Resumo dos capítulos de Paraíso Tropical no Viva entre 6 e 18 de dezembro

Confira o resumo dos capítulos da novela Paraíso Tropical no Viva. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 15h, e reprisado às 23h59. Aos domingos, a maratona Paraíso Tropical vai ao ar a partir das 14h15.

Capítulo de segunda-feira, 6 de dezembro

Olavo agenda um encontro com Taís. Jáder se reencontra com Eloísa e fica sabendo que Evaldo morreu. Rodrigo comunica a Heitor que há um crítico de gastronomia comendo no Frigideira Carioca. Marion busca convencer Bebel a morar em Nova York com Urbano. Bebel pega o colar falso. Taís fala para Olavo que fará qualquer coisa para recuperar os documentos de volta. Mercedes acerta com Lúcia e Daniel um plano para tirar Paula da clínica enquanto Dr.Guedes estiver viajando. Olavo devolve os documentos para Taís, após seduzi-la. Fernanda nota a preocupação de Fred e culpa Camila pelo irmão só se importar com o trabalho.

Taís dá o passaporte a Daniel e fala que pegou enganada. Daniel refaz o segredo do cofre. Joana fala para Neli que está trabalhando em um bar. Fernanda fala para Mateus que Camila fala muito dele. Yvone recua quando Cláudio busca beijá-la, mas aceita em sair de novo. Bebel quebra o colar da mãe de Urbano e joga no mar para impressionar Olavo. Marion se irrita ao tomar conhecimento que terá que fazer mais uma cópia do colar. Lúcia e Daniel entram na clínica com Mercedes. Edson entra no quarto quando Daniel e Paula se preparam para fugir.

Capítulo de terça-feira, 7 de dezembro

Edson luta com Daniel para fazer com que não haja a fuga. Mercedes apaga o quadro de luz. Daniel tranca Edson no quarto. Um tumulto e um incêndio acontecem. Mercedes, Lúcia, Paula e Daniel saem da clínica. Neli fica mal ao tomar conhecimento que Joana está trabalhando em uma boate. Fernanda provoca Camila falando sobre o beijo de Mateus. Camila explode e Fred acha esquisito. Clemente chega tarde e Hermínia quer explicações. Jáder e Eloísa jantam juntos. Ele diz que é comerciante. Ana Luísa abriga Daniel e Paula, que falam toda a verdade para ela. Marion dá um tapa em Bebel e fala que ela jogou o colar verdadeiro no mar.

Taís escuta a conversa. Mercedes telefona para Olavo e fala que Paula morreu no incêndio. Paula fica na suíte de Ana Luísa. Cláudio e Yvone se beijam. Bebel entrega a cópia do colar para Urbano, que não nota a troca. Marion contrata mergulhadores para encontrar o colar no fundo do mar, mas eles não acham. Antenor indica que Lúcia consulte um especialista quando ela conta que não está grávida. Odete escuta quando Fred fala que está sem dinheiro para saldar a dívida do Frigideira Carioca. Dinorá descobre que o vestido usado por Iracema pertencia à Carolina. Ana Luísa vê Taís no lobby do hotel e acha que é Paula.

Capítulo de quarta-feira, 8 de dezembro

Ana Luísa busca disfarçar e chama Taís para um drinque na piscina. Hermínia fala que Lúcia está se sentindo pressionada a engravidar. Ana Luísa comunica a Daniel sobre a presença de Taís no hotel e ele vai ao encontro das duas simulando naturalidade. Jáder dá detalhes do incêndio para Olavo, que fica na torcida para que seja verdade que Paula tenha morrido. Lúcia indica que Paula fique no albergue. Jáder ameaça demitir Ivan. Ana Luísa arruma emprego para Mercedes. Odete fala com Sheila e Yvone sobre o problema de Fred. Heitor festeja com as filhas a crítica elogiosa do jornal.

Cássio solicita que Joana lhe dê uma oportunidade. Fred diz para Fernanda que Camila não está chateada porque ela está namorando Mateus. Paula e Daniel ficam gratos e presenteiam Mercedes. Neli felicita Heitor e divide com ele sua preocupação com o trabalho de Joana. Daniel simula concordar com a sugestão de Taís que eles devem viajar. Dinorá apresenta à Iracema a foto de Carolina com o vestido exuberante e diz que se vingará. Hermínia acha esquisito quando Clemente dá um computador de presente a Mateus. Heitor vai à boate e questiona à Joana quando ela pretendia contar-lhe sobre seu novo emprego.

