Confira o resumo de Páginas da Vida: capítulo 13 ao 50

Confira o resumo dos capítulos da novela Páginas da Vida no Viva.

Capítulo de segunda-feira, 10 de julho de 2006 – Cap. 1 – ESTREIA

No Rio, festeja-se o aniversário da cidade em um concerto ao ar livre. Na praia do Leblon, ocorre um “arrastão”. Marta atropela um rapaz. Helena bate no carro de Marta. Simone solicita para Jorge tirar uma fotografia dela e ele se encanta. Helena quer examinar o jovem infrator atropelado, o guarda não deixa e a população reage. O jovem foge e todos acusam Helena e Selma. Alex se irrita com Marta. Simone fala para Jorge que está indo para os EUA de noite. Jorge deixa seu número de telefone com Simone. Fred é acusado de estar no meio do arrastão e sai correndo. Helena fala sobre Greg, seu marido, com Selma. Amantes, Greg e Carmem se divertem. Em Amsterdã, Nanda fala com Sabina e confessa ter medo de revelar a Léo que está grávida.

Sandra critica Fred por ter se envolvido no arrastão. Constância reclama com Sandra por dar confiança a Fred. Tide recebe toda a família para seu aniversário. Elisa fica aborrecida com Gustavo e Ivan, que são contra Tide abrir uma escola de arte. Carmem se irrita com Bira. Olívia prova seu vestido de noiva. Isabel fotografa. Sílvio joga uma partida de pólo. Tide e Lalinha dançam no salão. Nanda comunica a Léo que agendou um jantar no sábado com Sabrina e Márcio. Greg chega à festa de Tide. Jorge mostra para Sandra as fotos que fez de Simone. Sandra ameaça jogar a câmera na piscina, mas acaba na água jogada por Jorge. Simone liga para Jorge e Sandra mente dizendo que é esposa dele. Greg e Helena brigam. Helena faz o parto de Márcia. Irmã Natércia apresenta Irmã Lavínia à Helena. Olívia se prepara para o casamento. Nanda fica feliz, porque a mãe telefona para lhe dar parabéns pelo aniversário. Helena pega Greg saindo de um motel.

Capítulo de terça-feira, 11 de julho de 2006 – Cap. 2

Helena e Selma tentam seguir Greg. Léo dá um anel à Nanda. Helena vê o carro de Greg em frente a um restaurante e decide entrar. Greg cria uma desculpa, mas Helena abre o jogo e diz que viu os dois saindo do motel. Lalinha fica tonta e faz Tide prometer que morrerá em casa. Silvio vai buscar os pais no aeroporto. Léo fica pálido quando Nanda diz que está grávida.

Sandra apaga as fotos de Simone do computador de Jorge. Helena se recorda de Clara, sua filha falecida, ao ver uma festa infantil. Anna nota que Helena está chorando. Helena revela que perdeu a filha há 2 décadas e que sofre por isso. Helena pega as roupas de Greg do armário para despachá-lo. Jorge e Sandra brigam como gato e rato antes do início do casamento de Olívia e Sílvio. Tide ordena que eles parem. Bira fica de olho no xamego entre Carmem e Greg. Fred leva os amigos até o casarão para o casamento. Léo diz à Nanda que não quer a criança. Greg chega em casa. Olívia entra com Tide para o cerimônia do casamento.

Capítulo de quarta-feira, 12 julho de 2006 – Cap. 3

Sandra olha Olívia, com admiração e inveja.

Capítulo de segunda-feira, 24 de julho de 2006 – Cap. 13

Alex e Nanda dão um abraço. Marta arruma uma festa com o auxílio de Lili, Vandinha e Sérgio. Olívia fala para Sílvio que prefere não ter conhecimento do sexo da criança e nem escolher o nome. Márcia fala ao pai que deseja batizar Tidinho na capela. Sandra deseja ser a madrinha. Marta agenda um encontro com Verônica para falar de um empréstimo. Alex quase cai duro ao tomar conhecimento que a filha terá gêmeos. Nanda solicita o seu apoio. Alex se põe de joelhos e beija a barriga da filha.

Helena se irrita ao tomar conhecimento que recusaram o cheque de Salvador em um restaurante por ele ser negro. Ela se irrita por ele não ter brigado por seus direitos. Selma fala com Lucas que sua ex-mulher deveria deixar que a filha vir ao Rio. Nanda molha os pés na água do mar. Márcia dá conselhos à Carmem para se divorciar legalmente. Carmem chama Greg para passar o fim de semana em Petrópolis, mas ele não topa. Verônica e Marta batem papo. Sérgio tenta dar um beijo em Kelly e ela lhe dá um tapa. A porta da casa se abre.

Capítulo de terça-feira, 25 de julho de 2006 – Cap. 14

Todos ficam chocados observando Nanda. Marta berra e cai no choro ao tomar conhecimento que a Nanda está grávida. Nanda solicita perdão à mãe, que responde não querer mais vê-la. Verônica busca segurar Marta, que briga com Nanda. Alex se põe no meio. Marta expulsa os dois. Marta desaba numa cadeira, tremendo, chorando, fora de si. Verônica busca acalmar a irmã. Helena telefona para Salvador, pois acredita que se excedeu. Salvador não atende ao telefonema. Diana encontra Nanda no shopping e a chama para ficar em sua casa. Nanda sente a primeira contração.

Sandra chama Jorge para um final de semana em Petrópolis com Olívia e Sílvio, mas ele não topa. Alex busca conversar com Marta, que segue irredutível: quer Nanda fora de sua casa. Isabel vê uma entrevista de Renato sobre a exposição que está inaugurando. Giselle come doces e força o vômito. Jorge retorna para casa embriagado, e Sandra o auxilia. Jorge desperta ao lado de Sandra e não compreende. Helena solicita desculpas a Salvador, que dá razão a ela. Diana comunica à Nanda que Marta quer conversar. Olívia toma um tombo do cavalo.

Capítulo de quarta-feira, 26 de julho de 2006 – Cap. 15

Sílvio sai correndo para socorrer Olívia. Jorge não se recorda da noite anterior, e Sandra debocha que se encontra em seu período fértil. Nanda mente para a mãe que o pai virá para o nascimento. Marta comunica que a filha não poderá contar com ela, mas deixa que ela retorne para o seu quarto. Sérgio abraça a irmã. Helena e Salvador bebem juntos, bem felizes. Diana acredita que Nanda deveria ter falado a verdade para a mãe. Nanda se consulta com o ginecologista. Olívia é encaminhada ao pronto-socorro. Nanda fica emocionada ao tomar conhecimento que um dos bebês é um menino. O médico fala para Olívia que ela poderá perder o bebê e a põe em repouso absoluto.

Tide fica chocado quando Carmem revela que está apaixonada por Greg. Olívia solicita que Silvio fale com Sandra, para que ela venha mesmo para Petrópolis. Greg engasga quando Tide fala no jantar que ele é o mais novo membro da família. Carmem informa que eles vão se casar em breve, para apreensão de Greg. Tide propõe um brinde ao novo casal. Greg fica irado com Carmem. Helena, Selma, Lucas, Lígia e Salvador aproveitam uma festa junina. Isabel fica encantada com as fotos de Renato. Jorge e Sandra fazem companhia a Sílvio e Olívia.

