HBO acerta com o Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista não estará em nenhum canal do Grupo Globo, em 2022. O pacote de jogos no sistema ‘pay-per-view’ foi arrematado pela HBO Max. O contrato vale para os próximos quatro anos. A informação foi dada em primeira mão pela Folha de S. Paulo, através da jornalista Camilla Mattoso.

Após o fim do vínculo com o Grupo Globo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) dividiu o Paulistão em três lotes. O primeiro deles com o Youtube, que passará um jogo por rodada na plataforma. O segundo foi destinado à Record TV, com um jogo por rodada para a TV aberta.

O terceiro lote, o de ‘streaming’, foi arrematado pela TNT Sports, empresa da Warnermedia e dona de marcas como CNN, Cartoon Network e HBO. Os jogos do Paulista estarão disponíveis exclusivamente para os assinantes da HBO Max.

Em 2022, assim como no Campeonato Carioca, os jogos do Paulista serão produzidos com identidade visual única e terá geração única de imagens.

Além do Paulistão, a TNT Sports também tem a UEFA Champions League, UEFA Nations League e as Eliminatórias Europeias.

A partir de 2022, o Grupo Globo terá apenas um Campeonato Estadual em seu catálogo: o Campeonato Pernambucano, que será exibido na Globo Nordeste e no SporTV e Premiere.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / FPF

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31