Capítulo de quinta-feira, 9 de dezembro

Heitor força que Joana a converse com ele. Cadelão nota os dois. Lúcia fala para os pais que Taís ocupou o lugar de Paula. Joana fala para Heitor que Neli o está envenenando contra ela e que jamais irá perdoá-la. Heitor fala que Joana está fazendo tudo errado só para agredir Neli e que ela deve largar a boate. Cadelão ameaça Joana. Heitor fala para Neli que Joana precisa se sentir amada por ela. Daniel garante à Paula que nada ocorreu entre ele e Taís. Ivan fica com ciúmes quando Taís fala que vai viajar com Daniel.

Fernanda fica sabendo que Fred mentiu sobre a origem do dinheiro utilizado para comprar o Frigideira Carioca. Odete fala com Eloísa sobre o empréstimo que Fred não sabe como quitar. Fred fala a verdade sobre a compra do restaurante para a irmã. Heitor fica em choque ao tomar conhecimento que Fred se endividou por sua causa. Dinorá busca informações sobre Carolina. Heitor vai atrás de Fred e se põe à disposição para achar uma solução para pagar a dívida. Úrsula solicita que Cássio auxilie Joana a conseguir um emprego. Cássio agenda um encontro com Joana. Lúcia fala para Antenor que, aparentemente, está tudo bem, mas que pela idade ela pode ter dificuldades para engravidar. Daniel fala que Paula deve ficar escondida até eles ficarem sabendo o que Taís e Olavo armaram. Clemente é seco com Taís, que acha esquisito.

Capítulo de sexta-feira, 10 de dezembro

Clemente tenta disfarçar. Mateus comunica à Paula e Daniel que Taís se encontra no albergue. Daniel, evitando que Taís veja Paula, telefona para ela e acerta de encontrá-la no albergue. Hermínia indica à Lúcia que Antenor consulte um especialista. Cadelão bate de frente com Jáder ao falar que ele anda invadindo a sua área. Ivan vai ao hotel Duvivier entregar ‘books’ a um cliente. Cássio oferece emprego de recepcionista do restaurante à Joana. Neli fica feliz ao ver os dois juntos, e Joana decide recusar o convite, só para irritar a mãe. Cadelão fala pra Joana que ela ainda se encontra em dívida com ele.

Jáder cobra satisfações ao ver Joana falando com Cadelão, e ela vai embora nervosa. Olavo ameaça mandar prender Ivan se ele surgir de novo no hotel. Fred acusa Fernanda de ter falado sobre o empréstimo no banco a Camila. Camila escuta a conversa e fica surpresa, mas diz que ficará ao lado de Fred para achar uma solução. Fernanda fala que Camila está jogando o irmão contra ela. Hermínia vai atrás de Clemente. Lúcia vai ao escritório, e Antenor a apresenta à arquiteta Renata. Clemente nota que está sendo seguido por Hermínia e a surpreende. Lúcia solicita que Paula fale sobre o passado de conquistador de Antenor. Paula decide se passar por Taís e ir atrás dos planos de Olavo.

Capítulo de sábado, 11 de dezembro

Paula e Daniel acreditam que Taís está sendo sofrendo chantagem por Olavo. Paula fala que precisa desvendar em que banco Olavo abriu conta em nome de Daniel. Dinorá dispensa convite para sair com Sérgio Otávio. Daniel e Paula arquitetam cautelosamente o encontro com Olavo. Dinorá consegue uma foto do passado de Carolina, de quando ela jogava futebol. Clemente dá um celular para Zé Luis. Mateus cria um toque de celular diferente para Zé Luis, que faz o maior sucesso. Neli fica nervosa quando Camila conta sobre a dívida de Fred. Ivan retorna ao hotel para pegar os ‘books’.

Hermínia fala para Lúcia que desconfia que Clemente tenha outra mulher. Lúcia também revela que teme estar sendo traída por Antenor. Marion e Olavo descobrem os books na mochila de Ivan. Ivan mente ao falar que trabalha para Cadelão. Daniel solicita que Lúcia chame Taís para jantar. Marion fala que Olavo precisa arrumar um jeito de Ivan ganhar dinheiro de forma honesta. Odete deixa escapar para Lúcia que Antenor teve um caso com Renata. Daniel pega o celular de Taís. Iracema agenda um encontro com Carolina. Paula telefona para Olavo e agenda um encontro como se fosse Taís. Daniel e Paula se abraçam e torcem para que a ideia dê certo.