Capítulo de quinta-feira, 27 de julho de 2006 – Cap. 16

Giselle guarda chocolates em uma caixa repleta de guloseimas, que esconde, quando Anna chega em casa. Carmem e Greg batem boca, pois ele não deseja se casar. Marina vê a cena. Marina fala para Tide que Carmem está arquitetando o casamento com Greg sem conversar com Bira. Carmem mente e diz à filha que Bira não deu um flagrante nela com Greg. Tide fica chocado ao tomar conhecimento que Bira fez com Greg, e Carmem dizendo que foi acidental. Renato ironiza ao ver Isabel olhando de forma atenta a uma de suas fotos, e ela vai embora. Ele a segue e solicita desculpas.

Lucas arranja briga na festa. Helena recebe carta de Diogo, que conta sobre sua experiência na África. Marta reclama com a filha por não ter arrumado dinheiro com o pai da criança. Sandra planeja o casamento com Jorge, que se diverte. Helena encontra Greg que fala que estão querendo casá-lo. Ela ironiza chamando-o de “neném”, como Carmem costuma fazer. Selma fala que Helena ficou enciumada, quando ela conta. Carmem atende ao chamado do pai e se vê cara a cara com Bira e Greg. Nanda e Olívia se reencontram.

Capítulo de sexta-feira, 28 de julho de 2006 – Cap. 17

Diana fala para Olívia que é vizinha de Nanda. Bira revela para Tide que o que fez com Greg não foi acidental. Carmem fica enlouquecida quando Bira diz que não vai dar o divórcio. Greg fala para Tide que o melhor que tem a fazer é solicitar demissão. Olívia chama Nanda para fazer uma aula de hidroginástica na piscina da casa. Tide aconselha Bira a aceitar o divórcio, não aceita a demissão de Greg e ordena que Carmem respeite, ao menos, a memória de Lalinha, que teria vergonha do comportamento da filha. Helena fala com Selma que deseja fazer um jantar em sua casa para festejar seus 25 anos de formada.

Greg fala para Carmem que irá sumir uns dias e que ela não o procure. Anna fica sabendo a caixa de guloseimas que Giselle esconde no armário e a obriga a jogar tudo fora. Sandra fica com ciúmes com a súbita amizade entre Olívia e Nanda. Marta pega metade dos dólares que Nanda tem. Miroel solicita que Anna não seja tão rígida com a filha e fala que come escondido dela muitas vezes. Giselle fala para Elisa que não vai entrar no palco. Anna fica ajoelhada e solicita que Giselle dance. Marta escuta Nanda e Alex falando e ele dizendo que está muito feliz com os netos.

Capítulo de sábado, 29 de julho de 2006 – Cap. 18

Anna obriga Giselle a entrar no palco, mas ela segue se recusando. Miroel ainda busca convencer Giselle, mas ela realmente não dança, para desespero de Anna, que vai embora sozinha. Marta fica sabendo, por acaso, que a filha vai ter gêmeos e fala que não quer nada com ela, nem com os netos. Decepcionada, a mãe ameaça colocá-la na rua caso o pai das crianças não apareça. Alex reage falando que Nanda não irá ter os filhos morando fora de casa, mas Marta mantém o tom de ameaça. Nanda sente-se mal. Jorge apresenta num telão uma apresentação virtual da Casa de Cultura Amália Martins de Andrade – AMA.

Gustavo debocha quando Márcia fala que vai voltar a trabalhar. Carmem insiste em telefonar para Greg, que lembra à nova namorada ter pedido um tempo. Miroel busca falarr com Anna, que simula dormir. Lucas fala que esteve com Greg, e Helena muda de assunto. Sérgio bate de frente na praia com dois rapazes, que estão com Kelly. Olívia e Sandra vibram ao verem Sílvio pilotando. Anna e Miroel se preocupam com Giselle, que está febril. Helena recebe um postal de Diogo, felicitando-a pelo aniversário de formatura. Helena fica animada em sua festa, rodeada de amigos. Greg comparece levando flores.

Capítulo de segunda-feira, 31 de julho de 2006 – Cap. 19

Helena deixa a sala, irada, e Selma nota. Greg vai atrás de Helena para levar as flores. Helena fala para Selma que não estava com vontade de rever Greg, especialmente após receber um cartão amoroso de Diogo. Gustavo e Márcia batem de frente, pois ele insiste que ela não precisa trabalhar. Anna fala para Miroel que sonhou com a morte de Giselle. Ele a acalma.

Giselle diz que está com uma forte dor de cabeça, o que deixa os pais assustados. Helena simula estar surpresa quando Greg se aproxima dela e deixa claro que não o havia convidado. Sandra fica mal e raivosa quando Jorge sai com uma mulher bonita. O pediatra diz que Giselle está bem. Nanda sai com Sérgio e seus amigos, embora Marta faça críticas.

Capítulo de terça-feira, 1º de agosto de 2006 – Cap. 20

Helena põe Greg pra fora. Ele fala que estava apenas falando com Lídia na cozinha. Helena fica mais irritada quando Isidora fala que está fritando um bife para ele, mas acaba deixando que Greg jante. Miroel e Anna falam sobre o amor há um pelo outro. Sandra reage quando Jorge fala que a relação deles é de irmãos. Greg fala que não se casará com Carmem, porque ama Helena. Os dois se beijam.

Lívia indica que Renato chame Isabel para auxiliá-lo na seleção das fotos. Nanda chama Marta para ir ao médico com ela, mas ela se nega. Alex reprova o rancor de Marta. Helena desperta com Greg a seu lado. Carmem telefona incessantemente para o flat de Greg. Constância fala para Sandra que ela necessita arranjar um emprego, e as duas terminam brigando.

Tide indica que Sandra trabalhe na casa de cultura, quando tudo estiver pronto. Helena fica sabendo que Luciana dormiu em sua casa. Greg mente para Carmem que passou a noite no hospital. Jorge e Tide visitam as obras. Nanda resmunga com o médico de dor de cabeça. Marta mexe na caixa de recordações de Amsterdã de Nanda e acha a carta de despedida de Léo.

Capítulo de quarta-feira, 2 de agosto de 2006 – Cap. 21

Marta mexe em uma bolsinha com os dólares e um papel com o telefone de Olívia. Nanda fala para Olívia que dirá aos filhos que o pai morreu. Tide fica emocionado ao ver que o sonho de Lalinha está prestes a ser realizado. Helena fala com Selma que necessita ter uma conversa com Salvador sobre Luciana. Irmã Natércia, Irmã Fátima e Irmã Zenaide dão um presente pelos 25 anos de formatura de Helena.

Helena fica emocionada com a imagem de Santa Clara, que põe ao lado do retrato da filha. Irmã Má resmunga da pequena reunião. Alex recrimina Marta por ter mexido nas coisas de Nanda. Marta está transtornada com mais uma mentira e reclama o sacrifício que fez para enviar a filha para o exterior. Renato solicita uma carona à Isabel. Carmem e Greg se encontram.

