Caso Alec Baldwin: o que a justiça e a polícia já sabem do tiro acidental no set de ‘Rust’

Os detalhes que cercam o caso Alec Baldwin vão deixando o público cada vez mais espantado. Segundo informações dos presentes no set de gravação, o veterano recebeu o objeto e foi informado que estava seguro para uso cinematográfico.

O fatídico episódio desta sexta-feira (22) acabou matando a cineasta Halyna Hutcchinis (42) e feriu o diretor Joel Souza (48) no ombro, que já recebeu alta médica.

A Justiça de Santa Fé, nos EUA, vem cuidando do caso. O que se sabe até aqui é que o diretor assistente Dave Halls não tinha conhecimento que a arma tinha munição de verdade. Segundo o documento judicial, houve um grito no set de que a “arma era fria”, termo utilizado quando o objeto se encontra apto para uso em cena.

Ferindo os colegas sem querer, Baldwin ficou com a roupa ensanguentada. A arma e todo o material balístico usado para compor a cena foram recolhidos pelas autoridades americanas. Após o interrogatório, o ator, de 63 anos, foi liberado.

FUNCIONÁRIOS ESTAVAM INSATISFEITOS

Até aqui, não houve indiciados no caso. Segundo informações do jornal Los Angeles Times, ao menos seis integrantes da equipe de câmeras pediram demissão horas antes da cena trágica no set de filmagem. Havia reclamações quanto às condições de trabalho. O filme tinha um baixo custo de investimento, comparado com grandes obras americanas.

Os trabalhadores contaram que o acertado com a responsável pela produção de “Rust” era que a equipe ficasse em um hotel em Santa Fé. Entretanto, após o início das gravações, eles precisavam dirigir por 80km todos os dias para ir de Albuquerque até o local das filmagens.

A BBC conseguiu uma lista de profissionais que estavam escalados no dia da tragédia. A emissora de TV contou que um deles estava responsável por cuidar das armas cinematográficas que seriam usadas.

A polícia já sabe que a arma tinha uma munição verdadeira. A revista Variety revelou que há um e-mail enviado pela Aliança Internacional dos Trabalhadores de Palco para seus membros mencionando sobre o caso.

Alec Baldwin é o personagem principal de “Rust“, um fora-da-lei e neto de um homem que recebeu uma sentença de morte após uma morte acidental. Além de atuar, Baldwin também era o produtor executivo do faroeste onde ocorriam as filmagens. Ele ficou muito abalado após o incidente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Instagram

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31