta no quarto de Jorge e vê o bate boca dele com Sandra. Sandra o acusa de tê-la usado. Os dois veem Simone, que questiona se Sandra é mesmo esposa dele, como afirmou por telefone há cinco anos. Jorge diz que Sandra mente. Marta consegue fugir de Gonzaga de novo.

Carmem fala que Sandra está atrapalhando a relação de Jorge com Simone e vai solicitar a Tide enviá-la à fazenda. Sandra conta que Jorge não assumiu a gravidez dela, quando tinha 18 anos. Simone fala para Jorge que não entra mais em um esquema complicado e vai embora. Marta finalmente chamar um táxi. Carmem tira o cinto da mão de Jorge para bater em Sandra. Marina dá banho em Bira com o auxílio de Rafael. Carmem comunica à Sandra que vai revelar tudo para Tide, para desespero dela. Selma insiste que Lucas telefone para a filha. Helena surge de surpresa na escola, e bate de frente com a professora Carla. Ela segue discriminando Clara e ainda indica que a menina seja trocada de sala.

Capítulo de terça-feira, 12 de setembro de 2006 – Cap. 56

Laura fala para Helena que os outros pais não estão de acordo com a alteração de professora. Helena fala que irá atrás de outra escola e vai sai aborrecida. Marta e Verônica batem boca. Verônica fala que irá deixar a irmã achar seu próprio caminho. Giselle reage ao tomar conhecimento que terá que frequentar um psiquiatra. Sandra fica preocupada ao saber que irá acontecer uma reunião familiar. Carmem fala com os irmãos sobre uma possível gestação de Sandra no passado e fala que vai revelar para Tide.

Tide entra na sala neste momento. Giselle falta a aula escondida para ficar com Luciano na AMA. Luciano indica ensinar salsa à Giselle, que gosta da ideia. Carla fala para Laura que Clara não acompanha a turma. Laura responde que ela deve lutar pela inclusão, mas Carla diz que não está preparada. Tide reprova Jorge, Sandra e Olívia, que auxiliou os dois no fim da gestação na época. Carmem fala para Tide que todos querem Sandra fora da mansão. Tereza fala com Odete que Luciano a chamou para sair e dançar salsa. Tereza entrega a denúncia e o inquérito policial de um caso polêmico para o juiz. Tide convoca Sandra para uma conversa. Isabel dá de cara com Renato em seu estúdio.

Capítulo de quarta-feira, 13 de setembro de 2006 – Cap. 57

Sandra diz que é maior de idade e decidirá seu próprio caminho. Tide responde que se preocupa com ela, pois se não mudar, Sandra irá sofrer muito na vida. Renato dá um beijo em Isabel, que acredita que ele está separado de Lívia. Isabel fica mal ao ver Lívia com Catarina na rua, esperando por Renato. Renato fica nervoso porque Isabel recebe flores de Miro. Isabel o provoca falando que está namorando Miro. Fred vai com o pai no AMA, encontra Kelly sem querer e dá um jeito de ela não bater de frente com Domingos. Helena fala para Selma que está preocupada com a situação de Clara na escola.

Capítulo de quinta-feira, 14 de setembro de 2006 – Cap. 58

Diogo desembarca no Rio. Ulisses fala como iniciou a posar para Diana em troca de aulas de pintura. Domingos vê Kelly e Fred se beijando. Em seguida, questiona ao filho se ele não vai apresentá-la, mas Fred fala que está com pressa e necessita ir embora. Sandra diz que odeia todos do casarão. Jorge leva flores para Simone. Simone fala que a relação deles acabou, pois deseja tranquilidade para reiniciar sua vida.

Tonia telefona para Olívia, e Sílvio atende. Ela diz que aceita fazer uma exposição no AMA. Luciano nota Giselle dançando, e Anna percebe que há algo entre eles. Tonia chama Sabrina e Vinícius para retornarem ao Brasil com ela. Giselle vai ao psiquiatra e fala sobre sua relação com os pais. Alex entrega um presente a Francisco, deixando Marta nervosa. Luciano acerta de ensinar salsa à Giselle. Isabel escuta um recado de Renato, falando que sabe que ela não ama Miroel. Helena abre a porta e se surpreende ao ver Diogo.

Capítulo de sexta-feira, 15 de setembro de 2006 – Cap. 59

Diogo e Helena se abraçam com emoção. Camila, Bira e Rafael fazem uma visita à exposição no AMA. Marina bate de frente com Bira porque ele força em querer se acertar com Carmem, que já está casada com Greg. Helena e Diogo se beijam. Lídia sai da sala com jeitinho ao ver Diogo e Helena aos beijos. Salvador vai checar e fica feliz ao ver que é Diogo. Helena fala para Diogo que Greg se casou. Cecília dá aula de teatro. Marina, Bira e Rafael acompanham da plateia. Renato fica com a cabeça em Isabel. Lívia chama os amigos para uma festa, o que irrita Renato. Diogo se encanta ao ser apresentado à Clara. Giselle pede autorização de Anna para ir à casa de Luciano, que aceita.

Dorinha fala para Anna que Giselle segue comendo escondida. Giselle coloca muitos vestidos, sem gostar de algum. Tereza fala com Odete que teme que Luciano sinta uma paixão avassaladora, como a que fez com que ela se casasse com Nestor. Luciano ensina alguns passos de salsa à Giselle. Helena cozinha para Diogo. Simone fala de suas desventuras com Jorge para Isabel. Renato telefona e deixa ironias na secretária eletrônica, certo de que Isabel está escutando. Tide comunica que Sandra irá com o pai para a fazenda e que sua irmã virá ao Rio para estudar e trabalhar. Quando ele sai, Sandra dá uma banana.

Capítulo de sábado, 16 de setembro de 2006 – Cap. 60

Márcia solicita à Marina ser diferente com Carmem. Marina fala que não perdoa a mãe por ter traído o pai. Camila fica interessada por Horácio. Cecília o apresenta como seu marido e comunica à Márcia que ele vai dar aulas de teatro também. Bira vê Carmem e Greg se beijando e fica descontrolado. Carmem e Greg brigam com ele, e Marina fica irada. Luciano dança com Tereza e comunica à Giselle que no final de semana eles irão a um local de salsa. Marta critica Sérgio escolher estudar Educação Física.

Capítulo de segunda-feira, 18 de setembro de 2006 – Cap. 61

Marina bate boca com Bira sobre o comportamento dele. Carmem promete ir a casa de Marina alertá-la para o perigo que corre. Camila diz que se sente atraída por homens mais velhos e casados. Olívia fala que Guilherme não foi à aula, porque não se sentia bem, e Sílvio não aceita. Os dois batem boca sobre a educação do filho. Constância comunica aTide que Zé chegou da fazenda com Thelminha. Diogo espera por Helena na sua sala no hospital. Jorge e Tide ficam impressionados com a beleza de Thelma. Irmã Lavínia dá de cara com Diogo. Sandra observa, escondida, e fica com raiva para Thelma. Thelma fala para Tide que gostaria de estudar Pedagogia.

Diogo fica assustado ao ver que Lavínia virou freira. Ela fala que descobriu a sua vocação. Helena chama Irmã Lavínia para uma emergência e solicita a Diogo que a aguarde. Diogo se recorda do passado quando chamava a enfermeira de Vínia e ela massageava seus ombros em momentos de tensão. Selma se apresenta a Diogo. Diogo fala que tem um projeto de escrever um livro sobre sua estada na África. Zé Ribeiro fala para Tide que fará alguns exames e revela que trouxe um rapaz da fazenda, Washington, que todos chamam de Pinhão. Sandra chuta os móveis e Fred reclama. Tide gosta de Pinhão. Sandra é indiferente com a irmã. Simone não atende as ligações de Jorge. Carmem vai à casa de Marina.

Capítulo de terça-feira, 19 de setembro de 2006 – Cap. 62

Carmem vai à casa de Bira e bate boca com Marina. Bira surge com roupas inadequadas e sonolento. Rubinho aconselha Simone a não ter receio de ter um caso com Jorge. Marina obriga que o pai ponha uma roupa. Carmem diz que vai internar Bira e sai. Marina fica nervosa, pois o pai pensou que Carmem quisesse reatar. Bira fica em choque ao tomar conhecimento sobre a proposta de Carmem. Giselle entrega um poema a Luciano. A mochila de Giselle abre e Luciano brinca ao ver três sanduíches. Nervosa, diz que não os come, mas que a mãe a ordena a levar comida sempre. Luciano não compreende os motivos dela ficar nervosa. Anna questiona porque Giselle chega atrasada na aula de balé. Anna chora ao ver os sanduíches na mochila de Giselle. Tide chama a atenção Tidinho, que anda de velocípede na capela e esclarece o significado do lugar. Tide vê Thelma na capela. Ela diz que veio solicitar proteção. Miroel buscaapoiar Anna para que ela não se sinta tão culpada pelo problema da filha. Márcia entra, nota que não é uma boa hora, mas Anna fala que já está de saída.

Anna deixa claro que estava chorando por causa da filha, não pelo ex-marido. Miro apresenta à Márcia o projeto de uma sala de espetáculos na AMA. Irmã Má recebe um ligação para Lucas e manda chamá-lo. Irmã Má fala para Lucas que sua ex-mulher, Angélica, telefonou informando que não consegue falar com ele. Lucas indica que ela não ligará mais para a diretoria. Irmã Má deixa claro que reprova o relacionamento de Lucas e Selma e que ele anda descompromissada com suas obrigações com a filha. Helena conta para Diogo que o hospital não atende pacientes com doenças infecto-contagiosas e que vai indicá-lo como clínico. Giselle fala com Luciano sobre o poema. Anna solicita que Elisa tenha paciência com a filha. Luciano insiste que Giselle lanche com ele, mas ela mente dizendo que não come fora de hora. A garçonete oferece para Giselle a torta que ela sempre come, mas ela mente novamente dizendo que levava para mãe e que nem come doce. Tereza vê Anna chorando e a chama para um diálogo. Anna fala sobre o distúrbio alimentar de Giselle e o quanto se sente culpada. Tereza se emociona com o choro de Anna. Giselle vai ao vestiário e come de forma compulsiva os sanduíches.

