Resumo dos capítulos de Paraíso Tropical no Viva entre 25 e 30 de outubro

Confira o resumo dos capítulos da novela Paraíso Tropical. A trama vai ao ar de segunda a sábado, às 15h, e reprisado às 23h59. Aos domingos, a maratona Paraíso Tropical vai ao ar a partir das 14h15.

Capítulo de segunda-feira, 25 de outubro

Marion nota o nervosismo de Olavo ao falar com Bebel. Urbano fica impressionado com Bebel. Mateus cumprimenta Fred. Dinorá não dá atenção a Gustavo. Emocionado, Mateus deseja felicidades a Camila. Camila chora quando ele vai embora. Rita fala para Heitor que Fred chantageou Neli. Heitor solicita que Camila não se case com Fred. Neli fala que não queria que a filha cometesse o mesmo erro que ela, que casou por amor com alguém sem dinheiro. Camila solicita ficar sozinha para tomar a decisão.

Urbano solicita que Marion o apresente a Bebel. Fred solicita desculpas e fala que não quer que ela seja infeliz casando-se com ele. Camila toma a decisão em se casar com Fred. Isidoro reage ao escutar Paula, Clemente e Hermínia falando tudo o que Taís fez. Isidoro comunica àTaís que estão indo à delegacia, pois ela terá que responder pelo seu crime. Taís foge de carro, e Isidoro a persegue. Um caminhão bate no carro de Isidoro. Vidal se declara para Gilda, que pega o buquê da noiva. Paula fica desesperada ao tomar conhecimento da morte de Isidoro. Zé Luiz é consolado por Daniel. Taís chega ao velório de Isidoro.

Capítulo de terça-feira, 26 de outubro

Dissimulada, Taís dá apoio a Zé Luiz e dá o último adeus ao avô. Ivan inicia seu trabalho no albergue. Hermínia põe Taís para fora do velório. Alice vê Bebel entrando no carro de Olavo e o persegue. Olavo entra em seu prédio com Bebel. Alice fica irritada. Bebel fala que foi ao casamento acompanhada de sua professora Virgínia. Mateus não gosta de ver Ivan no albergue, mas Lúcia insiste que o jovem merece uma oportunidade. Gustavo solicita retornar para casa, mas Dinorá não autoriza. Neli acha esquisito que Heitor não tenha retornado para casa após o casamento.

Joana fala que o pai está arrasado. Heitor pede demissão do Grupo Cavalcanti. Taís comunica a Cássio que irá brigar na justiça pela herança do avô. Cássio fala que Isidoro fez testamento e que Zé Luiz ficará com a maior parte. Clemente será o tutor do menino. Taís acha pouco receber só 250 mil. Urbano fala para Marion que quer conhecer Bebel. Heitor faz as malas, vai embora de casa e se hospeda no albergue. Alice solicita informações sobre Bebel para Marion. Cássio decide vender o Frigideira. Rodrigo fala para Antenor que Lúcia não conseguiu ir à final do concurso de instrumentistas. Antenor chama Lúcia para ir à sua casa. Taís decide brigar pela guarda de Zé Luiz.

Capítulo de quarta-feira, 27 de outubro

Taís fala para Marion que vai tirar a moral de Clemente. Ivan vê Clemente acertar de apanhar Zé Luiz em uma festa e comunica à Taís. Lúcia acha esquisito que o jantar na casa de Antenor seja black-tie. Antenor reage quando Daniel indica que ele está apaixonado por Lúcia. Heitor revela para Joana que é assistente de chef em um bom restaurante. Gustavo fica com ciúmes ao ver a fatura do cartão de crédito de Dinorá. Dinorá fala que saiu com Vanderley. Gilda chama Gustavo para dar uma volta e os dois se divertem.

