Resumo da semana de Sonho Meu no Viva entre 6 e 18 de dezembro

Confira o resumo dos capítulos da novela Sonho Meu. A trama vai ao ar no Viva de segunda a sábado, às 12h40, e reprisada às 01h15 do dia seguinte

Capítulo de segunda-feira, 6 de dezembro

Cláudia não gosta de ser atendida por Guerra. Irene faz pressão em Lucas para que ele marque logo o noivado. Mariana toma ciência que Cláudia foi internada na clínica. Jorge pede que a enfermeira prepare Cláudia para uma cirurgia, deixando-a nervosa. Ele solicita que Ivan localize Fontana, só que ele está na praia com Marília e não escuta o telefone. Guerra aplica a anestesia em Cláudia e ela vê Jorge de avental. Mariana entra na sala de cirurgia e não deixa que eles tirem a criança. Paula fica preocupada com seu bisneto e leva Cláudia para sua casa.

Capítulo de terça-feira, 7 de dezembro

Cláudia chega à mansão dormindo. Fontana abre o olho de Lucas sobre o esquisito procedimento feito por Jorge. Jorge ameaça Mariana caso ela se meta em seus planos, mas ela diz que irá revelar a todos que ele é seu filho se alguma coisa ocorrer com Cláudia. Lucas lembra à Paula que a filha de Cláudia também terá que residir na mansão. Cláudia acorda, e Lucas conta que ela irá passar um tempo na mansão dele. Giácomo perde a paciência com a estupidez de Francisca e lhe dá um tapa. Laleska fica encantada com a mansão.

Capítulo de quarta-feira, 8 de dezembro

Laleska leva Tofe para seu novo endereço. Magnólia chama Ortega para morar de vez em sua casa e ele topa. Laleska fala para Cláudia que está feliz por ganhar um irmão. Guerra fala com Jorge que Mariana é perigosa e pode denunciá-los. Jorge solicita que William contrate alguém para atropelar Mariana. Paula fica assustada com Tofe e bate boca com Laleska. A matriarca faz uma reunião com toda a família e decide que o cachorro vai dormir do lado de fora. Laleska fica irritada e fala que Paula não manda nela.

Capítulo de quinta-feira, 9 de dezembro

Cláudia manda Laleska pedir desculpas a Paula, mas a menina se nega. Fiapo ameaça bater em Elisa, mas perde a coragem. Cláudia diz para Lucas que talvez seja melhor ela ir embora. Lucas convence Laleska a deixar Tofe dormir no jardim. Paula manda Laleska jantar na cozinha. Guerra dá um remédio para dopar Ortega. Gilda não gosta de ver Francisca na companhia de Giácomo na sua casa. Jorge volta atrás na sua decisão em atropelar Mariana. Elisa vai embora do orfanato e se muda para o apartamento de Jorge.

Capítulo de sexta-feira, 10 de dezembro

Jorge não gosta de ver Elisa em seu apartamento. Os pais de Irene vão até a casa de Paula e Lucas decide marcar o noivado. Laleska vê os dois se beijando e conta para Cláudia. Paula diz a Lucas que ele já está preparado para assumir a fábrica. Laleska pede que Tio Zé venha visitá-la, mas ele diz que não pode. Jorge manda Carlinhos providenciar a prisão preventiva de Mariana. Aída revela a Cláudia que Lucas está noivo de Irene. Paula compra roupas para Laleska, mas ela diz que não vai usar. Tio Zé vai visitar Laleska.

Capítulo de sábado, 11 de dezembro

Ao ver Paula, Tio Zé vai embora sem conversar com Laleska. Paula fica encucada e faz perguntas a Cláudia sobre ele. Giácomo mostra o que guarda dentro da mala para Laleska e ela fica chocada. Jorge despista Lúcia para ela não ir ao apartamento. Depois, ele manda Elisa sair. Ortega se declara à Magnólia. Lucas comunica à Paula que irá se mudar. Para se vingar de Francisca, Giácomo agenda um encontro e não vai. Ela fica irritada. Paula busca ensinar boas maneiras à Laleska. Cláudia vê que Lucas está indo embora.