Capítulo de quarta-feira, 20 de setembro de 2006 – Cap. 63

Giselle e Luciano brincam e namoram na praia. Tereza diz para Anna que ela e Luciano vão ajudar Giselle. Na frente de Alex, Greg elogia o seu trabalho. Mas por trás, diz ser temeroso com ele por conta da idade. Carmem fala que foi ao apartamento de Marina solicitar a internação de Bira. Isabel se encontra com Lívia, que fala maravilhas de Renato como marido. Olívia almoça com Alex. Ele faz questão de pagar a conta. Renato fotografa pessoas humildes da cidade. Silvio gosta quando Tônia telefona e solicita para avisar Olívia que ela chega na próxima semana com Vinícius e Sabrina.

Capítulo de quinta-feira, 21 de setembro de 2006 – Cap. 64

Marta observa Francisco e se recorda de Nanda e Sérgio quando eram pequenos e dos momentos felizes com Alex. Sérgio questiona à mãe onde está a família que eles formaram um dia. Marta finge ignorar a importância do que o filho fala. Sérgio nota como a mãe se defende e não insiste. Mônica comunica que vai para casa, e Marta fala que não se importa em ficar sozinha com Francisco. Tide manda chamar Sandra para se sentar à mesa com Constância, Zé, Thelma, Pinhão e Jorge. Helena se prepara para o encontro com Diogo. Bira para a aula de Marina com um telefonema, o que a deixa nervosa. Ele enrola a língua para pedir o seu talão de cheques. Enquanto espera Helena na suíte onde está hospedado, Diogo aproveita pra tomar uns goles de uísque. Depois escova os dentes para tirar o gosto da bebida. Cecília fala que ela tem que deixar os problemas fora da classe. Sandra aparece toda produzida para o jantar.

Helena chega pontualmente e beija Diogo. Nervoso, Bira vai atrás de dinheiro pela casa. Marina telefona para o celular dele, mas ninguém atende. Camila olha para Horácio, que está com Cecília na lanchonete da AMA. Ele não dá a menor bola para ela. Bira vê a porta da vizinha Marlene entreaberta e pega o dinheiro que está em cima da mesa. Marlene vê Bira entrando no elevador. Helena fala que Diogo voltou mais apaixonado. Ele retruca que a distância fez com que ele visse as qualidades de Helena. Ela pergunta sobre a bebida e ele garante que está sob controle, só está bebendo socialmente. Tide comenta que Constância sempre recusa o convite de sentar-se à mesa. Zé comenta que eles sabem o seu lugar. Sandra sorri de forma irônica e fala que não é escrava, sendo repreendida. Thelma se assusta com a discussão. Marta vê Nanda, que aciona a caixinha de música de Francisco e questiona por que ela separou seus filhos. Sérgio acorda Marta. Marta vai ao quarto de Francisco, onde a música segue tocando.

Capítulo de sexta-feira, 22 de setembro de 2006 – Cap. 65

Marta fica arrepiada mais ainda quando a caixinha de música volta a tocar quando ela sai do quarto de Francisco. Sergio diz que a caixinha de música não está tocando. Carmem ordena que Sandra não entre mais na casa, ao vê-la no jardim. Greg necessita interceder para que as duas não briguem. Marlene conta sobre o roubo para Marina. Marina quer que o pai lhe dê o dinheiro e joga a bebida fora. Bira é constrangido a dar e ainda vê, desolado, a filha esvaziar na pia a garrafa de bebida que ele havia comprado. Diogo e Helena falam sobre Greg. Tereza conversa com Luciano sobre o problema de bulimia de Giselle. Giselle repara que Anna chorou e ela mente que foi por conta do encontro com Miroel.

Luciano surge para chamar Giselle para estudar. Marina cai no choro ao ver o pai no chuveiro. Tide exige que Jorge peça perdão aos pais de Sandra pelo erro do passado. Sandra acusa Thelma de ser sonsa. Jorge ainda solicita desculpas ao pai por tudo que aconteceu. Simone pensa em Jorge. Sílvio se irrita quando Olívia brinca que ele deve ter ficado feliz de falar com Tônia. Eles fazem as pazes com um beijo. Marta entra no quarto do neto, olha a foto de Nanda e a caixinha. Depois, retorna para seu quarto, amedrontada. Giselle dança para Luciano. Diogo e Helena ficam juntos. Helena para casa volta no dia seguinte e se apronta para levar Clara para a escola. Alex é assaltado na saída do banco.

Capítulo de sábado, 23 de setembro de 2006 – Cap. 66

Atordoado e socorrido por populares, Alex fica sem reação após o assalto. O guarda fala que ele terá que prestar queixa na polícia. Alex teme ser demitido. Greg e Márcia tomam café da manhã e falam sobre filhos, súbito toca o telefone. Trata-se de Alex. Greg fica nervoso com o tom choroso de Alex e reclama com Márcia que o protegido de Olívia já deu prejuízo. Laura fala para Helena que a professora Carla seguirá na turma, pois foi sofreu pelos outros pais. Helena distribui com Clara os convites para a festa de aniversário da menina. Carla fica surpresa quando Helena comunica que a filha não seguirá mais no colégio.

Francisco questiona à avó se ele não terá uma festa. Marta fica de pensar e termina se lembrando da visão que teve de Nanda. Tide solicita que Constância acompanhe o marido ao médico. Zé Ribeiro chama a atenção de Sandra. Thelma brinca com as crianças na piscina e Sandra olha com despeito. Sandra fala para Constância que qualquer dia Thelma estará grávida do patrão. Constância manda Sandra ficar distante de Thelma. Carmem manda Sandra se afastar da piscina. Tide chama Thelma para ir ao AMA. Diogo vê Lavínia e demonstra intimidade. Lavínia se apavora e solicita que ele mantenha uma certa distância, pois os dois podem ser prejudicados. Marina comunica ao pai que a única solução é interná-lo. Bira se desespera e promete fazer tudo para que isso não aconteça. Mas Marina está decidida.

Capítulo de segunda-feira, 25 de setembro de 2006 – Cap. 67

Bira cai no choro quando Marina informa que pretende interná-lo. Isabel gosta do espaço em que realizará a exposição. Simone propõe um desfile de modas com uma exposição para Olívia. Alex fala que, se quiserem, podem abater o dinheiro roubado do seu salário, mas Greg o acalma dizendo que isso não é possível. Irmã Má aceita que Diogo trabalhe no hospital e questiona se ele conhece Irmã Lavínia. Ele fala que ela já atuou como sua enfermeira. Helena fala para Selma que irá procurar outra escola para Clara. Diogo solicita um beijo a Helena para festejar sua contratação. Tide solicita a Jorge mostrar o AMA para Thelma. Tereza chama Anna para sair com ela, Luciano e Giselle. Marina acha um bilhete de Bira solicitando que ela o esqueça. Simone fica enciumada ao ver Jorge passeando com Thelma. Ela acredita que ele está simulando que não a vê. Olívia agenda de almoçar com um artista. Tide a elogia dizendo que ela se tornou uma mulher de negócios ocupada demais.

Marina fica temerosa que o pai faça algo contra sua vida e solicita ajuda para Rafael. Bira observa o mar. Bira olha de forma fixa para o mar enquanto as palavras de Marina vêm à sua cabeça. Marina telefona para Tide, mas termina falando com Carmem. Carmem é irônica e Marina bate o telefone. Simone encontra Jorge, mas dá uma desculpa para sair de perto de forma rápida. Isabel não compreende por que ela age assim. Sandra fica com ódio quando escuta Constância falar com Zé que Carmem questionou quando ela vai embora. Carmem lembra que Marina pode estar com problemas com o pai. Bira cai no mar. Olívia esquece que havia agendado de almoçar com Sílvio. Ele se chateia quando ela fala que necessita almoçar com um artista. Sérgio acompanha a aula de natação de Francisco. Pescadores nadam para salvar Bira, que está se afogando. Alex fala sobre o assalto. Marta responde que ele tem cara de vítima, de quem está aguardando pelo ladrão. Os pescadores buscam reanimar Bira.

Capítulo de terça-feira, 26 de setembro de 2006 – Cap. 68

Alex fica irritado com Marta, que completa que não pode contar com ele como marido, como chefe de família e nem como homem. Alex retruca que não a vê como mulher há anos. Ambos saem brigados, cada um para seu lado. Ulisses diz para Diana que Silvio é careta. Carmem e Marina batem boca sobre Bira, enquanto Tide tenta acalmar os ânimos. Marina é comunicada que Bira caiu ou se jogou no mar. Tide pede que Carmem e Greg acompanhem Marina para encaminhar Bira a um hospital. Giselle fala que Luciano poderia ensinar Anna a dançar salsa. Greg e Helena se veem no hospital. Ele fala que sente muita vontade de falar com ela e promete visitá-la na sua casa, sem comunicar.

Carmem fala que Bira ou caiu de tonto ou pulou no mar para fazer chantagem à filha. Marina chora abraçada ao pai. Olívia fala para Sílvio que deseja ter o segundo filho. Sílvio responde que ela é muito ocupada e que a decisão não é unilateral. Tereza e Anna olham Luciano e Giselle dançando salsa e se divertem. Bira retorna para casa. Selma fala para Isabel que Renato às vezes se comporta como um cafajeste. Helena prepara o prato especial para o jantar com Diogo. Renato espera ansioso por Isabel e Lívia nota. Isabel chega à festa acompanhada de Miroel, Simone e Rubinho. Helena abre a porta, pois espera Diogo, e dá de cara com Greg. Renato se ilumina ao ver Isabel. Lívia conta que Renato a aguardava com a ansiedade de um adolescente. Greg solicita que Helena não brigue com ele, que o chama para entrar. Diogo chega na sequência.