Zé Luiz se diverte em uma festa, no shopping. Taís contrata Mauro e Zeli. Ivan põe sonífero na xícara de Clemente. Virgínia decide que tentará ser síndica do Copamar, embora Belisário seja contra. Zé Luiz aguarda Clemente. Ivan retira o telefone do gancho. Mauro simula ser um segurança e põe Zé Luiz em um ônibus. Hermínia e Paula chegam e Clemente desperta. Os três tentam uma solução. Zé Luiz fica apavorado quando Zeli fala que ele está em Jacarepaguá. Taís chega ao albergue e simula estar preocupada com Zé Luiz. Antenor fala que deseja que Lúcia seja sua esposa.

Capítulo de quinta-feira, 28 de outubro

Lúcia fica em choque com o pedido de casamento de Antenor. Ivan ordena que Zeli faça o que Taís acertou. Zeli oferece o telefone celular para Zé Luiz, que telefona para o albergue. Daniel comunica que vai buscá-lo. Antenor fala que foi um crápula, mas mudou depois de perder a mulher de sua vida e que quer se casar com Lúcia. Lúcia fica extasiada quando Antenor a leva ao teatro para um concerto exclusivo de Tomás Severo, o vencedor do concurso. Zé Luiz retorna para casa. Taís simula preocupação. Iracema fica irada ao tomar conhecimento que Virgínia reclamou que havia pouca luz na portaria.

Neli reage mal ao tomar conhecimento que Heitor está trabalhando em um restaurante. Bebel reclama quando Olavo revela que vai sair com Alice. Lúcia e Antenor jantam, dançam e acabam se beijando. Zé Luiz fala que tem medo de Taís, mas Paula indica estar sempre do seu lado. Tiago e Rodrigo aconselham Gilda a não ter envolvimento com Gustavo. Lúcia solicita um tempo para dar uma resposta a Antenor. Olavo beija Alice. Vidal reafirma seu interesse por Gilda. Jáder oferece à Joana um emprego na sua agência. Marion ordena que Cláudio seguir Bebel e ficar sabendo tudo sobre ela. Clemente recebe notificação da ação que Taís está movendo. Em pânico, Zé Luiz solicita que não o entreguem a Taís.

Capítulo de sexta-feira, 29 de outubro

Clemente e Hermínia garantem que Zé Luiz ficará sob o cuidado deles. Taís solicita que Dinorá testemunhe a seu favor, mas ela não aceita. Clemente fala que irá impedir que Taís destrate Zé Luiz e que fique com seu dinheiro. Antenor e Lúcia passeiam e se beijam. Daniel e Paula garantem a Clemente que vão lutar juntos. Marion fala que não pode depor a favor de Taís, para não se prejudicar com Daniel. Antenor chama Lúcia para passar uns dias em Paraty. Cláudio levanta as detalhes sobre a vida de Bebel.

Marion simula um encontro casual com Bebel e acaba indo à sua casa. Taís solicita desculpas a Zé Luiz e garante que ele vai poder fazer o que quiser quando morar com ela. Bebel se recorda de já ter visto Marion e que ela é mãe de Olavo. Marion fala que Olavo está namorando Alice, o que é injusto com Bebel e a chama para jantar em sua casa. Marion fala para Alice que Olavo está envolvido com Bebel e que fará tudo para separá-los. Antenor e Lúcia chegam em Paraty. Marion promete a Urbano apresentá-lo a Bebel. Daniel questiona se Ivan conhecia Taís, e ele mente que ela sempre foi muito estúpida com ele. Olavo fala para Bebel que é muito diferente da mãe. Clemente depõe na audiência. Taís chora, simulando emoção durante seu depoimento.

Capítulo de sábado, 30 de outubro

Taís mente dizendo que tem amor por Zé Luiz como se fosse um filho. Hermínia fala para o juiz que Taís sempre tratou mal o avô, porque era pobre. Dinorá, Paula, Daniel e Cássio depõem a favor de Clemente. Alice beija Olavo. Bebel telefona, mas Olavo não a atende. Zé Luiz fala que se sente bem na companhia de Clemente e Hermínia e não desejar morar com Taís. Bebel aparece de surpresa e dá sinais de ciúmes. Alice retorna logo após Bebel sair. O juiz decide que Zé Luiz seguirá sob a guarda de Clemente.

