Paes adota cautela e avaliação técnica para cancelar Réveillon e Carnaval no Rio

O Prefeito Eduardo Paes decidiu adotar cautela antes de sair cancelando importantes eventos no Rio de Janeiro, como o Réveillon e o Carnaval 2022. Paes informou que aguardará informações técnicas sobre a variante “ômicron“, oriunda da África do Sul, para decidir sobre o futuro do calendário de festividades da cidade.

“É óbvio que não vamos sair cancelando coisas, como o Carnaval. Não vou sair criando pânico na população. Como falei no vídeo, quando a gente planeja, a gente consegue cancelar. Se tiver que adotar restrições, não será só no carnaval. Se tiver de cancelar, vamos cancelar”, contou Paes.

Na visão do prefeito, a situação da pandemia na Cidade Maravilhosa é considerada “controlada”:

“A pandemia ainda não acabou, mas estamos com a vacinação avançando, os números de internação e mortes em queda. Vamos planejar até o último momento. Para o Carnaval ainda tem muito tempo. Mas para o réveillon, o Soranz [Daniel Soranz, secretário de sáude] e Comitê Científico estão olhando a situação. Vou seguir o que ele e o Comitê Científico determinarem”, avaliou.

PAES QUER PASSAPORTE DA VACINA

Eduardo Paes disse que não há um prazo definitivo para saber o que vai e o que não vai acontecer sobre os eventos no Rio: “Se está planejado, tem como realizar e tem como cancelar. Ainda não tenho um prazo para decidir. Mas qualquer coisa que represente risco para a população, a gente não tem temor de tomar uma decisão”, ponderou.

Mais uma vez, Paes disse ser favorável ao pedido do passaporte da vacina para locais públicos. Desde outubro, uma lei obriga que estabelecimentos solicitem a comprovação da vacina de seus usuários.

“É inaceitável que o Brasil não exija o comprovante de vacinação. É uma medida importante e, por mim, deveria ser exigido sempre”, finalizou Paes.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução Internet / Twitter

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31