Capítulo de quarta-feira, 27 de setembro de 2006 – Cap. 69

Lívia conta que Renato esperava Isabel com ansiedade de adolescente. A fala de Lívia deixa Renato e Isabel sem jeito, mas o grupo desfaz o mal-entendido. Helena convence seus dois antigos amores, a jantarem com ela. Diogo e Greg falam sobre a viagem e brindam. Bira chora à mesa, depois de deixar a sopa cair na toalha. Marina chora sozinha na cozinha. Sílvio fala que Olívia não o esperou para o jantar, como sempre fez. Olívia responde que ele jamais a criticou como faz neste momento. Simone não atende os telefonemas de Jorge. Mas escuta a mensagem que ele deixa na secretária eletrônica. Carmem solicita que Jorge tome cuidado com Thelma para não cair no mesmo golpe que caiu com Sandra. Thelma balança quando o vê sem camisa na cozinha. Constância briga com Sandra ao vê-la dentro de casa. Renato puxa Isabel para um local a sós. Ele rouba um beijo dela. Isabel briga com ele.

Capítulo de quinta-feira, 28 de setembro de 2006 – Cap. 70

Isabel resmunga do beijo de Renato, simula não gostar. Quando sai, dá de cara com Lívia, que questiona onde ela estava. Os dois passam a noite se encarando, distantes. Helena, Greg e Diogo brindam novamente, agora, à Clara. Alex busca explicar a Francisco o motivo de ter sido assaltado. Marta fica comovida e se recorda das palavras de Alex ao ver um filme de amor. Greg se despede, e Helena manda que Diogo vá embora também, pois está cansada. Marta se nega a fazer uma festa para Francisco e fala que haverá somente um bolinho. Alex reluta, mas fica sem saída. Greg fala para Alex que ele não vai mais fazer o serviço de rua. Olívia e Márcia convencem Greg a deixar Alex ir ao banco com um segurança. Camila joga charme para Horácio, para irritação de Marina.

Tereza não permite que Luciano atenda ao telefone, temendo ameaças. Giselle surge na casa de Luciano e fala como Anna o tem elogiado. Tide comunica Sandra que está indo para a fazenda e diz que ela fica mais uns dias na casa ajudando a mãe. Lavínia lê um poema para um paciente e isso desagrada irmã Maria. Após ser repreendida, Lavínia fala para Helena, que a incentiva a continuar levando conforto para os doentes. Marina ouve o pai servindo algo de beber para Ivan e pensa que seja alcoólico. Ela fica calma quando nota que era café. Ivan busca convencer Bira a se tratar. Miroel fica sabendo que o irmão de Simone é gay. Marcelo retorna e fala para Rubinho que sentiu muitas saudades. Rubinho fala sobre o novo trabalho e diz temer a reação de Irmã Má quando ficar sabendo deles. Olívia comunica a Sílvio que Tônia jantará com eles. Tônia, Sabrina e Vinícius desembarcam no Rio. Susy os espera. Ele tiram fotos, felizes por voltarem ao Brasil.

Capítulo de sexta-feira, 29 de setembro de 2006 – Cap. 71

Após tirarem muitas fotos, Tônia se queixa para Susy que não consegue ver a filha Patrícia. Olívia agenda o jantar com Tônia. Giselle solicita fazer mais uma aula de dança, pois deseja emagrecer. Tônia apresenta sua casa para Vinícius e Sabrina. Giselle sente uma tontura e cai. Joyce fala com Elisa que Giselle não comeu nada. Miroel chama Salvador para trabalhar na programação de cinema da AMA e ele topa. Miroel é chamado na escola e fala com Giselle. Helena fala com Diogo que acha Irmã Lavínia angustiada e perdida. Irmã Lavínia pensa em Diogo e reza ajoelhada sobre pedrinhas. Miro fala para Giselle que na infância se sentia muito só e que ela jamais estará sem amparo. Sabrina fala que teve um pesadelo sobre separação, e Vinícius garante que eles seguirão juntos. Selma e Helena fazem perguntas sobre Irmã Lavínia a Diogo, que dá respostas vagas. Isabel indica à Olívia uma exposição das fotos de Renato. Helena fica feliz com o novo emprego de Salvador. Sílvio sorri encantado para Tônia.

Capítulo de sábado, 30 de setembro de 2006 – Cap. 72

Luciano fala para Giselle que já está na hora de namorar firme. Simone escutao CD que ganhou de Jorge, muito triste. Tônia fala com Olívia que Sabrina ajeitará a sua vida pessoal. Olívia promete ver a possibilidade de Vinícius trabalhar na AMA. Sílvio brinda com Tônia. Sabrina repara que Olívia usa o anel que pertenceu à Nanda. Jorge sofre pensando em Simone. Sandra sufoca a vontade de chorar ao escutar Jorge deixando mais um recado no celular de Simone. Greg ironiza por ela estar escutando atrás da porta e a olha de forma maliciosa. Carmem indica preparar uma bandeja de guloseimas para curtir com Greg. Vinícius parece bastante entusiasmado por Márcia. Sabrina repara de forma discreta nesse interesse. Todos brindam ao sucesso de Tônia. Nestor avalia que Luciano está demorando muito a namorar. Tereza fala que ele está se acertando com Giselle.

Anna fica assustada um pouco ao ver o segurança armado de Tereza e ao tomar conhecimento que ela faz aula de tiro. Tereza fala que sofre muitas ameaças. Luciano e Giselle se divertem vendo fotos. Quando eles se despedem, Anna lembra a filha que ela tem de agendar consulta com o psiquiatra. Simone amarga uma tremenda fossa quando ouve a campainha tocar. É Jorge, que aparece na casa e lhe dá um beijo apaixonado. Helena ri recordando do jantar com seus dois amores, Diogo e Greg. Antes de se despedirem, Vinícius pede uma foto para registrar o jantar na casa de Olívia. Simone segue querendo dar um tempo na relação. Marcelo e Rubinho chegam e cortam o clima. Antes de dormir, Silvio dá apenas um beijo em Olívia, quando ela talvez quisesse mais. Marta fala para Alex que ficou ofendida com suas palavras e que ainda se considera uma mulher com desejo. Alex responde que ele não pode sentir desejo por alguém que tratou a filha de forma cruel.

Capítulo de segunda-feira, 1 de outubro de 2006 – Cap. 73

Alex fala que, no dia em que Nanda morreu, perdeu o amor, o respeito e a admiração que possuía por Marta. Na manhã do dia seguinte, Marta cobra de Alex o empréstimo que ele está lhe devendo. Helena fica feliz quando Tônia comunica que está no Rio e a chama para o aniversário de Clara. Carmem acusa Sandra de petulante e fala que sente por ela desprezo e pena. Sandra quebra um copo na mão quando Carmem manda que ela não passe da cozinha. Zé sente uma tonteira, mas tranquiliza Constância, que acha melhor chamar o médico. Renato encontra Isabel na rua, mas Miroel chega em seguida. Irmã Lavínia vê Diogo e Helena aos beijos.

Miroel questiona à Isabel se Renato é o seu rival. Ela responde que não gosta de Renato e que nunca houve nada entre os dois. Marina pega Bira com um vidro de perfume na mão e chora. Tônia conhece a família de Olívia e passeia pela AMA. Sabrina fala que Vinícius está dando em cima de Márcia, mas ele nega. Clara faz uma sessão com a fonoaudióloga Tatiana. Giselle e Luciano passeiam. Dois homens em um carro seguem-nos e fecham a sua passagem. Um dos homens questiona se Luciano é filho da doutora, o que o deixa bem assustado. Olívia apresenta Sabrina a Alex. Ele se emociona ao tomar conhecimento que ela era amiga de Nanda. Alex a chama para a festa de aniversário de Francisco. Luciano confirma que é filho de Tereza. O homem manda um recado para Tereza “ficar quietinha”.

Capítulo de terça-feira, 2 de outubro de 2006 – Cap. 74

Tereza tem um pressentimento. Anna fica preocupada quando acha o celular de Giselle desligado. O homem que ameaça Luciano envia um recado para que Tereza fique quieta. Giselle e Luciano se abraçam com medo, quando os homens vão embora. Uma mulher na rua diz que Clara é doente, irritando Helena. Luciano telefona e acalma Tereza. Diogo solicita que Lavínia leia poemas a uma paciente que está muito mal. Tereza busca Luciano na AMA. Irmã Lavínia lê um poema para a paciente de Diogo. Diogo examina a senhora, mas ela morre. Irmã Maria não gosta e responde que a paciente morreu escutando poesia pagã. Diogo fica indignado. Tereza busca acalmar Giselle e Luciano. Thelma vai a AMA atrás de Jorge. Tereza leva Giselle em casa e quer falar com Anna. Greg brinca com Jorge quando ele sai para levar Thelma para ver uns cursos.

Isabel fala para Simone que, após ter se encontrado com Renato, decidiu investir na relação com Miroel. Lívia insiste com Renato que ele olha de forma diferente para Isabel, mas ele nega. Simone concorda com Isabel quando ela diz acreditar que Lívia percebe o interesse de Renato por ela. Sabrina e Vinícius passeiam pelos pontos turísticos do Rio. Tereza pede desculpas à Anna pelo ocorrido. Anna revela tem um pouco medo. Ela solicita que Giselle tenha muito cuidado. Rafael e Camila acertam de ir ao cinema e insistem que Marina vá junto. Bira promete a Marina que não irá sair, mas sai, levando um relógio caro. Marta decide fazer a festa em casa mesmo, para irritação de Alex. Bira vende o relógio para beber e retorna para casa antes de Marina. Greg chega à festa de Clara. Ela corre para abraçá-lo. Helena fica sabendo que foi a própria menina quem o chamou.