Capítulo de segunda-feira, 13 de dezembro

Dinorá apresenta a Miguel uma foto de Carol Stardust quando ainda era jogador de futebol. Miguel acha graça já que conheceu Carolina no clube onde treinava. Dinorá fala para Sérgio Otávio que ainda ama Gustavo e que o usa para se reconciliar com o marido. Sérgio diz que não se importa. Daniel cria uma desculpa para sair do jantar na casa de Antenor. Paula simula ser Taís para Olavo. Neli autoriza Heitor a vender o apartamento do Leblon para acertar a dívida de Fred e salvar o Frigideira Carioca. Olavo fala para Paula que não vai lhe dar qualquer informação sobre seu golpe contra Daniel.

Daniel revira o escritório de Olavo, mas não acha nenhum documento que esclareça o golpe do executivo contra ele. Lúcia fala para Antenor que está ajudando Daniel em uma situação delicada, mas comunica que não pode lhe revelar. Joana e Cássio se beijam. Joana aceita o emprego oferecido por Cássio. Olavo acha Taís e ela não compreende quando ele fala da noite anterior. Olavo acredita que foi Paula quem esteve em sua casa. Olavo, Lutero e Xavier acertam acelerar o plano contra Daniel. Lucas retorna ao Brasil. Zé Luis indica que Mateus cobre pelos ringtones. Taís fica estática quando Nereu diz que sua irmã está viva e telefonou.

Capítulo de terça-feira, 14 de dezembro

Taís fica nervosa sem ter noção como reagir. Paula fala para Ana Luísa seus planos para fazer com que Taís faça pressão em Olavo. Ana Luísa se compromete a comprar roupas para que Paula assuma a posição de Taís quando necessário. Taís fala para Ivan que Paula se encontra viva. Clemente revela para Hermínia que está fazendo um curso de informática. Olavo fala para Jáder que Daniel, Mercedes e Paula são cúmplices. Daniel, para deixar Taís com medo, fala que eles têm que ir à polícia comunicar que sua irmã está viva para que ela arque pelos crimes que cometeu. Taís, simulando ser Paula, fala que tem pena da irmã e solicita não denunciá-la. Taís acusa Olavo de ter planejado contra ela.

Daniel fala para Lucas que Taís está desesperada e com medo de ser presa. Paula solicita ajuda de Ana Luísa fazer pressão em Taís. Antenor fala para Lúcia que não pode sair com ela, pois tem um jantar de negócios. Bebel e Alice batem de frente. Jáder dá um bichinho de pelúcia à Eloísa. Os dois se beijam. Heitor brinda o pagamento da dívida e fica grato com Neli. Olavo fala para Bebel que ela é sua mulher e que Alice é apenas parte de um jogo de interesses. Joana começa a trabalhar como recepcionista no restaurante de Cássio. Daniel, Taís, Marion, Ana Luísa e Lucas jantam juntos. Taís fica em choque quando Paula, arrumada como Taís, aproxima-se da mesa.

Capítulo de quarta-feira, 15 de dezembro

Daniel, Ana Luísa, Lucas simulam ser agressivos com Paula. Taís não sabe como agir. Cássio fica espantado ao ver que Taís está viva e, sem imaginar que seja Paula, a trata mal. Bebel fica mal porque Olavo precisa ir embora de sua casa. Lúcia fala para Hermínia que ficou tentada a seguir Antenor e que acredita que possa estar sendo traída. Zoraide e Cristina falam com Nereu que Antenor dá sinais de estar aprontando de novo. Daniel fala que Taís não fugirá da prisão. Marion e Taís sentem-se mal com o aparecimento de Paula.

Márcia cria que Júlio não está bem para que Gustavo e Gilda não se encontrem com Dinorá e Sérgio Otávio na mesma pizzaria. Jáder fala para Ivan sobre seu namoro com Eloísa. Gustavo janta com Dinorá e os filhos em casa. Cássio solicita que Joana fique a noite inteira em sua casa. Lúcia fica preocupada com a possível traição de Antenor. Bebel fala para Tatiana que está com muito ciúme e vai dar um jeito de terminar com o casamento de Olavo. Marion teme que todos fiquem sabendo da farsa de Taís e deseja que ela não conte a ninguém sobre seu envolvimento. Taís fala não ter conhecimento que Paula deseja. Lutero fala para Antenor que ficou sabendo das irregularidades na gestão do fundo de pensão e que necessita desvendar se Daniel está desviando dinheiro.