Cássio sente ciúmes quando Hermínia revela que Lúcia viajou com Antenor. Vidal insiste em sair com Gilda. Gustavo chama Gilda para sair, mas ela não pode aceitar. Neli solicita que Heitor retorne para casa. Heitor fala que Neli não o respeita e que ele vai buscar ser feliz longe dela. Daniel segue Ivan, que nota. Taís e Ivan apenas se cumprimentam com um gesto de cabeça, terminando com a desconfiança de Daniel. Taís e Ivan festejam. Odete e Yvone se mudam para o Copamar. Evaldo e Eloísa retornam. Virgínia, Belisário e Bebel chegam à casa de Marion. Evaldo fica chocada com a morte de Isidoro. Antenor fala que quer ter um filho com Lúcia. Evaldo fala para Paula que quer denunciar Taís.

Capítulo de segunda-feira, 1 de novembro

Paula solicita que Evaldo espere, antes de fazer a denúncia contra Taís. Marion apresenta Bebel a Urbano. Virgínia, de forma discreta, orienta Bebel no jantar. Urbano se diverte com Bebel, que morre de medo de cometer uma gafe, e a chama para jantar. Gilda não dá resposta a Vidal, que solicita sair com ela mais uma vez. Gustavo chama Gilda para comer pipoca e ela aceita. Olavo telefona e solicita desculpas à Bebel, que não revela que está no apartamento de Marion. Lúcia fica impressionado com os gestos de Antenor.

Gilda e Gustavo se beijam. Nereu dá flores para Zoraide. Hermínia reprova o comportamento de Mateus. Evaldo dá entrevista. Clemente e Hermínia prometem a Mateus não revelar para Lúcia sobre suas atitudes, desde que ele se comporte. Dinorá nota a alegria de Gustavo. Taís recebe o dinheiro do inventário. Cássio desaconselha Evaldo a denunciar Taís. Urbano aconselha Taís sobre investimentos. Evaldo e Eloísa encontram Taís. Paula solicita que Evaldo não denuncie Taís. Ivan escuta Clemente falar que Evaldo denunciará Taís. Taís vai à casa de Evaldo.

Capítulo de terça-feira, 2 de novembro

Taís propõe sociedade a Evaldo, mas ele não a perdoa e informa que vai denunciá-la. Os dois brigam. Evaldo cai e bate com a cabeça em uma mesa. Ele morre. Desesperada, Taís simula que houve um assalto. Paula vê Taís sair do Copamar. Antenor sugere que Daniel se case na mansão de Paraty. Paula e Eloísa encontram Evaldo caído. Taís pede que Ivan seja seu álibi. O detetive Rangel assume o caso. Eloísa acredita que Taís pode ser a culpada pela morte de Evaldo. Taís e Ivan falam com Rangel. Lúcia se assusta quando Rangel fala que Ivan e Taís têm um relacionamento.

Todos consolam Eloísa no velório. Joana questiona como a mãe vai pagar o aluguel. Lúcia fala para Daniel e Paula que Ivan é álibi de Taís. Paula fala que o álibi é falso, pois viu Taís saindo do Copamar. Neli reconhece Jáder ao vê-lo falando com Joana e decide segui-lo. Paula fala com Rangel sobre o álibi de Taís. Paula agenda um encontro com Taís. Lúcia e Clemente expulsam Ivan. Neli fica sabendo onde é o prédio de Jáder, mas tenta disfarçar ao encontrar Heitor. Taís encontra com Paula na casa de Daniel.