Capítulo de quarta-feira, 3 de outubro de 2006 – Cap. 75

Greg chega à festa de Clara, que sai correndo para abraçá-lo. Marta fala para Verônica que Alex falou não sentir mais nada por ela. Verônica fala que era o que faltava para que ela se separe. Mas Marta não enxerga motivos para se divorciar. Sabrina, Vinícius, Olívia e Guilherme chegam para a festa de Francisco. Marta observa todos com cara feia. Alex surge e faz as apresentações. Greg, Diogo, Helena e o resto dos convidados cantam parabéns para Clara. Francisco entrega o primeiro pedaço do bolo ao avô. Sabrina acha Francisco muito parecido com Nanda. Olívia e Sílvio batem boca sobre a educação de Guilherme, e ela chega a cogitar em desistir do compromisso que tem com Tônia mais tarde. Luciano ensina Giselle a tocar uma música ao piano. Silvio e Olívia jantam com Tônia. Olívia vê Leo entrar no restaurante com Alice e Hortênsia. Imediatamente, ela se recorda dele em Amsterdã.

Miroel e Anna tomam vinho e se recordam do passado em clima de revival. Giselle e Luciano tocam piano e dançam juntos. Nestor resmunga com Tereza sobre o piano do filho. Tereza revela estar trabalhando em dois processos que podem ter motivado as ameaças a Luciano. Olívia fica em dúvida se o homem que ela está vendo é Leo, e Sílvio também não está certo. O Maître reconhece Leo e vai cumprimentá-lo. Olívia tira a dúvida com o maître, que conhece Leo há anos. Miroel e Anna se beijam no chão da sala. Enquanto isso, Giselle e Luciano se aproximam de forma e encostam os lábios num beijo inocente. Alice insiste em acompanhar Leo em uma viagem a São Paulo, mas ele responde que não será preciso. Olívia escreve o número do seu celular em um lenço, onde enrola o anel de Nanda. Em seguida, solicita ao maître para entregar a Leo. Leo abre o lenço, sente o impacto ao ver o anel e tenta achar Nanda no restaurante. Ele disfarça para Alice e põe o anel do dedo.

Capítulo de quinta-feira, 4 de outubro de 2006 – Cap. 76

Leo fica hipnotizado pelo anel de Nanda. Ele a procura pelo restaurante. Em seguida, disfarça para Alice e guarda o anel no bolso. Giselle retorna para casa nas nuvens, e nota que Miroel está no quarto com a mãe. Depois do amor, Anna e Miroel conversam e ela o chama para passar a noite em seu apartamento. Giselle nota a cara de felicidade de Anna. Todos na mesa notam a perturbação de Leo, que, que perde a fome. Sílvio acredita que Olívia não deve se aproximar de Leo. Olívia diz que Leo é, de forma indireta, responsável pela morte de Nanda. Em casa, Leo se recorda quando deu o anel para Nanda. Olívia não consegue dormir, olhando para o telefone.

Os médicos examinam Zé, que passam mal e vai para o hospital. Sandra ordena que Thelma não se meta com Jorge. Thelma recua, muito assustada. Diogo examina Zé e fica impressionado com a beleza de Thelma. Anna desperta com ressaca e teme o que fez à noite, mas Miroel diz que ela estava ótima. Na hora do café, eles ficam sabendo que Giselle já saiu de casa. Ela foi andar de bicicleta com Luciano. Silvio indica que Olívia comunique à Sabrina e Vinícius sobre Leo, mas eles o casal foi passar o dia em Niterói. Durante uma reunião na AMA, Olívia atende o celular e Leo questiona se é Nanda. No mesmo instante, Marta sente uma sensação estranha e deixa cair a xícara de café. Francisco fala que o vento derrubou o retrato de Nanda. Olívia agenda um encontro com Leo em sua casa. Luciano e Giselle fogem dos homens, que os ameaçam. Giselle é atropelada. Leo se encontra com Olívia na capela.

Capítulo de sexta-feira, 5 de outubro de 2006 – Cap. 77

Correria e susto, populares buscam socorrer Giselle. Giselle deseja se levantar, ainda apavorada, mas sente muita dor. Anna acorda se sentindo mal e ganha flores de Miroel. Miroel recebe a notícia da informação do atropelamento. Marta põe o retrato de Nanda de novo no quarto de Francisco e sente um arrepio. Leo reage de forma violenta quando Olívia fala que Nanda morreu. Olívia fala que Nanda começou a morrer quando foi largada por ele em Amsterdã e que ele necessita sofrer para compreender o mal que fez. Giselle é socorrida pelos bombeiros. Sabrina visita sua família em Niterói, na companhia de Vinícius. Miroel e Anna ficam emocionados quando veem Giselle na cama do hospital.

Jorge manda uma foto para Simone que tirou no Corcovado e agenda um encontro um com ela no Pão de Açúcar. Sabrina diz que voltará para a casa da mãe. Zé só pensa em sair do hospital e diz a Diogo que está muito bem. Simone não quer ir, mas Isabel insiste que ela vá ao encontro. Olívia fala para Leo que Nanda teve gêmeos, que a menina morreu, mas o menino vive com a avó. Leo explode em lágrimas, quando Olívia apresenta a foto de Nanda com os bebês. Helena fala com a diretora de uma escola, mas ela deixa claro que não possui uma estrutura para lidar com crianças com síndrome de Down. Jorge e Simone se reveem e se beijam. Leo fala para Olívia que gostaria de ir ao cemitério e também conhecer Francisco, pois tem desejo de levá-lo para a Inglaterra.

Capítulo de sábado, 6 de outubro de 2006 – Cap. 78

Carmem e Sandra batem boca. Jorge revela sua paixão e tira fotos com Simone para eternizar aquele momento. Diogo vai atrás de uma casa para alugar na vila em que mora Selma. Giselle retorna para casa com o braço na tipoia. Tereza pede desculpas e fala com Anna e Miroel, que se mostram preocupados com as ameaças. Giselle e Luciano ficam com medo que os pais queiram afastá-los. Tereza pretende mandar Luciano passar uma temporada em Petrópolis. Giselle deseja ir com ele. Leo pensa em Nanda e em tudo o que descobriu. Ele acredita que o único jeito de se redimir com Nanda é dando muito amor a Francisco. Marta ordena que Francisco tomar banho frio, apesar das reclamações do garoto. Giselle briga com os pais, que não autorizam deixar que ela vá para Petrópolis com Luciano.

Sílvio bate de frente com Olívia, acusando-a de não ter interesse pela própria família, pois só se preocupa com os problemas de Nanda, Leo e com o trabalho. Jorge prepara o café para Simone e a tranquiliza falando que Sandra irá para a fazenda. Helena solicita que Lídia colabore para que Clara seja independente. Selma pede para Isabel, cujo pai é dono das casas da vila, para assim que uma casa desocupar, Diogo possa morar em uma delas. Marcelo e Rubinho chegam para visitar Simone e veem o carro de Jorge na porta da casa. Isabel chama o casal para um café. Carmem chama Greg para um café. Isabel, Marcelo e Rubinho brincam com Jorge e Simone, falando que eles estão namorando. Helena insiste com a diretora de outra escola que Clara deve ter as mesmas oportunidades de que qualquer criança, mas se fica decepcionada mais uma vez.

Capítulo de segunda-feira, 8 de outubro de 2006 – Cap. 79

Sandra se joga na frente do carro de Jorge e quer explicações por ele ter dormido a noite fora. Jorge diz que reatou com Simone. Carmem implica ao tomar conhecimento que Salvador, que é filho de Helena, trabalha na AMA. Alex apresenta Francisco a Greg e Carmem. Márcia aconselha Olívia a equilibrar mais a vida e acredita que a irmã está se envolvendo demais com o pai dos filhos de Nanda. Leo resmunga do tamanho da mala que Alice pretende levar para São Paulo. Olívia fala para Alex que Leo voltou e deseja conhecer Francisco. Alex reage mal e sente medo que o rapaz queira tirar o neto dele. Francisco se diverte com outras crianças. Simone fica gratp com os amigos por eles terem dado força em sua relação com Jorge. Helena fala que ainda não achou uma escola adequada para Clara, mas que não desistirá. Tônia trabalha em uma nova escultura para entregarde presente a Helena.

Bira vai atrás de dinheiro pela casa, assim que Marina sai e encontra em um dos bolsos das roupas da filha. Greg felicita Jorge pelo retorno com Simone. Alguns homens no bar apostam quanto Bira aguenta tomar e pagam bebida para ele. Fred fica nervoso quando Kelly e Francis indicam almoçar em um restaurante japonês. Greg vê Bira caído na calçada em frente ao bar e os homens jogando cachaça nele. Greg põe Bira em seu carro. Pinhão visita Zé no hospital e chora ao vê-lo. Constância dá uma desculpa, porque Sandra jamais aparece. Bira trata mal Greg, que o leva para casa. Marina chega em casa e acha esquisita a presença de Greg, até ver o pai totalmente largado. Fred mente e diz que esqueceu o cartão na hora de pagar a conta e Kelly paga. Marina diz para Greg que não irá mudar a sua opinião sobre ele. Sílvio não gosta quando Olívia sai com Leo para almoçar. Giselle sofre com a viagem de Luciano. Leo visita a sepultura de Nanda e se recorda dos bons momentos com ela, em Amsterdã. Ele procura, mas não acha a lápide com o nome da filha.