Anna e Giselle comem pipoca e veem filme juntas na TV. Isabel deixa Renato no meio da rua. Maria fala para Bira que ele deve aceitar que Carmem não gosta mais dele. Marta cobra por Nanda ter mentido e a acusa de ter tentado dar o golpe da barriga em Léo. Nanda sai correndo de casa, fica no ponto de ônibus, que é invadido por um carro. Nanda cai no chão com o impacto.

Capítulo de quinta-feira, 3 de agosto de 2006 – Cap. 22

Nanda fica caída no chão, segurando a bolsa com o dinheiro e o telefone de Olívia. Um casal decide encaminhar Nanda ao hospital. Sandra fica de olho em uma joia de Lalinha, mas toma uma bronca de Constância. Tide dá à Olívia o missal de Lalinha, onde ela tinha o soneto que recitou pouco antes de morrer. Nanda desperta e resmunga de dor.

O casal que a amparou se preocupa mais quando ela fala estar grávida de gêmeos. Tide se recorda de Lalinha falando que cada filha herdaria algumas de suas joias. Ivan fala com Gustavo que a partilha das joias devia ser feita por um joalheiro. Helena decide fazer uma cesariana em Nanda. Alex põe as lembranças de Nanda na caixa.

Nascem os bebês de Nanda. A menina tem problemas. O auxiliar de enfermagem tira uma foto a pedido de Nanda. Lívia solicita que Isabel a fotografe grávida. Tide convoca as mulheres da família em seu quarto. Constância busca barrar Sandra, mas Olívia a convida. Tide solicita que eles peguem as joias que desejarem.

Giselle fica com raiva quando Anna fala que ela voltará ao balé. Sandra fica mal quando recebe só com um cordão. Alex vê os vestígios do acidente. Marta lê mais uma vez o recado de despedida de Léo e rasga a fotografia dos dois juntos. Nanda passa mal e solicita que Helena não esqueça o nome das crianças: Francisco e Clara. Helena se prepara para fazer a cirurgia em Nanda.

Capítulo de sexta-feira, 4 de agosto de 2006 – Cap. 23

Impactada com a revelação dos nomes dos filhos de Nanda, Helena se lembra do parto da própria filha, também com nome de Clara. Ela começa a cirurgia. Alex acha imperdoável que Marta tenha rasgado a fotografia e pede a separação. Marta reage com ironia e despeito questionando como ele pretende sustentar a família. Alex atira um copo d´água na cara de Marta.

Selma acha esquisito que Greg apareça em sua casa. Tide põe um colar de Lalinha em Constância, que fica emocionada. Gustavo insiste que devia ter havido um inventário das joias e Tide insiste que foram distribuídas lembranças de Lalinha, que não têm preço. Na sala de cirurgia, 20 minutos se passaram do início da cirurgia. Irmã Má fica preocupada quem será o responsável por pagar as custas da internação de Nanda.

Greg fala para Selma que segue amando Helena. Selma fica irritada com Greg. Nanda tem uma grande hemorragia, a equipe médica agiliza. Olívia desliga o celular ao entrar no cinema. Helena busca salvar Nanda. Apesar de todos os esforços, Nanda morre. Helena fica mal e beija o rosto de Nanda. Gustavo resmunga das joias que Márcia escolheu.

Camila bate de frente com Elisa e Ivan, porque deseja sair. Irmã Natércia fica solidária com a situação de Nanda. Constância dá conselhos a Domingos a zelar por Fred para que ele não se desvie do bom caminho. Jorge fala ao pai que não está pensando em casamento.

Irmã Fátima apresenta para Helena o anel e a bolsinha de Nanda, com o telefone de Olívia. Helena telefona para a casa de Olívia. Jorge atende e diz que a irmã está no cinema. Ela tenta o celular, mas está desligado. Irmã Maria acredita que seja melhor comunicar à polícia para que encaminhem o corpo ao necrotério.

Capítulo de sábado, 5 de agosto de 2006 – Cap. 24

Greg se despede, brinca com Isabel e solicita para Lucas colocá-lo num táxi. Renato fala com a mulher sobre a possibilidade de lecionar um curso em uma universidade na Inglaterra. Lívia não aprova a ideia de ficar distante da mãe. Helena olha de forma terna para os bebês de Nanda. Em seguida, comunica à enfermeira sobre o nome das crianças: Francisco e Clara.

Enfim, Olívia é localizada. Helena solicita que ela compareça ao hospital. Olívia troca olhares com Helena e compreende que Nanda faleceu. Em seguida, dá um abraço em Sílvio. Helena fala para Olívia sobre o acidente de Nanda e de todas os problemas pós-parto. Olívia fala do drama que Nanda teve que encarar durante a gestação e diz que informará à família da jovem.

Sabrina desperta tensa com um pesadelo, pensa em telefonar para o Brasil, mas é dissuadida por Vinícius. Diana fala com Leandro sobre a situação de Nanda. Sérgio desperta a mãe, preocupado com Nanda. Ela manda que ele fale com Alex, pois já se irritou muito. Olívia e Sílvio sorriem ao verem as crianças. Alex desperta assustado.

Sílvio se responsabiliza pelas despesas. Olívia, Silvio e Helena chegam até onde está o corpo de Nanda. Olívia fraqueja ao se despedir da amiga e chora, abraçada a Sílvio. Diana e Leandro se prontificam a auxiliar Olívia a dar a notícia à família de Nanda.

Alex encontra com eles no corredor e nota que algo de esquisito ocorreu com a filha. Descontrolado, ele quer ir de forma imediata ao hospital. Entretanto, é aconselhado a não fazê-lo. Marta ensaia um bate boca com o marido. Diana comunica que a coisa é séria. Os pais querem tomar ciência se a situação de Nanda é grave.

Capítulo de segunda-feira, 7 de agosto de 2006 – Cap. 25

Alex entra em desespero ao tomar conhecimento que Nanda morreu. Ele não aceita. Em seguida, avança para cima de Marta e passa mal. Fria, Marta rebate as acusações do marido e deixa que ele siga passando mal. Silvio faz massagem cardíaca em Alex. Diana dá apoio à Olívia. Uma ambulância leva Alex a um hospital. Silvio segue com Marta e fica assustada com a frieza dela. Sérgio põe a culpa em Marta pela morte de Nanda. Ela ordena que ele saia de casa, como o Alex. Diana comuncia que Alex corre risco de vida, mas Marta prefere seguir descansando antes de cuidar de tudo. Desolada e com sentimento de fracasso, Helena é amparada pela irmã Natércia. Marta vai ao consultório de Helena. Helena se lembra dela no dia da batida na avenida da praia e o bate boca, mas não menciona sobre o assunto. Marta não associa que Helena estava na confusão. Ela fica com os dólares que estavam na bolsa, mas despreza o anel de Nanda. Helena fala com Selma que reconheceu Marta, ficou chocada com a frieza dela.