Capítulo de segunda-feira, 13 de dezembro

Lucas explica para Cláudia que será melhor para os dois que eles vivam em casas separadas. Fiapo vai à fábrica atrás de Elisa, e Jorge o despacha. Em seguida, o médico manda Elisa retornar ao orfanato imediatamente. Laleska visita os amiguinhos na Rua das Flores e os chama para irem à mansão. Lúcia indica a Jorge que eles fiquem noivos. Magnólia fala para Guerra que Ortega a pediu em casamento. Cacá fala para William que não gosta mais de Gilda. Guerra fala para Ortega que ele tem que pedir a mão de Magnólia a ele.

Capítulo de terça-feira, 14 de dezembro

Magnólia não gosta da brincadeira feita por Guerra. Paula fica irritada com as crianças, mas aceita que elas durmam na sua casa. Ortega fala para Alice que gosta dela e que tem uma relação diferente com Magnólia. Paula bate de frente com Laleska por ela estar brincando com os amigos dentro de casa. Contrariado, Lucas agenda a festa de noivado. Cláudia fica mal porque Lucas não a visitou. Laleska fala para Santiago que sabe qual é o segredo de Giácomo. Gilda marca uma reunião com Marília e Márcia no bar da Polaca e fala que é sobre Fontana.

Capítulo de quarta-feira, 15 de dezembro

Gilda, Márcia e Marília acertam boicotar Fontana. Laleska não conta o segredo de Giácomo a Santiago. Ortega fala para Magnólia que não está gostando de Alice. Paula fala para Cláudia que vai matricular Laleska em uma escola. Mariana vê que Jorge está colocando algo no seu chá, mas bebe mesmo assim. Ele cai em sono profundo e Jorge acerta com um bandido para levá-la para fora de Curitiba. Desta forma, ela poderá ser presa por tentativa de fuga. Alda põe sal no açucareiro e diz que foram as crianças. Jorge tem um ataque de fúria.

Capítulo de quinta-feira, 16 de dezembro

Lúcia fica espantada com o ataque de fúria de Jorge. Francisca força Giácomo para que ele conte seu segredo, mas o mordomo fala que ela tem que amá-lo pelo que ele é. Lúcia fala com Jorge sobre sua crise de nervos, mas ele fala que não se recorda. O bandido contratado por Jorge denuncia a fuga de Mariana na polícia. Ela desperta e, sem que ele note, vai embora. Cacá solicita que Júlia a leve ao cinema. Magnólia pede que Ortega se afaste dela. Jorge convence Irene a realizar a festa de noivado na mansão, para irritar Cláudia.

Capítulo de sexta-feira, 17 de dezembro

Magnólia dá um beijo de adeus em Ortega, e ele fala que não desistirá dela. Márcia e Marília falam para Gilda que estão mantendo o acordo de prejudicar Fontana. Paula comunica à Cláudia que a festa de noivado será na mansão e ela quase vai embora. Paula telefona para a bar da Polaca para falar com Laleska, e Tio Zé atende. Ele não fala nada e passa o telefone a Polaca. Na recepção de noivado, Lucas está chateado e dá a aliança à Irene. Na festa, Jorge ordena que Aída sirva chá para Cláudia com uma substância que faça ela perder o bebê.

Capítulo de sábado, 18 de dezembro

Cláudia bebe um pouco de chá e sente gosto esquisito. Paula fala com Magnólia que Jorge está cogitando ter um filho com Lúcia. William e Gilda ficam nervosas com Cacá porque ele elogia Júlia a todo o momento. Cláudia passa mal e chama Fontana. Carlinhos comunica a Jorge que a policia não achou Mariana no Rio. Cláudia fala para Fontana que só bebeu um chá e que estava com gosto estranho. Fontana acha tudo esquisito. Paula vai até a Rua das Flores pegar Laleska e para o carro em frente à casa de Tio Zé.

Confira outros capítulos de Sonho Meu!

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Divulgação

Advertisement