Capítulo de terça-feira, 9 de outubro de 2006 – Cap. 80

Luciano se prepara para viajar para Petrópolis. Giselle se despede e diz que vai encontrá-lo no final de semana. Olívia e Leo vão ao cemitério. Alex se lembra das palavras de Olívia, que Leo quer ver o filho pela primeira vez, e fica mal. Felipe e Fred surfam. Francis fala à Vandinha que não gosta do jeito que Felipe olha para ela. Kelly e Fred namoram. Olívia chama Leo para ir ao encontro de Sabrina e Vinícius. Leo entrega o anel de Nanda para Olívia. Silvio e Márcia observam Olívia de longe, enquanto ela apresenta a galeria para Leo. Susy questiona à Tônia se Olívia já notou o interesse de Silvio por ela. Tônia acredita que o militar pode ser do tipo paquerador e Olívia já estar habituada, confessando que Silvio mexe com ela, embora não pretenda se relacionar com homem casado. Vinícius, Leo e Sabrina se abraçam com emoção. Márcia e Sílvio falam sobre o casamento. Ele revela que o amor entre ele e Olívia não é mais o mesmo. Márcia fala que, quando Gustavo morreu, eles não passavam de conhecidos. Sandra faz provocações a Greg.

Leo sofre por não ter feito mais por Nanda. Sabrina fala que Nanda gostaria que ele tivesse pegado um avião e ido vê-la em Amsterdã. Vinícius fala para Leo que Francisco é lindo. Greg manda Sandra pegar suas roupas no armário da AMA e deixá-lo em paz. Sandra o beija, mas Greg a empurra falando que ela quer confusão. Sandra ri quando ele vai embora. Leo fala sobre Nanda para Hortênsia, diz que assim que retornar de São Paulo vai conhecer Francisco e que pretende levá-lo para a Inglaterra. Hortênsia fica com medo da reação de Alice. Greg fala para Carmem que ficou com pena de Bira. Carmem diz que vai tomar alguma providência, senão Marina afundará junto com o pai. Marina diz ao pai que ele não vai sair e guarda a chave. Renato deixa recado na secretária eletrônica de Isabel, falando ter certeza que ela irá acabar em seus braços. Isabel fica irritada. Diogo adora a casa na vila e Isabel promete dar uma força para ele morar lá. Lívia questiona a Renato para quem liga todas as noites, mas ele disfarça. Alex olha o neto dormir e se recorda das palavras de Olívia, de que Leo pode auxiliar Francisco e ter um belo futuro para ele.

Capítulo de quarta-feira, 10 de outubro de 2006 – Cap. 81

Constância pede que Sandra vá ao hospital, mas ela diz não Sandra fica nervosa ao ver Jorge solicitando as coisas à Thelma, sem ao menos lhe dar bom dia. Carmem fala ter tido uma noite péssima por conta de Bira. Sandra joga charme para Greg, que escaá. Thelma fica encantada com a fotografia de Simone estampada no computador de Jorge. Sílvio fala para a empregada que vai ao supermercado já que Olívia não tem tempo. Olívia solicita que ele não a afronte na frente da empregada e diz que fará as compras. Alex fala para Francisco que tem um assunto importante para falar com ele. Carmem telefona para a clínica de um amigo de Tide e fala que quer internar Bira, nem que seja à força. Bira indica que ficará em casa quando Marina sair. Anna leva café na cama para Giselle. Olívia encontra Helena no supermercado e fala que o pai dos filhos de Nanda se encontra no Rio. Marta escuta Alex contando para Francisco que seu pai não morreu, encontra-se no Rio, é muito rico e vai auxiliá-lo. Helena sente uma tontura quando Olívia fala que Leo vai conhecer Francisco e deseja assumi-lo.

Olívia questiona se Helena sabe onde Clara foi enterrada. Helena sente outra tontura. Marta fica em choque com o que escuta. Giselle se nega a tomar o café da manhã. Quando ela sai para tomar banho, Anna vê os restos de comida debaixo da cama. Carmem telefona para Camila para saber se Marina está fazendo aula de teatro. Carmem comunica à Márcia que está indo a casa de Bira para obrigá-lo a se internar. Helena aproveita a distração de Olívia e solicita que Lídia suma com Clara do supermercado. Alex fala para Francisco que, ao contrário do pai, Nanda não vai aparecer. Marta deseja conversar com Alex, mas ele se nega. Helena cria uma desculpa para ir embora. Mas Olívia diz que pode levar Leo ao hospital para conhecê-la, caso ele deseje. Helena anda sem rumo pela rua e, por pouco, é atropelada. Marina telefona para saber como o pai está. Helena chega em casa e fica sabendo que Clara e Lídia ainda não voltaram. Depois de alguns momentos de nervosismo, elas retornam. Helena abraça a filha como se estivesse perdendo-a.

Capítulo de quinta-feira, 11 de outubro de 2006 – Cap. 82

Helena fica mal com a proximidade de Leo e nem quis escutar os recados de Adriana. Olívia fala que nem que Silvio dormisse com Tônia ela cancelaria a exposição. Bira está dormindo no sofá quando a campainha toca: Carmem chega. Marina chama a atenção de Camila para não se chegar próximo do marido do marido de Cecília. Carmen chama Bira para um diálogo, buscando convencê-lo a internar-se de forma espontânea numa clínica. Tônia e Sílvio falam sobre fidelidade. Olívia chega e comunica que não poderá almoçar com eles, mas solicita que Sílvio não deixe de ir. Alex pede que Greg o dispense do trabalho pois tem um problema a resolver. Bira se nega a se internar e faz galanteios a Carmem. Ela para o carro. Bira solicita que ela volte a viver com ele e passa a falar em tom agressivo. Contando com a ajuda de enfermeiros, Carmem consegue imobilizar Bira, levá-lo até à ambulância e interná-lo à força.

Tereza convence Anna a deixar Giselle ir para Petrópolis. Giselle come uma mistura de leite condensado com chocolate e depois provoca o vômito. Carmem assina a responsabilidade pela internação de Bira. Ele se debate na cama, tenta se soltar das amarras e berra por Marina. Selma apresenta Rubinho a Diogo, que revela detalhes de sua vida na África. Greg diz para Carmem que ela terá de esclarecer o que fez à Marina. Bira dorme após receber uma injeção de sedativos. Tônia e Sílvio brindam. Marta aparece na AMA para falar com Olívia sobre Francisco. Alex, Sérgio e Francisco se divertem na piscina. Olívia confirma com Marta que Leo retornou . Carmem se prepara para ver Marina. Olívia fala que Leo se sente arrependido pelo que fez com Nanda. Marta diz que é hora dele indenizá-la dos prejuízos. Marina faz um escândalo ao saber que o pai foi internado à força, diz que odeia Carmem e obriga que ela lhe entregue o endereço da clínica.

Capítulo de sexta-feira, 12 de outubro de 2006 – Cap. 83

Marina reclama com Greg e reclama do momento em que ele entrou na sua vida. Em diálogo com Selma, Helena revela temer que Leo fique sabendo da existência de Clara e a queira de volta. Andando com Olívia pelos salões da AMA, Marta esbarra com Salvador e Clara e derruba a menina. Ela se dispõe a cuidar da menina e a leva ao banheiro para lavar as mãozinhas dela. Olívia acredita que Alex seja muito apegado a Francisco. Mas Marta acha que o menino terá uma vida melhor ao lado pai. Olívia questiona sobre a sepultura de Clara e deixa Marta sem resposta. Carmem não aceita a atitude de Marina. Na clínica, Marina tenta ver o pai de qualquer. A recepcionista nega a princípio, mas sente pena dela e deixa. Marina chora ao ver o pai amarrado na cama. Olívia volta a perguntar sobre o túmulo de Clara. Marta hesita, mas diz que a neta está enterrada junto à mãe. Alex observa o neto na piscina.

Marta acredita ter visto um vulto feminino passando. Ela vai até o quarto de Francisco e leva um susto quando bate de frente com Mônica. Simone teme retornar à casa de Jorge, mas ele insiste que será um jantar sem problemas. Tônia gosta da ideia de Sílvio, que indicou que ela fizesse a coletiva de imprensa em seu ateliê. Zé Ribeiro insiste em sair do hospital, mas Diogo diz que ele necessita passar por uma avaliação antes. Diogo questiona à Lavínia por que ela vive fugindo dele. Ela tenta sair, mas Diogo a segura. Lavínia fala que está muito segura da sua opção religiosa. Helena esbarra com ela e estranha a pressa da freira. Lavínia retorna para a clausura e ajoelha-se nas pedras. Giselle revela para a mãe que morre de saudades de Luciano e sente medo de que o amor termine. Anna acalma a filha e diz que ela está apenas desvendando o que é o amor. Rafael aconselha Marina a descansar, pois Bira está sendo bem cuidado. Silvio resmunga para Olívia que está com dor de cabeça. Tereza fala para Anna que as mulheres são criadas para sentir insegurança diante do homem. Marta traz uma bandeja repleta de pratos finos para surpresa de Sérgio, Alex e Francisco. Ela diz que vai começar uma nova fase na vida de todos.

Capítulo de sábado, 13 de outubro de 2006 – Cap. 84

No jantar, Marta diz que comprou cerveja e vinho. Alex e Sérgio acham tudo esquisito e ficam com medo que possa ser uma cilada. Jorge pega o lugar de Tide à mesa. Sandra ironiza Thelma por ela sair acompanhada de Jorge e manda que ela tenha cuidado, pois ele está armando um bote. Durante o jantar, todos falam animados à mesa, falando sobre mil coisas. Márcia se surpreende com as colocações de Nina, que diz optar por homens mais experientes. Jorge aparece na cozinha e Sandra faz pouco caso do fato dele ter retornado com Simone. Ele responde que Simone notou que Sandra só queria se vingar.

Sandra faz questão de levar o suco para a mesa. Simone se irrita e Carmem ferve de raiva ao ver Sandra na sala. Sandra derruba, dizendo que foi sem querer, suco na mesa e na roupa de Simone. Carmem chama a atenção de Sandra. Simone garante a Jorge que está tudo bem e o beija. Carmem solicita que Thelma faça uma nova jarra de suco. Marina reconhece para Rafael que está tendo a primeira noite tranquila em meses, pois acredita que o pai está bem cuidado, mas diz que jamais reconhecerá isso para Carmem. Lívia se insinua para Renato, que evita falando que está com a cabeça no trabalho. Lívia resmunga que Renato é muito indeciso e inseguro. Carmem vai ao quarto de Sandra e derrama uma jarra de suco nela, que dormia. Ela acorda assustada.