Capítulo de quinta-feira, 16 de dezembro

Lutero fala que falta muito dinheiro na conta do fundo de pensão. Paula telefona para Taís e desliga quando ela atende. Olavo não deixa Ivan entrar no hotel. Marion indica que Olavo compre um táxi para Ivan. Daniel garante a Antenor que vai averiguar. Daniel fala para Olavo que ele não vai conseguir lhe derrubar. Joana e Cássio namoram felizes. Ivan indica à Taís que eles fujam, mas ela fala que vai aguardar Paula dar o próximo passo. Lucas diz para Daniel que houve uma retirada grande no fundo.

Tiago fala para Eloísa que Taís apareceu. Eloísa promete que Taís vai passar a vida inteira na cadeia. Antenor exige que Daniel lhe fale a verdade. Daniel fala que tudo é um golpe de Lutero e Olavo, mas Antenor exige provas, embora garanta acreditar na inocência dele. Olavo fala que dá um táxi para Ivan, mas exige que ele faça um testamento pondo-o como herdeiro. Lúcia não gosta quando Antenor diz que vai passar a noite em São Paulo. Fernanda provoca Camila, que explode. Dinorá vai com Sérgio Otávio ao boliche, onde Gilda e Gustavo levaram as crianças. Paula e Taís ficam cara a cara.

Capítulo de sexta-feira, 17 de dezembro

Paula acusa Taís de ter tentado matá-la. Daniel entra e fala que ele e Paula têm uma proposta para fazer. Eloísa solicita a Rodrigo e Tiago que desvendam o endereço de Taís para que ela possa ser chamada para depor na delegacia. Daniel propõe que Taís descubra com Olavo uma prova do golpe contra ele. Em troca, comunica que Paula não a denunciará. Taís agenda um encontro com Olavo. Bebel acerta com Betina estragar o casamento de Olavo. Lúcia sai para jantar com Mateus e Fernanda no restaurante de Cássio. Camila fala a Fred que não se sente à vontade com Fernanda porque acha que ela tem ciúmes dele.

Fred diz que o problema dela com Fernanda é Mateus. Taís diz a Olavo que não deseja ser presa por conta do golpe em Daniel. Gilda marca pontos no boliche, apesar de Dinorá sabotar suas jogadas. Lúcia vê Renata acompanhada no restaurante e suspira aliviada. Olavo nota que Taís foi procurá-lo a pedido de Daniel, assim como Paula. Odete dá em cima de Cláudio, mas Yvone chega. Taís fala para Ivan que não retorna mais para a casa de Daniel. Lúcia confessa a Antenor que suspeitou de sua fidelidade. Antenor responde que ele mudou. Bebel apresenta Betina a Urbano e fala que a mãe dela está necessitando fazer uma cirurgia. Urbano se encanta com a beleza de Betina e se prontifica a pagar.

Capítulo de sábado, 18 de dezembro

Taís volta a se vestir como no passado. Ivan lhe entrega seu celular e os documentos que havia guardado. Paula lamenta que Taís tenha ficado com sua aliança. Olavo dá o táxi para Ivan, que assina o testamento em favor do irmão. Urbano beija Betina. Paula presta queixa contra Taís, por tentativa de assassinato. O delegado Hélio diz que já existe um mandado de prisão preventiva contraTaís. Daniel fala para Antenor tudo o que aconteceu com Paula. Bebel solicita que Marion a leve até a suíte onde estão os presentes de casamento de Alice.

Antenor fala a Lúcia que não pode demitir Olavo. Daniel fala que vai provar a culpa de Olavo até a reunião do conselho. Cláudio fala para Marion que a polícia foi atrás de Taís. Marion fala com Paula como se fosse Taís e responde que não pode ser envolvida em nada. Ao notar que está com Paula, tenta disfarçar. Ana Luísa e Lucas festejam a guarda provisória de Marquinhos. Neli gosta ao ver Cássio e Joana juntos. Dora surpreende Fernanda e Fred com sua chegada ao Rio. Joana conta para Cássio que Heitor não é seu pai biológico. Betina finge conhecer Olavo e questiona se ele esqueceu dela.

Confira tudo sobre Paraíso Tropical clicando aqui!

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement