Grupo Globo anuncia nova presidência para 2022: José Roberto Marinho assume

A Globo emitiu um comunicado confirmando mudanças em seu comando diretivo a partir de 2022. João Roberto Marinho assume a presidência do Grupo Globo, e Paulo Marinho fica com a presidência da Globo. Os dois assumem em fevereiro.

“O presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho, anunciou hoje que, a partir de 1 de fevereiro de 2022, o Grupo Globo e a Globo terão novas lideranças. João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo e Paulo Marinho, hoje diretor de Canais da Globo, comandará a Globo (que tem a ‘Globo Comunicação e Participações S.A’ como razão social). Os dois substituirão Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo e da Globo. Durante os próximos três meses, Jorge Nóbrega e Paulo Marinho conduzirão juntos o processo de transição na Globo. A substituição, planejada já há algum tempo, faz parte da jornada de profunda transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018 e que estará a cargo de Paulo Marinho a partir do ano que vem”, disse o comunicado.

Jorge Nóbrega está nas empresas do Grupo desde 1996 e foi o primeiro a ocupar a cadeira da presidência sem pertencer à família Marinho. João Roberto Marinho assumirá o Conselho de Administração e o Grupo Globo, atualmente composto pela TV Globo, pela Editora Globo, pelo Sistema Globo de Rádio, pela Globo Ventures e pela Fundação Roberto Marinho. Nóbrega seguirá nas empresas, agora como membro do  Conselho de Administração.

Com João Roberto Marinho na presidência, os cargos de vice-presidente serão compostos por Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho. Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto e Alberto Pecegueiro ocuparão os cargos de conselheiros. Além de ser presidente, José Roberto seguirá no Conselho Editorial do Grupo.

Atualmente, o Grupo Globo também é composto pela GloboPlay, 26 canais de TV por assinatura, G1, ge.Globo e Gshow.

INSCREVA-SE NO CANAL DO AUDIÊNCIA CARIOCA NO YOUTUBE!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Sergio Zalis / Divulgação – Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31