Capítulo de segunda-feira, 15 de outubro de 2006 – Cap. 85

Anna acredita ser uma bobagem que Helena queira manter Clara numa escola regular e orienta que ela pegue por uma escola especializada, onde a menina teria mais cuidados. Ela conta a experiência de uma colega de Giselle no balé e deixa Helena em dúvida. Ainda assim, a médica segue acreditando que a escola regular é melhor, além de ser um direito de todos. Isabel nega um convite para conversar na casa de Selma. Diogo e Selma dão força à Helena para pôr Clara em uma escola regular. Marta serve sorvete de sobremesa. Giselle come brigadeiro e conversa com Luciano por telefone. Quando Anna entra, ela põe a panela embaixo da cama. Nestor fala que a profissão de Tereza não aceita sentimentalismos. Mas ela não quer deixar o filho em segundo plano.

Helena aceita o conselho de Selma de conhecer uma escola especial. Jorge insiste em dormir na casa de Simone. Selma insiste que Lucas traga a filha para conhecê-la. Isabel escuta o recado de Renato falando que já decidiu que vai decidir. Jorge e Simone se amam. Bira finge tomar os comprimidos. Alex fala que Marta não o engana e que ela está interessada na grana de Léo. Marta diz que pensa na felicidade de Francisco. Alex diz que ela jamais se interessou pelo neto. Francisco entra no quarto,, e Marta segura seu braço com força dizendo que ele deve bater na porta antes de entrar. Alex manda que ela nunca mais segure o neto. O clima entre os dois fica pesado. Bira foge da clínica. Marina fica em pânico ao tomar conhecimento que o pai fugiu. Sílvio fala para Olívia que Tônia vai visitar a base. Léo diz para Olívia que já chegou ao Rio e Sílvio registra. Bira solicita auxílio de Sandra para se vingar de Carmem. Sandra entra na mansão com Bira escondido no carro e faz com que ele entre na casa.

Capítulo de terça-feira, 16 de outubro de 2006 – Cap. 86

Helena fala para Salvador que não deve ir à inauguração do cineclube. Sandra prepara o caminho para Bira, mas solicita que ele não a comprometa. Giselle assiste com Anna a uma aula de balé. Greg diz para Marina que Carmem se encontra em casa. Carmem fica espantada ao ver Bira em seu quarto. Bira diz para Carmem que vai perdoá-la por tudo o que ela fez e a trata como se eles ainda estivessem casados. Ele tenta beijá-la, e Carmem escapa. Ela grita por socorro. Giselle pensa em Luciano, que também tem seu pensamento nela. Marina fala para Leandro que irá conversar com a mãe. Sandra se diverte ao ouvir a confusão entre Bira e Carmem. Carmem morde e chuta Bira, mas não consegue alcançar a porta. Márcia vai com o grupo conhecer a base aérea. Thelma flagra Sandra, que a ameaça se ela contar para alguém que a viu na porta do quarto. Carmem consegue sair do quarto e corre pela casa, sendo perseguida por Bira.

Domingos e o segurança imobilizam Bira. Marina chega e abraça o pai. Rafael segura Carmem, que esbraveja. Marina fala para Bira que ele realmente precisa ser internado e, se não quiser ir por vontade própria, terá de ir à força. Isabel se encontra com Renato. Ele diz que vai se separar de Lívia. Isabel pondera que ele tem que se separar para ser feliz. Ele revela estar apaixonado por ela, mas que ainda gosta da esposa. Isabel decide que é melhor que sejam apenas amigos. Tônia quer voar no avião de Sílvio. Greg acredita que seja melhor que Carmem esqueça o assunto em vez de procurar compreender como Bira entrou na casa. Isabel fala para Selma que não deseja ser responsável pela separação de Renato, mesmo confessando que gosta dele. Renato bate boca com Lívia e fala que está cansado de tudo. Lívia propõe que eles viajem um pouco. Tônia voa no caça com Sílvio e é aplaudida pela sua coragem. Olívia fica mordida, porque sempre quis voar com ele e nunca pôde. Leo liga para avisar Olívia que está de volta. Hortênsia aconselha Léo a abrir o jogo com Alice. Marta diz para Francisco que ele irá receber uma visita importante em breve. Alex briga quando Marta diz que irá às compras com Francisco. Alex fala para Sérgio que Leo pode levar Francisco.

Capítulo de quarta-feira, 17 de outubro de 2006 – Cap. 87

Salvador e Lídia dão apoio à Helena e falam que tudo o que ela fez por Clara foi por amor. Greg não acha uma boa ideia que Carmem adie a viagem. Ela manda que ele se comporte e ele diz que é um santo. Mesmo sem desejar, Carmem viaja para a fazenda. É a primeira vez que se separam. Mal ela sai e Sandra já se insinua para Greg. Bira insiste em se tratar em casa, pois não gosta da ideia de ficar longe de Marina. Marina fala que ele a está prejudicando e, agora, a recuperação só depende dele. Isabel acerta os detalhes de mais um álbum de noivas, quando vê Renato fotografando. Ela para e fica admirarando o trabalho dele.

Irmã Má insiste que Irmã Lavínia marque a data para fazer seus votos perpétuos. Ela reza pedindo para ser iluminada. Renato vê Isabel, diz que sente falta dela e a chama para almoçar na condição de amigos. Miroel aconselha que Giselle seja mais tolerante. Tereza aparece e chama Giselle para ir com ela e o marido para Petrópolis. Os pais veem a ansiedade de menina e permitem. Giselle abraça os pais, feliz. Renato avalia o seu próprio trabalho e a maneira como vê a fotografia. Mas debocha a proposta de expor com um desfile de modas.

Capítulo de quinta-feira, 18 de outubro de 2006 – Cap. 88

Irmã Má insiste que Irmã Lavínia marque a data para fazer seus votos perpétuos. Ela reza pedindo para ser iluminada. Renato vê Isabel, diz que sente falta dela e a chama para almoçar na condição de amigos. Miroel aconselha que Giselle seja mais tolerante. Tereza aparece e chama Giselle para ir com ela e o marido para Petrópolis. Os pais veem a ansiedade de menina e permitem. Giselle abraça os pais, feliz. Renato avalia o seu próprio trabalho e a maneira como vê a fotografia. Mas debocha a proposta de expor com um desfile de modas.

Capítulo de sexta-feira, 19 de outubro de 2006 – Cap. 89

Sandra fala para Greg que ele não é homem para Carmem e, sim, para ela. Greg fica temeroso, mas não resiste à sedução de Sandra. Sérgio sugere que Fred a diga logo toda a verdade para Kelly. Verônica e Eliseu ficam felizes ao saber que Léo é rico. Francisco espera o avô só para apresentar o que Marta comprou para ele. Jorge, Marcelo, Rubinho e Simone falam sobre traição. Isabel escuta várias vezes a mensagem de Renato. Lívia nota a decepção de Renato quando atende ao telefone e é um amigo. Léo promete à Hortênsia que iráconversar com Alice. Marina se diz orgulhosa pela presença sóbria do pai na inauguração do cineclube. Bira aceita em visitar duas clínicas com Marina, escolher uma e se internar. Helena fala para Salvador que está com medo de perder Clara.

Greg manda Sandra esquecer o que aconteceu e ela sorri, prometendo retornar no dia seguinte, caso Carmem ainda siga fora. Fred se assusta ao ver Sandra no meio da noite passeando pelo jardim. Giselle viaja com Tereza e Nestor. Miroel faz recomendações, que ela detesta. Fred chama Pinhão para ir até a academia de Felipe ver uma aula de judô. Pinhão deseja ver o mar. Zé passa mal. Thelma se assusta e chama as enfermeiras. Márcia nota que Sandra está dando em cima de Greg e a alerta. Diogo transfere Zé para a Unidade Coronariana, mas ainda não sabe se ele terá que ser operado. Alice nota que Léo está preocupado. Enfim, Léo revela para Alice que tem um filho.

Capítulo de sábado, 20 de outubro de 2006 – Cap. 90

Alice fica irada ao descobrir que Léo tem um filho e deixa claro que não tem o interesse na criança. Diante do escândalo que ela faz, os dois brigam feio. Hortênsia dá apoio ao neto. Constância está aflita com a piora do estado de Zé. Diogo explica que novos exames estão sendo realizados para se certificarem do problema. Inezita não gosta da ideia do jantar japonês, já que queria cozinhar para todos. Tônia adora ao saber que Sílvio sugeriu que fosse feito um vídeo de seu processo de criação. Márcia acha que o interesse de Sílvio por Tônia é puro charme: ele gosta mesmo é de Olívia. Marcelo dá aula na AMA. Todos gostam do jeito dele. Giselle chega à Petrópolis e os caseiros comunicam que Luciano não para de falar nela. Enfim, ela e Luciano se reencontram e trocam um abraço apaixonado.

Pinhão assiste à aula de judô de Felipe. O professor solicita que Felipe vá mais devagar na demonstração para garotada. Ele não obedece. Kelly e Francis arrumam a casa para uma festinha. Lívia fala com Belita sobre sua suspeita de que Renato a está traindo. Ela acha que Isabel é a amante. Renato fotografa nas ruas da cidade. Renato revela uma foto de Isabel e sorri. Isabel reclama que Renato telefona pra ela todas as noites. Simone dá uma roupa para Isabel usar na inauguração de sua exposição. Clara se empenha em outra sessão com a fonoaudióloga. Alex arruma umas coisas na sala da diretoria da AMA. Léo entra para um encontro com Olívia.