Sérgio cai no choro diante do corpo de Nanda. Marta não derrama uma lágrima, mas fica sentida. Em sua mente, conversa com a filha, e aceita que em algum momento falhou com ela. Verônica comunica que Alex terá que pôr três pontes de safena, mas que Eliseu já acertou com as despesas. Kelly fica impressionada ao ver a prima morta. Helena apresenta os bebês de Nanda à Marta. Sílvio confirma que vai ao encontro do pai e não poderá ir ao enterro de Nanda. Olívia fala que vai comparecer apenas ao sepultamento. Marta surge para ver Alex no hospital. Anna fala que está cada vez mais próxima de Elisa e que um dia irá trabalhar com ela, para horror de Giselle. Tide passeia com o neto mais novo, Tidinho. Marina levanta-se da mesa quando Carmem chama Greg para tomar café da manhã. Olívia chega ao cemitério para o enterro de Nanda.

Capítulo de terça-feira, 8 de agosto de 2006 – Cap. 26

Na UTI, Alex sente a filha presente. Constância comunica à Carmem que Marina saiu com Bira. Carmem acha esquisito que Bira e Marina estejam tão amigos de uma hora para outra. Tide leva o neto para passear na capela de Santa Rita. Olívia cumprimenta Marta no velório. O fechamento do caixão é marcado por muita emoção. Helena e Irmã Natércia acompanham o enterro de Nanda. Sabrina fica um arrepiada e se preocupa de novo com Nanda. Helena entrega o anel de Nanda para Olívia, contando que Marta não quis ficar com ele. Olívia o põe no dedo e se recorda do que Nanda falou em Amsterdã: o amor que tem por Leo.

Marta fala com Diana que o cunhado pagou com as despesas do enterro e da internação de Alex. Marta dobra as roupas da filha e se recorda de quando ele quis viajar. Com raiva da mãe, Sérgio comunica que irá viajar com Verônica e Kelly. Isabel fotografa Lívia. Lucas foge do assunto quando Selma insiste em conhecer sua filha. Marta comunica a Sabrina que Nanda está morta e desliga o telefone. Sabrina entra em choque com a notícia, mas checa a história. Renato surge para buscar Lívia e elogia o bom gosto das fotografias de Isabel, embora fale que elas sejam vazias. Quando eles se vão, Isabel fica com o coração disparado. Helena recebe as fotos do parto de Nanda. Sabrina confirma: Nanda está morta.

Capítulo de quarta-feira, 9 de agosto de 2006 – Cap. 27

Marta fala para Sérgio que seguiu tudo bem na cirurgia de Alex e comunica ao filho de que a vida precisa continuar. Carmem fala para Greg que o seu divórcio ainda vai demorar a sair. Greg respira aliviado. Giselle e Miro jogam futebol na praia. Marta está à beira mar e tem um olhar perdido no infinito. Giselle se machuca. Anna, Lívia e Belita falam depois da aula de ioga. Renato dá uma passada no estúdio de Isabel. Isabel lhe oferece um café.

Anna tem um ataque ao ver o machucado no joelho de Giselle. Giselle fala que prefere jogar futebol a fazer balé, para ira de Anna. Após a confusão, Miro solicita que Anna fica calma e eles se beijam. Marta vai ao hospital, após chamado de Helena. A médica fala para Marta que a neta tem síndrome de Down. Helena esclarece que a síndrome de Down é um acidente genético. Marta deixa claro que não quer a neta e que não possui condições de criá-la. Helena busca convencê-la e lhe dá a foto de Nanda com os gêmeos, muito feliz. Marta pega a imagem, olha e fica triste.

Capítulo de quinta-feira, 10 de agosto de 2006 – Cap. 28

Irmã Natércia fala para Marta que a neta não é doente, apenas diferente. Marta fala que não tem condições de criá-la. Renato fala que se casou contra a própria vontade e, ao se despedir, por pouco, dá um beijo em Isabel, mas ela vira o rosto. Marta se recorda da filha e do marido fazendo planos para quando os bebês nascessem. Selma dá conselho à Isabel a não se envolver com homem casado. Isabel agradece os conselhos. Renato telefona para Isabel com a desculpa que pode ter deixado a agenda na casa dela. Helena fala com a irmã Fátima que Marta não deseja a neta com Down. Marina fica preocupada com o pai e fala com Olívia, que promete falar com Carmem. Helena se recorda de sua filha, Clara, no berçário, inclusive dos sonhos que tinha na infância com esse nome.

Olívia busca falar com Carmem sobre Bira, mas recusa seus conselhos e ainda critica a felicidade exagerada da irmã com Sílvio. Tide fala para Marina que vão comemorar o aniversário dela com um jantar para toda a família. Gustavo resmunga por ter que ir todos os dias à casa de Tide. Jorge confirma que a inauguração do centro cultural será no dia do aniversário de Tide, daqui a um ano e meio. Olívia resmunga com Sílvio da agressividade de Carmem. Helena abre o olho de Salvador para ele ter responsabilidade com a relação com Luciana. Sergio fica sabendo que a sobrinha tem síndrome de Down. Marta fala para Helena que levará o menino, mas entregará a menina ao Juizado de Menores para adoção.

Capítulo de sexta-feira, 11 de agosto de 2006 – Cap. 29

Helena busca convencer Marta a aceitar a neta, mas ela segue irredutível. Marta fala que a doença da neta deve ser um castigo. Helena chora observando a foto de Nanda. Jorge e Márcia observam a obra. Tide acha esquisito ao ver Marina e Bira falando no carro. Constância explica que ele jamais entra na casa. Tide chama Bira para o jantar de Marina. Sandra joga charme para Miro e tentar fazer Jorge, que nem se abala. Marta diz para Irmã Natércia sobre sua intenção de entregar a neta para adoção. Ferreira explica os procedimentos legais. Márcia dá conselhos à Sandra a esquecer Jorge. Miroel dá carona para as duas. Anna vê Miroel e Sandra falando e trocando dois beijinhos de despedida. Bira fala para Ivan que não deseja mais assinar nada com relação à separação.

Helena observa os brinquedos e as roupas da filha. Miroel fala para Anna que ela não tem motivos para ter ciúmes. Ela reconhece que se preocupa demais com a filha. Tide manda enfeitar toda a casa com flores. Flávia e Raquel, assistentes sociais, falam com Marta e questionam se ela quer mesmo abrir mão da neta. Marta fala para as assistentes sociais que não possui condições financeiras de criar a neta deficiente. Todos elogiam a beleza da casa enfeitada e Tide diz que será uma grande festa para Marina. Giselle comunica à Anna que a diretora do colégio quer falar com ela. O advogado do hospital e as assistentes interrogam Helena sobre os últimos pedidos de Nanda. A médica diz que Francisco poderá ter alta logo, mas Clara ainda terá que seguir no hospital. Marta confirma diante de todos sua decisão de entregar a neta para adoção.