Capítulo de quarta-feira, 3 de novembro

Daniel grava a conversa das irmãs. Paula fala que viu Taís saindo do Copamar. Taís responde que foi um acidente e que não irá se entregar. Taís acalma Ivan, pois Paula não possui provas. Os dois veem Daniel saindo do prédio e ficam com medo que ele tenha gravado sua confissão. Joana mente para Neli e informa que não conhece Jáder. Antenor solicita que Lúcia o auxilie a planejar o casamento de Daniel e Paula. Taís retorna para a casa de Daniel e deixa a porta entreaberta para Ivan, que pega a fita. Antenor faz pressão para Lúcia para que ela lhe dê uma resposta. Olavo não quer que Bebel jante com outro homem.

Virgínia monta um golpe contra Iracema com o auxílio de Kledir, que vende abacaxis pelos corredores do Copamar. Paula chama Rangel para ouvir a gravação, mas fica sabendo que a fita desapareceu. Daniel fica sabendo que Taís se encontrava com Ivan e tem certeza que eles roubaram a fita. Taís queima a fita. Virgínia lança a sua candidatura à síndica do Copamar. Neli escuta Joana falando que Jáder a chamou para trabalhar com ele. Taís conversa com Rangel e fala que Paula tem problemas. Neli vai atrás de Jáder, que fica surpreso. Taís diz que Paula terá que desaparecer.

Capítulo de quinta-feira, 4 de novembro

Jáder fica impressionado com o que Neli lhe fala. Heitor fala para Joana que a única saída será vender o apartamento em construção. Neli fala para Jader sobre o golpe de Umberto e que Joana mudou muito após o ocorrido. Jáder fala que vai pagar a dívida de Joana. Lúcia manda Mateus se dedicar mais aos estudos. Antenor recebe Lúcia e Mateus em sua casa. Taís pede que Ivan consiga uma assinatura de Paula. Gilda fala para Vidal que está gostando de outro. Dinorá fala que se Gustavo pedir perdão, ela o aceitará de volta.

Antenor fala para Mateus que tudo o que conseguiu foi à custa de muito trabalho. Ivan obriga Paula a assinar a sua dispensa na carteira de trabalho. Lúcia topa a proposta de Antenor de ter um filho com ele. Marion promete conversar com Bebel sobre Urbano. Dinorá sai correndo quando Gustavo fala em oficializar a separação. Cássio reage ao ver Lúcia e Antenor aos beijos. Alice escuta Olavo telefonar para Bebel. Taís treina a assinatura de Paula. Taís e Ivan passeiam de barco. Camila e Fred retornam da lua de mel. Joana descobre dinheiro em sua conta.

PERDEU OUTROS CAPÍTULOS? CONFIRA!

Capítulo de segunda-feira, 18 de outubro

Mateus busca se explicar para Antenor ao tomar conhecimento que ele é o proprietário do barco, mas Lúcia não deixa. Vanderley solicita desculpas à Dinorá e os dois agendam um encontro. Dinorá fala para Neli que armou um esquema para que Gustavo a flagre com Vanderley. Paula e Virgínia solicitam ajuda a Vidal para desmascarar Taís. Mateus questiona por que Lúcia tratou Antenor tão mal e ela responde que prefere esquecer que ele existe. Antenor fala para Daniel que está decidido a ter um filho, nem que seja para Belisário não ser seu herdeiro. Bebel anota o número de telefone de Viviane. Vidal agenda um encontro com Taís. Vanderley e Gustavo brigam na portaria do Copamar.

Paula comunica que Evaldo e Eloísa que Taís deve estar enganando a todos. Joana leva uma segunda advertência ao criar uma confusão na entrega de joias. Para convencer Dinorá de que é romântico, Vanderley fala que está apaixonado por ela. Dinorá, então, topa sair com ele. Taís pega joias com Evaldo. Gustavo salva Gilda de afogamento na praia. Paula e Evaldo se escondem na casa de Vidal. Tatiana dá um telefonema anônimo para Viviane. Antenor decide que Lúcia será a mãe de seu filho. Viviane pega Bebel no apartamento de Olavo. Evaldo fica balançado ao escutar Taís solicitar a Vidal R$ 2400 pela pulseira.