Capítulo de segunda-feira, 22 de outubro de 2006 – Cap. 91

Olívia apresenta Alex para Leo e fala, bem baixo, que ele é o pai de Nanda. Sílvio se irrita ao acordar com Guilherme pulando em sua cama. Tônia faz um arranjo de flores para Sílvio. Susi fala que ela já se encontra envolvida, mas Tônia diz que não. Hortênsia busca convencer Alice que Leo precisa assumir o filho. Alice acredita que dinheiro resolveria o problema e garante não se encontra disposta a criar filho de outra mulher. Sérgio e Francisco saem da praia e acertam uma visita a Alex na AMA. Kelly confessa a Francis que já foi apaixonada por Sérgio, mas que agora só tem interesse por Fred. Fred, Pinhão e Felipe chegam à praia. Francis fala mal de Felipe. Pinhão fica encantado com o mar. Sérgio aconselha Fred a falar a verdade para Kelly. Fred diz que nem dorme, nervoso com a situação. Clara faz exercícios com a fonoaudióloga, Tatiana. Irmã Má fica aborrecida com Helena por ela não se encontrar no hospital para realizar uma cesariana de emergência. Irmã Natércia busca colocar panos quentes, mas Irmã Má não se conforma por Helena ter posto a filha em primeiro lugar. Olívia solicita que Américo não permita que ninguém entre em seu escritório. Elisa e Anna falam sobre a paixão de Giselle.

Tereza fala para Nestor que tem saudades do romantismo e do encantamento do primeiro amor. Nestor fala que este tempo já passou e os dois terminam batendo boca. Olívia apresenta Alex a Leo. Leo estende a mão, mas Alex não corresponde. Alex fica indignado, briga, é agressivo com Leo, mas fica com os olhos marejados. Ele acusa Leo de ter abandonado Nanda. Leo responde que foi atrás de Nanda. Alex o acusa de ter matado Nanda e Clara. Olívia solicita que os dois fiquem calmos. Alex quer que Leo esqueça Francisco. Leo volta a dizer que quer conhecer o filho. Alex diz que não irá permitir que ele leve Francisco embora. Leo responde que seu advogado irá procurá-lo. Alex diz que primeiro ele tem que provar que é pai de Francisco, pois não passa de um estranho. Verônica fala que Marta tem que ser direta e solicitar o máximo de dinheiro que puder. Marta sonha em pedir R$ 1 milhão e tem medo que o resultado do exame de DNA não seja favorável. Fred e Kelly se beijam apaixonados. A gestante e o marido reclamam por Selma fazer a cesariana e não Helena. A criança tem problemas no nascimento. Irmã Má chama a atenção de Selma. Selma fala com Helena e diz que a demora da cesariana pode ter causado esses problemas. O pediatra comunica as duas que está tudo bem com o bebê. Helena tranquiliza os pais.

Capítulo de terça-feira, 23 de outubro de 2006 – Cap. 92

Marina solicita ao pai que fique, ao menos, um dia na clínica que escolher, por amor a ela. Bira quer tomar um gole, pois não quer chegar na clínica tremendo. Francisco chega na AMA. Olívia mostra o menino a Leo, que fica muito emocionado. Leo fala para Olívia que tem sonhado muito com Nanda e que sente a sua presença de forma forte. Sandra solicita dinheiro a Greg, pois não ganha mais mesada de Tide. Greg acredita estar sofrendo chantagem. Sandra insinua que Greg rouba o dinheiro de Tide. Ele responde imediatamente, mas Sandra se enrosca nele, que acaba se entregando. Alex vai embora imediatamente com o neto. Sérgio não compreende o que está ocorrendo. Sandra esbarra com Elisa. Olívia solicita a Leo que a deixe buscar uma solução pacífica, antes de ele entregar o caso para seu advogado. Camila solicita carona a Horácio. Cecília chega na hora em que Horácio está saindo e Camila desiste da carona.

Anna fica enciumada ao ver Miroel e Márcia. Elisa fica mal e teme que a filha arranje confusão. Pinhão cai na água e é levado por uma onda. Fred o salva. Sérgio acredita que Alex não pode impedir Leo de ver o filho. Alex responde que Leo não vai sair sozinho com Francisco e que vai obrigá-lo a realizar o exame de DNA. Lívia revista as coisas de Renato e acha uma foto de Isabel. Bira é atendido pela Drª. Juliana e insiste que tem controle sobre o alcoolismo. Marina fala que a única solução é a internar o pai. Bira responde que não gostou da clínica nem de ser atendido por uma mulher. Juliana fala para Marina que não pode internar Bira, a menos que ele queira e que ela deve fazer menos por ele, para que Bira tome a decisão sozinho de encarar o tratarmento. Anna telefona para Petrópolis e conversa com Tereza. Zé Ribeiro sente dor no peito e no braço e se passa por um cateterismo.

Capítulo de quarta-feira, 24 de outubro de 2006 – Cap. 93

Helena confirma com Diogo o jantar na casa de Tônia. Irmã Má cobra a data para Lavínia fazer seus votos perpétuos. Isabel conta seu sonho: ela e Simone se casavam no mesmo dia. Belita acha que a foto de Isabel não prova nada. Mas então, por que Renato volta para pegá-la? Francisco pergunta a Alex quando vai conhecer o pai. Ele manda o neto esquecer o assunto. Marta diz que Alex está errado e que ela e Francisco querem conhecer Léo. Alex conta que brigou com Léo, deixando Marta irritada. Helena brinca de pique esconde com a filha antes do jantar na casa de Tônia.

Alice fala para Léo que também quer conhecer Francisco. Olívia e Silvio batem boca. Sabrina e Vinícius acertam de procurar um apartamento para morar logo após a inauguração da exposição. Verônica solicita que Kelly não se tranque no quarto com o namorado. Sandra promete passar a noite com Greg. Pinhão interrompe o diálogo, comunicando que Carmem retornou. Sandra se esconde no armário da cozinha. Carmem beija Greg. Sandra sai do armário. Renato leva uma foto para Isabel. Lívia estaciona o seu carro atrás do de Renato, telefona para ele, que mente ao dizer que se encontra na redação. Isabel fica irada porque Renato mentiu para a esposa e reclama. Isabel abre a porta e dá de cara com Lívia. Renato revela ser apaixonado por Isabel.

Capítulo de quinta-feira, 25 de outubro de 2006 – Cap. 94

Lívia pega Renato na casa de Isabel, mas garante que não irá fazer escândalo. Isabel se imagina no meio de uma armação. Renato tenta, mas não consegue esclarecer. Lívia bate boca com Isabel, pois acredita que ela está mentindo quando fala que não tem nada com Renato. Renato fala que dava em cima de Isabel e diz que está apaixonado por ela de verdade. Carmem deseja saber se Greg se comportou durante sua ausência. Ele garante que sim. Sandra telefona para o celular dele e joga um charme. Helena se prepara para a festa de Tônia e fala que vai levar as fotografias de Clara, pois quer mostrar para prima. Sérgio e Lili chegam ao apartamento de Kelly para a festa de Francis. Fred e Kelly namoram no quarto. Renato fala que, por ter beijado Isabel à força, chegou a levar um tapa. Mas jura que se apaixonou por Isabel no dia do seu casamento com Lívia. Ela se sente duas vezes traída.

Marta telefona para Olívia para falar de Francisco. Alex surge, toma o telefone e manda que Marta não se meta nesse assunto. Inconformada, Marta promete telefonar no dia seguinte, pois acredita que Francisco tem direito de ser apresentado o pai. Alice tenta convencer Leo a oferecer dinheiro à família de Francisco, mas solicita que ele não o leve, pois isso pode gerar mágoa aos avós. Sem querer, Jorge e Simone interrompem o bate boca na casa de Isabel. Lívia sai furiosa da casa de Isabel e chama a atenção da vizinhança da vila. Renato vai atrás dela e solicita que ela não dirija, pois está abalada. Isabel teme que ocorra uma tragédia. Lívia arranca com o carro e sai dirigindo descontroladamente. Os convidados chegam para o jantar japonês na casa de Tônia. Helena chega e se surpreende com a presença de Carmem e, sobretudo, com a de Olívia. Ela fica tensa. Renato vai atrás de Lívia pelas ruas da cidade.

Capítulo de sexta-feira, 26 de outubro de 2006 – Cap. 95

Lívia sofre ao se recordar de Renato. Renato segue perseguindo Lívia pelas ruas do Rio. Salvador oferece-se para organizar as gravações que Diogo fez na África. Tônia fala que sua relação com a filha segue abalada. Durante o papo, ela conta que Helena adotou uma filha. Marta vê um filme. Leo sai da mesa do jantar para tomar um comprimido para dor de cabeça. Olívia fala que, apesar de não crê nisso, o fato de Helena ser prima de Tônia é uma grande coincidência. Marta nota um vulto passando atrás dela. Leo também vê um vulto e fica assustado quando Alice aparece de repente. Tônia serve o bufe japonês, que todos parecem amar. Sandra telefona para Greg durante o jantar apenas para dar boa noite. Greg mente para Carmem que era alguém da AMA e ela fica ressabiada. Sandra questiona com Pinhão por ele ouvir a conversa. Renato perde a direção e capota com o carro. Lívia vê e freia o seu carro. Lívia corre nervosa em direção ao carro acidentado de Renato, mas alguém comunica que o carro pode explodir, pois vaza gasolina. Isabel sente um tremor inexplicável e olha para a foto que Renato tirou dela.

Tônia questiona se Helena está balançada entre o amor de Diogo e o de Greg. Kelly garante que está apaixonada por Fred. Sérgio acha que Fred deveria abrir o jogo com ela. Felipe vai ao banheiro e vê Verônica. Ele elogia a beleza dela, oferece uma bebida e Verônica gosta, mas tenta disfarçar. Helena busca se esquivar das perguntas sobre os gêmeos e se mostra disposta a ir embora. Ela escuta atenta quando Olívia fala sobre o encontro de Alex e Leo. Greg questiona a Helena por que ela tem fugido dele. Carmem fala para Diana que não pode facilitar com Greg. Na hora de se despedir, Helena deixa cair da bolsa o álbum de fotografias de Clara, mas recolhe rapidamente sem que ninguém veja. Olívia se interessa em saber que Helena tem uma filha menor. Tônia solicita que Helena fique um pouco mais, pois tem uma surpresa para ela. Ela traz uma escultura em uma caixa, que todos pedem que seja aberta ali mesmo. Helena abre e vê, deslumbrada, uma linda escultura de uma mãe e sua filha. Tônia fala que fez em homenagem à valentia de Helena por ter adotado uma criança. Tensa, Helena se nega a fazer discurso. Os paramédicos levam Renato ao hospital. Lúcido na ambulância, ele não sente as pernas.