Capítulo de sábado, 12 de agosto de 2006 – Cap. 30

Helena cai no choro, pensando sobre o futuro dos filhos de Nanda. Marta vai comprar um berço para o neto e solicita ao vendedor um bem barato. Márcia fala para Tide que irá retomar o projeto de uma empresa de decoração. Gustavo resmunga com Ivan que Olívia é a filha preferida de Tide, e que o filho dela pode ameaçar o reinado de Tidinho. Márcia leva as roupas de Tidinho para o bebê de Olívia. Olívia, Carmem e Márcia morrem de rir quando Sandra fala que vai casar e ter filhos com Jorge, deixando-a triste. Os pais de Sílvio acham que ele está sendo influenciado por Olívia, e resmungam que ela é muito liberal. O espírito de Nanda surge para Alex e solicita que ele tome conta dos filhos dela.

Alex questiona à Marta sobre as crianças e ela mente, falando que a menina nasceu pequena e não está bem. Miro resmunga com Jorge e Leandro, falando que sua mulher tem obsessão por dieta. Marta solicita mais dinheiro emprestado à Verônica. Giselle fica com medo ao ver Anna chegando em sua escola. Gustavo fala para Jorge que não tem confiança em Greg. A diretora da escola fala para Anna que o rendimento de Giselle baixou muito. Selma dá conselho à Isabel a arrumar um namorado. Helena fica olhando Clara, na UTI neo-natal. Helena comunica à irmã Má e irmã Natércia que quer adotar a menina como sua filha. Marina chega em casa e é recebida com uma festa-surpresa.

Capítulo de segunda-feira, 14 de agosto de 2006 – Cap. 31

Irmã Má acredita que Helena está sendo emocional e fica com medo que sua decisão prejudique o trabalho. Marta se recorda de Nanda criança. Carmem fica mal quando Marina prefere usar um vestido que Bira deu e não o seu presente. Isabel sai com Gilberto. Helena fala para Salvador que vai adotar uma criança. Bira diz para Marina que só vai tomar uma taça de champanhe. Renato se encontra com Isabel e Gilberto. Gilberto nota que ele mexe com Isabel.

Gustavo fica com ciúmes quando Márcia dança com Fred e outros jovens. Marina resmunga com a mãe por ter chamado Greg e ele vai embora. Bira discursa falando de seu amor por Marina e Carmem e termina despencando em cima do bolo. Helena lê cartão de Diogo. Constância solicita que Jorge não alimente as esperanças de Sandra, que escuta atrás da porta.

Capítulo de terça-feira, 15 de agosto de 2006 – Cap. 32

Sandra escuta atrás da porta o diálogo de Constância e Jorge e chora. Os filhos de Nanda são registrados. Marta chega em casa com Francisco e comunica à enfermeira que irá buscar Alex no hospital. Marta mente para Alex falando que Clara não resistiu. Alex chora, muito abalado. De volta à sua casa, Alex fica emocionado ao ver Francisco. Sérgio teme que o pai se emocione quando ele vê a foto de Nanda. Verônica se responsabiliza em pagar a enfermeira. Márcia chama Jorge e Constância para serem os padrinhos de Tidinho. Sandra murcha com a notícia e, em seguida, debocha da mãe.

Helena fica emocionada ao tomar conhecimento que conquistou a guarda provisória de Clara e que já pode levá-la para casa. Selma fala para Helena que é preciso coragem para fazer o que ela fez. Helena põe Clara no berço que foi da filha. Helena se recorda com Selma sua relação com Diogo, seu casamento com outro homem, o nascimento e a morte da filha. Marta fica incomoda com o choro de Francisco. O dermatologista Camilo Bueno é candidato a trabalhar no hospital. Irmã Maria o entrevista, gosta dele e resolve contratá-lo. Márcia e Miro tomam um café juntos. Giselle chama a atenção da mãe. Assustada, Anna, por pouco, bate com o carro.

Capítulo de quarta-feira, 16 de agosto de 2006 – Cap. 33

Giselle vê o pai e sai correndo do carro para achá-lo. Eles falam e Márcia solicita um beijo à Giselle. Anna fica sem ação ao ver Giselle beijando Márcia. Em seguida, reclama com o marido, bancando a ciumenta no meio da rua. Márcia nota o constrangimento de Miroel quando ele retorna. Selma festeja com o novo dermatologista, que põe em sua mesa fotos dos pais e da irmã Simone. Olívia fica triste por terem lhe ocultado a morte de Clara. Diana fala para Olívia que a filha de Nanda morreu. Giselle fica irritada com a mãe, após perguntar se ela está com ciúmes.

Olívia resmunga com Sílvio por não revelar a morte do bebê. Sandra se irrita quando Olívia brinca que Jorge devia namorar Isabel. Tide se mete quando flagra Carmem e Marina trocam ofensas. Isabel fala com Selma que o encontro com Renato mexeu com ela. Tide lamenta que haja muitas brigas na sua casa, após a morte de Lalinha. Sílvio fala para Olívia que está indeciso quanto a largar a Aeronáutica. Olívia faz uma visita à Marta e leva um presente a Francisco. Marta faz questionamentos sobre Léo. Olívia solicita conhecer Francisco.

Capítulo de quinta-feira, 17 de agosto de 2006 – Cap. 34

Olívia se emociona e solicita uma cópia da fotografia de Nanda com os filhos. Olívia se põe às ordens para qualquer coisa que Marta precisa. Marta olha com ternura para o presente que Olívia deu. Leandro encontra a irmã. Selma telefona para avisar à Helena de não se esquecer do horário do trabalho, pois a irmã Má está na sua cola. Olívia solicita conversar com Alex, e Leandro oferece o seu apartamento. Alex fala que tem visto Nanda em sonhos e ela sempre pede para que ele não deixem que os gêmeos se separem. Eles acertam de voltar a se encontrar. Renato surge no estúdio de Isabel para pegar as fotografias de Lívia. Isabel sente um certo desconforto ao apresentar as fotos de Lívia a Renato.

Greg fala para Carmem que Marina o odeia. Giselle comunica a Miroel que Anna está aborrecida e até falou em divórcio com uma amiga. Renato faz pressão em Isabel para que ela confirme que está ocorrendo algo entre eles. Helena fala com o pediatra sobre os cuidados com Clara. Alex fala que procurou uma creche para Francisco. Helena fala com Lídia ao telefone sobre os cuidados com a bebê. Quando se vira, dá de cara com Marta. Helena fica com medo de Marta ter desvendado que adotou Clara e se confunde toda. Anna faz uma cena de ciúmes, e Miro fala que ela está sendo vulgar. Giselle fala com a amiga Joyce sobre a briga dos pais. Renato segura Isabel e lhe dá um beijo.

Capítulo de sexta-feira, 18 de agosto de 2006– Cap. 35

Isabel ordena que Renato vá embora, mas ele se nega. Ela ameaça atirar a câmera dele pela janela e ele resolve sair. Marta fala para Helena que foi entregar à irmã Maria o registro civil de Clara. Helena questiona como Alex reagiu ao tomar conhecimento da adoção de Clara. Marta diz que mentiu, informando que a menina morreu. Jorge quer fazer companhia ao pai, mas Tide não quer que ele deixe de sair com os amigos. Marina fala para o avô que precisa falar com ele. Carmem e Greg veem Márcia e Elisa e seus respectivos maridos, em um restaurante.