Capítulo de terça-feira, 19 de outubro

Paula não deixa que Evaldo interrompa. Vidal compra a pulseira. Bebel vai embora. Viviane fala para Olavo que não tem interesse nele. Tiago nota o interesse de Gilda por Gustavo. Vanderley não gosta de tomar conhecimento que Dinorá está separada. Paula instrui Evaldo sobre como agir com Taís. Taís fala para Evaldo que vendeu a pulseira por R$ 800. Antenor solicita a Rodrigo informações sobre Lúcia e lhe solicita que chame Mateus para visitá-lo. Olavo chama atenção de Bebel, mas, em seguida, fala que estava de brincadeira, pois não tinha mais paciência com Viviane.

Paula conta para Evaldo e Eloísa que tem um plano para desmascarar Taís. Antenor fala para Mateus que deseja recompensá-lo pela injustiça. Em troca, Mateus pede apenas que ele volte a dar a mesada de Belisário. Rodrigo leva a mesada de Belisário. Dinorá fala para Neli que Gustavo ainda vai ter uma lição. Taís solicita ajuda a Ivan para separar Daniel e Paula. Iracema quer descobrir o que Bebel faz na casa de Virgínia. Para mostrar o que aprendeu, Bebel solicita a Olavo que a leve para jantar. Lúcia toma um susto ao ver Antenor na sua casa.

Capítulo de quarta-feira, 20 de outubro

Antenor chama Lúcia para ir a um desfile de joias. Lúcia fala que não tem simpatia com o empresário e não topa o convite. Antenor deixa seu cartão com Lúcia. Hermínia fala que Lúcia está sendo uma pessoa inflexível e a incentiva a aceitar. Fred fica preocupado quando Olavo lhe fala que vai levar Bebel para jantar. Belisário indica que Bebel seja mais suave e delicada. Tiago e Paula armam um plano para que Taís não falte ao desfile. Clemente liga para Taís e simula ser um ricaço que quer vê-la no desfile. Mateus põe fim ao namoro com Gisela.

Camila fala que está feliz com Fred. Rita fala com Susaninha que se contasse o que tem conhecimento não haveria casamento. Vidal chama Gilda para ir ao desfile com ele. Gilda mostra seu interesse por Gustavo, que fica encucado. Marion planeja um jantar para Bilac e Lutero. Mateus fala para mãe o seu encontro com Antenor. Lúcia vai atrás de Antenor e resmunga por ele ter ido atrás de Mateus. Antenor propõe um jogo: que ela saia três vezes com ele para que ele mostre que não é como ela acredita. Lúcia topa. Antenor fala para Daniel que Lúcia é perfeita para ser a mãe de seu filho. A festa inicia. Paula anuncia o lançamento da coleção de Evaldo Rocha. Taís fica em choque.

Capítulo de quinta-feira, 21 de outubro

Todos aplaudem o desfile. Daniel fala para Taís que financiou a produção e o desfile de Evaldo e que ficaram sabendo do golpe dela pelas fotos montadas. Paula comenta que a irmã pode ir para a cadeia pelo que fez contra Evaldo e que eles planejaram a compra feita por Vidal. Taís implora para que não a denunciem. Paula fala que foi usada por Taís e expulsa-a da sala. Taís sai avisando que não foi derrotada. Virgínia fica surpreendida ao tomar conhecimento que Mateus foi o responsável por Antenor retornar e a dar a mesada. Bebel se atrapalha no jantar com Olavo e a comida de seu prato cai no chão, fazendo um garçom escorregar.