Capítulo de sábado, 27 de outubro de 2006 – Cap. 96

Renato entra em desespero ao notar que não sente as pernas. Ele pergunta aos médicos se está paraplégico. Sentindo-se culpada, Lívia telefona para que a mãe venha encontrá-la. Simone aconselha Isabel a esquecer Renato e Lívia. Mas como está preocupada, ela solicita que Jorge telefone para casa de Renato e tenha informação dos dois. Jorge telefona e fica sabendo que Renato sofreu um acidente. Isabel deseja ir ao hospital. Olívia fala para Helena que já pensou em adotar uma criança, mas fica em dúvida se a amaria da mesma forma que seu filho legítimo. Helena tenta se esquivar, mas Olívia diz que qualquer dia vai levar Leo ao seu consultório. A festa termina e Fred e Kelly ficam sozinhos no apartamento. Os dois se amam com paixão. Renato é submetido a uma tomografia. Isabel chega ao hospital.

Isabel dá de frente com Lívia no corredor do hospital e, ao contrário do que ela pensava, Lívia diz que ela tem todo o direito de estar ali. Silvio e Olívia batem boca já no fim da festa e chamam atenção de Vinícius, Sabrina e Tônia. Tônia vive um momento zen. Helena fala que sentiu-se mal durante a festa. Diogo oferece seu apoio, mas ela não quer se abrir. Helena sofre. Fred se despede de Kelly. Olívia e Silvio dormem brigados. Isabel e Lívia se solidarizam diante do grave problema de Renato. O médico conta que Renato sofreu uma fratura na vértebra 12 e corre o risco de ficar paraplégico. Ele terá que ser operado com urgência. Isabel se lembra do hospital Santa Clara de Assis e propõe que ele seja removido para lá. Lívia se abraça ao marido, e Renato chora.

Capítulo de segunda-feira, 29 de outubro de 2006 – Cap. 97

Isabel comenta ter chorado nos braços de Lívia. Pela manhã, Carmem fala que gostou de ter conhecido o namorado de Helena. Greg vai à cozinha e é surpreendido por Sandra, que volta a beijá-lo. Nervoso, ele acaba quebrando um pote de vidro. Sandra fica sabendo que Zé vai ter alta e deve retornar para a fazenda. Marta espera que todos saiam e telefona para Olívia. Olívia faça que esperava por isso e agenda de encontrá-la em 30 minutos na mansão de Tide. Lívia se emociona ao visitar Renato na UTI. Leo se levanta para cumprimentar Marta, que chega à casa de Tide na companhia de Verônica. Olívia apresenta Leo à Marta. Sandra insiste com a mãe que talvez seja melhor que o pai siga no hospital. Constância fala que ele foi liberado e está com ânsia de retornar para a fazenda. Zé nota que a filha não deseja falar com ele ao telefone.

Sandra fala para Carmem que nem olha para Greg e, caso olhasse, não adiantaria, pois ele é muito fiel. Anna e Miroel acertam de ir a Petrópolis. Anna fala que será uma surpresa para Giselle e indica que os dois almocem em um restaurante na estrada. Miroel fala para Anna que os dois foram feitos um para o outro. De olho em grana, Marta fala que a família é tudo e que vive muito feliz ao lado do filho, o marido e o neto. Leo fala que amou Nanda e que o final da relação tudo deu errado por sua culpa. Diogo faz recomendações a Zé. Lavínia fica nervosa quando Zé faz elogios à sua beleza na frente de Diogo. Diogo segue Lavínia até a porta da clausura, deixando-a mais tensa. Irmã Má nota que Lavínia fica balançada na presença do médico. Lavínia volta a se ajoelhar nas pedras. Leo fala que gostaria de pagar pelo que fez e os olhos de Marta brilham. Leo diz que gostaria de conhecer Francisco, dar-lhe seu nome, torná-lo seu herdeiro e levá-lo para morar com ele.

Capítulo de terça-feira, 30 de outubro de 2006 – Cap. 98

Leo se prepara para resolver com Marta um assunto delicado: levar Francisco para morar com ele e fica temeroso com uma reação negativa da parte dela. Nesse instante, os papéis em cima da mesa de Alex voam e ele enxerga um vulto. Nem correndo na Lagoa, Isabel consegue se acalmar. Lívia solicita que Renato a perdoe pelo acidente e ele diz que vai ficar tudo ok. Diogo solicita ajuda para a mudança. Helena diz para Lívia que a cirurgia foi um sucesso. Diogo conta para Lívia que Renato terá de fazer uma série de sessões de fisioterapia. Isabel surge e conversa com Lívia sobre o estado de Renato. Lívia fala que ele corre o risco de não andar mais. Marta fala que trabalhou muito para sustentar os filhos e que Nanda retornou grávida e sem dar muitos esclarecimentos sobre o pai dos filhos. Leo fala para Marta que está certo que eles chegarão a um acordo. Marta fala que Clara está enterrada junto com Nanda.

Leo questiona sobre o atestado de óbito de Clara. Marta fala que tudo foi muito confuso, pois Alex se encontrava no hospital. Leo diz que não há problema, é só achar o registro no hospital em que Clara faleceu. Marta muda de assunto. Fred se esconde ao ver Verônica saindo do casarão. Sandra põe um bilhete na camisa que Carmem vai levar para Greg na AMA. Helena visita uma escola especial e fala com a diretora Norma. Greg fica preocupado quando Sandra conta que lhe enviou um bilhete de amor. Greg descarta o bilhete. Isabel fala para Lívia que quer que eles sigam casados e felizes. Lívia responde que irá lutar por Renato, mas insiste que Isabel o veja. Lívia fica tonta e é examinada por Selma. Selma indica que ela possa estar grávida. Olívia dá força para Leo, quando Marta pega Francisco pela mão para que ele o conheça.

Capítulo de quarta-feira, 31 de outubro de 2006 – Cap. 99

Sérgio diz para Marta que Alex não irá aprovar quando tomar conhecimento que ela deseja que Francisco seja apresentado a Léo. Leo fica feliz de ver que Francisco é esperto. Marta insiste para que Sérgio busque Francisco. Lívia não acredita que possa estar grávida, mas Selma a convence a realizar um exame de qualquer forma. Anna acha que eles devem comunicar a Giselle que estão indo a Petrópolis, mas Miroel garante que será melhor aparecer de surpresa. Giselle, Luciano e Tereza saem para passear em Petrópolis. Alex fica irado quando Sérgio lhe fala que Marta levou Francisco para que ele conhecesse Léo. Sérgio não deixa que Francisco se aproxime de Léo. Léo fica irado ao notar que Sérgio está problematizando tudo e decide ir embora.

Marta tenta fazer com que Leo fique. Ele diz para Olívia que, se for preciso, irá fazer valer seus direitos através da justiça. Alice fala para Hortênsia que aceita se relacionar com Francisco, mas deseja que Léo se case com ela o mais rápido possível. Tônia chama a filha por telefone para ver sua exposição no Brasil, mas ela não mostra muita vontade. Lívia faz um exame de sangue. Isabel fala para Selma que teme que Lívia indica que elas duas vivam com Renato. Selma diverte-se com a ideia. Lívia e Isabel vão visitar Renato. Isabel fica mal com a situação. Alex chega ao local, aborda Leo e o confronta. Marta interrompe o bate boca dos dois levando Francisco de mãos dadas.

Capítulo de quinta-feira, 1 de novembro de 2006 – Cap. 100

Alex e Leo discutem. Alex diz a Francisco que Leo é seu pai e o incentiva a abraçá-lo. Lívia e Isabel dão apoio a Renato. Emocionado, Leo dá um abraço em Francisco e informa que deseja conhecê-lo mais. Sérgio e Francisco almoçam na AMA, no momento em que Alex aparece abalado. Zé Pinheiro festeja seu retorno para casa e fala que está louco para retornar para a fazenda. Carmem chama Pinhão para ir ao shopping com ela. Marta vê um vulto entrando no quarto de Francisco, mas não vê ninguém ao entrar no local. Carmem e Pinhão passeiam e fazem compras pelo shopping. Ela compra um tênis novo para ele. Carmem vê Sandra numa loja de lingerie e a repreende por não ter ido dar boas-vindas ao pai. Sandra responde dizendo para Carmem não se meter em sua vida. Alex fica mal ao se recordar das palavras de Nanda sobre o namorado que havia a abandonado. Marina faz aula de teatro. Ela fala com os amigos que acredita que Bira está melhor e se internará por sua vontade.

Um amigo insiste para que Bira entre no bar e ele acaba cedendo. Sabrina e Vinícius se beijam, mas são interrompidos por Tônia. Giselle fica espantada ao ver Miroel e Anna chegando em Petrópolis. Clara solicita uma boneca que se encontra em uma prateleira alta a Lídia, mas ela está ocupada passando roupas e não pega. Guilherme fala com Sílvio e Olívia que gostaria de ter um irmão. Clara vê Nanda e sobe a escada para se aproximar. Leo conta para Alice que conheceu Francisco. Alice vê que Leo ficou balançado por Francisco e se preocupa. Lívia pega o resultado do exame e fica sabendo que está grávida. Clara diz para Lídia e Helena que quem lhe deu a boneca foi a “moça bonita” e que ela retornará. Clara aponta na direção onde Nanda se encontra. Lídia e Helena não conseguem ver nada e ficam espantadas com o que Clara diz.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31