Miro e Anna batem boca. Giselle escuta tudo. Miro diz que já traiu Anna uma vez, mas se nega a informar com quem foi. Marina fala para Tide que quer ir morar com o pai. No restaurante, Gustavo faz novos comentários machistas, para reprovação de Márcia e Elisa. Tide fala para Marina que ela terá que se adaptar a uma vida mais simples, para residir com Bira. Olívia chora ao ler o soneto de Lalinha. Selma fala para Helena que ela deveria contar para Alex que Clara se encontra viva, mas a médica fica temerosa que ele queira a neta de volta.

Capítulo de sábado, 19 de agosto de 2006 – Cap. 36

Helena teme que Clara seja tratada como uma retardada caso vá morar com Marta. Ela fala para Selma que acha melhor que acreditem que a menina morreu. Alex faz carinho na cabeça do neto e fala com ele. Marta fala que não chora com facilidade, apenas quando assiste a filmes tristes. Gustavo resmunga que Márcia não gosta mais de seus carinhos. Márcia reage quando ele lhe dá revistas de artesanato, já que ela reafirma que deseja trabalhar. Diana dá retoques no retrato de Ulisses. Tônia, prima de Helena, envia um cartão contando que está expondo em Nova York. Salvador lê o conteúdo do cartão. Helena instrui Salvador e Lídia para somente falar que Clara foi um bebê abandonado no hospital que está sob a sua guarda deles. Giselle perguntas a Miro sobre o bate boca ocorrido com Anna.

Miro chama Anna e Giselle para um fim de semana em um hotel. Sílvio tenta ensinar Olívia a fazer um bolo. Mas ela não quer auxílio, prefere produzir tudo sozinha. Tidinho é batizado na capela de Santa Rita. Alex se prepara para passar com o neto no carrinho que comprou para ele. Constância segura Tidinho no batizado. Helena se encontra com Alex e Marta no supermercado. Marta se afasta com Helena e lhe recorda que Alex não tem conhecimento que a neta sobreviveu. Ao retornar, apresenta Helena a Alex, que se emociona ao tomar conhecimento que foi ela quem fez o parto de Nanda. Marta sacode Alex quando ele fala que, de vez em quando, vê Nanda. Helena observa Francisco com ternura.

Capítulo de segunda-feira, 21 de agosto de 2006 – Cap. 37

Jorge registra o batizado de Tidinho, e Camila faz um vídeo. Sandra fala com Constância que ela é muito velha para ser madrinha do bebê, deixando a mãe chocada. Carmem e Marina batem boca na capela e são repreendidas por Elisa e Leandro. Marta pede que Alex pare de demonstrar seu sofrimento. Greg e Helena se veem casualmente em um café. Carmem não consegue falar com Greg e fica com raiva. Greg fala que gostaria de ter formado uma família, ter tido uma filha. Helena cai no choro. Tide ordena que Constância se sente à mesa com toda a família.

Bira chega à festa e solicita desculpas pelo ocorrido no aniversário de Marina. Helena fala para Greg que tem um problema e ele indica que ela siga o seu coração. Helena olha Clara e fala que vai ficar com ela para sempre. Renato fala para Isabel que sua filha nasceu, oferece-lhe um charuto e os dois festejam. Carmem reclama que Greg não foi ao batizado. Diana devolve para Marta a foto de Nanda. O tempo passa: Setembro de 2001. Tonia pratica “tai-chi-chuan” no Central Park. Márcia fala ao pai que está avaliando se separar de Gustavo. Sílvio fala para Olívia que vai avaliar sobre o futuro. Tonia escuta um estrondo e vê o avião que bate em uma das torres gêmeas do World Trade Center.

Capítulo de terça-feira, 22 de agosto de 2006 – Cap. 38

O vidro do Café em que Tonia está quebra, após com o impacto do acidente no World Trade Center. O pediatra fala para Helena que Clara está bem. Todos assistem espantados às imagens do atentado. Helena vê a prima Tonia em uma entrevista na TV e fica sabendo que ela se encontra bem. Nasce o bebê de Olívia: é um menino. Helena recebe os amigos para o Natal de 2001. Alex lamenta a ausência de Nanda no Natal. Todos se abraçam no Natal na casa de Tide. Carmem busca encontrar Greg, que vai à festa na casa de Helena. Helena apresenta Clara para Greg e diz que seu conselho foi fundamental para que ela se decidisse pela adoção.

O tempo passa: cinco meses depois, o juiz julga aceita o pedido de adoção de Helena. Helena festeja e é abraçada por Irmã Natércia e Selma. Irmã Má só nota tudo. Isabel vai à noite de autógrafos de Renato, que solicita que ela leia a dedicatória depois. Isabel se emociona ao ler que os dois terão um encontro no futuro. Na casa de Tide, todos assistem à Copa do Mundo de 2002. Marta, Sérgio, Alex, Olívia e Helena levam flores ao túmulo de Nanda. Helena festeja o primeiro ano de Clara. Alex apaga a vela com Francisco no colo. Alguns meses depois, Greg se casa com Carmem. Gustavo banca o ciumento porque Márcia fala com um ex-namorado. Os dois brigam e sofrem um acidente de carro. Gustavo morre. Márcia recebe as condolências na capela pela morte de Gustavo.

O tempo passa mais uma vez: 20 de janeiro de 2003, Tide inaugura a Casa de Cultura Amália Martins de Andrade, chamada de AMA. Olívia, Sílvio e Guilherme se mudam para a própria casa. Renato, Lívia e Catarina embarcam para Inglaterra. Isabel escuta a mensagem de adeus de Renato. Miro bate boca com Anna e sai de casa, agora, em definitivo. Giselle dá apoio à Anna.

O tempo avança novamente: início de 2004. Vinícius fala para Sabrina que deseja retornar logo ao Brasil. Anna questiona Miro sobre sua vida íntima. Ele busca evitar uma novo bate boca.

O tempo passa de novo: Reveillon de 2005. Sílvio fala para Olívia que foi promovido e que irá seguir na Aeronáutica.

Nova passagem de tempo: Tide festeja com a família a entrada em 2006 e faz uma saudação especial à Marina, por ela supostamente não estar guardando mágoas da mãe, e a Bira por ele ser um ex-marido compreensivo.

Capítulo de quarta-feira, 23 de agosto de 2006 – Cap. 39

Helena recebe cartão de Diogo, que revela estar retornando ao Brasil. Jorge revê Simone na Escola de Arte. Helena se encontra com Alex na pracinha. Jorge e Simone relembram que se conheceram há cinco anos. Sandra interfere na conversa dos dois, mas Jorge a dispensa. Simone questiona se ele continua casado. Jorge nota que foi vítima de uma tramoia de Sandra. Verônica convence Marta a se arrumar no cabeleireiro, e ela acha esquisito. Irmã Má apresenta Irmã Lavínia para a equipe. Anna acredita que Giselle e Joyce necessitam ser separadas na aula de balé, pois não param de conversar.