Camila fica com ciúmes ao ver Mateus com outra companhia. Taís põe a culpa Marion. Lúcia fala com Hermínia que Antenor é charmoso. Alice, filha de Lutero, vai com o pai ver Olavo. Taís pede desculpas à Marion, que aceita. Antenor aceita o plano de aposentadoria complementar proposto por Daniel. Olavo vê Ivan e faz ameaças. Ivan é atropelado por uma bicicleta, e Olavo o ignora. Lúcia e Mateus socorrem Ivan. Joana digita errado o valor de uma joia que Alice compra. Alice se nega a resolver o problema, e Joana se exalta. Cássio pede que Joana pare de incomodar as suas clientes e ela explode. Evaldo fala para Paula que quer dar queixa contra Taís.

Capítulo de sexta-feira, 22 de outubro

Paula solicita que, por conta de Isidoro, Evaldo não seja dado parte contra Taís. Eloísa permanece irredutível, mas Evaldo aceita. Taís pensa uma maneira de fazer Daniel acreditar que Paula e Cássio têm um caso. Lúcia comunica à Marion que está no pronto-socorro com Ivan. Joana é demitida e precisa pagar o prejuízo. Lúcia ouve Marion sendo grosseira com Ivan e se negando a pagar a conta do hospital. Lúcia paga a conta e deixa seu cartão com Ivan. Cássio vai atrás de Joana, e ela fala que ele atrapalhou a sua vida. Daniel apresenta aos funcionários o plano de complementação da aposentadoria. Olavo, Xavier e Lutero conspiram contra. Antenor fala para Vidal que apoiou a ideia para que Daniel não deixe o grupo.

Taís visita Cássio e comenta que Paula tinha interesse especial por ele. Otília ouve Cássio dizer que Taís roubou seu dinheiro. Isidoro e Dinorá levam as crianças para um piquenique. Gustavo aparece para levar o remédio de Julinho. Antenor convida Lúcia para jantar em sua casa. Dinorá e Gustavo discutem. Eloísa e Taís brigam. Heitor consola Joana. Taís acha que Ivan deve procurar Lúcia para ficar perto da Paula. Lúcia diz a Antenor que teme se decepcionar com ele. Evaldo é convidado para ir à Europa. Ivan procura Lúcia. Taís vai à casa de Isidoro.

Capítulo de sábado, 23 de outubro

Taís solicita sua parte na indenização, que julga ter direito, para reiniciar sua nova vida. Mateus beija Tatiana. Isidoro diz que vai pensar na proposta de Taís. Lúcia chama a atenção de Ivan por causa do roubo do barco. Ivan pede desculpas a Mateus. Ivan fala para Lúcia e Paula que Marion teve um caso com Xavier, mas que ele desconfiou que Ivan não era filho dele. Ivan fala ainda que é filho de um ex-motorista da mãe, que foi criado por Alcides, que sempre o renegou. Olavo fala para Xavier que o perdoou, mas que nunca irá perdoar Marion, pois seu pai morreu por causa dela. Lúcia chama Ivan para trabalhar com ela.

Jáder escuta Olavo agendando um encontro com Alice. Bebel fala para Virgínia e Belisário que Olavo é seu protetor. Urbano chama Marion para ir ao casamento de Fred com ele. Taís fala que Ivan precisa aceitar a oferta de Lúcia. Jáder agenda um encontro com Bebel em frente ao Duvivier. Bebel vê Olavo entrando com Alice. Jáder fala que Olavo vai ao casamento de Fred com Alice. Virgínia decide dar um tapa no visual de Bebel e levá-la ao casamento. Isidoro fala com Daniel e Paula sobre a solicitação de Taís. Os dois não aconselham que ele ceda. Rodrigo leva o relatório do detetive sobre Lúcia para Antenor. Isidoro fala para Taís que irá conversar primeiramente com Clemente e solicita encontrá-lo depois. Olavo reage ao ver Bebel no casamento.

Confira tudo sobre Paraíso Tropical clicando aqui!

O resumo dos capítulos podem sofrer alterações de acordo com a decisão das emissoras

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Advertisement