Giselle come um sanduíche, dois pedaços de torta e depois provoca vômito. Olívia fala para Márcia que, após da inauguração da exposição sobre Portinari, vai viajar: Paris, Londres e Amsterdã. Tide fala com Marina sobre Bira, que segue aprontando confusões. Irmã Má decide que o hospital não há condições de tratar de doenças infecto-contagiosas. Isabel comunica à Simone que há uma casa para alugar na vila. Jorge vai com Simone ver a casa e ela adora. Simone e Jorge se beijam. Sílvio reprova a Olívia, que é liberal com a hora de Guilherme dormir. Marta vai bem produzida à festa na casa de Verônica. Helena abre a porta de sua casa e bate de frente com Greg.

Capítulo de quinta-feira, 24 de agosto de 2006 – Cap. 40

Helena sai em defesa de uma criança negra, vítima de preconceito. Depois, a médica conversa com Francisco e Alex, sem identificá-los. Jorge apresenta Simone às irmãs. Alex fala que Francisco e Clara se deram muito bem. Mônica fala com Marta que ela está diferente e ela responde que sua irmã fez com que ela se maquiasse. Helena fala para Lídia que necessita contratar uma babá para Clara. Greg questiona à Márcia se ela pegou horror a homens. Ela diz que opta por ser discreta, a sair divulgando seus romances. Francisco fala para a avó que ela está diferente. Jorge solicita à Sandra para ela interromper as cenas de assédio. Verônica apresenta um homem rico à Marta. Jorge, Simone e Isabel jantam juntos. Anna e Miro chegam ao mesmo restaurante. Helena fala que Greg segue o mesmo e o permite entrar.

Capítulo de sexta-feira, 25 de agosto de 2006 – Cap. 41

Marta é apresenta a alguns homens ricos, mas insiste que não tem interesse em nenhum. Greg fala que seu casamento foi uma armadilha. Helena cai na gargalhada. Galvão fica interessada por Marta, mas ela só fala das viagens que Nanda fez, deixando Verônica em choque Anna fala para Miro que desconfia que Giselle esteja sofrendo de bulimia. Ele fica em choque. Greg revela que não consegue ser um homem fiel. Olívia promete a Sílvio ser menos liberal na educação de Guilherme. Guilherme solicita dormir com os pais, e ela aceita. Sílvio olha, sorri, mas reprova.

Verônica fala para Marta que ela é muito nova para desistir da felicidade. Marta revela que não dorme com o marido desde o falecimento de Nanda. Kelly fala para Fred que não se recorda dele. Depois o chama para sair. Rafael auxilia Marina a ir atrás Bira e o encontram sentado no meio fio. Os dois levam Bira para casa e o jogam no chuveiro. Jorge conta para Tide que está apaixonado. Marta chega em casa, e Alex está tentando dar um telefonema, porque Francisco está com febril. Marta resmunga, falando que o menino não necessita de médico e sim, de um banho frio. Marta responde que não é preciso chamar o médico, e dá um banho frio em Francisco. Alex acha esquisito ao ver a mulher tão arrumada. Marta tira a maquiagem, raivosa.

Capítulo de sábado, 26 de agosto de 2006 – Cap. 42

Kelly, Sérgio, Fred e Francis comem pizza juntos. Fred fala o tempo todo com Kelly. Sérgio só nota. Felipe senta-se com eles e termina arrumando confusão no bar. Marina fala para Rafael que salvar Bira é o objetivo de sua vida. Salvador revela sua história para Clara. Anna fala para Miro que vai procurar Helena para falar sobre o possível problema de Giselle. Miro responde que irá conversar com Márcia, cuja filha teve o mesmo problema, mas Anna não gosta. Marta comunica a Francisco que ele necessita ir à escola, embora Alex não concorde por conta da febre. Alex acusa Marta de estar sempre contra o neto. Ela responde que, em vez de falar tanto, ele devia ir atrás de um emprego para pagar as contas de Francisco. E que devia ir residir com o neto em outro imóvel, o que seria melhor para toda a família.

Tide resmunga que a família não se reúne mais durante o café da manhã. Olívia indica à Isabel fazer uma exposição na AMA. Ela aprova a ideia. Depois fala que já achou uma paixão, mas que ele é casado. Lavínia se apresenta à Helena, que fica sabendo que ela trabalhou muitos anos com Diogo. Isabel olha saudosa as fotos do casamento de Renato. Simone apresenta o irmão, Rubinho, a Isabel. Sandra resmunga com Tide que arrumaram para ela na AMA o emprego de garçonete. Ele manda que ela tenha mais juízo. Anna se contra com Helena para falar sobre Giselle. Giselle olha, fascinada, um piano de cauda subindo por fora de seu prédio.

Capítulo de segunda-feira, 28 de agosto de 2006 – Cap. 43

Anna solicita auxílio à Helena, pois tem certeza que Giselle está com bulimia. Giselle come compulsivamente. Rubinho fica admirado com o trabalho de Isabel. Jorge se oferece para ajudar Simone nos preparativos para a mudança, mas ela opta por fazer tudo sozinha. Jorge fala para Márcia e Miroel que está apaixonado. Helena manda Anna não subestimar o sofrimento de Giselle. Giselle come pãezinhos que Lídia comprou, enquanto conversam. Helena indica que Anna fale com Giselle. Giselle olha o apartamento de Tereza, para onde o piano foi levado. Helena questiona à Lavínia sobre sua vocação. Lavínia conta que só fez os votos temporários de castidade, pobreza e obediência e que só se tornará uma freira após fazer os votos perpétuos.

Após a conversa, Lavínia pega umas fotos em sua mala e fica notando-as. Anna vê Miroel e Márcia lanchando juntos e passa direto por eles. Anna fica preocupada quando fica sabendo que Giselle faltou à aula de balé. Marta pega Sérgio e Lili andando apenas de toalhas pela casa. Marta põe Lili para fora de sua casa e ordena que deixe a vida de Sérgio. Sandra reclama com Constância por ninguém ter conseguido um emprego melhor para ela e fala que tem vontade de ficar com Greg, para que Carmem seja traída. Marina fala para Bira que se ele não melhorar, ela retornará para a casa de Tide.

Capítulo de terça-feira, 29 de agosto de 2006 – Cap. 44

Marina fala para Bira que ele necessita mudar. Tide fica feliz ao ver os netos reunidos, mas resmunga com Felipe por ele se meter em briga. Chega o dia da inauguração da exposição Portinari na AMA. Giselle entra no apartamento vizinho. Giselle e Luciano se observam e se encantam um com o outro. Ela fala que gostou de ouvi-lo tocar e solicita que Luciano toque mais. Anna e Dorinha mexem no armário de Giselle, mas não encontram nada. Luciano fala para Giselle que vai ter aulas na AMA. Nestor dá bronca em Luciano por estar tocando piano. Olívia fala para Jorge que está nervosa com a abertura da exposição. Sílvio registra fotos de Guilherme montado no cavalo.

Sandra questiona a Greg se ele ainda não notou que ela o está provocando. Carmem fala para Greg que é melhor Sandra não se meter com ele. Simone se muda. Isabel escuta um recado de Renato falando que sonhou com os dois dançando em um parque de Londres e comunicando que está próximo de retornar. Anna não gosta de ver Miro batendo papo com Márcia na exposição. Giselle vai atrás de Luciano. Alex e Sérgio vão à inauguração da galeria. Marta debocha do amor pela arte que Nanda sentia. Marina ordena que Bira fique longe de Carmem. Giselle e Luciano se reveem. Olívia fala na abertura da exposição O Brasil de Portinari. O filho do pintor João Cândido Portinari fala que a arte é o espelho da pátria. Tide abre a exposição de forma oficial.

Capítulo de quarta-feira, 30 de agosto de 2006 – Cap. 45

Olívia fala para Alex que ficou com pensamento em Nanda durante todo o dia. Nina fala que deseja ter filho, mas não deseja se casar. Marta fala para a Olívia que não ira à festa, mas que Alex levará Francisco. Carmem manda Sandra parar de dar em cima de Greg. Alex vai com Francisco à festa na casa de Tide. Olívia diz que arranjará um emprego no AMA. Giselle vai atrás de Luciano, e Nestor fala que ele saiu com a mãe. Tereza diz que não goste de viver protegida por seguranças. Giselle fala com Joyce sobre Luciano e não presta atenção à aula. Luciano se recorda de uma discussão de Tereza e Nestor. Isabel cruza com Miro correndo na lagoa e os dois batem papo.

Capítulo de quinta-feira, 31 de agosto de 2006 – Cap. 46

Tereza e Luciano veem Helena e Clara no elevador e se apresentam. Luciano fala para a mãe que o Nestor vem implicando com seus estudos de piano. Helena e Clara vão ao AMA e veem Greg. Pedro esclarece que bulimia é uma doença séria, que Giselle precisa buscar tratamento e procurar tratamento. Marta debocha ao ver Alex indo atrás de Greg, para ver se concretiza o emprego prometido por Olívia.

Domingos mostra a sua preocupação por Fred sair muito com Felipe. Olívia telefona de Amsterdã e fala com Sandra. Greg fala com Alex. Olívia passeia pelas ruas de Amsterdã e se lembra de Nanda. Giselle escuta Luciano tocando do hall dos apartamentos. Miro faz uma visita à Isabel. Irmã Má vê a caixa de Irmã Lavínia e comunica que não é permitido ter nada de valor, nem trancado. Odete diz que há um telefonema para Tereza, mas quando ela atende, desligam. Olívia revê Sabrina.

Capítulo de sexta-feira, 1 de setembro de 2006 – Cap. 47

Isabel apresenta suas fotos a Miroel. Nestor acredita que Tereza está ficando com paranoia. Tereza solicita que ele esqueça um pouco o assunto e fala que é aniversário de casamento deles. Os dois acertam jantar juntos. Olívia e Sabrina agendam um encontro. Carmem fala com Márcia que Sandra está dando em cima de Greg. Sandra se sente humilhada por usar uniforme de garçonete e fala para Leandro que aguardava uma oportunidade melhor. Sabrina fala com Olívia que Léo, de fato, sumiu.

Irmã Lavínia escuta Helena falar que ganhou um cartão de Diogo, e Selma diz que ele sempre foi apaixonado por Helena. Irmã Lavínia sai para o seu quarto, onde reza. Alex está certa que irá arranjar o emprego e solicita dinheiro emprestado à Marta, que fala que ele gosta de fazer projetos sobre o nada. Miro gosta da tarde que passa com Isabel. Isabel escuta, mais uma vez, o recado de Renato. Sandra vai ao escritório de Greg mostrar o uniforme, e Carmem banca a ciumenta. Luciano observa a aula de Giselle. Sabrina leva Olívia e Sílvio à exposição de Tônia Werneck.

Capítulo de sábado, 2 de setembro de 2006 – Cap. 48

Chorando, Sandra serve na lanchonete. Carmem faz questão de ser atendida por Sandra, que se sente humilhada ainda. Olívia e Tônia acertam um jantar. Helena fala com Irmã Lavínia que Diogo está retornando ao Brasil. Rafael encontra Bira no bar, que fica nervoslo porque o rapaz faz pressão para ele parar de beber, e termina pedindo a conta. Rafael e Marina convencem Bira a ir à reunião dos Alcoólicos Anônimos.

Simone busca consertar uma torneira e molha tudo. Jorge se oferece para fazer o conserto, mas não dá certo. Os dois se divertem com a situação e dão um beijo. Giselle, Luciano e Joyce batem papo na lanchonete da AMA. Bira dá seu depoimento na reunião do AA. Marina se abraça a Rafael, comovida. Olívia, Tônia, Sílvio, Sabrina e Vinicius jantam juntos. Olívia se planeja para a exposição da artista. Irmã Lavínia não resiste à tentação e vai a sala de Helena na tentativa de ler o cartão de Diogo.

Capítulo de segunda-feira, 4 de setembro de 2006 – Cap. 49

Irmã Lavínia não resiste à tentação e tenta ler o cartão de Diogo, posto em cima da mesa de Helena. Ela se arrepende imediatamente e vai à capela rezar em penitência. Marta pede desculpas a Lili, mas insiste que ela não mantenha um relacionamento com Sérgio. Marta fica furiosa com Alex, porque levou Francisco para fazer compras em vez de levá-lo ao colégio. Anna e Miro falam com Giselle sobre ir atrás de um terapeuta, e ela aceita. Tide fala com Sandra, que chega em casa aos prantos.

Sozinho em casa, Luciano chama Giselle para ouvi-lo tocar. Sandra fala para Tide que se sente humilhada e é estúpida com Constância. Tide obriga Sandra a se desculpar e comunica que da próxima vez não haverá alternativa: ela retornará para a fazenda. Giselle simula que irá dormir e sai para se ver Luciano. Irmã Lavínia retorna à sala de Helena e se emociona ao ler o postal de Diogo. Novamente, ajoelha -se. Desta vez o “castigo” é maior: em cima de pedras em penitência. Giselle entra na casa de Luciano.

Capítulo de terça-feira, 5 de setembro de 2006 – Cap. 50

Nestor pondera que Tereza devia ser mais tolerante, e ela responde que Procurador da Justiça não pode se conivente. Olívia fala que Sílvio achou Tônia interessante, mas ele diz que não. Giselle dança para Luciano, que toca piano. Helena fica triste com a professora Carla, que discrimina Clara. Ela exige falar com a diretora, comunicando que irá denunciar a professora ao Ministério Público por discriminação. A diretora Paula responde que muitos pais ameaçam tirar seus filhos do colégio por causa de Clara , que isso foi contornado e solicita que Helena dê uma chance à escola. Kelly vê Fred e lhe dá uma carona. Greg acerta a contratação de Alex.

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

Saiba tudo sobre Páginas da Vida no Viva!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31